InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPesos de punho LojaPesos de punho V-deosPesos de punho Fotos
Pesos de punho Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pesos de punho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 14:22

Boas!

Queria mudar os meus pesos de punho da bruta,mas tenho uma duvida:

Os pesos novos têm de ter o mesmo peso que os "velhos" ou é indiferente serem mais ou menos pesados?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 14:25

O peso tem influência... Se notas muito ou pouco acho que só vai lá com a experimentação.

Pessoalmente troquei os de origem por uns rizoma BEM MAIS LEVES, e não tenho notado nada.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 14:30

A minha duvida é mesmo essa...

quero mudar porque preciso mesmo,mas é indiferente serem mais ou menos pesados!!a nao ser que afecte muito a conduçao,mas tambem tenho amortecedor de direcçao,nao devo sentir muita diferença!!
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 14:35

boas eu na minha mudei e não senti diferença alguma e penso que tanbem não vais sentir e menos ainda com amortecedor de direcção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 15:01

Algumas motas , especialmente as desportivas e projectadas para andar em estrada, têm um na ponta de
cada extremidade do guiador, São pesos, cientificamente
estudados, e funcionam para deixar o guiador mais leve nas manobras a baixas velocidades.

É que o guiador são mais estreitos e para
facilitar o puxar ou empurrar, ao contrário das motos de todo o terreno que têm o
guiador mais largo. O guiador funciona como uma alavanca, fazendo virar as bainhas ou suspensão que prende a roda dianteira. Segundo as leis da física, quanto
maior a alavanca, menor será o esforço. Como o guiador é estreito, os
pesos nas extremidades aumentam a massa e funcionam como uma extensão da
alavanca, deixando-o mais leve.

Abreijos
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 17:06

Todos tem uma opiniao mas os servem para retirar as vibracoes da moto e nao se sentir nas maos e estabilizar a alta velocidade por isso os interiores terem umas borrachas de contacto entre o interior e o tubo do avanco. muita gente nunca sente nada ou retirar por isso desde que deixes os interiores de origem opta por os que gostaress mais.
os avancos de competicao por exemplo nem tem interiores nem pesos e ng se queixa eu entao nao notei qq diferenca
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 17:27

Tó escreveu:
Todos tem uma opiniao mas os servem para retirar as vibracoes da moto e nao se sentir nas maos e estabilizar a alta velocidade por isso os interiores terem umas borrachas de contacto entre o interior e o tubo do avanco. muita gente nunca sente nada ou retirar por isso desde que deixes os interiores de origem opta por os que gostaress mais.
os avancos de competicao por exemplo nem tem interiores nem pesos e ng se queixa eu entao nao notei qq diferenca

x2

Eu noutra mota que tive troquei os de origem por uns mais leves, e a vibração passou a ser maior, o que me deixava as mãos dormentes quando passava muito tempo em cima dela pelo que voltei aos de origem

Concluindo: se for por questões estéticas muda, se fizeres voltas com mais de 2 horas em ritmo puxado (as vibrações também vêm do motor) deixa-te ficar com os de origem porque as mãos agradecem.

Boas curvaS
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimefevereiro 12th 2013, 22:11

Tó escreveu:
Todos tem uma opiniao mas os servem para retirar as vibracoes da moto e nao se sentir nas maos e estabilizar a alta velocidade por isso os interiores terem umas borrachas de contacto entre o interior e o tubo do avanco. muita gente nunca sente nada ou retirar por isso desde que deixes os interiores de origem opta por os que gostaress mais.
os avancos de competicao por exemplo nem tem interiores nem pesos e ng se queixa eu entao nao notei qq diferenca

Eu agora ando sem eles e nao noto diferença,mas tambem a mota nunca para quieta com a frente no chao Very Happy



messana escreveu:


x2

Eu noutra mota que tive troquei os de origem por uns mais leves, e a vibração passou a ser maior, o que me deixava as mãos dormentes quando passava muito tempo em cima dela pelo que voltei aos de origem

Concluindo: se for por questões estéticas muda, se fizeres voltas com mais de 2 horas em ritmo puxado (as vibrações também vêm do motor) deixa-te ficar com os de origem porque as mãos agradecem.

Boas curvaS


Obrigado pela opiniao,quando puder já vou isso,porque nem sei se os que tinha eram de origem Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
NelsonJust
Honda Monkey
NelsonJust

Pendura : nelsonj

Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Fernão Ferro
Mota/Modelo : CBR600F
Data de inscrição : 28/01/2014

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimejaneiro 28th 2014, 21:35

Boa noite
peço desculpa a minha duvida não tem nada a ver com a converça mas gostaria de saber se me podiam ajudar gostava de saber quanto custa uns pesos mesmo que sejam em segunda mão, é que na minha so tenho um e gostaria de comprar e ja agora convinha comprar os dois ou so um chega uma vez que não sei de quanto é o peso do que tenho
 
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitimejaneiro 28th 2014, 23:34

Issob10 15e arranjas novos no ebay
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pesos de punho Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos de punho Pesos de punho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pesos de punho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Punho de botoes
» Punho rápido
» punho rapido de acelarador
» Pesos
» Fins de punho (borrachas fixadoras)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-