InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! LojaFim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! V-deosFim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fotos
Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitimedezembro 10th 2012, 11:22

Bom, enquanto não continuo a minha crónica da viagem até à Ucrânia.
E como estava a precisar de fazer uns kms, decidi este fim-de-semana, voltar à estrada e fazer 1200kms com a minha pretinha!

Para poder aproveitar o fim-de-semana ao máximo, as viagens foram feitas à noite!

Saí na Sexta-Feira à noite de Lisboa, por volta das 20h e cheguei às 4 da manhã (hora local, 3 da matina cá)!

630km, que demoraram mais do que estava à espera, isto devido a ter que fazer um pouco mais de 200kms com nevoeiro cerradissimo, chegar a andar à velocidade estonteante de 60km/h!!
Ou mesmo ter que usar as luzes de presença dos automóveis, mais à frente na estrada, para prever e me guiar! Em todos os meus anos de condução, só uma outra vez encontrei nevoeiro assim!
Assim que aproximei da fronteira com a Espanha, e depois tinha alguns intervalos em que podia voltar a velocidades normais!
Lisboa, "Algarve", Sevilha, Jerez, Algeciras e por fim "La Linea de Concepcion" fronteira com Gibraltar!

O fim-de-semana foi bastante interessante, passear, conhecer Gibraltar (e os seus macacos selvagens), La Linea (cidade típica fronteiriça) e Jerez, cidade clássica do Sul de Espanha, uns quantos monumentos para visitar e ver, mas muita animação na rua, e muito sítio para parar, beber uns copos e comer umas tapas! A noite fez me lembrar um pouco o Algarve no ínicio do Verão, muita gente em ruas pequenas e apertadas, uns quantos sítios mais badalados que outros!

Também devo dizer que Gibraltar é o paraíso Scooter, conduzem que nem doidos e estão por todo o lado!

Por volta das 19h de Domingo, estava na hora de voltar a fazer-me à estrada! Para regressar a casa!

Grande maioria da estrada só para mim! Tempo limpo! Uma leve brisa nada para afectar muito a condução.
O maior contra foi...

BRIOL!!! Ontem estava um frio do caraças, suficiente para de vez em quando começar a tremer enquanto conduzia.
Que é deveras uma experiência interessante, a moto super direita na sua trajectória e as minhas pernas, pareciam um vibrador! Até a mim me dava para rir, da figura que estava a fazer!

Tudo normal até chegar a Sevilha, onde aparentemente naquelas estradas super iluminadas fiquei sem o meu médio. Passei por um carro da Guardia Civil, que reparou nisso. E veio atrás de mim, para me mandar encostar.
Lá os segui até um ponto, para parar a mota e virem falar comigo. Que foi quando reparei que não tinha mesmo luz, só máximos e mínimos.
Isto às 21:00, a um Domingo em Sevilha. Encontrar um "tailler" (oficina) seria impossível!
Então os senhores Guardas, fizeram o favor de me guiar com escolta até a uma estação de serviço, para ver se tinham uma lâmpada que desse para substituir.
Ajudaram-me a desmontar o encaixe e a tirar a lâmpada, coisa que nunca tinha feito e já percebi que é um "píncel" do caraças!!
Ajudaram-me ainda a tentar comprar uma lâmpada, mas a estação só tinha para camiões! Até que a certo ponto a empregada, foi ao carro buscar a sua própria lâmpada de substituição para eu experimentar na minha!
Entretanto os senhores Guardas, tiveram que voltar às suas tarefas, e desejaram-me boa sorte na outra metade da tarefa de voltar a pôr a lâmpada. Fiz umas quantas tentativas e já estava a desesperar, até que para um carro ao meu lado e pergunta se precisava de ajuda.
Era um "motoqueiro" Espanhol, mais uma vez a mostrar que a comunidade das duas rodas é imensa e sempre presente. Também devo dizer que pela primeira vez na minha vida, tive que "pôr o meu capacete no chão"...

O rapaz teve lá comigo, às voltas do encaixe, até que lá conseguimos. Agradecia imensamente a toda a gente, desde os guardas pelo serviço público exemplar, à empregada pela dádiva da lâmpada e ao colega das duas rodas, por ter tirado algum tempo para me ajudar.
Este momento, referçou a minha fé na Humanidade e que em tanto mal que nos rodeia, existe muito "bem" e pessoas a praticá-lo!

O resto da viagem, foi a acelarar um pouco, pois já era tarde e hoje, segunda-feira, era dia de trabalho!

E assim se passaram mais 3 dias, com a minha "Dawn" pretinha, que tenho desde Fevereiro, e já atravessamos Portugal, Espanha, França, Alemanha, República Checa, Polónia, Ucrânia, Liechestein, Suiça, Itália, Monaco e agora Reino Unido, representado por Gibraltar! 2012 vai fechar em grande, tenho que preparar algo ainda maior para 2013...

"Isle of Man" e Escócia, são altamente prováveis!!!


Boas curvas!

V
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitimedezembro 10th 2012, 11:31

superpt escreveu:
"Isle of Man" e Escócia, são altamente prováveis!!!

Se esperares até 2015... Provavelmente tens companhia! Razz

Quanto ao resto, grande aventura! Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Russo
CBR 250
Zé Russo

Número de Mensagens : 202
Idade : 68
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 600F 4
Data de inscrição : 03/12/2011

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitimedezembro 10th 2012, 12:52

Boas, Super!!!

Parabéns pela aventura!!! Só por curiosidade, quantos kms já tem a " Dawn"???

Já te deu algum problema mecânico?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitimedezembro 10th 2012, 14:06

F1CT1C10U5 escreveu:

Se esperares até 2015... Provavelmente tens companhia! Razz

Ui... 2015... Nessa altura espero já estar a planear algo mais "Inter-Continental" Razz

Zé Russo escreveu:

Só por curiosidade, quantos kms já tem a " Dawn"???

Já te deu algum problema mecânico?

Bom, eu sou o 3º dono, e fui busca-la com 72000km! Neste momento já está com 93000km se não estou em erro! Desde do meio de Fevereiro até ao dia de hoje!

Problemas até ao momento, não, e assim espero continuar. Mas também tento mima-la o máximo que posso! Pneus, óleos e pastilhas, frequentemente! Razz
Já lhe troquei a transmissão, quando a fui buscar levou uma bateria nova. Próxima "recuperação" será a transmissão e trocar a linha de escape.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Zé Russo
CBR 250
Zé Russo

Número de Mensagens : 202
Idade : 68
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 600F 4
Data de inscrição : 03/12/2011

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitimedezembro 10th 2012, 14:16

Boa sorte com a menina!!!!

Bem merece os mimos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitimedezembro 10th 2012, 14:21

Acho que é mais ela precisar de sorte com o piloto! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Conteúdo patrocinado




Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fim-de-semana em Gibraltar!E fé na Humanidade!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Disponibilidade para voltinhas Semana ou Fim de Semana?
» Setubal - Gibraltar - Marbelha
» encontro durante o dia , e durante a semana. ( excepto fim de semana )
» Que semana
» Fim de Semana CBR no AIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-