InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda a reparar carenagens LojaAjuda a reparar carenagens V-deosAjuda a reparar carenagens Fotos
Ajuda a reparar carenagens Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda a reparar carenagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fraga
CBR 150
avatar

Pendura : Filipa Dias

Número de Mensagens : 164
Idade : 36
Localização : Almada
Mota/Modelo : yzf r1 04 ex:CBR 600 RR 03 ,crm 50, aprilia rs 125, r6 99, dtr 125
Data de inscrição : 07/06/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 17:28

Boas a todos. Hoje fui a exame de condução e passei Smile já estou "apto" para ir dar umas curvas com voçês lol.
Queria pedir aos entendidos uma ajudinha.

Então é o seguinte como já falei em outros topicos, comprei uma 600rr de 2003 á cerca de 3 semanas mas estava acidentada do lado esquerdo e necessita de raparação de carenagens. Depois de alguns telefonemas e visitas a algumas oficinas decidi que vou me aventurar e tentar repara la eu mesmo, acho que além de ser algo intressante de se aprender vou andar entretido uns dias, visto que este tempinho não ajuda a fazer nada.

Então é o seguinte, precisava saber o que necessito para reparar e pintar a minha menina, sei que preciso de lixas, tintas acho que um pó abs pelo que li, etc... mas precisava de saber ao certo os nomes as medidas das lixas as fazes de restauro e pintura e onde comprar esse material.

Alguém me pode dar uma ajudinha? Shocked Para por as mãos á obra
Ir para o topo Ir para baixo
AndreLopes
Honda Monkey
AndreLopes

Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Angra do Heroísmo
Data de inscrição : 14/05/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 17:33

Bem amigo, passa pelo tópico da minha 600F, acabei o restauro à cerca de 1 mês, também nunca tinha reparado plásticos, nem pintar, etc.

E no final fiquei bastante contente com o resultado, e quando somos nós a fazer o trabalho acredita que damos mesmo valor aquilo que temos. Twisted Evil

Dá uma olhadela e aquilo que tiveres dúvidas é só perguntar, o que souber respondo. Very Happy

Aqui tens o link: https://www.cbrportugal.com/t22714-honda-cbr-600f
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
CBR 150
avatar

Pendura : Filipa Dias

Número de Mensagens : 164
Idade : 36
Localização : Almada
Mota/Modelo : yzf r1 04 ex:CBR 600 RR 03 ,crm 50, aprilia rs 125, r6 99, dtr 125
Data de inscrição : 07/06/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 17:54

ola andré parabens pelo restauro ficou impec, estou a pensar mesmo fazer eu mesmo pois os orçamentos que me deram são puxados.

Angra grande terra sou do pico.
Grande abraço
Á medida que for precisando vou te xateando um bocadinho
Ir para o topo Ir para baixo
AndreLopes
Honda Monkey
AndreLopes

Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Angra do Heroísmo
Data de inscrição : 14/05/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 17:56

Um dia que venhas cá combinamos uma cafézada hehe.

Não é um trabalho díficil acredita, mas exige um pouco de paciência, mas no final dá gosto pelo facto de fazeres pelas tuas mãos e poupa-te uns trocos valentes.

Como já disse, qualquer dúvida é só apitar.
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
CBR 150
avatar

Pendura : Filipa Dias

Número de Mensagens : 164
Idade : 36
Localização : Almada
Mota/Modelo : yzf r1 04 ex:CBR 600 RR 03 ,crm 50, aprilia rs 125, r6 99, dtr 125
Data de inscrição : 07/06/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 18:15

consegues me explicar a primeira fase?

Tenho a lateral partida, a traseira raspada e partida e a frontal raspada.

para meter mão á hora o que preciso comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 19:19

Para todo o tipo de plasticos.. Aconselho vivamente o Kit Cola Q-BOND .. ! Usava na VW , quando la trabalhava ... ( Actualmente ainda usam ) .. e posso garantir Qualidade Extrema!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
CBR 150
avatar

Pendura : Filipa Dias

Número de Mensagens : 164
Idade : 36
Localização : Almada
Mota/Modelo : yzf r1 04 ex:CBR 600 RR 03 ,crm 50, aprilia rs 125, r6 99, dtr 125
Data de inscrição : 07/06/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 19:34

é aquela cola que se mistura com um pó né? onde arranjo isso?
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 19:36

fraga escreveu:
é aquela cola que se mistura com um pó né? onde arranjo isso?

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=Q-BOND&LH_PrefLoc=2&_sop=2
Ir para o topo Ir para baixo
AndreLopes
Honda Monkey
AndreLopes

Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Angra do Heroísmo
Data de inscrição : 14/05/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 19:36

Na parte inicial eu comecei por usar fibra de vidro nas carnagens por dentro, nas zonas que tinham rachadelas, etc.

Depois disso apliquei uma massa própria para plásticos (não me recordo do nome) na parte de fora das carnagens para cobrir as fendas e depois lixei na zona até ficar uniforme e lisinho. Antes de aplicares essa massa convém usares um desengordurante como diluente por exemplo.

Isto para as partes que tenhas rachadas ou partidas.

Para as partes raspadas, podes começar por passar uma lixa para tirar aqueles "restos de plástico" que ficam quando se raspa com a mota em algum lado, depois disso desengordurante e aplicas a tal massa de plásticos na parte raspada, lixas tudo, até podes usar uma lixa mais grossa no inicio, porque normalmente essa massa fica um bocado mais alta que o plástico original, e quando já tiver quase ao nível do plástico original usas uma lixa mais fina para ficar bem liso e ao mesmo nível do plástico original.

Espero ter-me feito entender, mas qualquer dúvida tamos cá é para isso mesmo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
CBR 150
avatar

Pendura : Filipa Dias

Número de Mensagens : 164
Idade : 36
Localização : Almada
Mota/Modelo : yzf r1 04 ex:CBR 600 RR 03 ,crm 50, aprilia rs 125, r6 99, dtr 125
Data de inscrição : 07/06/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 19:39

obrigadao
consegues me dizer que nr de lixas devo comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
AndreLopes
Honda Monkey
AndreLopes

Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Angra do Heroísmo
Data de inscrição : 14/05/2012

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 20:14

Salvo erro, a mais fina que usei penso ser uma P2000 e a mais grossa uma P1000.

Mas isso quando fores à casa das lixas explicas para que tipo de trabalho é e eles aconselham-te melhor isso.
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 20:18

fraga escreveu:
é aquela cola que se mistura com um pó né? onde arranjo isso?

Precisamente ..! Smile

Quem nos fornecia era a WURTH , mas acredito que qualquer superficie comercial que tenha materiais do genero , venda esse tipo de produtos..!
Ir para o topo Ir para baixo
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Idade : 45
Localização : melembes
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1
Data de inscrição : 02/10/2011

Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitimedezembro 14th 2012, 21:03

CkL escreveu:
Para todo o tipo de plasticos.. Aconselho vivamente o Kit Cola Q-BOND .. ! Usava na VW , quando la trabalhava ... ( Actualmente ainda usam ) .. e posso garantir Qualidade Extrema!

Abraço






X2 até metal se consegue reparar do melhor que já usei...e a um preço em conta se precisares eu acho que te consigo arranjar um kit
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda a reparar carenagens Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a reparar carenagens Ajuda a reparar carenagens Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda a reparar carenagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» (como) reparar carenagens?
» Reparar encaixe
» Reparar um furo??
» ajuda - arranjar carenagens
» Reparar Carenagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-