InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarConsumo de oleo 1000rr 2008 LojaConsumo de oleo 1000rr 2008 V-deosConsumo de oleo 1000rr 2008 Fotos
Consumo de oleo 1000rr 2008 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Consumo de oleo 1000rr 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemarço 8th 2009, 14:27

Olé,
Há alguns episódios aqui relatados sobre consumo exagerado na CBR 1000RR de 2008.
Gostava de saber se esta situação foi resolvida ou se continua.
Se foi resolvida, como?
Estou à espera de uma igual, de 2009, e imaginem a preocupação ainda antes de a receber.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemarço 8th 2009, 16:10

Não faço ideia se foi resolvida... ate pq ja ouvi malta a keixar-se q a honda diz q o oleo posto n era o mais indicado e dai gastar mais, bem como se andarem mais devagar tb gasta menos. Leva-me a pensar se a honda leva isso como sendo mesmo um problema.
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemarço 8th 2009, 21:29

Também foi isso que ouvi Passadão, que concessionário Honda não tinham colocado o óleo indicado e devido a isso começou esta anomalia do "beber óleo"...

para os mais fanáticos com a Honda, agora já não podem dizer que somente os Pyanos bebem óleo ahahah

Se estás à espera d mota nova, atenção ao óleo aconselhado!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemarço 9th 2009, 10:00

Olhem que mesmo com o óleo indicado continua a persistir o consumo elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 29th 2009, 23:20

Boas,

fiz essa pergunta na linhaway outro dia pois um amigo com kem costumo andar dem uma de 2008 e aquilo gasta mais oleo que uma GTS de 93.... What a Face até fiquei parvo...numa volta de 400 km gastou metade e saimos com a moto a nivel. Tb andamos sempre no prego....já fizemos a experiencia arolar entre os 160 e os 190 e não acontece o mesmo...mas para andar a esta velocidade não se compra uma R, mas sim uma naked... Exclamation
resposta da linhaway: em cada 500 motos há duas que vem com esse problema e a honda não sabe o porquê.... Question

A quem isto acontece sujiro que precionem até à exaustão o concecionario e o importador...mas sem garantias claro....

abraço
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 30th 2009, 00:15

Luispiupiu escreveu:
Boas,

fiz essa pergunta na linhaway outro dia pois um amigo com kem costumo andar dem uma de 2008 e aquilo gasta mais oleo que uma GTS de 93.... What a Face até fiquei parvo...numa volta de 400 km gastou metade e saimos com a moto a nivel. Tb andamos sempre no prego....já fizemos a experiencia arolar entre os 160 e os 190 e não acontece o mesmo...mas para andar a esta velocidade não se compra uma R, mas sim uma naked... Exclamation
resposta da linhaway: em cada 500 motos há duas que vem com esse problema e a honda não sabe o porquê.... Question

A quem isto acontece sujiro que precionem até à exaustão o concecionario e o importador...mas sem garantias claro....

abraço
Luis



LOLADA DA GRANDE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 30th 2009, 00:39

Luispiupiu escreveu:
Boas,

fiz essa pergunta na linhaway outro dia pois um amigo com kem costumo andar dem uma de 2008 e aquilo gasta mais oleo que uma GTS de 93.... What a Face até fiquei parvo...numa volta de 400 km gastou metade e saimos com a moto a nivel. Tb andamos sempre no prego....já fizemos a experiencia arolar entre os 160 e os 190 e não acontece o mesmo...mas para andar a esta velocidade não se compra uma R, mas sim uma naked... Exclamation
resposta da linhaway: em cada 500 motos há duas que vem com esse problema e a honda não sabe o porquê.... Question

A quem isto acontece sujiro que precionem até à exaustão o concecionario e o importador...mas sem garantias claro....

