InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Consumo de oleo 1000rr 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jam
Moderador
Moderador

Pendura: Anda na moto dela

Número de Mensagens: 11833
Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 8 Mar - 3:27

Olé,
Há alguns episódios aqui relatados sobre consumo exagerado na CBR 1000RR de 2008.
Gostava de saber se esta situação foi resolvida ou se continua.
Se foi resolvida, como?
Estou à espera de uma igual, de 2009, e imaginem a preocupação ainda antes de a receber.
Obrigado
http://www.cbrportugal.com
Passadão
RC212 V

Pendura: Passadona

Número de Mensagens: 10870
Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 8 Mar - 5:10

Não faço ideia se foi resolvida... ate pq ja ouvi malta a keixar-se q a honda diz q o oleo posto n era o mais indicado e dai gastar mais, bem como se andarem mais devagar tb gasta menos. Leva-me a pensar se a honda leva isso como sendo mesmo um problema.
JEBF13
CBR 600F

Número de Mensagens: 303

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 8 Mar - 10:29

Também foi isso que ouvi Passadão, que concessionário Honda não tinham colocado o óleo indicado e devido a isso começou esta anomalia do "beber óleo"...

para os mais fanáticos com a Honda, agora já não podem dizer que somente os Pyanos bebem óleo ahahah

Se estás à espera d mota nova, atenção ao óleo aconselhado!!!

Abraço
paulao
CBR 600RR

Número de Mensagens: 918

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 8 Mar - 23:00

Olhem que mesmo com o óleo indicado continua a persistir o consumo elevado.
TWEETY
CBR 900RR

Pendura: Fatynha

Número de Mensagens: 1785
Mota/Modelo: Suzuki GSX1300R-Hayabusa k8#

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Sex 29 Maio - 11:20

Boas,

fiz essa pergunta na linhaway outro dia pois um amigo com kem costumo andar dem uma de 2008 e aquilo gasta mais oleo que uma GTS de 93.... What a Face até fiquei parvo...numa volta de 400 km gastou metade e saimos com a moto a nivel. Tb andamos sempre no prego....já fizemos a experiencia arolar entre os 160 e os 190 e não acontece o mesmo...mas para andar a esta velocidade não se compra uma R, mas sim uma naked... Exclamation
resposta da linhaway: em cada 500 motos há duas que vem com esse problema e a honda não sabe o porquê.... Question

A quem isto acontece sujiro que precionem até à exaustão o concecionario e o importador...mas sem garantias claro....

abraço
Luis
http://www.unitrip.pt
Paulo Laia-HULK
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3348

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Sex 29 Maio - 12:15

Luispiupiu escreveu:
Boas,

fiz essa pergunta na linhaway outro dia pois um amigo com kem costumo andar dem uma de 2008 e aquilo gasta mais oleo que uma GTS de 93.... What a Face até fiquei parvo...numa volta de 400 km gastou metade e saimos com a moto a nivel. Tb andamos sempre no prego....já fizemos a experiencia arolar entre os 160 e os 190 e não acontece o mesmo...mas para andar a esta velocidade não se compra uma R, mas sim uma naked... Exclamation
resposta da linhaway: em cada 500 motos há duas que vem com esse problema e a honda não sabe o porquê.... Question

A quem isto acontece sujiro que precionem até à exaustão o concecionario e o importador...mas sem garantias claro....

abraço
Luis

LOLADA DA GRANDE!!!
jam
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Sex 29 Maio - 12:39

