InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNão pagar multas na hora  LojaNão pagar multas na hora  V-deosNão pagar multas na hora  Fotos
Não pagar multas na hora  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Não pagar multas na hora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Toxa
Honda Monkey
Toxa

Pendura : Ana Paula

Número de Mensagens : 72
Idade : 51
Localização : Quinta Do Conde
Mota/Modelo : Cbr 1000 F
Data de inscrição : 18/04/2012

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 11:05

Se cometerem uma infracção grave ou muito grave ao Código da estrada...
*NÃO PAGUEM VOLUNTARIAMENTE.**
*Digam ao polícia - que vai insistir convosco para pagarem logo - que preferem o Depósito.Alguns polícias mentem descaradamente ao dizerem que, se não pagarem, ficam sem os documentos.
* ISSO É MENTIRA!!! *
SE vos retiram os documentos, têm de vos passar uma guia, que é obrigatória por lei.
Terão depois 15 dias úteis para fazerem o que acharem melhor, mas ficam com tempo para decidirem o que querem fazer.
*OPTEM SEMPRE PELO DEPÓSITO, E NUNCA PELO PAGAMENTO VOLUNTÁRIO*
Quem paga fica, automaticamente, sem defesa.
PAGAR VOLUNTARIAMENTE É O MAIOR ERRO QUE SE PODE FAZER, SEJA EM QUE SITUAÇÃO FOR. QUEM PAGA VOLUNTARIAMENTE FICA SEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE SE DEFENDER, POR QUE A
PARTIR DO INSTANTE EM QUE PAGA, ASSUME QUE É CULPADO.
Muitos condutores têm sido pressionados a pagar com a ameaça da polícia de que a multa aumenta, e de ficam sem documentos, etc.
*
[b]Não é verdade [/b]

Muitos desses processos vão prescrever.
Pode ser que o vosso também prescreva.
Nunca deixem de apelar e de impugnar.
A Constituição Portuguesa fornece-vos esse direito.
USEM-NO.
Neste momento a DGV já está a rebentar pelas costuras, o sistema está à beira da ruptura.
DEPOSITAR E IMPUGNAR.
Este é o mote para o Código da Estrada mais absurdo de sempre. Os milhões de euros que
pagamos em coimas não são aplicados na melhoria das estradas, nem no aumento da segurança
das mesmas.
Para onde vai esse dinheiro?
Há anos que os sucessivos governos se escusam a dar resposta a esta pergunta.
Envie esta mensagem aos seus amigos. Eles podem estar a precisar dela neste momento.
* mas ninguém pode impedir a Polícia de exagerar e de se aproveitar da situação
de debilidade psicológica do condutor, no momento em que está a ser confrontado com a contraordenação.
Se optarem pelo Depósito e pela impugnação da contra-ordenação, obrigam os serviços
administrativos da DGV e os Governos Civis a ficarem entulhados de processos para responder e
dar seguimento.

Muitos desses processos vão prescrever.
Pode ser que o vosso também prescreva.
Nunca deixem de apelar e de impugnar.
A Constituição Portuguesa fornece-vos esse direito.
USEM-NO.
Neste momento a DGV já está a rebentar pelas costuras, o sistema está à beira da ruptura.
DEPOSITAR E IMPUGNAR.
Este é o mote para o Código da Estrada mais absurdo de sempre. Os milhões de euros que
pagamos em coimas não são aplicados na melhoria das estradas, nem no aumento da segurança
das mesmas.
Para onde vai esse dinheiro?
Há anos que os sucessivos governos se escusam a dar resposta a esta pergunta.
Envie esta mensagem aos seus amigos. Eles podem estar a precisar dela neste momento.

Não pagar multas na hora  Scaled.php?server=716&filename=capturarxu


Espero que ajude

Ir para o topo Ir para baixo
http://vendedor.coisas.com/AutoChatinho/
Convidado
Convidado
Anonymous


Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 12:33

É um bom post para os mais "desatentos" na matéria...eu também nunca pago logo, mas sei de pessoal que se borra todo e paga logo! lol
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 13:01

ja abri mais os olhos com este post,muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 13:04

Infelizmente tenho larga experiência com as multas...!!


Da ultima fiz isso... Foi a tribunal e em vez de 120€, mamei com 500€....!!!

e 3 meses sem carta....!!!