abraço
Luis

No mínimo esse concessionário não sabe o que está a fazer.
Por comunicação da Honda, todas as CBR1000RR de 2008 que tiverem esse percalço, e são muito poucas, e que os proprietários queiram, são substituídos os segmentos e acaba-se com essa situação.
Muito estranho isto ser do conhecimento publico e um concessionário dizer que a Honda não sabe o que se passa.
Essa situação está reportada, os concessionários sabem o que devem fazer e como não podia deixar de acontecer, a Honda estudou a situação e resolveu-a nas motos de 2009.
Estranhissimo o comentário do concessionário em referência.
Não só no caso da Honda, mas no caso de todas, todas as marcas que investem milhões em pesquisa e desenvolvimento é absurdo dizer-se que determinada marca não sabe o que se passa quando uma situação de anomalia acontece.
Os concessionários podem, como todos nós, ser bons ou maus. Dizer que a marca desconhece a razão pela qual uma anomalia acontece, parece-me que é um concessionário que já sofreu uma reprimenda da marca e corre sério risco de deixar de o ser. Neste caso, não são os concessionários ou oficinas que escolhem trabalhar com a Honda, é a Honda que reconhece ou não idoneidade a determinada oficina e escolhe-o como concessionário. Mas também como todos nós, a Honda também se engana e por vezes permite a concessão a oficinas que afinal se vêm a revelar não ter a tal responsabilidade e idoneidade para trabalhar uma marca, mais uma vez seja que marca for.
Não pensem sequer que uma marca como a Honda (este exemplo, podia ser outra) não sabe o que se passa com tudo o que comercializa, e não sabe como corrigir qualquer anomalia que se venha a verificar nos produtos que comercializa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 30th 2009, 01:35

Só prova a competência dos concessionários...
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 30th 2009, 01:43

Todos nos concesionarios ja temos instruçoes do importador para analisar o problema.
Ou seja, faz-se uma mediçao rigorosa do consumo de oleo da moto afectada, e se ela nao tiver dentro dos parametros aceitaveis definidos pelo fabricante, procede-se entao a substituiçao dos segmentos.
Tambem vos posso adiantar que maior parte das motos em que existiram reclamaçoes e depois de analisadas, estavam dentro dos parametros normais.
Tem de ter em conta alguns que a Honda e somente o maior fabricante mundial de motores e de motos.
Nao estamos propriamente a falar de um marca chinesa.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 30th 2009, 13:26

MarCoelho escreveu:
Todos nos concesionarios ja temos instruçoes do importador para analisar o problema.
Ou seja, faz-se uma mediçao rigorosa do consumo de oleo da moto afectada, e se ela nao tiver dentro dos parametros aceitaveis definidos pelo fabricante, procede-se entao a substituiçao dos segmentos.
Tambem vos posso adiantar que maior parte das motos em que existiram reclamaçoes e depois de analisadas, estavam dentro dos parametros normais.
Tem de ter em conta alguns que a Honda e somente o maior fabricante mundial de motores e de motos.
Nao estamos propriamente a falar de um marca chinesa.

Só estou a comentar este post pelo motivo que escrevi o anterior.
Nem sequer me passava pela cabeça, que com o alarido que por aí se fez desta situação, a Honda não tivesse informado os concessionários que algumas motos, muito poucas, podiam consumir mais óleo que deveriam. Também não tenho a menor das duvidas que todos os concessionários Honda estão informados da situação, qual o motivo que provoca a situação, e da resolução do problema.
Meus senhores, infelizmente para nós proprietários, mas mais infelizmente para as marcas que representam, há bons concessionários e há concessionários que andam aqui a ver passar os comboios.
Como exemplo, aqui na zona do Porto havia até o ano passado um concessionário Honda que também só se interessava por vender, conhecimentos e assistência "estamos conversados". havia, já nãohá. A Honda também reconhece os erros que comete quando escolhe os concessionários, e neste caso o contrato de concessão acabou.
Pode acontecer que brevemente a Linhaway também passe a ex concessionário Honda depois do que diz da própria marca que tanto dinheiro os faz ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimemaio 31st 2009, 17:06

carissimos,

tenho a acrescentar o seguinte:

a moto em questão é uma CBR 1000 de 2008 que foi vendida com retoma de uma VFR 800 de 2002 ambas na Jomotos concessionario da Honda na zona de Leiria.

já se falou/reclamou com a Jomotos vieram recolher a moto ao motinho fizeram o teste ( a 160/180 Km) de acordo com eles e disseram que estava tudo bem, gastava oleo dentro da normalidade.