Luispiupiu escreveu:
Boas,

abraço
Luis

No mínimo esse concessionário não sabe o que está a fazer.
Por comunicação da Honda, todas as CBR1000RR de 2008 que tiverem esse percalço, e são muito poucas, e que os proprietários queiram, são substituídos os segmentos e acaba-se com essa situação.
Muito estranho isto ser do conhecimento publico e um concessionário dizer que a Honda não sabe o que se passa.
Essa situação está reportada, os concessionários sabem o que devem fazer e como não podia deixar de acontecer, a Honda estudou a situação e resolveu-a nas motos de 2009.
Estranhissimo o comentário do concessionário em referência.
Não só no caso da Honda, mas no caso de todas, todas as marcas que investem milhões em pesquisa e desenvolvimento é absurdo dizer-se que determinada marca não sabe o que se passa quando uma situação de anomalia acontece.
Os concessionários podem, como todos nós, ser bons ou maus. Dizer que a marca desconhece a razão pela qual uma anomalia acontece, parece-me que é um concessionário que já sofreu uma reprimenda da marca e corre sério risco de deixar de o ser. Neste caso, não são os concessionários ou oficinas que escolhem trabalhar com a Honda, é a Honda que reconhece ou não idoneidade a determinada oficina e escolhe-o como concessionário. Mas também como todos nós, a Honda também se engana e por vezes permite a concessão a oficinas que afinal se vêm a revelar não ter a tal responsabilidade e idoneidade para trabalhar uma marca, mais uma vez seja que marca for.
Não pensem sequer que uma marca como a Honda (este exemplo, podia ser outra) não sabe o que se passa com tudo o que comercializa, e não sabe como corrigir qualquer anomalia que se venha a verificar nos produtos que comercializa.
JEBF13
CBR 600F

Número de Mensagens: 303

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Sex 29 Maio - 13:35

Só prova a competência dos concessionários...
MarCoelho
CBR 600RR

Número de Mensagens: 627
Mota/Modelo: Várias Honda

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Sex 29 Maio - 13:43

Todos nos concesionarios ja temos instruçoes do importador para analisar o problema.
Ou seja, faz-se uma mediçao rigorosa do consumo de oleo da moto afectada, e se ela nao tiver dentro dos parametros aceitaveis definidos pelo fabricante, procede-se entao a substituiçao dos segmentos.
Tambem vos posso adiantar que maior parte das motos em que existiram reclamaçoes e depois de analisadas, estavam dentro dos parametros normais.
Tem de ter em conta alguns que a Honda e somente o maior fabricante mundial de motores e de motos.
Nao estamos propriamente a falar de um marca chinesa.
jam
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Sab 30 Maio - 1:26

MarCoelho escreveu:
Todos nos concesionarios ja temos instruçoes do importador para analisar o problema.
Ou seja, faz-se uma mediçao rigorosa do consumo de oleo da moto afectada, e se ela nao tiver dentro dos parametros aceitaveis definidos pelo fabricante, procede-se entao a substituiçao dos segmentos.
Tambem vos posso adiantar que maior parte das motos em que existiram reclamaçoes e depois de analisadas, estavam dentro dos parametros normais.
Tem de ter em conta alguns que a Honda e somente o maior fabricante mundial de motores e de motos.
Nao estamos propriamente a falar de um marca chinesa.

Só estou a comentar este post pelo motivo que escrevi o anterior.
Nem sequer me passava pela cabeça, que com o alarido que por aí se fez desta situação, a Honda não tivesse informado os concessionários que algumas motos, muito poucas, podiam consumir mais óleo que deveriam. Também não tenho a menor das duvidas que todos os concessionários Honda estão informados da situação, qual o motivo que provoca a situação, e da resolução do problema.
Meus senhores, infelizmente para nós proprietários, mas mais infelizmente para as marcas que representam, há bons concessionários e há concessionários que andam aqui a ver passar os comboios.
Como exemplo, aqui na zona do Porto havia até o ano passado um concessionário Honda que também só se interessava por vender, conhecimentos e assistência "estamos conversados". havia, já nãohá. A Honda também reconhece os erros que comete quando escolhe os concessionários, e neste caso o contrato de concessão acabou.
Pode acontecer que brevemente a Linhaway também passe a ex concessionário Honda depois do que diz da própria marca que tanto dinheiro os faz ganhar.
TWEETY
CBR 900RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 31 Maio - 5:06

carissimos,

tenho a acrescentar o seguinte:

a moto em questão é uma CBR 1000 de 2008 que foi vendida com retoma de uma VFR 800 de 2002 ambas na Jomotos concessionario da Honda na zona de Leiria.

já se falou/reclamou com a Jomotos vieram recolher a moto ao motinho fizeram o teste ( a 160/180 Km) de acordo com eles e disseram que estava tudo bem, gastava oleo dentro da normalidade.

Esta moto não é minha mas sim de um amigo com quem costumo andar.

A realidade é que a moto continua a gastar oleo e o concessionario não quer ser responsabilizado ou assumir nada, ainda por cima por ser uma retoma.

