InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar600rr para track Loja600rr para track V-deos600rr para track Fotos
600rr para track Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 600rr para track

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 17th 2013, 13:27

Pessoal aí mais virado para pista, alguém me pode dizer ou dar umas luzes de que modificações e peças devo pôr na minha 600rr de 03 para ficar pronta para pista tipo carenagens em fibra etc, o essencial se me faço entender e extras que considerem uteis. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 17th 2013, 15:06

Tens de trocar a transmissão toda por uma de passe 520 ou apenas o pinhão de ataque que fica mais em conta. basta retirar um dente.

Power commander ou bazzaz, eu tenho o power commander e é mais que suficiente, aqui tens é depois de afinar em banco de ensaio por quem saiba.

Quickshift que apesar de ser das coisas que mais falta fazem facilitam te imenso em andamento em pista.

Podes optar tb por umas peseiras regulaveis ou manter as tuas.

Meter malha de aço ou kevlar nos travoes.

Aos poucos podes acrescentar uns discos travao novos braking, brembo ou outro similar.

Embraiagem deslizante que foi uma das maravilhas que pus na minha que nem utilizo a embraiagem nem para meter nem para retirar mudanças aqui tens um senao que é o desgaste prematuro dos discos embraiagem e deixas de ter o auxilio do motor na travagem.

Tb podes optar por uma bomba travao melhor, tipo a da brembo rcs19.

Pneus para pista.

Um contador de mudança velocidade faz um grande jeito e aqui tens opçoes da Acumen ou da starlane

Podes optar tb por uma linha completa de escape..

Nao te podes esquecer é que para afinares a centralina deves ja ter feito todas as alteraçoes a nivel de motor, quer de escapes, filtro ar lavavel e de maior debito tipo KN, senaoi estas a deitar dinheiro fora.

Deposi com o tempo podes optar por uma suspensao invertida ou simplesmente trocar os interiores da tua mudar o amortecedor traseiro entre outras coisas, depois depende sempre da utilizaçao e acima de tudo com a tua evolucao em pista
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 17th 2013, 16:11

tó obrigado, tens pm. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 18th 2013, 16:01

boas
olha no meu ver precisas de pouca coisa para andares em pista e fazeres
ums tempos bem agradaveis e te divertires mesmo muito

carnajens,boas pastilhas,suspencoes alterar um pouco,pneus mais indicados,a relacao basta mudares e podes ficar com mesmo passo sempre fica mais em conta e tens uma bela mota para te divertires muito mesmo

fazes o mesmo tempo com a mota com muita coisa ou so como te digo

as cbr600f sport de trofeu nao tinham kuase nada e faziam grandes tempos por isso nao é preciso mt material pa te divertires

a minha tem algumas coisas e poucas e divirto me mt mesmo da para andar tao rapido como motas xeias de material
por isso no meu ponto de vista kuanto menos inventares menos problablidades de problemas e etc
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 18th 2013, 16:20

Boas,

Perante o que já foi dito e de um modo muito resumido:

- Carenagens de fibra
- Malhas de aço
- Pastilhas de travão para pista
- Cogumelos
- Relação para pista (a de origem fica muito looooonga)
- Afinação de suspensão
- Pneus
- Amortecedor de direção
- Avanços (ficam mais em conta, em caso de queda)
- Aconselho umas proteções de quadro e braço oscilante.

Penso que para o inicio, chega.

Tudo o que o Tó disse é verdade mas tal com o Filtan também disse, num modo mais avançado porque para iniciar até de origem dá...fica se é mais condicionado. Porque se gastamos € a preparar corremos o risco de não ter € para ir andar...e para evoluir é preciso andar....andar...andar... andar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 18th 2013, 16:30

Oi,ja fiz uns kts trackdays.o que a minha mota tem é uma afinaçao de suspensoes,um filtro de ar q ja tinha antes,e malha de aço com um bom oleo.e sas carenagens de fibra q em caso de queda,é sempremehor.ha tb tenho transmissao 15/46.de resto uns cogumelos e uns avanços mas isso pode ser mais p frente.divirto-me muito e tb ando a frente de muitos cheios de material.faço 2.04 no estoril,n é muito nem é pouco.p mim primeiro investe em travoes e um toque nas suspensoes.interessa ser maisnrapido nas curvas nao nas rectas.isso é 1 ou 2 segundos q ganhas o pc e afins.se precisares de alguem p te mexer na mota fixe e barato,diz qq coisa.abraço e boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 18th 2013, 23:36

ve este negocio.....

http://gondesende.olx.pt/honda-cbr-600-rr-de-2005-para-pecas-iid-435143838
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 00:16