Esta moto não é minha mas sim de um amigo com quem costumo andar.

A realidade é que a moto continua a gastar oleo e o concessionario não quer ser responsabilizado ou assumir nada, ainda por cima por ser uma retoma.

A minha pergunta na linhaway foi feita quando levei a minha 600 ha revisão e a resposta foi preto no branco o que acima escrevi.

Mais informo que relatei esta situação como alerta para todos, não com o pretenciosismo de querer transmitir que sei ou percebo muito de motos...

Já agora informo do seguinte quando da revisão da minha 600 na motorway ( só filtro oleo e oleo) fui "Xulado" em € 154,00 mão de obra incluida ( 3 hrs ) reclamei claro, a resposta foi de que iriam creditar meia hora, mandei-os doar esses 30 minutos a uma instituição de caridade e uma coisa é certa a minha menina na Motorway ou Linhaway.....plagiando o nosso ministro lino....JÁ MAIS.....

Luis
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 1st 2009, 11:55

Ainda em relação ha revisao deixo-vos a famigerada factura que me deixou complectamente em RAIVA.... Evil or Very Mad


http://img33.imageshack.us/my.php?image=facturarevisaomotorway.pdf


Consumo de oleo 1000rr 2008 My.php?image=facturarevisaomotorwayj
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 1st 2009, 12:16

E eis o email que seguiu com esta factura:
Crying or Very sad
qt

Nota de Atenção referente a valor facturado de revisão normal.



Exmo. Sr. Mendes Pinto,



Em Jan.09 comprei no v/ stand da Linha Way uma CBR 600 F Sport, claro que com esta compra veio a v/ garantia de 1 ano para a moto, o que é normal nestas situações.



Uma vez que a garantia está em vigor há uma certa obrigatoriedade de efectuar as revisões da minha moto nas v/ oficinas (Motor Way / Linha Way), o que foi feito.



No inicio da semana levei a minha moto a Campolide para uma revisão normal dos 12 mil Km, tive o cuidado de informar que tinha substituído o filtro de ar à 2000 km atrás por um K&N, e que não seria necessário mexer no filtro do ar, situação essa que foi de comum acordo.



Quando regressei no final da tarde para levantar a minha moto e liquidar o valor da revisão ( anilha / óleo / filtro de óleo) verifico que o valor a liquidar é € 153.17, o que achei um pouco elevado para o serviço em causa, perguntei inclusive qual a marca do óleo que usaram, pois poderia ter a ver com isso.



Verifico que me cobram duas horas de mão de hora a € 27.00 hora para um serviço que até eu com a pouca experiencia que tenho realizo em 30 minutos / 1 hora no máximo.



Envio anexo a vossa VD a qual considero de um valor extremamente elevado para os serviços em causa, pois conheço outras oficinas e sou amigo de alguns mecânicos e concessionários e posso adiantar-vos a titulo de exemplo, que conseguiria o mesmo tipo de serviço numa oficina de marca ligada a outras marcas de motos por menos € 48.00.



O dinheiro custa a todos, os clientes não abundam , permita-me uma sugestão; com esta politica de preços não vão manter muitos clientes ou os que tem por muito tempo.

Pelo menos no que me toca a mim e há minha moto não voltarei com certeza a utilizar os v/ serviços se mantiverem este tipo de preçario.



