InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarImportar mota LojaImportar mota V-deosImportar mota Fotos
Importar mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Importar mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779
Idade : 35
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 07/01/2012

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 24th 2012, 00:43

Boa noite! Espero estar no local correcto para esta questão.
Alguém sabe quais são os custos associados a registar uma mota em portugal vinda do estrangeiro? Ou onde me posso informar disso? Impostos, registos etc...
Se encontrar um bom negócio até nem me importo da ir buscar a algum sítio mas queria saber se valerá a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779
Idade : 35
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 07/01/2012

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 24th 2012, 14:16

Alguém dá uma ajudinha???
Ir para o topo Ir para baixo
mike77
CBR 250
mike77

Número de Mensagens : 221
Idade : 46
Localização : Ameal/ Torres Vedras
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 13/07/2011

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 24th 2012, 15:24

Deve andar a rodar os 300€. Tens que fazer uma inspeçao B a mota e claro convem que ela esteja de origem pq caso contrario pode nao passar.

https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp?body=/ia/simuladorISV2012.jsp

tens ai o link em que podes fazer o calculo. espero que tenha sido util.
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 24th 2012, 16:39

Eu vim da Alemanha e a minha veio comigo.
Paguei entre 130 e 160 para o teste de ruído que é obrigatório mais 40 para o livrete - that´s it.

Cumps,
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 24th 2012, 17:30

ricgermany, mas tinhas nacionalidade alemã?

Digo isto porque me lembro de pesquisar o mesmo assunto e ficava super barato para quem tivesse dupla nacionalidade, mas se eu a fosse buscar a Andorra por exemplo era uma pipa de massa..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 24th 2012, 17:34

Veículos provenientes de um país terceiro

No caso dos meios de transporte serem provenientes de um país terceiro, novos ou usados, estão sempre sujeitos a IVA, sobre uma base tributável constituída pelo valor aduaneiro do veículo (valor transaccional adicionado das despesas de frete e seguro), os direitos aduaneiros e demais imposições devidas pela importação, nomeadamente, o ISV. (Artigo 17º do Código do IVA).

Talvez fosse essa a "chimbalada" de dinheiro de a trazer de Andorra...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 25th 2012, 13:39

Boas.. não, não tenho dupla nacionalidade. Apesar de ter nascido na Alemanha sou tuga. Very Happy

Sei que imigrantes podem importar 1 viatura á pala.. mas não foi o caso da mota. A viatura que legalizei á pala foi o meu carro obviamente - porque senão ia ser uma pipa de massa.

Gruss,
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 25th 2012, 14:32

Se entregares o processo a uma agência de documentação automóvel, terás que pagar a comissão. O valor da comissão varia de agência para agência. Caso tenhas tempo e paciência, podes ser tu atratar de tudo, mas as agências já sabem de olhos fechados que passos a dar e depois têm conhecimentos que um particular não tem.

Depois, sei o processo passa pela certificação do Modelo 9 do IMTT, ou seja, tem que se pagar €100,00 ao Representante Legal da Marca para se obter o carimbo e a assinatura a certificar que o veículo tem ou não tem número de homologação nacional.

Caso o veículo não tenha número de homologação português, o IMTT cria uma homologação individual e por essa razão o processo fica mais caro (não sei valores).

Depois tem o ensaio de ruído que deverá rondar os €150,00 (depende da entidade que realize o referido ensaio).

Caso seja necessário substituir alguma peça na moto, para esta cumprir com as normativas europeias, são mais uns quantos trocos....

Enfim... é sempre a somar!

No entanto, para não teres complicações, certifica-te que o modelo da moto que compres, tenha sido comercializado em Portugal e que seja proveniente do mercado Europeu!

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 25th 2012, 14:44

Certo.. tinha esquecido o certificado de homologação.. No meu caso a minha mota já o tinha e por isso não tive de pagar mais nada.
Enquanto ao processo é simples - IMTT - teste de ruído - Alfandega - IMTT.
Não vale a pena levar isso a uma agência..
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitimejunho 25th 2012, 18:08

Outra coisa importante: Se comprares uma moto (ou carro, claro) recente, há que pedir o CoC (Certificado de Conformidade), pois com o CoC é muito mais fácil legalizar o veículo em portugal, bem como não haverá necessidade de pagar os €100,00 ao ROM (Representante Ofical da Marca) para se certificar o Modelo 9!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Conteúdo patrocinado




Importar mota Empty
MensagemAssunto: Re: Importar mota Importar mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Importar mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Importar mota de espanha com 25 kw
» Importar legalizar tim tim por tim tim!
» duvida mudar a cor e importar
» importar algo da alemanha
» Importar motas da alemanha e legalizaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-