A minha pergunta na linhaway foi feita quando levei a minha 600 ha revisão e a resposta foi preto no branco o que acima escrevi.

Mais informo que relatei esta situação como alerta para todos, não com o pretenciosismo de querer transmitir que sei ou percebo muito de motos...

Já agora informo do seguinte quando da revisão da minha 600 na motorway ( só filtro oleo e oleo) fui "Xulado" em € 154,00 mão de obra incluida ( 3 hrs ) reclamei claro, a resposta foi de que iriam creditar meia hora, mandei-os doar esses 30 minutos a uma instituição de caridade e uma coisa é certa a minha menina na Motorway ou Linhaway.....plagiando o nosso ministro lino....JÁ MAIS.....

Luis
TWEETY
CBR 900RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 31 Maio - 23:55

Ainda em relação ha revisao deixo-vos a famigerada factura que me deixou complectamente em RAIVA.... Evil or Very Mad

http://img33.imageshack.us/my.php?image=facturarevisaomotorway.pdf

TWEETY
CBR 900RR

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Seg 1 Jun - 0:16

E eis o email que seguiu com esta factura:
Crying or Very sad
qt

Nota de Atenção referente a valor facturado de revisão normal.

Exmo. Sr. Mendes Pinto,

Em Jan.09 comprei no v/ stand da Linha Way uma CBR 600 F Sport, claro que com esta compra veio a v/ garantia de 1 ano para a moto, o que é normal nestas situações.

Uma vez que a garantia está em vigor há uma certa obrigatoriedade de efectuar as revisões da minha moto nas v/ oficinas (Motor Way / Linha Way), o que foi feito.

No inicio da semana levei a minha moto a Campolide para uma revisão normal dos 12 mil Km, tive o cuidado de informar que tinha substituído o filtro de ar à 2000 km atrás por um K&N, e que não seria necessário mexer no filtro do ar, situação essa que foi de comum acordo.

Quando regressei no final da tarde para levantar a minha moto e liquidar o valor da revisão ( anilha / óleo / filtro de óleo) verifico que o valor a liquidar é € 153.17, o que achei um pouco elevado para o serviço em causa, perguntei inclusive qual a marca do óleo que usaram, pois poderia ter a ver com isso.

Verifico que me cobram duas horas de mão de hora a € 27.00 hora para um serviço que até eu com a pouca experiencia que tenho realizo em 30 minutos / 1 hora no máximo.

Envio anexo a vossa VD a qual considero de um valor extremamente elevado para os serviços em causa, pois conheço outras oficinas e sou amigo de alguns mecânicos e concessionários e posso adiantar-vos a titulo de exemplo, que conseguiria o mesmo tipo de serviço numa oficina de marca ligada a outras marcas de motos por menos € 48.00.

O dinheiro custa a todos, os clientes não abundam , permita-me uma sugestão; com esta politica de preços não vão manter muitos clientes ou os que tem por muito tempo.

Pelo menos no que me toca a mim e há minha moto não voltarei com certeza a utilizar os v/ serviços se mantiverem este tipo de preçario.

Para que fique claro não estou, nem tenho a pretensão de colocar em causa a qualidade dos vossos serviços, simplesmente informar que hoje em dia e com o mercado cada vez mais concorrencial a diferença deve ser feita não só pela qualidade mas muito pelo preço.
jam
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Seg 1 Jun - 10:57

Luis,

Desculpa mas não concordo contigo, acho um valor perfeitamente razoável o que te cobraram pela revisão, e duas horas pode efectivamente não demorar. Mas se quiseres fazer um trabalho bem feito, cuidado a desmontar carenagens, cuidado a montar carenagens bem mais de uma hora demora, mais preço de 4 litros de óleo, mais filtro, e custo de trabalho 27€ a hora. O valor de 27€ a hora para um técnico especializado, com formação especifica, com ferramentas especificas, acho até muito barato.
A mim assusta-me mais quando o valor é baixo de mais do que quando é caro, todas as coisas têm o seu preço e filtro de origem, oleo recomendado, 150€, é mais do que razoavel.
MarCoelho
CBR 600RR

Número de Mensagens: 627
Mota/Modelo: Várias Honda

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Seg 1 Jun - 11:04

Boas Luispiupiu.
Como deves calcular nao vou comentar a factura dos meus colegas da Motorway, (questao de etica).
Mas para a proxima dou-te um orçamento se quiseres.
Abraço amigo.
FR1000
Honda Monkey