Para que fique claro não estou, nem tenho a pretensão de colocar em causa a qualidade dos vossos serviços, simplesmente informar que hoje em dia e com o mercado cada vez mais concorrencial a diferença deve ser feita não só pela qualidade mas muito pelo preço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 1st 2009, 22:57

Luis,

Desculpa mas não concordo contigo, acho um valor perfeitamente razoável o que te cobraram pela revisão, e duas horas pode efectivamente não demorar. Mas se quiseres fazer um trabalho bem feito, cuidado a desmontar carenagens, cuidado a montar carenagens bem mais de uma hora demora, mais preço de 4 litros de óleo, mais filtro, e custo de trabalho 27€ a hora. O valor de 27€ a hora para um técnico especializado, com formação especifica, com ferramentas especificas, acho até muito barato.
A mim assusta-me mais quando o valor é baixo de mais do que quando é caro, todas as coisas têm o seu preço e filtro de origem, oleo recomendado, 150€, é mais do que razoavel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 1st 2009, 23:04

Boas Luispiupiu.
Como deves calcular nao vou comentar a factura dos meus colegas da Motorway, (questao de etica).
Mas para a proxima dou-te um orçamento se quiseres.
Abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
FR1000
CBR 125R
FR1000

Número de Mensagens : 136
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Santo André
Mota/Modelo : BMW/S1000RR EX CBR1000RR08 CRF450
Data de inscrição : 13/01/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 2nd 2009, 05:32

Boas Jam,
Vejo em ti uma constante preocupação (quantidade de tópicos criados a abordar o mesmo tema) em relação á queima excessiva de oléo.
Já tive a oportunidade de expor a minha situação num outro tópico, neste fórum, com o mesmo tema.
Resumindo, após a reparação a minha moto ficou pior, de momento encontra-se com um motor novo (vindo directamente do Japão), fiz 2000km e até á data tudo OK. Ainda considero imaturo para certezas.
Gostaria de frisar que estou a falar de consumo excessivo +- 1L por cada 1000km, isto porque vamos ter que nos mentalizar que os consumos de óleo (considerados normais) nos motores que a cada ano que passa têm mais rendimento, fazem mais rpm, são mais leves, ……., vão ser cada vez mais elevados. O extremo rendimento não é directamente proporcional á fiabilidade. Não há milagres!
Cumprimentos a todos.
FR
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 2nd 2009, 18:48

Bom dia FR1000
A minha preocupação neste tema não é o consumo de óleo excessivo, criei efectivamente 2 temas sobre o assunto como deves ter visto, um em que pedia ao pessoal que é proprietário deste modelo que expusesse o seu conhecimento; criei o tema não só aqui como no cbrforum.com. Quando criei estes tópicos ainda não tinha recebido a minha moto de 2009 e queria "ouvir" dos proprietários as suas justiça.
Como podes ver, neste forum as respostas foram pouquíssimas, no forum cbr internacional houve muito mais respostas, enviei pm's a toda a gente, com muitos cheguei a trocar mails.
A conclusão a que cheguei após cerca de 2 meses de contactos fez-me criar o tal outro tópico sobre o mesmo tema e também o criei nos dois forum's.
Cheguei à conclusão que havia muita, mesmo muita gente que sabia que as CBR de 2008 consumiam óleo em exagero; desta muita gente, cerca de 5% são proprietários do modelo em questão e a maioria não tinha qualquer tipo de consumo exagerado de óleo.
Houve efectivamente alguns casos em que relataram isto e disseram que a Honda tinha solucionada a questão.
De todos os mails que troquei, em muito poucos casos percebi que os proprietários não quiseram que o problema fosse solucionado na sua moto, queriam que a Honda lhes desse uma moto nova. Inclusive um dos casos estava a decorrer já em tribunal, mas não sei qual o desfecho.
Pessoalmente conheci um caso de consumo exagerado de óleo que foi solucionado num concessionário, e sei que o proprietário depois de resolvida a situação estava arrependido pois diz que a moto anda menos.
De qualquer maneira a preocupação principal foi mostrar que mais uma vez, como quase sempre, todos nós tomamos por verdade aquilo que ouvimos duas ou três vezes, e a maior parte das vezes nada se passa.
Só em Portugal e em 2008 foram vendidas mais de 200 motos deste modelo e a percentagem de motos que consomem "muito" óleo é inferior a 5%, perfeitamente dentro dos parâmetros aceitáveis. Como em tudo,mesmo quando compramos algo novo é preciso também ter sorte, sabemos que há modelos com defeito por qualquer motivo e mesmo sem motivo.
De toda a análise que fiz, e como a entreguei a um concessionário, até sei que foi discutida numa reunião da Honda, não para servir qualquer tipo de estatística, mas como exemplo de alguém que se preocupou em "perceber" onde estava a verdade.
Não é a primeira vez que faço este tipo de "trabalho" para mim. Já o fiz em tempos quando quis comprar um determinado modelo de uma marca de automóveis e também me diziam para não comprar esse tal carro porque avariava, gastava óleo, a electrónica não prestava, etc. Agora, cheguei à mesma conclusão dessa altura:
Quem não tem diz mesmo muito mal, os que eram e são proprietários em 99,9% dos casos disseram-me para comprar.
Agora como na altura, comprei e estou perfeitamente agradado com a decisão que tive.
No Caso da CBR 1000RR, é uma moto fantástica, tudo funciona na perfeição. A única coisa que falha algumas vezes sou eu. Das minhas falhas a Honda não tem responsabilidade.

