InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarta de Condução para Newbie LojaCarta de Condução para Newbie V-deosCarta de Condução para Newbie Fotos
Carta de Condução para Newbie Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carta de Condução para Newbie

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 4th 2009, 19:53

oi malta,
Tenho um amigo sem experiencia a andar de moto q pretende tirar a carta. Onde me aconselham q ele a vá tirar, p ver se tem uma primeira ambientação mais suave? em Coimbra ainda me safava, mas por LX n conheço nenhuma escola com zonas mais calmas p aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 4th 2009, 20:20

Sinceramente, ele que tire no sitio onde lhe dão mais opções, ou seja, que nao tenha de ir a aulas só quando há mais alunos, que só dê aulas com mais de X pessoas, ou que só vao a exame com mais de X pessoas ...
É preferivel ele puder ir as aulas quando quer e quand pode e fazer aulas de conduçaõ quando bem entender e não quando a escola escolhe !
E o exame a mesma coisa, eu ja passei, mas na minha escola tive grandes problemas porque só davam aulas aos Sabados, e tinha de haver um minimo de 3 alunos.
Cheguei a tar 15 dias sem aulas, só porque nao havia gente suficiente e havia 38975982735987329875 putos para tirar a carta de carro.
Até que fiz um chavascal enorme, e lá me começaram a dar as aulas.
As vezes é preferivel pagar um pouco mais e ter esse tipo de regalias, ou então vais andar 6 meses só para tirar o código!


Aprender a andar de mota, aprende quando tiver a dele, que as escolas nunca fizeram isso.
Os examinadores então se for como o meu as 17h da tarde é ele a falar pelo comunicador :
"Vá vamos embora isto é zona de 60 mas pode andar mais depressa que queremos ir todos para casa BORA BORA!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 4th 2009, 23:03

Movi este tópico para a devida secção!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
angela
CBR 250R
angela

Número de Mensagens : 279
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 13/01/2009

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 5th 2009, 00:14

Bem pessoal, tirei a carta em Janeiro deste ano em Lisboa. Como também não sabia onde ir, liguei pra várias escolas e fui pra mais barata que encontrei! Rolling Eyes


Tirei a carta na Lisbonense, fica na Alameda e não tenho nada a dizer. Tive aulas sempre que queria, o meu instrutor (Sr. Mendes que já n vai pra novo... hehehe) era impecável. Sempre que dizia que tinha mais dificildade nisto ou naquilo ele insistia comigo, ajudava e sempre me deu pra frente, sempre me disse que eu conseguia e eu cá estou com a cartinha na mão. Só lhe tenho a agradecer. Recomendo. Very Happy

EDIT: Convém dizer que eu também nunca tinha pegado numa mota, nem numa 50... e fui uma aluna complicada, ainda parti por lá material... mandei a mota pro chão umas quantas vezes, parti 2 manetes de mudanças e eles sempre me mostraram boa cara, só se preocupavam se me tinha magoado e tal...hehehehe por isso acho que dentro dos possíveis que se pode aprender numa escola de condução, acho que fizeram um excelente trabalho. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 5th 2009, 02:32

angela escreveu:
Bem pessoal, tirei a carta em Janeiro deste ano em Lisboa. Como também não sabia onde ir, liguei pra várias escolas e fui pra mais barata que encontrei! Rolling Eyes


Tirei a carta na Lisbonense, fica na Alameda e não tenho nada a dizer. Tive aulas sempre que queria, o meu instrutor (Sr. Mendes que já n vai pra novo... hehehe) era impecável. Sempre que dizia que tinha mais dificildade nisto ou naquilo ele insistia comigo, ajudava e sempre me deu pra frente, sempre me disse que eu conseguia e eu cá estou com a cartinha na mão. Só lhe tenho a agradecer. Recomendo. Very Happy

EDIT: Convém dizer que eu também nunca tinha pegado numa mota, nem numa 50... e fui uma aluna complicada, ainda parti por lá material... mandei a mota pro chão umas quantas vezes, parti 2 manetes de mudanças e eles sempre me mostraram boa cara, só se preocupavam se me tinha magoado e tal...hehehehe por isso acho que dentro dos possíveis que se pode aprender numa escola de condução, acho que fizeram um excelente trabalho. lol!


quem pagou as manetes ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
angela
CBR 250R
angela

Número de Mensagens : 279
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 13/01/2009

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 5th 2009, 02:34

Sabrosa Man escreveu:
[
quem pagou as manetes ?

