InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblema de motor LojaProblema de motor V-deosProblema de motor Fotos
Problema de motor Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problema de motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kodeck
Honda Monkey
kodeck

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600F F4i EX:CBR250R
Data de inscrição : 15/11/2012

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 17:18

Boas,

Deparei-me hoje com um problema na minha mota quando arranquei com ela. 1º quando a liguei fez o "pré-aquecimento" normalíssimo como das outras vezes. 2º quando a arrancar com ela começa-me aos soluços em primeira e tem um ralenti nas 1000rpm ta baixo costuma estar nas 1300-1500.

Já tive a ver no manual de serviço da mota e seguir os vários passos.

Agora pergunto o que será? Filtro de ar ? Vela estragada? Até porque fax tipo batuque parece que o cilindro ta a trabalhar em seco "sem gota".


Cumps

Diogo Gomes
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 17:41

O ano da moto ajudava um pouco mas pelo que me descreves parece me mais uma vela isolada nada como duas ou três gazadas depois de quente e fica normal, ou então caso seja necessário substituir as mesmas.
Ir para o topo Ir para baixo
kodeck
Honda Monkey
kodeck

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600F F4i EX:CBR250R
Data de inscrição : 15/11/2012

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 17:43

boas

Peço desculpa

cbr 600f Sport 2001

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 17:47

Já é de injecção por isso parece me mesmo apenas uma vela isolada o que é natural chegando este tempo e estando periodos grandes parada, nao sei é o caso mas parece me.

Quando arrancas passados meia duzia de minutos a moto ja não está normal??
Ir para o topo Ir para baixo
kodeck
Honda Monkey
kodeck

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600F F4i EX:CBR250R
Data de inscrição : 15/11/2012

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 17:51

Hoje n lhe fiz muitos km mas ate quando rodo o punho n responde da mesma maneira. mas se for isso consigo resolver facilmente em casa?
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 18:00

O que tens de fazer primeiro é por a moto a trabalhar e sair com ela e andar meia dúzia de quilómetros e depois verificares se o relanti ficou normal e se já responde bem. Se sim o problema é de uma ou mais velas que isolam, agora substituir depende apenas dos quilometros / anos que já rodaram.

Caso seja substituir é uma operação de nivel facil/medio apenas porque precisas de desmanchar varias partes da moto e afrouxar outras, aqui tens de ter atençao á força de aperto das velas , por isso convem usar uma chave dinamómetro e pedires ajuda de quanto é o aperto.

Tb te adianto que as velas sao um pouco caras pelo que aconselho te a pedir ajuda de que local sai mais barato

Ir para o topo Ir para baixo
kodeck
Honda Monkey
kodeck

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600F F4i EX:CBR250R
Data de inscrição : 15/11/2012

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 18:06

vou faxer alguns kms com ela entao, caso repare que ñ melhorou tenho de ver uma solução

a mota tem 12000km ta como nova e optimo estado agr parece-me e que esteve algum tempo parada antes de vir para as minhas maos. resumindo era mota de garagem.


cumps.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 18:11

Sem uso tb estraga e por vezes mais ainda, isso nao é nenhum problema grave e estou convicto serem apenas as velas que isolam , com os quilómetros que tem basta apenas retirar as velas limpar bem e voltar a meter as mesmas ou trocas por umas de iridium nova e ficas com certeza com o problema resolvido.

Com os quilómetros que tem está na hora da revisao, pelo menos oleo e filtro, filtro ar ou limpeza caso tenhas um que apenas seja necessário isso, verificação das velas ou substituição, diversos apertos incluindo a verificação da folga corrente e lubrificação
Ir para o topo Ir para baixo
kodeck
Honda Monkey
kodeck

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600F F4i EX:CBR250R
Data de inscrição : 15/11/2012

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 18:19

sim eu ja estou a tratar da revisao a ver oleos filtro de ar e oleo, mas n estava a espera desta das velas, n calhou a geito loool
Ir para o topo Ir para baixo
kodeck
Honda Monkey
kodeck

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600F F4i EX:CBR250R
Data de inscrição : 15/11/2012

Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitimenovembro 28th 2012, 20:08

Boas,

Bem fui dar uma volta na mota e reparei quando parei no continente o conta-rotações que de vez em quando mandava um pico nas rotações para as rotações certas, será que e a vela que de vez em quando faz contacto?

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problema de motor Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de motor Problema de motor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema de motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cbr 929 00 Problema RPM
» CBR 600 F2 Problema
» Cbr 929 problema
» problema na cbr 929
» cbr f3 problema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-