InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMolhado e stressado LojaMolhado e stressado V-deosMolhado e stressado Fotos
Molhado e stressado Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Molhado e stressado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 20th 2012, 22:03

Boa noite pessoal,

Em jeito de desabafo, cheguei agora a casa e já há mto tempo que não fazia uma
viagem assim. Sai da Sobreda á bocado com rios e lagos na estrada! A cbr era
mais uma canoa, alem das estradas estarem uma miséria vi tampas com autênticos
geisers no meio da estrada! Na ponte as rajadas de vento eram do melhor e
quando saio para Monsanto, não havia luz e estava um reboque no meio da estrada
por causa de um carro que me pareceu se ter despistado!
Para acabar ao chegar a uma rotunda já perto de casa, eu travo e a mota…... acho
que fiz o maior slide de sempre, um carro na rotunda e eu a deslizar a deslizar
fiquei para ai a um palmo do carro! acho que ainda estou a ver o branco dos
olhos á pendura que estava a olhar para mim em pânico.


Desculpem lá o desabafo, mas cheguei molhado e stressado.





Tenham cuidado e sempre em segurança
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 20th 2012, 22:08

Chagas-te bem e isso é que interessa!



Sabe bem desabafar.

Todos os enlatados deviam experimentar conduzir uma mota nestas condições , só para terem um minimo de noção da diferença entre conduzir com o piso seco e com o piso molhado!



Abraço



José Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 20th 2012, 22:17

Obrigado José Carlos. Tem piada que estava a pensar algo semelhante. Se naquela estrada onde naveguei mais do que andei, os enlatados lá passassem de mota se a estrada amanha já não estaria em condições?

Um abraço

Ricardo Monteiro
Ir para o topo Ir para baixo
PJR
CBR 400RR
PJR

Número de Mensagens : 705
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th
Data de inscrição : 05/12/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 20th 2012, 22:18

Ufff Exclamation

Ainda bem que chegas-te a casa sem te magoares, nos dias de chuva é uma lotaria andar de mota.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 20th 2012, 22:47

Conheço essas estradas que falas da sobreda e realmente é verdade, por vezes aquilo enche de tal maneira que é um lago! Apesar da aventura, chegaste bem e é isso que importa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 00:59

Boas, desde já kero mostrar a minha alegria por teres chegado bem.
Eu trabalhando na telepizza e sendo distribuidor, muitas bvezes com chuva, digo do fundo do coração as estradas (pelo menos as de Lisboa) estão mal pensadas do principio ao fim, não foram pensadas para sequer alguem de mota conduzir nas mesma.
-Passadeiras antes e depois de rotundas. (como sabem travar uma mota enquanto se está a descrever uma trajectória que não seja direita pode ser muito complicado se não forem bem calculadas.
-Tampas de esgoto (umas 3 ou 4) por rotunda, a mesma explicação que dei ensima maas agora com tampas de esgoto, que são igualmente escorregadias.
- Tampas de esgoto no aalcatrão entre as passadeiras Wink está é que eu acho mais hilariante de todas, um motociclista já que é kuase obrigado a passar ppor entre as passadeiras (pois passadeiras com piso anti derapante, é mt escasso) e no alcatrão que conseguia dar estabilidade, PIMBA enfiam tampas de esgoto....

Sinceramente, era refazer as estradas todas de novo, meteres as tampas de esgoto encostadas à direita da faixa, e desenvolverem outro género de passadeira que não fosse tão pésima como o estilo zebra.
Mas isso soou eu que penso assim
Ir para o topo Ir para baixo
diogojcr
CBR 125R
diogojcr

Pendura : Ângela

Número de Mensagens : 121
Idade : 35
Localização : Sobreda
Mota/Modelo : CBR600F 2011
Data de inscrição : 24/10/2012

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 01:19

Vivo na Sobreda, ao pé do Lidl, e sei bem do que falas, as estradas aqui no concelho de Almada são uma miséria! De mota é o que se sabe e a pé é quase tradição levar um banho dum enlatado!

Já para não falar das inúmeras estradas aqui na zona que têm o asfalto levantado há meses, são autênticas armadilhas para motos.
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 03:26

A chuva, cuidados redobrados!!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 10:21

Como já muitos referiram, ainda bem que chegaste bem!

