InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMudar liquido de refrigeração LojaMudar liquido de refrigeração V-deosMudar liquido de refrigeração Fotos
Mudar liquido de refrigeração Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mudar liquido de refrigeração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitimefevereiro 14th 2013, 23:57

Boas pessoal,
estou aqui mais pela parte teorica que o resto.
Ya eu muito bem mudar o liquido do radiador, quando do nada me aparece um "marmanjo" a pedir minis e me diz que o liquido do radiador e anti-congelante nao são a mesma coisa Shocked. O gajo se fosse necessario morria ali para provar akilo.
Eu tenho 99% de certeza mas como quero ter 100%, postei aki.


AS PERGUNTAS:

Like a Star @ heaven Afinal o liquido de radiador é ou nao o anticongelante?


Like a Star @ heaven No meu caso (Hornet F2) ou no geral, basta drenar na bomba de agua o liquido até deixar de pingar certo? e convem tirar a mangueira mais baixa e deixar escorrer. depois é só tapar e encher com a quantidade recomendada.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitimefevereiro 15th 2013, 08:43

Sim anticongelante é a mesma coisa mas existe vários tipos no que se refere a pontos de ebulição e de congelação depende sempre do pais e da utilização que dás na moto.

Quanto á tua pergunta o melhor a fazeres é abrires a tampa e tens um parafuso na bomba de agua que se situa em baixo e aí consegues retirar cerca de 90% do liquido podes ate inclinar a moto para sair mais um pouco ou meter a trabalhar por segundos.

Mas depois nao chega encher e tapar porque nao fica purgado. enches e com a tampa ainda aberta metes a trabalhar e o liquido desce um pouco voltas a atestar e fechas a tampa e aqueces a moto pondo a trabalhar e nao pegando fogo lolol.
é capaz de o nivel descer ainda um pouco mas nao deixas disparar a ventoinha ate pq nem deve disparar nos 104º/106º. quando chegar aos 90º desligas a moto e deixas arrefecer , abres a tampa e acabas de encher se for preciso.


Ai podes por a moto a trabalhar ate disparar se a mesma disparar a ventoinha nos graus correctos tudo bem se começas a ver isso a subir acima dos 107/108º é pq ainda nao esta purgado e tornas a fazer o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitimefevereiro 15th 2013, 08:50

Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitimefevereiro 15th 2013, 13:28

Brigadão Tó, vou ver se ainda faço isso hoje
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitimefevereiro 15th 2013, 17:42

Põe anticongelante apropriado para motores de aluminio/sem aquelas areiazinhas, e numa solução não inferior a 40% de anticongelante, para evitar corrosão.
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitimefevereiro 15th 2013, 20:44

Já tá, levei 2 horitas para fazer o serviço completo, com lavagem incluida Very Happy
Preço total 7€. O anticongelante era da Wurth custou 6€ o litro era concentrado, misturei com 1,5l de agua destilada. Ainda me sobrou para aí 0,2L que dá para ir acrescentando até ajustar por completo. Não mudei a anilha pois a que tinha estava em bom estado e nova custa 3€ Idea , e apertei o parafuso com o torque recomendado.

Devo dizer para o preço que custa fazer acho uma estupidez o pessoal nao efectuar a mudança. Pelo aspecto e cheiro do anticongelante, nunca tinha sido mudado. Penso que não são 7€ que nos vai por mais pobres.

Daqui a 2anos anos ou se me apetecer para o ano faço outravez.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mudar liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar liquido de refrigeração Mudar liquido de refrigeração Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mudar liquido de refrigeração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600?
» Ajuda Reservatorio Liquido Refrigeração
» liquido de refrigeração
» luz do oleo/refrigeracao 600 RR 03
» Passagem de oleo para a refrigeração!:( HELP!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-