Número de Mensagens: 95
Mota/Modelo: BMW/S1000RR EX CBR1000RR08 CRF450

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Seg 1 Jun - 17:32

Boas Jam,
Vejo em ti uma constante preocupação (quantidade de tópicos criados a abordar o mesmo tema) em relação á queima excessiva de oléo.
Já tive a oportunidade de expor a minha situação num outro tópico, neste fórum, com o mesmo tema.
Resumindo, após a reparação a minha moto ficou pior, de momento encontra-se com um motor novo (vindo directamente do Japão), fiz 2000km e até á data tudo OK. Ainda considero imaturo para certezas.
Gostaria de frisar que estou a falar de consumo excessivo +- 1L por cada 1000km, isto porque vamos ter que nos mentalizar que os consumos de óleo (considerados normais) nos motores que a cada ano que passa têm mais rendimento, fazem mais rpm, são mais leves, ……., vão ser cada vez mais elevados. O extremo rendimento não é directamente proporcional á fiabilidade. Não há milagres!
Cumprimentos a todos.
FR
jam
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Ter 2 Jun - 6:48

Bom dia FR1000
A minha preocupação neste tema não é o consumo de óleo excessivo, criei efectivamente 2 temas sobre o assunto como deves ter visto, um em que pedia ao pessoal que é proprietário deste modelo que expusesse o seu conhecimento; criei o tema não só aqui como no cbrforum.com. Quando criei estes tópicos ainda não tinha recebido a minha moto de 2009 e queria "ouvir" dos proprietários as suas justiça.
Como podes ver, neste forum as respostas foram pouquíssimas, no forum cbr internacional houve muito mais respostas, enviei pm's a toda a gente, com muitos cheguei a trocar mails.
A conclusão a que cheguei após cerca de 2 meses de contactos fez-me criar o tal outro tópico sobre o mesmo tema e também o criei nos dois forum's.
Cheguei à conclusão que havia muita, mesmo muita gente que sabia que as CBR de 2008 consumiam óleo em exagero; desta muita gente, cerca de 5% são proprietários do modelo em questão e a maioria não tinha qualquer tipo de consumo exagerado de óleo.
Houve efectivamente alguns casos em que relataram isto e disseram que a Honda tinha solucionada a questão.
De todos os mails que troquei, em muito poucos casos percebi que os proprietários não quiseram que o problema fosse solucionado na sua moto, queriam que a Honda lhes desse uma moto nova. Inclusive um dos casos estava a decorrer já em tribunal, mas não sei qual o desfecho.
Pessoalmente conheci um caso de consumo exagerado de óleo que foi solucionado num concessionário, e sei que o proprietário depois de resolvida a situação estava arrependido pois diz que a moto anda menos.
De qualquer maneira a preocupação principal foi mostrar que mais uma vez, como quase sempre, todos nós tomamos por verdade aquilo que ouvimos duas ou três vezes, e a maior parte das vezes nada se passa.
Só em Portugal e em 2008 foram vendidas mais de 200 motos deste modelo e a percentagem de motos que consomem "muito" óleo é inferior a 5%, perfeitamente dentro dos parâmetros aceitáveis. Como em tudo,mesmo quando compramos algo novo é preciso também ter sorte, sabemos que há modelos com defeito por qualquer motivo e mesmo sem motivo.
De toda a análise que fiz, e como a entreguei a um concessionário, até sei que foi discutida numa reunião da Honda, não para servir qualquer tipo de estatística, mas como exemplo de alguém que se preocupou em "perceber" onde estava a verdade.
Não é a primeira vez que faço este tipo de "trabalho" para mim. Já o fiz em tempos quando quis comprar um determinado modelo de uma marca de automóveis e também me diziam para não comprar esse tal carro porque avariava, gastava óleo, a electrónica não prestava, etc. Agora, cheguei à mesma conclusão dessa altura:
Quem não tem diz mesmo muito mal, os que eram e são proprietários em 99,9% dos casos disseram-me para comprar.
Agora como na altura, comprei e estou perfeitamente agradado com a decisão que tive.
No Caso da CBR 1000RR, é uma moto fantástica, tudo funciona na perfeição. A única coisa que falha algumas vezes sou eu. Das minhas falhas a Honda não tem responsabilidade.

