InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBridgestone BT016 LojaBridgestone BT016 V-deosBridgestone BT016 Fotos
Bridgestone BT016 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bridgestone BT016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Matias
Honda Monkey
Matias

Número de Mensagens : 44
Idade : 62
Localização : Massamá
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 13/03/2009

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 14th 2009, 20:22

Viva,

Comprei ontem na Aparáguas dois BT016 (F+T).
Ontem foi só auto-estrada...hoje fui experimentá-los na serra (Lagoa Azul, Cabo da Roca...)

Para quem possa estar interessado aqui vão as minhas primeiras impressões.
Há que ter em conta que quando se passa de dois pneus gastos para dois novos há sempre aquele choque (positivo). Mas procurando relembrar as anteriores experiências (um par de BT015 e outro de BT014 que duraram cerca de 5000 km cada...), estes foram os aspectos mais relevantes até agora:

  • A agilidade daquilo... na realidade a primeira vez que tombei a mota à saida da Aparáguas apanhei um susto. O perfil destes pneus deve ser bastante diferente dos outros (mesmo quando eram novos...) porque realmente aquilo cai para dentro das curvas. Depois de nos habituarmos é uma maravilha... principalmente em estradas sinuosas e naquelas rotundas da recta do autódromo...
  • Inspiram confiança. Nem sei dizer bem porquê mas a verdade é que dá vontade de experimentar a tombar mais um bocadinho.
  • A borracha (metendo a unha nela) é muito 'fofinha', mesmo na secção central do pneu traseiro (onde supostamente o composto usado é o do BT021), o que me faz temer que daqui a 5000 km terei que me chegar à frente outra vez...

Abraços e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 14th 2009, 22:59

Matias escreveu:



  • A agilidade daquilo... na realidade a primeira vez que tombei a mota à saida da Aparáguas apanhei um susto. O perfil destes pneus deve ser bastante diferente dos outros (mesmo quando eram novos...) porque realmente aquilo cai para dentro das curvas. Depois de nos habituarmos é uma maravilha... principalmente em estradas sinuosas e naquelas rotundas da recta do autódromo...


Amigo Matias, ou fui eu que interpretei mal esse a primeira vez que tombei a mota à saida da Aparáguas mas tens que começar a ter cuidado com a goma dos pneus novos
Ir para o topo Ir para baixo
Matias
Honda Monkey
Matias

Número de Mensagens : 44
Idade : 62
Localização : Massamá
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 13/03/2009

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 14th 2009, 23:26

Olá Paulao,

É claro que tens toda a razão, mas não é o caso.
Não é que os pneus tenham escorregado.
Dá ideia que o perfil do pneu (mais o traseiro) não é tão arredondado como o BT014 mas mais do tipo 'semi-triangular' (embora discretamente...) o que faz com que a mota tenha aquela apetência para inclinar.
Na verdade até ia bem devagar nessa primeira curva...
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 15th 2009, 01:07

O Luís tem os bt 16 e também me falou no mesmo a curvar as primeiras vezes, notou uma grande diferença para os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 15th 2009, 22:41

Matias escreveu:
Olá Paulao,

É claro que tens toda a razão, mas não é o caso.
Não é que os pneus tenham escorregado.
Dá ideia que o perfil do pneu (mais o traseiro) não é tão arredondado como o BT014 mas mais do tipo 'semi-triangular' (embora discretamente...) o que faz com que a mota tenha aquela apetência para inclinar.
Na verdade até ia bem devagar nessa primeira curva...

Exacto, também me parece que o ângulo do pneu é mais reduzido o que faz com que tenha mais parede em curva.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 15th 2009, 23:36

Matias escreveu:

Dá ideia que o perfil do pneu (mais o traseiro) não é tão arredondado como o BT014 mas mais do tipo 'semi-triangular' (embora discretamente...) o que faz com que a mota tenha aquela apetência para inclinar.

Os BT 014! eu acho k a mesma medida em comparaçao com outras marcas, tem um perfil mais alto!como tal, deve ser por isso k notas a diferença ao curvar!!!
Eu tenho um conjunto F 014/ T 016! Adoro o 016, mas nao gosto nada do 014! e k noto k escorrega!
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 16th 2009, 00:09

Matias escreveu:

Dá ideia que o perfil do pneu (mais o traseiro) não é tão arredondado como o BT014 mas mais do tipo 'semi-triangular' (embora discretamente...) o que faz com que a mota tenha aquela apetência para inclinar.

Também tinha reparado nisso.. Mal vi o pneu fiquei logo com essa sensação!! Mas isso esplica muito o

comportamento que tem! É pena é durarem tão pouco..e com as temperaturas do nosso verão o pneu vai-

se num instante!! Mas o que é bom acaba depressa loll É preciso é que deixe boas recordações!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Matias
Honda Monkey
Matias

Número de Mensagens : 44
Idade : 62
Localização : Massamá
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 13/03/2009

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 16th 2009, 21:26

'Mas o que é bom acaba depressa loll É preciso é que deixe boas recordações!!!'

Bem tirada esta ó Nuno...és um filosofo.
Vou tomar nota...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 16th 2009, 22:06

exprimentem os dunlop qualifier e depois digam a vossa opiniao
eu acho muito bons em estrada e com muita aderençia até mesmo em durabilidade nao é mau aguenta bem .apesar de ter montado a frente um dunlop d207 porque com as nossas temperaturas ele aqueçe muito bem tambem o qualifier é um optimo
pneu .apesar de os usar em corrida tambem
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitimemarço 16th 2009, 23:53

nuno lopes escreveu:
exprimentem os dunlop qualifier e depois digam a vossa opiniao
eu acho muito bons em estrada e com muita aderençia até mesmo em durabilidade nao é mau aguenta bem .apesar de ter montado a frente um dunlop d207 porque com as nossas temperaturas ele aqueçe muito bem tambem o qualifier é um optimo
pneu .apesar de os usar em corrida tambem

O Nuno a diferença k eu encontrei entre os qualifyer e os BT016, e k o bridgestone, amortece mais em piso irregular!!! Eu tb gosto muito dos Dunlop qualifyer! só encontro um defeito ao da frente, pelo menos na minha moto fica muito fácilmente escamado!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bridgestone BT016 Empty
MensagemAssunto: Re: Bridgestone BT016 Bridgestone BT016 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bridgestone BT016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-