InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPor Terras da Minha Terra LojaPor Terras da Minha Terra V-deosPor Terras da Minha Terra Fotos
Por Terras da Minha Terra Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Por Terras da Minha Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Vais para o trabalho de mota?
Sim
Por Terras da Minha Terra Vote_lcap233%Por Terras da Minha Terra Vote_rcap2
 33% [ 2 ]
Quando me apetece vou
Por Terras da Minha Terra Vote_lcap250%Por Terras da Minha Terra Vote_rcap2
 50% [ 3 ]
Não
Por Terras da Minha Terra Vote_lcap217%Por Terras da Minha Terra Vote_rcap2
 17% [ 1 ]
Total de votos : 6
 

AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:40

Deixo umas fotos que tirei um dia destes depois do trabalho, quem pode ir trabalhar na mota, ou melhor ainda quem trabalha de mota é um privilegiado, eu por acaso sou, posso ir trabalhar de mota, depois vou trabalhar na mota que ainda é mais interessante e entre trabalhos vou fazendo umas fotos

Para quem conhece faço com frequencia a estrada N1 a Benedita, Alcobaça, Batalha, Leiria, depois Nazare, outras vezes um desvio maior ate Praia da Vieira, São Pedro de Moel etc etc etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:40

Lisboa é uma cidade que vou com alguma frequencia (fui la esta ultima quinta dia 21.3.2013) desde trabalho a almoços e jantares há sempre motivo...umas vezes vou pela A1 e pago 2.20€ de portagem outras vezes vou pela N1 ate Vila Franca de Xira e depois A1 ate Lisboa, e quando vou com tempo, quem é como quem diz paciencia vou sempre pela N1 ate Sacavem, faz-me recordar tempos "desgraçados" em que ia de XF 17 para Lisboa...e tinha uma namorada em Sacavem, tinhamos 17 anos....

Por Terras da Minha Terra DSC04169

Um dia destes entre um prego na Mexicana e um jantar do CKLT vim ate aqui

Por Terras da Minha Terra DSC04170
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:41

E Agora umas voltas depois e durante o trabalho

Com esta coisa das estradas e das parcerias privadas que é como quem diz, vigarices em leiria somos obrigados a usar a A19 nesta zona é gratis.... Por Terras da Minha Terra 273188

Por Terras da Minha Terra DSC04172
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:41

Vamos la ao Castelo e viva o Sporting, o museu de Leiria

Por Terras da Minha Terra DSC04173

O castelo medieval


Castelo de Leiria, Portugal: Vista da cidadela de D. Dinis (sécs. XIII-XIV).
Ao consolidar o seu governo a partir de 1128, o jovem D. Afonso Henriques (1112-1185), planeou alargar os seus domínios, então limitados a norte pelo rio Minho a sudoeste pela serra da Estrela e a sul pelo rio Mondego. Para esse fim, a partir de 1130, invadiu por diversas vezes o território vizinho da Galiza a norte, ao mesmo tempo em que se mantinha atento à fronteira sul, constantemente atacada pelos muçulmanos.
Para defesa desta linde sul, estrategicamente fez erguer, de raiz, um novo castelo entre Coimbra e Santarém (1135), no alto de uma elevação rochosa, um pouco ao sul da confluência do rio Lis com o rio Lena, a cuja guarnição, sob o comando de D. Paio Guterres, foi confiada a defesa da nova fronteira que ali tentava firmar (cf. Brevis historia Gothorum). À povoação que também iniciava, e que passaria a designar o respectivo castelo, chamou de Leiria. Dois anos mais tarde, a povoação e o seu castelo foram assaltados pelos almóadas, que se aproveitaram de uma investida das forças de D. Afonso Henriques à Galiza (1137). Após uma encarniçada resistência, Paio Guterres e seus homens foram forçados a abandonar as suas posições.
De volta ao reino, o monarca organizou uma contra-ofensiva para conter o avanço dos mouros, cujas forças combinadas derrotou na épica Batalha de Ourique (25 de Julho de 1139). Ao final desse mesmo ano, os muçulmanos, cientes de que o monarca português havia encetado nova campanha contra o rei de Leão, na Galiza, atacaram e novamente conquistaram Leiria e seu castelo, cujos defensores, na ocasião, sofreram pesadas baixas, vindo seu alcaide, D. Paio Gueterres a cair prisioneiro. De volta às mãos de D. Afonso Henriques (1142), o monarca outorgou Carta de Foral à povoação, determinando a reconstrução e reforço da estrutura do castelo, no qual fez erguer uma Capela sob invocação de Nossa Senhora da Pena (entre 1144 e 1147).
Depois de 2 vezes perdido e 2 vezes reconquistado, o castelo de Leiria pertenceria de forma permanente ao Condado Portucalense, ajudando na conquista de Santarém e Lisboa e, logo, na construção do país.
O seu sucessor, D. Sancho I (1185-1211), concedeu novo foral à vila (1195), determinando erguer-lhe uma cerca amuralhada[1]. O desenvolvimento da vila era tão expressivo à época, que a fez sede das Cortes de 1254, convocadas por D. Afonso III (1248-1279).