Força nisso.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Toxa
Honda Monkey
Toxa

Pendura : Ana Paula

Número de Mensagens : 72
Idade : 51
Localização : Quinta Do Conde
Mota/Modelo : Cbr 1000 F
Data de inscrição : 18/04/2012

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 13:33

Trânsito. A sua multa passa a ser "depositada" para permitir contestação

O
conselho de ministros aprovou "03/2011" uma proposta de lei que altera
normas declaradas inconstitucionais no Código da Estrada, passando a
prever que os condutores infractores entreguem o valor da coima sempre a
título de depósito.

De acordo com a resolução do conselho de
ministros, actualmente os condutores infractores podem entregar o valor da
coima a título de pagamento, o que supõe a admissão da culpa, ou a
título de depósito.

Se for entregue a título de depósito, os
condutores podem contestar posteriormente a sanção. Contudo, "na
generalidade das vezes, os condutores não são devidamente informados
desta opção" e o Governo, para "evitar incidentes processuais" vai
propor que a quantia seja sempre entregue "a título de depósito".


"O
depósito só se converte em pagamento final da coima quando não for
apresentada contestação ou, quando seja apresentada contestação, com a
decisão final condenatória", propõe o Governo no diploma.

A quantia deverá ser entregue imediatamente ou no prazo máximo de 48 horas.

Estas
alterações a normas aprovadas em 2005 visam suprir
inconstitucionalidades identificadas pelo Tribunal Constitucional em
2009.

Das normas em vigor, disse o TC na altura, resultava que
quem pagasse voluntariamente a coima não poderia contestar a sanção
posteriormente.

A proposta de lei, que será submetida à
Assembleia da República, prevê ainda a "apreensão provisória dos
documentos relativos ao veículo e ao condutor quando os infractores não efectuem o depósito imediato da coima, mantendo-se a apreensão até que se efectue o pagamento ou haja absolvição".




k u p escreveu:
Infelizmente tenho larga experiência com as multas...!!


Da ultima fiz isso... Foi a tribunal e em vez de 120€, mamei com 500€....!!!

e 3 meses sem carta....!!!

Força nisso.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://vendedor.coisas.com/AutoChatinho/
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 14:19

k u p escreveu:
Infelizmente tenho larga experiência com as multas...!!


Da ultima fiz isso... Foi a tribunal e em vez de 120€, mamei com 500€....!!!

e 3 meses sem carta....!!!

Força nisso.. Wink

Tu deixaste foi passar prazos de pagamento em cima de prazos! lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 14:37

PauloBairrinho escreveu:


Tu deixaste foi passar prazos de pagamento em cima de prazos! lol

Não..! Perdi a causa..!

Paguei a multa mais as custas de tribunal...! Mais sanção acessória de 3 messes efectivos sem carta...!

Tivesse pago logo, e mandado o choradinho por carta.... e secalhar tinha sido bem mais facil...!!

Vamos lá ver, o que eles queres é €€ pagas e tá feito, mandas um pedido de indulto, explicando ... (cada um que use os seus argumentos) e eventualmente 1 mês sem carta ou 3 meses sem carta com pena suspensa por 6 meses......

Vendo bem...... se calhar pagar logo nem é assim tão mau....

Mas não critico.... acaba por ser uma balança e cada um sabe o que é mais importante ou menos...!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 14:44

Pode ser uma coisa a fazer se acharmos que a multa é injusta...

Agora ser a apanhado a 150 numa zona de 90, por exemplo...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Toxa
Honda Monkey
Toxa

Pendura : Ana Paula

Número de Mensagens : 72
Idade : 51
Localização : Quinta Do Conde
Mota/Modelo : Cbr 1000 F
Data de inscrição : 18/04/2012

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 15:28

Ora deixa ver se eu entendo.

Estamos a falar de uma infração onde perdes a carta?
Nesse caso se cometeste alguma infracção que te dá o direito a apreensão de carta, pagues logo ou não, tenho ideia, que a carta irás sempre perde-la, a não ser que depois de contestares, o veredicto possa ser outro.