Como tu próprio dizes, é um facto que cada vez mais os motores fazem mais rotações, têm mais cavalos, melhores binários, maior aceleração, etc. há que habituar a consumo de óleo. Como ao longo dos anos sempre tive veículos com prestações elevadas isto é uma coisa que já me habituei. Controlo com frequência o consumo do óleo nos meus veículos, assim como a pressão dos pneus antes de sair de casa. (A CBR até já caio para o lado por isso)

Concluindo, a minha preocupação foi mostrar que neste caso a CBR 1000RR é uma moto fantástica, sem problemas de construção, e a Honda é uma marca responsável como sempre o foi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
6afundo
Honda Monkey
6afundo

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr1000rr 2008
Data de inscrição : 24/02/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 8th 2009, 00:06

Alguem falou por ai em marca xinesa mas secalhar as xinesas nao bebem oleo nem batem de motor.Por aqui no forum parece a nao estar tao divulgado o problema como na realidade existe,segmentos trocados,motores substituidos por causa da tal zunida sao imensos . Mas maior numero ainda é o pessoal que tenta resolver os problemas e tem tido dificuldade devido ao constante enrrolar de alguns pessimos concessionarios e tambem um pouco dificultado pelo importador. A minha apos levar segmentos ficou ainda pior. 500 klm e secou o oleo,sem falar na batida que continua la. Sem duvida o pior motor de mota do seculo!!!O pessoal que conheco esta tudo com os mesmos problemas do consumo de oleo,tentam ao maximo tapar os olhos ao dizer que algum consumo é normal ,tipo desaparecer o oleo em 2000 klm é normal.Ja tive outros modelos e de muda a muda 6000 em 6000 estava 100% no nivel,quanto mais sumir o oleo,é de doidos isto. O tempo da garantia vai passando e o pessoal vai sendo enrrolado o maximo possivel. No meu caso apos batalhar imenso estao a ponderar por um motor novo completo,mas como conheco quem ja levou um motor e nao esta satisfeito ,sinceramente ja perdi as esperancas e ja cansei e vou passar a bola para o futuro novo proprietario que tera que se desenrascar,pois practicamente ja tenho negocio feito com uma mil nova de outra marca.
Ir para o topo Ir para baixo
motocoins
CBR 400RR
motocoins

Número de Mensagens : 744
Idade : 46
Localização : evora
Mota/Modelo : cbr 1000 2008
Data de inscrição : 12/05/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 8th 2009, 01:04

