InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Track Day_Como é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AVPrendas
CBR 600F4i
avatar

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3416
Idade : 33
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

MensagemAssunto: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 01:28

Boas.....
Gostaria que alguém que já foi, que ainda vai ou que é daqueles que não falta a um track day, me possa dizer como é que se consegue sentar em cima da mota e não tem "medo", receio ou como lhe queiram chamar, de a "destruir" e de depois não terem mota para andar no dia-a-dia ou consoante a utilização que tiverem com ela..... Eu sei que andar na estrada talvez seja até mais perigoso, mas se estamos a andar com ela na estrada é porque precisamos ou porque "sentimos aquela necessidade" de andar com ela.....!!!

scratch
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.pcxportugal.com
DragRiderM
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 533
Idade : 26
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 10:00

Sempre podes tirar um curso de condução em pista, cá no Autódromo do Algarve tem havido alguns nos dias dos track days e em relação a mota podes sempre meter um protecções e comprar umas carenagens só para track days.
Voltar ao Topo Ir em baixo
César Coriolano
Fundador
avatar

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8580
Idade : 40
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 10:33

.

O pessoal que utiliza a sua mota do dia-a-dia nos TD´s obviamente tem mais cautela a andar com ela nos circuitos.

No entanto, para a "destruir" é preciso um VALENTE tombo !!

Já assisti a muitas quedas em circuito e não acarreta muitos danos, que podem ainda assim ser mais atenuados com a utilização de carenagem suplentes e protecções (cogumelos aplicados no motor e eixo da roda traseira)

Claro que manetes e pedais serão os mais atingidos. Mas até isso o pessoal tem suplentes Very Happy

A partir do momento que tenhas uns BONS PNEUS e uma condução linearmente progressiva, ou seja vais dando um pouco mais conforme dês as voltas, não terás grande problema.

Tens é que conseguir conter-te com tanta adrenalina !!!!!!!!! Basketball

Atenção: é essencial 1.º ter um monitor a ensinar-te como fazer a melhor trajectória num determinado circuito.

Mas no fundo e depois de tudo isto ... eu também retraio-me quando tenho possibilidade de rodar no circuito com a minha Hornet ( ... e é de borla !) Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.cbrportugal.com
LIDER_RR
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3205
Idade : 37
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 12:32

bem ainda bem que puxaram o assunto lool
tenho uma duvidas

tenho a pouco tempo uma kawasaki zxr 750 de 93
comprem mais um amigo so e unicamente pra levar para o estoril
a mota veio da suiça e claro na esta legalizada e so mesmo pra ir curtir uns traks days
agora pergunto visto a mota ser uma e nos sermos 2
da pra trocar a moto com outro no meio de uma seri pagamos os 2 a mesma
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
barbosa
CBR 600F2
avatar

Número de Mensagens : 1981
Idade : 47
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 13:58

bem em resposta ao topico em si, penso que qualquer um de nós que tem uma desportiva, é para poder acelarar, tirar partido da potencia , e do prazer de fazer uma boa curva!
concerteza que ninguem compra uma CBR 1000rr para ir á praça comprar peixe!
agora o que aconteçe é que, para poderes tirar partido de quase todo o potencial de uma verdadeira desportiva, (O QUE NÃO SE O DEVE FAZER NA VIA PUBLICA!,)( não so pelos perigos a que se esta sujeito como pela legalidade do acto!)
terás que rodar em propriedade privada. e nada melhor que um circuito construido de raiz para o efeito! com toda a assistençia que possas necessitar!
é bom ter-mos a ipotese de o poder fazer e por isso foram criados os Track Days!
com grandes vantagens tambem que é ser dado um curso de formação, para que o pessoal que para lá vai, nao se julgar um rossi !
posso te dizer que adoraria fazer um, pois aprende-se bastante!
Logico que quem precisa da a mota no dia a dia terá que ser mais comedido, mais controlado e mais cauteloso! mas que se aprende bastante ,ai disso não tenhas duvida!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
DRAGON
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 153
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10R NINJA
Data de inscrição : 21/10/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 14:59

rafael escreveu:
bem ainda bem que puxaram o assunto lool
tenho uma duvidas

tenho a pouco tempo uma kawasaki zxr 750 de 93
comprem mais um amigo so e unicamente pra levar para o estoril
a mota veio da suiça e claro na esta legalizada e so mesmo pra ir curtir uns traks days
agora pergunto visto a mota ser uma e nos sermos 2
da pra trocar a moto com outro no meio de uma seri pagamos os 2 a mesma


Boas rafael

podem trocar de mota mas cada um tem que fazer a sua inscrição e têm que ficar em níveis diferentes
Voltar ao Topo Ir em baixo
DRAGON
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 153
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10R NINJA
Data de inscrição : 21/10/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 15:04

