InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarproblema de bateria - Página 2 Lojaproblema de bateria - Página 2 V-deosproblema de bateria - Página 2 Fotos
problema de bateria - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 problema de bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR
Data de inscrição : 24/05/2013

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 1st 2014, 00:04

4N70N10 escreveu:
A tua bateria é igual a esta? YUASA YTZ10S VÊ se na lateral tens 8.6 Ah

Se tiveres um amperímetro desliga a mota e desliga o borne do negativo da bateria e mede a corrente, se for zero A tens a bateria na sucata. Se leres valores acima do zero começa a desligar relés, alarme, etc. até ler zero.

Se não tiveres nada de amperímetros ou multímetro, à noite desliga o borne do negativo da bateria e se na manhã seguinte pegar bem tens um consumidor que não está comutado pela chave e ai tens que ir a um electricista, ou a alguém que fale com eles Razz

Edit:
Com a mota a trabalhar desliga a bateria. Se for abaixo tens um problema num dos componentes de alimentação, rectificador ou volante magnético.
Nao querendo confundir... Nao sei se a mota do nosso parceiro é assim mas atencao que nem todas trabalham com o borne desligado... mesmo tendo os componentes ok. A 954 nao trabalha e penso que a 1000rr tb nao...
abraco e que consigas resolver rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoafs
Honda Monkey
ricardoafs

Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/12/2013

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 2nd 2014, 10:18

4N70N10 escreveu:
A tua bateria é igual a esta? YUASA YTZ10S VÊ se na lateral tens 8.6 Ah

Se tiveres um amperímetro desliga a mota e desliga o borne do negativo da bateria e mede a corrente, se for zero A tens a bateria na sucata. Se leres valores acima do zero começa a desligar relés, alarme, etc. até ler zero.

Se não tiveres nada de amperímetros ou multímetro, à noite desliga o borne do negativo da bateria e se na manhã seguinte pegar bem tens um consumidor que não está comutado pela chave e ai tens que ir a um electricista, ou a alguém que fale com eles Razz

Edit:
Com a mota a trabalhar desliga a bateria. Se for abaixo tens um problema num dos componentes de alimentação, rectificador ou volante magnético.

sim, é de 8.6Ah mas o modelo... acho que não é esse. esqueci-me de confirmar isso.
quanto aos testes, vou fazer esta noite, agora que já tenho a bateria carregada novamente. embora concorde com o brunooli, ela não trabalha com o borne desligado.

de qualquer forma, amanhã já vou trocar o rectificador para testar. um mecânico amigo faz isso Smile

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 2nd 2014, 11:15

No fórum Motoline vi a seguinte resposta para testar a bateria...

"-1º método: as luzes- com a mota a trabalhar, ver se a intensidade da luz depende da rotação do motor, sinal de que está a usar corrente directamente do alternador, ou seja, a bateria não está a ser carregada;
-2º método: ligar o voltímetro à bateria, quando se liga o motor deve haver um salto para cerca de 14v, se não acontecer, é porque o alternador não está a mandar corrente suficiente;
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoafs
Honda Monkey
ricardoafs

Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/12/2013

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 2nd 2014, 14:27

Ruy escreveu:
No fórum Motoline vi a seguinte resposta para testar a bateria...

"-1º método: as luzes- com a mota a trabalhar, ver se a intensidade da luz depende da rotação do motor, sinal de que está a usar corrente directamente do alternador, ou seja, a bateria não está a ser carregada;
-2º método: ligar o voltímetro à bateria, quando se liga o motor deve haver um salto para cerca de 14v, se não acontecer, é porque o alternador não está a mandar corrente suficiente;

confirmo que já fiz esse teste das luzes e acontece! portanto tudo indica que é do alternador! Smile
amanhã já leva um "novo"! eheh
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 2nd 2014, 15:07

ricardoafs escreveu:


confirmo que já fiz esse teste das luzes e acontece! portanto tudo indica que é do alternador! Smile
amanhã já leva um "novo"! eheh


Última edição por 4N70N10 em maio 2nd 2014, 15:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Se a intensidade das luzes se alerta com a aceleração quer dizer que tens a bateria na sucata.)
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 4th 2014, 03:05

ricardoafs escreveu:
Desconheço por completo o que seja...
Podes explicar?
Eu também ando a pensar ir a um electricista, assim que tiver a mota a andar com a bateria carregada. Mas não sei bem o que dizer... Porque o homem vai ter de procurar em algo lado certo?

RIcardo, estava a desdramatizar e ao mesmo tempo a dar a dica para ires a quem saiba disso, não te ponhas a chafurdar no sistema eléctrico sem conheceres.

MCDC - mau contacto do crl!   festa
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Dourado
CBR 250
Joao Dourado

Pendura : Deus Nosso Senhor

Número de Mensagens : 237
Idade : 41
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR RR
Data de inscrição : 05/03/2014

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 5th 2014, 03:00

e pronto... tamos sempre aprender lol
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoafs
Honda Monkey
ricardoafs

Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/12/2013

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2014, 10:45

MotardFeio escreveu:


RIcardo, estava a desdramatizar e ao mesmo tempo a dar a dica para ires a quem saiba disso, não te ponhas a chafurdar no sistema eléctrico sem conheceres.

MCDC - mau contacto do crl!   festa

ahahahah não conhecia essa Razz eu conhecia era: QQCLD - qualquer coisa lá dentro (algo deste género)

Pois bem, a minha situação para já está resolvida... Troquei o retificador, a malta da Norauto (Odivelas) onde comprei a bateria, fez testes e disse que estava tudo bem (alternador e retificador - o "novo") com a mota e trocou-me a bateria porque estava KO...
Portanto para já, está a andar e bem de saúde. 
(apesar de não fazer ideia do que causou a morte da bateria... muito provavelmente o retificador mas... vou andar com este ("emprestado") e testar. se voltar a acontecer fico sem ideias. vou à bruxa! lol)

obrigado pela ajuda de todos.
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2014, 13:55

so alimentando isto um pouco.. sim esta bateria é fraca para a mota em questao e se n kerem ficar apeados quando saiem cm ela tem de fazer alguns kms e a dar power pq so acima das 6mil salvo erro é k injecta carga suficiente para a carregar.

aparte disto, comprem optimate ou similar para quando chegam a garagem, ligarem assim dificilmente ficam a pé, falo por experiencia propria pois na 600F cm o mesmo uso n me lembro de ter ficado a pe e nesta bastou um bocado com ela parada e de luz ligada para se ir a bateria à vida.. quanto mais se n andar e metermos a trab n sei quantas vezes como é de casa ao cafe e vice versa...como o xara disse k faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2014, 14:43

na minha cbr nunca fiquei apiado e nunca carrego a bateria a não ser quando ando com ela na estrada.
se algum dia ficar apiado vai de empurrão! 

na minha kawasaki meti uma bateria nova em Outubro e ate agora nunca andei com a mota na estrada e apenas ponho o motor a andar durante uns minutos para ir carregando a bateria.
por isso acho que não é preciso andar a grandes rotações para a bateria carregar.

outra a coisa a ter em conta como já foi dito acima é, ter a certeza que é a bateria certa para a mota.
por exemplo a bateria da minha cbr 900 não tem power para por o motor da kawasaki a rodar. 900cc vs 1200cc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




problema de bateria - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema de bateria problema de bateria - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

problema de bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Problema de bateria!
» bateria
» Bateria
» bateria
» bateria sub. . .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-