eu já nem sei o que dizer sobre isto do oleo!! a minha mota é de 2008 bebe um pouco de oleo, mas rialmente nao é nada de preocupante! ja tem 16 mil, e em 6 mil Km reponho mais ou menos meio litro, nao uso o oleo da honda, ando sempre a puxar por ela, e batidas de motor nunca fez ! a mota puxa muito muito bem, nao tenho tido nenhum tipo de problema,gosto muito dela a todos os niveis ! alias eu nem estou nada preocupado porque a minha cbr de 2004 tambem bebia oleo, e era mais ou menos o mesmo, a gsxr a mesma coisa, mas estou muito ademirado como a honda portugal nao resolve os problemas, já tive muitas hondas ,e nunca tive problemas ,eles nao sao nada de fujir, tentem falar com o Sr. José Contreiras do (departamento de assistencia técnica) 21 915 65 32 telf directo ,tenho a certeza que tudo ficara resolvido, agora os mecanicos dos concessionarios é que cuidado!! isto é como tudo, á os bons, e os muito maus. abraco e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
motocoins
CBR 400RR
motocoins

Número de Mensagens : 744
Idade : 46
Localização : evora
Mota/Modelo : cbr 1000 2008
Data de inscrição : 12/05/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 8th 2009, 01:26

MarCoelho escreveu:
Boas Luispiupiu.
Como deves calcular nao vou comentar a factura dos meus colegas da Motorway, (questao de etica).
Mas para a proxima dou-te um orçamento se quiseres.
Abraço amigo.


assim é que é falar!!
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 9th 2009, 12:52

o pessoal das novas cbr1000rr de 2008 e 2009 tem a vantagem de ter sempre oleo impec a circular no motor sempre com uma viscosidade de fazer inveja aos restantes que dizem que a deles não bebe oleo. sai caro eu sei mas não se pode ter tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
motocoins
CBR 400RR
motocoins

Número de Mensagens : 744
Idade : 46
Localização : evora
Mota/Modelo : cbr 1000 2008
Data de inscrição : 12/05/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 10th 2009, 19:38

ZÉKRUSTACEO escreveu:
o pessoal das novas cbr1000rr de 2008 e 2009 tem a vantagem de ter sempre oleo impec a circular no motor sempre com uma viscosidade de fazer inveja aos restantes que dizem que a deles não bebe oleo. sai caro eu sei mas não se pode ter tudo Very Happy


lol é mesmo! nem vai fazer a revizao!! olha que boa ideia ,agora só a levo de 20 em 20 mil .
Ir para o topo Ir para baixo
lionelhornet
Honda Monkey
lionelhornet

Número de Mensagens : 70
Idade : 40
Localização : pinhal novo
Data de inscrição : 27/10/2008

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 14th 2009, 01:55

pensei que eram os pianos, que mamavam oleo mas ja vi que tambem ha hondas a mamar, isso ate e bom ajuda a lubrificar
Ir para o topo Ir para baixo
n3ptuno
Honda Monkey
n3ptuno

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Praia das Maçãs
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 15/03/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 27th 2009, 13:13

boas,
Comprei a minha mota em Dezembro de 2008, 1000 RR 08. Tenho agora quase 4400 km, e na quinta foi ver o nível do óleo. Nem sequer acusa na vareta. Portanto com 3400 km. O óleo já não chega há vareta.
E ainda tenho outro problema, tive um recall da embraiagem e esqueceram-se de montar a anilha de encosto. E a embriagem esta a repelar.
Nao tenho confiança nenhuma no concessionário, pq:
1- Montaram a embriagem mal, tiraram a embriagem antiga e colocaram a nova, esquecendo-se de tirar anilha de encosto da antiga.
2- foi levantar a mota tinha as carnagens, mal montadas.
3- Foi colocar um parafuso na mota que tinha perdido, mais o paulão a montar o xenon. esqueceram se depois de colocar o parafuso central da carnagem lateral.
não sei o que fazer?
obrigado. e a mota é um espectáculo, um mig.
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitimejunho 27th 2009, 13:44

Vai à Aparáguas.

Fala com o user Marcoelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Consumo de oleo 1000rr 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008 Consumo de oleo 1000rr 2008 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Consumo de oleo 1000rr 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» 1000RR 2008 consumo de óleo
» 2009 CBR 1000RR e consumo de... oleo?
» A treta habitual (consumo de oleo Fireblade 2008)
» Consumo de oleo
» Cbr 1000rr 2008 embreagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-