Agora, imagina que é multado por um pneu careca, luzes, etc etc, isso não te faz perder a carta! Porque razão havias de ficar sem carta por optares por pagar através de deposito em vez de pagares imediatamente no local?
Creio que há alguma confusão.
Imagina que te mandam parar, tens um farolim fundido, o guarda quer multar, mas da´-lhe um toque e acende, mesmo assim o agente entende que serás multado, tu não pagas, e contestas usando os argumentos que entendes correctos. Porque haverias de ser penalizado na carta?
Obviamente tens prazos legais para procederes a tais actos que se não cumprires ai sim és monetariamente penalizado....
Atenção não estou a afirmar que é assim, apenas é a minha opinião. " alguém entendido na matéria que explique, se é que alguém por aqui sabe"

Cumprimentos!
k u p escreveu:


Não..! Perdi a causa..!

Paguei a multa mais as custas de tribunal...! Mais sanção acessória de 3 messes efectivos sem carta...!

Tivesse pago logo, e mandado o choradinho por carta.... e secalhar tinha sido bem mais facil...!!

Vamos lá ver, o que eles queres é €€ pagas e tá feito, mandas um pedido de indulto, explicando ... (cada um que use os seus argumentos) e eventualmente 1 mês sem carta ou 3 meses sem carta com pena suspensa por 6 meses......

Vendo bem...... se calhar pagar logo nem é assim tão mau....

Mas não critico.... acaba por ser uma balança e cada um sabe o que é mais importante ou menos...!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vendedor.coisas.com/AutoChatinho/
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 15:30

Se acharmos que a multa é injusta... o ideal é não pagar logo e apresentar recurso da mesma.

Se for uma multa por motivos mais que justos:

F1CT1C10U5 escreveu:
Pode ser uma coisa a fazer se acharmos que a multa é injusta...

Agora ser a apanhado a 150 numa zona de 90, por exemplo...

O ideal é pagar sem reclamar e fazer carta com "choradinho". Pode ser que a multa fique apenas pela coima e não seja aplicada a pena acessória.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 15:32

Depois de um individuo ser autuado, tem prazo para pagar a coima. Não tem de fazer altura do auto... penso que fica é com uma guia e com documentos apreendidos até efetuar o pagamento da referida coima dentro do prazo legal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 29th 2012, 15:57

Toxa escreveu:
Ora deixa ver se eu entendo.

Estamos a falar de uma infração onde perdes a carta?
Nesse caso se cometeste alguma infracção que te dá o direito a apreensão de carta, pagues logo ou não, tenho ideia, que a carta irás sempre perde-la, a não ser que depois de contestares, o veredicto possa ser outro.

Agora, imagina que é multado por um pneu careca, luzes, etc etc, isso não te faz perder a carta! Porque razão havias de ficar sem carta por optares por pagar através de deposito em vez de pagares imediatamente no local?
Creio que há alguma confusão.
Imagina que te mandam parar, tens um farolim fundido, o guarda quer multar, mas da´-lhe um toque e acende, mesmo assim o agente entende que serás multado, tu não pagas, e contestas usando os argumentos que entendes correctos. Porque haverias de ser penalizado na carta?
Obviamente tens prazos legais para procederes a tais actos que se não cumprires ai sim és monetariamente penalizado....
Atenção não estou a afirmar que é assim, apenas é a minha opinião. " alguém entendido na matéria que explique, se é que alguém por aqui sabe"

Cumprimentos!


Eu só quis fazer ver as coisas de outra forma, entre pagar logo e automaticamente dares-te como culpado, ou pagar por deposito e fazeres uma exposição do caso com a tua leitura dos acontecimentos...!!

No meu caso a infracção por si só não daria direito a ficar sem carta...!Perdi a carta, por acumulação.
O que quis referir é que se tivesse pago logo e dps enviasse um indulto... poderia ter tido um desfecho mais "leve"...! Ou não....! Vá..!
Ir para o topo Ir para baixo
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 30th 2012, 14:14

k u p escreveu:



Eu só quis fazer ver as coisas de outra forma, entre pagar logo e automaticamente dares-te como culpado, ou pagar por deposito e fazeres uma exposição do caso com a tua leitura dos acontecimentos...!!

No meu caso a infracção por si só não daria direito a ficar sem carta...!Perdi a carta, por acumulação.
O que quis referir é que se tivesse pago logo e dps enviasse um indulto... poderia ter tido um desfecho mais "leve"...! Ou não....! Vá..!

