InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Campeões MotoGP + Moto2 + Moto3 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
avatar

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 14830
Idade : 38
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Campeões MotoGP + Moto2 + Moto3 2012 Novembro 1st 2012, 14:59


A uma ronda do final da temporada 2012 de MotoGP, o novo campeão está finalmente decidido: Jorge Lorenzo, piloto da equipa de fábrica da Yamaha, sagra-se pela segunda vez campeão da categoria rainha do Mundial de Velocidade, sendo este um registo histórico, pois nunca outro espanhol tinha conseguido somar dois títulos na categoria de topo do motociclismo mundial.

Mas a corrida até nem começou da melhor forma para Lorenzo, pois na volta inicial, e com Dani Pedrosa a seguir na liderança, Lorenzo foi passado por Casey Stoner à saída da última curva, em plena aceleração. Com as duas Honda Repsol na sua frente, e com Stoner a ser "imbatível" em Phillip Island, Lorenzo tinha de esperar que algo acontecesse lá na frente... e aconteceu!

Logo na segunda volta Dani Pedrosa acabou por cometer um erro e sofreu uma queda, acabando por ver os seus adversários, Stoner e Lorenzo, mas principalmente Lorenzo, a passarem na pista enquanto tentava recolocar a sua Honda RC213V em condições. Pedrosa eventualmente regressou à pista momentos depois mas, a sua moto estava demasiado danificada e o espanhol cedeu em definitivo na luta pelo título quando entrou no pit lane de Phillip Island e entrou na sua box para abandonar.

Fonte: motociclismo.pt



Logo de início Pol Espargaró já sabia que tinha pela frente uma tarefa praticamente impossível, pois para manter a luta pelo campeonato em aberto, o espanhol da Pons Kalex tinha de esperar que Marc Marquez não somasse dois pontos... o que não aconteceu.

O piloto da Tuenti Movil HP 40 fez na corrida o mesmo que tinha feito até então: dominou tudo e todos! Espargaró somou a sua quarta vitória do ano, esta conquistada com uma margem de mais de 16 segundos para os adversários. Pelo caminho, Pol Espargaró foi destruindo o recorde de Phillip Island nas Moto2, e no final, já no parque fechado, o novo vice-campeão assumiu que "ser o segundo melhor do mundo não é mau, por isso temos de estar contentes".

Quanto ao seu grande adversário, Marc Marquez sabia que se terminasse em 14º seria coroado campeão das Moto2, mas o piloto da equipa CatalunyaCaixa Repsol andou sempre lá na frente, sendo apenas passado por um fantástico Anthony West, australiano que levou o público da casa ao delírio, ao recuperar de 9º à partida até ao quarto lugar, partindo depois em perseguição de Marquez.

Fonte: motociclismo.pt



Sandro Cortese (KTM) é o novo campeão mundial de Moto3. O piloto alemão assegurou o título, com uma vitória no GP da Malásia.

A corrida não foi fácil, com Cortese a assegurar a vitória apenas na última volta, quando ultrapassou o piloto da casa, o malaio Khairuddin [KTM, 2.º a 0.028 segundos], que não baixou os braços e tentou sempre alcançar a glória.

O também alemão Jonas Folger ficou em 3.º lugar [Kalex KTM, a 0.247 segundos].

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Campeões MotoGP + Moto2 + Moto3 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Salão APRJ 2012
» Pin do Euro 2012
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» Anime Friends 2012
» IPMS Exhibition Berlin 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-