Bem os cogumelos nao sei se em queda nao travam na gravilha e ela nao manda um salto xd
Obrigado a tds pelas dicas, vou arranjar as tampas em carbono
No AIA so nao esgotou 6 ahah meter menos uns dentes no pinhao xd
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 01:44

n podes so mexer no pinhon vai a cramalheira

bom negocio esse k ai esta se pude se juntava essa as k la estao
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 08:35

Falam de afinar ou mudar as molas etc?
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 11:01

Eu falo de afinar.fiz 5 trackdays com a suspensão de origem só afinada diferente.so agora vou por uma suspensão diferente,e é pk preciso.isto não é nenhuma corrida para 3 ou 4 segundos por volta fazerem diferença.isso dos tempos é p pensares mais a frente.o intuito deve ser explorares a tua mota e aprender muito,pq aprendes muito a andar em pista.fazia falta a muitos este tipo de aprendizagem.
Se quiseres vir a margem sul fazer uma afinação fixe sem gastares muito diz qq coisa.mecanico que deu assistencia ao campeão de aprilia e que tb assistiu o trofeu cbr.desde q la vou a mota so fez trackdays e nunca tive um problema.sempre no gaz
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 11:19

Pois eu entendo, eu fui a um TD no ano passado
E pensava bem ate me ajeito xD , chego a pista e so
Pensei, ainda tenho tanto para aprender
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 11:36

aki no forum ja existe mais pessoal com motos afinadas por ele e ficam com bom comportamento depois é ajustar mais um clic menos um clic isso ja so em pista sentindo
tanto afina para rua como para pista é uma kestao de ser falado e ir da parte das pessoas certas.

continuo a dizer e o tiago é uma prova disso
no principio do ano falamos em fazer uns trackdays
e a mota dele foi feita uma revisao e uma pekena preparacao para poder andar em pista com fiabilidade e agradavel
isso aconteceu td de forma mt a boa e rentavel
o tiago ouviu os conselhos k lhe foram dados e consegui perceber o espirito de andar em pista tirando muito prazer e sendo muito rapido.
na pista convem ter alguem k ajude na altura certa pk os cursos é cm todos os cursos é bla bla bla
akilo é uma experiencia nova pra kuase tds e sendo assim kuanto mais simples a mota estiver e facil de conduzir mais prazer ira dar e usufruir mais.

Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 12:13

Yah e a minha tanto da p andar na rua como em pista.so dar um toque na afinaçao.
Yah,anda ai mais algumas aqui do forum.o spiderman por exemplo tem a mota toda de origem so afinada e anda la a curtir os trackdays.p mim travoes (malha de aço) com um bom oleo,e uma afinaçao chega muito bem p começar.ja tens malha de aço na mota?
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 12:24

filtan escreveu:

na pista convem ter alguem k ajude na altura certa pk os cursos é cm todos os cursos é bla bla bla
Concordo contigo ao dizeres que a experiencia cresce é em pista.
quando te referes ao curso dizes que vale o que vale mas na tua opinião não se justifica fazer?
Estou a planear ir a um este ano com outro membro daqui do forum .
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 12:35

Dragon-dragon escreveu:

Concordo contigo ao dizeres que a experiencia cresce é em pista.
quando te referes ao curso dizes que vale o que vale mas na tua opinião não se justifica fazer?
Estou a planear ir a um este ano com outro membro daqui do forum .

olha no meu ponto de vista se tiveres um amigo ke ande ja algum tempo em pista ou pessoal conhecido k possas tar na boxe deles e perguntar e andar em pista atras de alguem k tenha ja alguns kms aprendes mt mais e vais fazer mais km am pista

no meu ponto de vista o curso é rentavel depois de rolar algumas x em pista e mesmo assim tem a ver com tipo de pessoa. a em a ouvir conselhos e a ver outros rolar aprendem e exp. e ha kem so vendo desenhos e videos percebam.

mas o maior conselho k dou é ir para as curvas ver os mais rapidos a passar coisa k nos trackday da para fazer estar msm ao lado da curva a ver e a ouvir nao é na bancada
eu posso dizer k aprendi mt a ver cm os outros faziam
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitimefevereiro 19th 2013, 13:45

eu senti uma atmosfera espetacular no AIA todos super prestáveis no naquele dia, ajudaram me ainda a mudar o oleo na boxe e tudo e um rapaz de uma vtr sp2 ainda me emprestou desde ferramentas a medidores de pressão foram todos impecáveis, os TD podem ser assombroso bem como bem amistosos. eu é tudo à base de videos, livros e algum tempo a ser comissário no estoril tb me ajuda,sempre estou mais próximo das curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




600rr para track Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr para track 600rr para track Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

600rr para track

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pneus para track day?!?
» Mota para track-days
» Indicador de velocidade para 600rr
» escape two brothers para cbr 600rr
» ASV ou Pazzo para 600rr?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-