InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDonos de cbrf4-bateria LojaDonos de cbrf4-bateria V-deosDonos de cbrf4-bateria Fotos
Donos de cbrf4-bateria Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Donos de cbrf4-bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejunho 30th 2012, 22:25

Boas

Para os donos da cbrf4, coloco-vos uma questão: quanto tempo vos dura uma bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 02:39

esta ultima já deve ir em 3 anos, esta a começar a dar sinais da idade mas tb e de qualidade duvidável(se não é dos chineses não será mt melhor)...
Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 08:23

E tens cuidados adicionais, ou seja, desliga-la quando a mota está muito tempo parada, tens optimizador de bateria?

É que as minhas nem a 2 anos chegam, ainda que não tenha nenhum cuidado. A mota fica simplesmente na garagem, com o bornes ligados. Não tem também nenhum alarme.
Ir para o topo Ir para baixo
LPinheiro
Honda Monkey
LPinheiro

Pendura : Andem a pé!!!

Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Seixal, Setubal / Mafra (Emprego)
Mota/Modelo : R1 2006
Data de inscrição : 11/02/2011

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 15:29

Eu tenho um F4 e a bateria tb nao me durava muito tempo apesar de ser de marca...o problema deve se um bocado ao retficador de corrente (ou regulador de tensao se preferirem) de origem k esta comprovado nao ser grande coisa troquei o e ta fixe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 17:52

Boas lp pinheiro.

Pois, também acho que é alguma coisa. O que é certo é que a bateria ainda dura 1 a 2 anos e as leituras feitas com o multímetro estão corretas. Apenas não testei o alternador.

Na prática, desde que a comprei, a cbr tem sido uma mamadora de baterias.

Quanto te custou o retificador? Trocaste-o há muito tempo? É igual ao de origem?

cumps e obrigado pelas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 18:16

No meu caso, quando está na garagem, está sempre ligada ao optimizador. É das melhores coisas que comprei para a mota.

Para além da bateria durar muito mais, está sempre pronta a arrancar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 18:22

Também estou a pensar comprar um. Talvez o do lidl...
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 1st 2012, 18:39

Do Lidl?

Mas isso só aparece de vez em quando. Acho que este ano ainda não apareceu
Ir para o topo Ir para baixo
LPinheiro
Honda Monkey
LPinheiro

Pendura : Andem a pé!!!

Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Seixal, Setubal / Mafra (Emprego)
Mota/Modelo : R1 2006
Data de inscrição : 11/02/2011

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 2nd 2012, 20:20

o rectificador foi barato e ate agora ta fixe.

http://www.ebay.com/itm/Voltage-Regulator-Rectifier-Honda-Bike-CBR-600-900-RR-VFR-VTR-/110898029428?hash=item19d209a374&item=110898029428&pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr

cumps e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 2nd 2012, 23:47

eu nao tenho cuidados nenhum.. ta sp ligada e sem optimizador...
nos ultimos tempos tem me deixado ficar mal, nao sei se sera da bateria ou do rectificador.
tenho de ler os valores de tensao na bateria pra perceber se e a bateria que esta morta ou o rectificador que esta a dar de si.
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 3rd 2012, 15:22

Muito cuidado com esses reguladores de tensão estupidamente baratos, da próxima vez que derem o berro pode-se estragar muito mais que simplesmente o rectificador, e o barato sai caro.

Quanto à duração da bateria depende de muitos factores, utilização, marca, tipo.
Eu punha sempre baterias baratas, porque a mota andava todos os dias e supostamente ía carregando, conclusão, 2 anos no máximo e estavam a entregar a alma ao criador.
Entretanto, a minha ultima mota vinha com uma dynovolt que segundo o dono já tinha 3 anos, embora, segundo ele, esteve a maior parte do tempo desligada (não sei se ligada a um optimizador se não) pois ela nesses 3 anos não chegou a fazer 2000Km's.
Na minha mão durou mais 3 anos, e só a troquei porque o rectificador de corrente deu o berro e para não haver dúvidas se houvesse outro sintoma troquei tudo.
Conclusão, pus outra dynovolt a ver o que dá. É mais cara que as mais baratuchas, mas mais barata que as yuasa, e se esta durar tanto como a última fico bem contente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
ROÇY
Honda Monkey
ROÇY

Número de Mensagens : 68
Idade : 52
Localização : seixal
Mota/Modelo : cbr 600 f sport
Data de inscrição : 08/02/2009

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 4th 2012, 22:10

boas, a minha durou 10 anos, troquei o ano passado.
Ir para o topo Ir para baixo
LPinheiro
Honda Monkey
LPinheiro

Pendura : Andem a pé!!!

Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Seixal, Setubal / Mafra (Emprego)
Mota/Modelo : R1 2006
Data de inscrição : 11/02/2011

Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitimejulho 5th 2012, 03:01

tive um amigo meu que pos um rectificador de corrente destes ja la vao uns anos e ate agora td bem...o meu tem quase um ano e tb tudo normal..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Donos de cbrf4-bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Donos de cbrf4-bateria Donos de cbrf4-bateria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Donos de cbrf4-bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bateria
» Bateria
» Bateria
» Bateria
» bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-