InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRoadtrip até ao Euro 2012! LojaRoadtrip até ao Euro 2012! V-deosRoadtrip até ao Euro 2012! Fotos
Roadtrip até ao Euro 2012! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Roadtrip até ao Euro 2012!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 14:08

Bom, já vem tarde, mas penso que nunca é tarde demais para se contar as nossas histórias!

É verdade, para quem ainda não sabe, eu peguei na minha montada e fui até à Ucrânia ver um jogo da Selecção Nacional.

Na altura, criei uma página no Facebook, para quem quisesse acompanhar a minha viagem, com tentativa de actualizações diárias!

Super Roadtrip To Euro 2012

Foram 8400km cheios de recordações, algumas aventuras, 13 dias de viagem, 11 países atravessados!

Vou tentar relatar aqui os momentos mais marcantes, significativos, hilariantes ou simplesmente porque me apetece!

-----
Dia 0

Partida de Lisboa, após um dia de trabalho, com destino a Madrid, para revisitar família e amigos. Honestamente, 600 e tal kms, muito tranquilos, a verdadeira viagem só iria começar depois do fim-de-semana em Madrid!

O único episódio digno disso, foi numa estação de serviço onde parei para encher a barriga da montada e a minha. A empregada ter engraçado comigo e posto conversa. Chegando à conclusão que eu tinha idade para ser filho dela.

"Olhe que não, que idade é que me dá?"
"20s e poucos"

Eu desatei-me a rir, e lá contei que o número já era redondinho "30!"

Como ainda não sabia bem o funcionamento do meu velocímetro, assim como primeira vez a conduzir moto fora de Portugal, fui com muita calma, sempre dentro dos limites de velocidade, o que fez com que eu só chegasse a Madrid perto da 1 da manhã!


--- Índice dos posts ---
Dia 1 - Madrid -> Escalona (Pirinéus)


Espero que gostem da crónica!


Última edição por superpt em novembro 24th 2012, 20:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Convidado
Convidado
Anonymous


Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 14:14

Boa, então e qual foi o jogo? Naquela altura lembro-me de termos falado nisso mas depois acabei por não saber se tinhas ido ou não Roadtrip até ao Euro 2012! 3223044276
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 14:17

"Infelizmente" fui ver o jogo contra a Alemanha.

SPOILERS ALERT!! Razz

Mas esse dia foi muito longo, em que aconteceram muitas coisas, algumas negativas que me fizeram alterar os planos da viagem e encurta-la, visto eu ter bilhetes para todos os jogos da fase de grupos!

Mas havemos de lá chegar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Convidado
Convidado
Anonymous


Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 14:20

Ok, esperamos então, mas esse jogo tambem vi Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 14:52

aahhahah já tinhas no primeiro dia o caldo armado e não aprroveitaste :S dizias assim "ya já fiz os 20 anos" Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 18:22

tenazinha escreveu:
aahhahah já tinhas no primeiro dia o caldo armado

Numa viagem o caldo arma-se a cada esquina.... Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 19:03

j luis escreveu:


Numa viagem o caldo arma-se a cada esquina.... Razz Razz Razz

Eu não estou a falar de senhoras sérias Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 19:57

Mando esta em jeito de piada! Mas é a mais pura da verdade!

Nesta viagem, se à coisa que vi em todo o lado, e em todos os países foram:


Vacas!!!

Muitas vacas vi, de todos os formatos e feitios! Razz Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 23rd 2012, 21:12

Diz lá que não desta uma ***** numa?
se disseres não, eu não acredito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitimenovembro 24th 2012, 20:29

-----
Dia 1

Madrid - Pirinéus

Em dia de MotoGP em Barcelona, realmente iniciei a minha viagem!
Apercebi-me pela primeira vez da real dimensão da nossa "pequena" Península Ibérica. E como 1/4 da viagem seria feita somente a atravessa-la.

O objectivo era chegar aos Pirinéus, e para os atravessar por locais menos referênciados. Toda a gente vai pelos 3 pontos mais comuns, eu quis procurar algo diferente, e podem ter a certeza que não fiquei desanpontado.

Durante a manhã não se passou muita coisa, o interior "desértico" de Espanha, entre Madrid e Zaragosa, tem belos pedaços de alcatrão para explorar, e paisagens vastas, mas considerei um pouco "vazio"!

A partir de Zaragosa as coisas ficaram um pouco mais animadas o GP tinha terminado já havia muita mota na estrada, cruzei-me com vários grupos, rolei com uns outros tantos. Até Huesca foi sempre assim, a paisagem já era mais verde, mais aldeias e vilas, mas contacto.

Mas nada me tinha preparado para as paisagens que encontrei após Huesca, os Pirinéus sempre ali, a sua dimensão a rasgar as planícies do Nordeste de Espanha, era impressionante, à medida que me ia aproximando a sua dimensão sempre crescente!

De Huesca segui para El Grado, ontem passei por um "Biker Bar", montes de motas estacionadas à porta, não tive muito tempo para parar, pois ainda queria desfrutar do que os Pirinéus tinham para oferecer. E ali não dava para passar dos 60km/h, havia tanta coisa para ver, e absorver. Fiquei realmente rendido à beleza natural. Desde os topos das montanhas ainda com neve, o verde da Primavera por todo o lado. Os lagos. E já para não falar o pedaço de alcatrão em que eu deslizava era impecável!
Tinha um quarto num hotel em Escalona reservado para passar a noite, e fazer alguma manutenção à montada. Jantar e descansar após 500kms de viagem!

Ainda agora findava o primeiro real dia de viagem, e o que me passava pela cabeça era somente isto:

"Já posso voltar para trás, só a viagem até aqui já valeu a pena!"

Mas tinha vontade de continuar e saber o que me esperava nas próximas etapas!


Ver mapa maior
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Conteúdo patrocinado




Roadtrip até ao Euro 2012! Empty
MensagemAssunto: Re: Roadtrip até ao Euro 2012! Roadtrip até ao Euro 2012! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Roadtrip até ao Euro 2012!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Euro 2012...
» Calendário Euro 2012
» os 23 para o Euro 2012...
» Summer roadtrip 2015 - Picos da Europa
» Summer Roadtrip 2014 - Preparação....[Crónica em baixo]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-