A escola claro! A responsabilidade durante as aulas não é do aluno.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 5th 2009, 13:03

Tirei na Escola de condução do Lumiar... Paguei na altura 309€ + 24ou 26€ pela emissão de Carta na APEC.

Vantagens para mim nesta escola, pelo menos durante um bom tempo.

A estrada da escola... é meio "beco" ou seja tem muito pouco movimento de carros, e eles nas primeiras aulas, levam nos para um espaço que fica a cerca de 100 metros dali andar às voltas.

Aquilo são estradas normais com bom alcatrão, com rotundas e sinais etc, que ainda estão fechadas vai pertencer aos novos predios ali construidos (penso com obras paradas), fica quase por baixo do Viaduto do Eixo Norte Sul.

Andei ali a brincar com oitos, acelerar, virar, travar, rotundas etc durante 4 aulas... até andar em sentido contrario na rotunda andei a treinar... penso ser uma excelente zona para treinar.. Além que os instrutores, eram calmos, bem dispostos, davam nnn dicas, percebiam da coisa...

Tive dois instrutores um para as primeiras 4 aulas neste espaço fechado e outro que mais para a frente agarrou na 1000rr da escola e fomos todos atrás dele, ficamos logo com uma excelente noção do que era andar em transito Wink

Esta imagem ainda não tem lá as estradas, nem o eixo norte sul.... mas imaginem aquele espaço com estradas normais, fechadas ao transito Wink


Carta de Condução para Newbie Escola.th
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 5th 2009, 21:15

Obrigado pela tua resposta Angela, ja vi q tb n tinhas experiencia Very Happy . Mas apesar dos azares, o q interessa é q tiveste a coragem para terminar o q te tinhas proposto. Isso já é de louvar Smile . Tiveste mt sorte com a escola, vou tentar tirar mais informações sobre eles study .


GreenEyes escreveu:
Tirei na Escola de condução do Lumiar...


Essa escola é uma das hipoteses, especialmente pelas condições que enumeraste relativamente ás primeiras aulas.
Esses valores q referiste tb me parecem bastante em conta, são actuais? Foi á qt tempo?


GreenEyes escreveu:

Tive dois instrutores um para as primeiras 4 aulas neste espaço fechado e outro que mais para a frente agarrou na 1000rr da escola e ...

Bom, um instrutor com uma 1000 RR...nc tinha visto, lol! . E ele deixou-te dar umas voltinhas nessa moto? Não sei se já tinhas experiencia, mas com que motos andaste?
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 7th 2009, 00:15

Question
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 12th 2009, 18:20

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
jmiguel954
CBR 600F
jmiguel954

Pendura : Stef.

Número de Mensagens : 1391
Idade : 44
Localização : Tomar/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S
Data de inscrição : 05/10/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 13th 2009, 00:04

Na zona da Expo costumam andar algumas escolas de condução a dar instrucção moto a pessoal com ar assustado affraid ,naqueles parques junto ao rio Trancão!
É so estar mais atento ás publicidades dos carros e contactar as escolas!
Levam os alunos com pouca experiência para lhes ensinarem uns truques,sem transito nem stresses da Capital...
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 13th 2009, 00:25

é verdade isso !!

tenho lá visto eles !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 13th 2009, 10:35

Obviamente que nao peguei na 1000rr... a mota era da escola... Mas como mtos sabem por vezes os Instrutores de mota, "não" sabem conduzir ou fazem no mal... por isso mostrou que este sabia bem o que estava a explicar e nesta aula... levou nos para o transito quando viu q estavamos à vontade para tal.

Tirei a Carta em Maio de 2008... mas é uma questao de ligares e perguntares Wink

Desde zig zag's nos traços da estrada, travagens etc.. ele nos ensinou a fazer... e acredito que tenha sido mto bom Very Happy




Ir para o topo Ir para baixo
Electra
CBR 250R
Electra

Número de Mensagens : 281
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ducati Monster 696
Data de inscrição : 20/02/2009

Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitimemarço 13th 2009, 22:01

GreenEyes escreveu:
Obviamente que nao peguei na 1000rr... a mota era da escola...


Não percebi o "obviamente"...a CB 500, ou qualquer que seja a mota que eles lá têm, também é da escola e tu andaste nela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://profile.imageshack.us/user/joanaandersen/
Conteúdo patrocinado




Carta de Condução para Newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Condução para Newbie Carta de Condução para Newbie Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta de Condução para Newbie

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-