InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarThundercat - Mota não liga LojaThundercat - Mota não liga V-deosThundercat - Mota não liga Fotos
Thundercat - Mota não liga Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Thundercat - Mota não liga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 40
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitimenovembro 12th 2012, 17:11

Como a minha experiência com avarias/problemas em motas é zero, estou a abrir este tópico antes de a levar à oficina para ter uma ideia do que me pode calhar.
Como diz o titulo, a minha CAT não liga.
Explicando a história mais ou menos:

O meu irmão tirou a carta e pediu-me ontem para levar a mota hoje para o trabalho.
Ontem para lhe mostrar como se liga a mota , chego à garagem, abro o ar, ponho em (N)eutro, Start e ela pegou. Desliguei e fui configurar os comandos da garagem (que os codigos alteraram) e 5 minutos depois eu digo-lhe: "liga lá a mota e dá uma voltinha aqui na garagem para eu ver como é que tu te safas".
Não ligou mais!
Não buzina, às vezes o neutro tem a luz brilhante, outras vezes nem por isso, piscas não funcionam, os médios funcionaram uma vez.
Quando ligo o start, ela dá muitos estalos ou tic-tac, que me parecem vir da zona da bateria.
Pegou bem de empurrão. Fui dar uma volta ao Dolce Vita, cheguei a casa desliguei a mota e não liga na mesma. Ou não carregou ou então é o botão do start.
Será a bateria ou poderá ser outra coisa?
O retificador não deve ser, pois não?

É de frisar que se bem me lembro o antigo dono já tinha comprado a bateria há 1 ano, antes de me vender a mota, entretanto já comprei a mota há 1ano e tal, por isso também já não é nova.

Deixo aqui um video para os entendidos tentarem perceber o que é.
Hoje vão-me emprestar um carregador para ver se funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=Stgk6iIyL2k


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitimenovembro 12th 2012, 17:13

Bateria nas couves.

Compra uma nova e tens o problema resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitimenovembro 12th 2012, 17:15

Tópico movido

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Kungdote
Honda Monkey
Kungdote

Número de Mensagens : 46
Idade : 54
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 26/07/2012

Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitimenovembro 12th 2012, 17:15

Boas,

Já tive uma mota dessas e uma vez teve os mesmos sintomas que referes. Tens que meter uma bateria nova ou carregar essa se ainda estiver boa.
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 40
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitimenovembro 12th 2012, 17:26

Bem...isto é que é eficiência, tanto por parte da administração, como dos colegas!! Very Happy

Assim fico mais descansado. Oiço falar tanto do retificador de corrente e do seu preço que já estava a ficar assustado.

Kungdote, estavas inscrito no Thundercat club portugal? Conheces o pedro botelho (sat_on_fire)? A minha mota era a dele Smile

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Kungdote
Honda Monkey
Kungdote

Número de Mensagens : 46
Idade : 54
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 26/07/2012

Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitimenovembro 12th 2012, 17:49

btexeira,

Não, não estava inscrito nem conheço o Pedro Botelho. Vendi a Thundercat já há uns 5 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Thundercat - Mota não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Thundercat - Mota não liga Thundercat - Mota não liga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Thundercat - Mota não liga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-