Aquilo que afirmas não é de todo verdade....o meu pai foi apanhado agora por um radar fixo e a carta veio para casa LOL e dizia assim (simplificado e em poucas palavras):

Contra Ordenação GRAVE (120 euros multa) - Local permitido 50KM/H foi apanhado a 84KM/H e retiraram a margem de erro que ficou em 79KM/H

Dizia o seguinte caso pague no prazo de 15 dias o processo não irá avançar pelo que fica apenas com a coima caso conteste ficará, caso nao seja aceite a justificação, sem carta entre 1 mês a 1 ano. LOOOL

Pagou e não bufou.
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 30th 2012, 15:58

gomes_tiago escreveu:


Aquilo que afirmas não é de todo verdade....o meu pai foi apanhado agora por um radar fixo e a carta veio para casa LOL e dizia assim (simplificado e em poucas palavras):

Contra Ordenação GRAVE (120 euros multa) - Local permitido 50KM/H foi apanhado a 84KM/H e retiraram a margem de erro que ficou em 79KM/H

Dizia o seguinte caso pague no prazo de 15 dias o processo não irá avançar pelo que fica apenas com a coima caso conteste ficará, caso nao seja aceite a justificação, sem carta entre 1 mês a 1 ano. LOOOL

Pagou e não bufou.

Lá está, o que eu dizia.... eles queres é o guito... e não querem cá burocracias...!!
O que interessa 120€ se no outro prato da balança estão 3 (ou +) messes sem carta...!!!!!!

Eles agora, e desde que acabou a BT - que por sinal vai ser novamente reativada - metem radar e não mandam parar, enviam para casa....!!! Assim, não tens como identificar se no local havia o aviso obrigatório de Controle De Velocidade, não sabes, se a que matricula o radar estava associado, porque tem de estar.... bla bla... tudo formas de dar a volta à questão.... Assim eles evitam isso, e partem direto para o que interessa.... pagar e não bufar....!!!
A lei não foi feita para os criminosos, foi feita para os grande se safarem........ Very Happy


À uns anos eles mandavam parar e identificavam o condutor.... Mas isso além de ocupar muitos efectivos, dava muito trab, muita burocracia no posto.... enfim....! Não me alongo mais...!


Mas pronto... era a 50 foste apanhado a 80.... se os dados da carta estiverem certos, local era mesmo a 50... matricula...etc.... é pagar...!! lo0ol
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 30th 2012, 20:33

nao tava muito informada sobre isto mas ainda bem que falaram aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Blue-drágóne
Moderador
Blue-drágóne

Pendura : esposa/filho

Número de Mensagens : 3261
Idade : 49
Localização : dentro duma camionéta....por aí!
Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900
Data de inscrição : 22/08/2010

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 30th 2012, 20:45

pois eu atualmente por causa de nao pagar a multa (sem cinto no camiao)na hora,estou sem carta(tenho uma guia que dá para 6 meses,mas nao dá para sair do país)e o pior é que ja paguei a multa mas agora tenho que ir buscar a carta a Ponte-de-Sôr(que foi onde fui multado)porque a lei agora mudou e eles ja nao enviam para o IMTT mais proximo da nossa residencia(como faziam antes)resultado....la vou ter que ir um dia, nas férias, de Sta Maria da Feira até Ponte-de-Sôr só para ir buscar a carta.....filhos da granda put@....chulos!!!!

_________________________________________
Não pagar multas na hora  Untitled_1_copy

FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros
´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimemaio 31st 2012, 04:32

deram-te um xeque paulo? ai ai!! foi a malta do barrete branco ou o territorial?

olha que não é bem assim como tas a dizer... não tens que ir la a ponte de sor... mas a gente fala melhor outro dia... isto hoje é so trabalho... lol

study
Ir para o topo Ir para baixo
hm4l
Honda Monkey
hm4l

Pendura : MonteCampo

Número de Mensagens : 89
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : Kawasaki Green
Data de inscrição : 22/08/2010

Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitimejulho 9th 2012, 02:38

eu apanhei uma multa "grande" e não paguei nem deixei depósito.

não posso contrapôr os factos ocorridos porque foi verdade, mas pedi para pagar em prestações e estou à espera da resposta. agora ando com uma guia válida por 6 meses, renovável se for preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não pagar multas na hora  Empty
MensagemAssunto: Re: Não pagar multas na hora Não pagar multas na hora  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Não pagar multas na hora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Multas!!
» Multas
» multas??
» Multas (em série) por filtrar
» Queres saber o teu histórico de multas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-