Como tu próprio dizes, é um facto que cada vez mais os motores fazem mais rotações, têm mais cavalos, melhores binários, maior aceleração, etc. há que habituar a consumo de óleo. Como ao longo dos anos sempre tive veículos com prestações elevadas isto é uma coisa que já me habituei. Controlo com frequência o consumo do óleo nos meus veículos, assim como a pressão dos pneus antes de sair de casa. (A CBR até já caio para o lado por isso)

Concluindo, a minha preocupação foi mostrar que neste caso a CBR 1000RR é uma moto fantástica, sem problemas de construção, e a Honda é uma marca responsável como sempre o foi.
6afundo
Honda Monkey

Número de Mensagens: 16
Mota/Modelo: cbr1000rr 2008

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 7 Jun - 12:06

Alguem falou por ai em marca xinesa mas secalhar as xinesas nao bebem oleo nem batem de motor.Por aqui no forum parece a nao estar tao divulgado o problema como na realidade existe,segmentos trocados,motores substituidos por causa da tal zunida sao imensos . Mas maior numero ainda é o pessoal que tenta resolver os problemas e tem tido dificuldade devido ao constante enrrolar de alguns pessimos concessionarios e tambem um pouco dificultado pelo importador. A minha apos levar segmentos ficou ainda pior. 500 klm e secou o oleo,sem falar na batida que continua la. Sem duvida o pior motor de mota do seculo!!!O pessoal que conheco esta tudo com os mesmos problemas do consumo de oleo,tentam ao maximo tapar os olhos ao dizer que algum consumo é normal ,tipo desaparecer o oleo em 2000 klm é normal.Ja tive outros modelos e de muda a muda 6000 em 6000 estava 100% no nivel,quanto mais sumir o oleo,é de doidos isto. O tempo da garantia vai passando e o pessoal vai sendo enrrolado o maximo possivel. No meu caso apos batalhar imenso estao a ponderar por um motor novo completo,mas como conheco quem ja levou um motor e nao esta satisfeito ,sinceramente ja perdi as esperancas e ja cansei e vou passar a bola para o futuro novo proprietario que tera que se desenrascar,pois practicamente ja tenho negocio feito com uma mil nova de outra marca.
motocoins
CBR 600RR

Número de Mensagens: 744
Mota/Modelo: cbr 1000 2008

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 7 Jun - 13:04

eu já nem sei o que dizer sobre isto do oleo!! a minha mota é de 2008 bebe um pouco de oleo, mas rialmente nao é nada de preocupante! ja tem 16 mil, e em 6 mil Km reponho mais ou menos meio litro, nao uso o oleo da honda, ando sempre a puxar por ela, e batidas de motor nunca fez ! a mota puxa muito muito bem, nao tenho tido nenhum tipo de problema,gosto muito dela a todos os niveis ! alias eu nem estou nada preocupado porque a minha cbr de 2004 tambem bebia oleo, e era mais ou menos o mesmo, a gsxr a mesma coisa, mas estou muito ademirado como a honda portugal nao resolve os problemas, já tive muitas hondas ,e nunca tive problemas ,eles nao sao nada de fujir, tentem falar com o Sr. José Contreiras do (departamento de assistencia técnica) 21 915 65 32 telf directo ,tenho a certeza que tudo ficara resolvido, agora os mecanicos dos concessionarios é que cuidado!! isto é como tudo, á os bons, e os muito maus. abraco e boa sorte.
motocoins
CBR 600RR

Número de Mensagens: 744
Mota/Modelo: cbr 1000 2008

MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo 1000rr 2008   Dom 7 Jun - 13:26

MarCoelho escreveu:
Boas Luispiupiu.
Como deves calcular nao vou comentar a factura dos meus colegas da Motorway, (questao de etica).
Mas para a proxima dou-te um orçamento se quiseres.
Abraço amigo.

assim é que é falar!!

Consumo de oleo 1000rr 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Sasori [2008]
» Instrumentos 2008
» FORRÓ ANJO AZUL EM IMPERATRIZ-MA (2008)
» SAIA RODADA VOL. 3 - NOSSA FESTA (DVD.rip.x264.avi) [2008]
» Consumo de oleo 1000rr 2008

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Problemas, Reparações & Manutenção-