Conduzir com chuva é um desafio adicional. E então quando começas a fazer slides, é um jogo completamente novo!

Por um lado compreendo o povo que chega ao Outono, e guarda as suas 2 rodas na garagem até à Primavera, mas, gosto demasiado da coisa! E faça chuva, faça sol, ela vai sempre para a rua.

Quanto aos desabafos, se há coisa que a Internet provou é:

Existe muitas pessoas a pensar da mesma forma que nós
E muitas mais pessoas que já passaram por situações idênticas às que nos vão acontecendo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 12:41

diogojcr escreveu:
Vivo na Sobreda, ao pé do Lidl, e sei bem do que falas, as estradas aqui no concelho de Almada são uma miséria! De mota é o que se sabe e a pé é quase tradição levar um banho dum enlatado!

Já para não falar das inúmeras estradas aqui na zona que têm o asfalto levantado há meses, são autênticas armadilhas para motos.

é a vergonha geral.... este concelho está todo degradado... não tenho uma estrada que seja, em condições para ir para casa, quer seja de carro quer seja de mota...

Já viram como está a estrada da charneca? sobreda? vale de milhaços? e tantas tantas outras.


Eu quero voltar para a ilha....... geek

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 13:45

Numa ilha senti-me eu! Nesta estrada:

http://maps.google.pt/maps?saddr=N10-1&daddr=N10-1&hl=pt-PT&sll=38.650222,-9.187886&sspn=0.002149,0.005284&geocode=FeCsTQId8Ah0_w%3BFU7DTQId6Mhz_w&t=h&mra=me&mrsp=1,0&sz=18&z=18

Tive zonas onde ou passava com água por meio da roda, ou ia entre faixas a levar banho dos enlatados.

Aqui: http://maps.google.pt/maps?saddr=N10-1&daddr=N10-1&hl=pt-PT&ll=38.650755,-9.189246&spn=0.000537,0.001321&sll=38.650222,-9.187886&sspn=0.002149,0.005284&geocode=FeCsTQId8Ah0_w%3BFU7DTQId6Mhz_w&t=h&mra=me&mrsp=1,0&sz=18&layer=c&cbll=38.650755,-9.189246&panoid=koR2igTFR4uB0ZqdgL_0pQ&cbp=12,130.85,,0,17.37&z=20

era um lago, e a tampa que está no chão era tipo aqueles vulcões de água da Expo.

Tive a ver a mota hoje, e tá cheia de areia e cascalho, parece que fui fazer TT com uma CBR!

Mas amanha lá estarei a fazer a mesma estrada novamente, o que vale é que a primavera começa já para a semana...
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 13:53

Pois isso ai passa a ribeira ao lado!!!

e já mais que uma vez a agua entrou para o Texugo :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 14:10

Maddog escreveu:
Pois isso ai passa a ribeira ao lado!!!


e já mais que uma vez a agua entrou para o Texugo :p

Desculpa contrariar-te, mas a ribeira não passa ao lado, a ribeira é a estrada Smile

Eheheh um Texugo lavado!
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 14:13

Twisted Evil

Na estrada vale de milhaços - charneca de cap (pinheirinho) está uma cratera que um carro que passe la com uma roda, das duas ...varias.. lixa a jante toda, sujeito a partir um amortecedor, etc..

de mota.... deve ser estoiro na certa.

Local - AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
odracir_online
CBR 150
odracir_online

Número de Mensagens : 170
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2011

Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitimenovembro 21st 2012, 14:37

Ou seja, cratera com chuva = ah é apenas uma pequena poça! É que para quem anda de carro pode dizer que lixou uma jante, agora por um pneu de uma moto numa armadilha dessas.... E depois ir ás Juntas/Câmaras Municipais tirar satisfações é para rir. Isto num sitio civilizado enviava-se precisamente esse link para a Junta/Câmara e daqui a bocado estavam lá a fazer as devidas reparações. Utopias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Molhado e stressado Empty
MensagemAssunto: Re: Molhado e stressado Molhado e stressado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Molhado e stressado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-