Prendas escreveu:
Boas.....
Gostaria que alguém que já foi, que ainda vai ou que é daqueles que não falta a um track day, me possa dizer como é que se consegue sentar em cima da mota e não tem "medo", receio ou como lhe queiram chamar, de a "destruir" e de depois não terem mota para andar no dia-a-dia ou consoante a utilização que tiverem com ela..... Eu sei que andar na estrada talvez seja até mais perigoso, mas se estamos a andar com ela na estrada é porque precisamos ou porque "sentimos aquela necessidade" de andar com ela.....!!!

scratch

boas Prendas

no meu ponto de vista antes de se fazer um track day devemos 1º fazer um curso de condução (CCA) para depois podermos aplicar o que aprendemos num track, digo eu.....
Voltar ao Topo Ir em baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
avatar

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3416
Idade : 33
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 22:05

Eu curtia tirar um curso de condução e fazer uns track days..... O meu mecânico até me disse que se eu algum dia quisesse carenagens, que tinha umas para a minha e até as emprestava..... Cogumelos também eu tenho! O que mais me bate na cabeça é mesmo aquela situação em que a anda aos trambolhões........ E desfaz-se toda!!
Num destes dias atrás, acho que semana passada, um piloto do meu mecânico que acho que vai correr na promocup, levou a braga uma r1 das novas, caiu com ela e quando ela chegou a terra andou aos trambolhões e desfez-se toda.....Carenagens, traseira completa, forqueta, direcção, ficou toda as pecinhas.....!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.pcxportugal.com
LIDER_RR
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3205
Idade : 37
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 27th 2009, 22:12

DRAGON escreveu:
rafael escreveu:
bem ainda bem que puxaram o assunto lool
tenho uma duvidas

tenho a pouco tempo uma kawasaki zxr 750 de 93
comprem mais um amigo so e unicamente pra levar para o estoril
a mota veio da suiça e claro na esta legalizada e so mesmo pra ir curtir uns traks days
agora pergunto visto a mota ser uma e nos sermos 2
da pra trocar a moto com outro no meio de uma seri pagamos os 2 a mesma


Boas rafael

podem trocar de mota mas cada um tem que fazer a sua inscrição e têm que ficar em níveis diferentes

podes me explicar melhor como fuciona as coisas por la s ff
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
César Coriolano
Fundador
avatar

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8580
Idade : 40
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 28th 2009, 00:52

Boas,

PRENDAS tens receio que te aconteça isto?

(ADICIONEI MAIS FOTOS TIRADAS ESTE MÊS)

http://www.cbrportugal.com/fotos-f52/cesarcoriolanophotos-quedas-ou-quase-parte-2-t1976.htm#48891

affraid affraid affraid affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
avatar

Número de Mensagens : 6568
Idade : 40
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 28th 2009, 01:24

As quedas em circuito é um risco, mas é um risco que se corre com segurança. Depois quantas vezes abusamos em via pública? E em via pública também podemos cair e partir a moto toda.

Posso dizer-te que durante a época de velocidade do ano passado, os meus pilotos cairam algumas vezes (para não dizer que cairam em todas as corridas) e as motos pouco sofreram (o mesmo já não se pode dizer das carenagens lol!) e os ritmos de corrida são muito superiores a um TD Wink

De qualquer forma sou da opinião de que se aprende muito num circuito, porque se pode abusar com segurança e aprende-se a conhecer os nossos "limites" e os da moto.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.cbrportugal.com/
NunoTeixeira
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2929
Idade : 34
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 28th 2009, 02:41

Ed_acelera escreveu:
De qualquer forma sou da opinião de que se aprende muito num circuito, porque se pode abusar com segurança e aprende-se a conhecer os nossos "limites" e os da moto.

Essa seria a principal razão de gastar tantos €'s num track day..

Já tive alguns sustos e mesmo um acidente por não controlar bem essa estreita linha do limite!!

Mais barato que os track days é os convivios com o pessoal aqui do forum, onde apendemos muito sobre a

condução que temos, porque o pessoal vê e alerta para qualquer falha.

De lembrar que existem vários niveis nos track day cabe a cada um saber o seu lugar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
César Coriolano
Fundador
avatar

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8580
Idade : 40
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível? Março 28th 2009, 02:43

E a verdade é que, normalmente o pessoal que corre no campeonato, nem tem mota para andar cá fora (no dia-a-dia).

Tomam de tal forma consciência do perigo que é andar "cá fora" que ... ou evitam ou mesmo ... abdicam de rolar fora dos circuitos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Track Day_Como é possível?

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Track Day_Como é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» FILME DESTE FIM DE SEMANA... TRACK DAY!!!! ESTORIL ;)
» Possível Greve dos Correios em vista.
» Acompanhamento de Link FOTO possível "enlace"
» Track 800cdi Mota Diesel!
» Empatia com cineses elementais

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Outras Competições-