Castelo de Leiria: Portugal: ábside da Igreja de Santa Maria (esquerda) e Torre dos Sinos.
Outros monarcas dedicaram atenção a Leiria, destacando-se D. Dinis (1279-1325), que ali residiu por diversas ocasiões, vindo a doar, em Julho de 1300, à rainha Santa Isabel, a vila e o seu castelo, escolhidos para a criação de seu herdeiro, o príncipe D. Afonso (nesta altura os Paços localizavam-se no antigo seminário). É a D. Dinis que se atribui a adaptação do castelo à função de palácio, a reconstrução da capela de Nossa Senhora da Pena e o início da construção da poderosa Torre de Menagem (8 de Maio de 1324), poucos meses antes do seu falecimento. Esta torre foi concluída no reinado de seu sucessor, conforme inscrição epigráfica no seu exterior.
A vila desenvolveu-se de tal forma que foi lá que se deu as Cortes de 1254, convocadas por D. Afonso III, as primeiras cortes[1] onde foram chamados representantes da nobreza, clero e povo. Desde então o local foi muita vez escolhido para a realização de Cortes, a base sobre a qual se construiria o que hoje é o Parlamento. Sob o reinado de D. Fernando (1367-1383), quando aqui se reuniram as Cortes de 1372, a vila encontrava-se em expansão até às margens do rio Lis.
Sob D. João I (1385-1433), que aqui celebrou, em 1401, o casamento de seu filho D. Afonso (futuro conde de Barcelos e duque de Bragança), iniciaram-se os trabalhos de edificação dos chamados Paços da Rainha ou Paços Novos, nos quais se destacam os vãos góticos e o espaço de suas salas e câmaras.D. Manuel I (1495-1521) concedeu Foral Novo a Leiria (1510), alçada, em 1545, à condição de cidade por D. João III (1521-1557).

BY Wikipedia..... Por Terras da Minha Terra 948963

Por Terras da Minha Terra DSC04174

Este é o Rei D. Diniz...consta que fui roubado das Caldas e veio aqui parar...e nunca mais foi devolvido, por isso fotografei-o de costas... Por Terras da Minha Terra 38713

Por Terras da Minha Terra DSC04175


A Cidade de Leiria que desde ha uns anos para cá esta cada vez mais Bonita...agora ate ja tem um rio...para vermos, é que durante anos era uma lixeira no centro da cidade...inacreditavel

Por Terras da Minha Terra DSC04176
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:42

Por Terras da Minha Terra 800px-CASTELO_DE_LEIRIA



Por Terras da Minha Terra 800px-LeiriaCastle2
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:44

Joao Luis



Por Terras da Minha Terra DSC04177

À Esquerda a PSP, ao fundo ao lado da torre o ex governo civil, atrás o Castelo

Por Terras da Minha Terra DSC04179

As Jawas por aqui abundam

Por Terras da Minha Terra DSC04180

Marinha Grande

Por Terras da Minha Terra DSC04181

Cidade do Vidro, cidade sempre conhecida por ser uma grande força do PCP e tambem por terem dado com as bandeiras pretas na cabeça do Mario Soares

Por Terras da Minha Terra DSC04182
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:45

Terça-feira, 14 de Janeiro de 1986
Mário Soares é agredido na Marinha Grande, durante a campanha eleitoral

Numa sessão de campanha na Marinha Grande, Mário Soares é alvo de uma agressão por parte de contramanifestantes. As imagens televisivas do incidente indignam o pais e conferem um impulso decisivo à campanha de Soares.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:45

Esta região foi fortemente atacada pela tempestade de Janeiro, ainda é possivel ver arvores e mais arvores partidas pelo meio como se fossem palitos...força incrivel da natureza

Por Terras da Minha Terra DSC04183

Raparigas sempre prontas a dar informações a quem passa e por la vai parando....com tanta casa vazia é preciso as putaas "atacarem" à beira da Estrada?!...Enfim, pais cheio de tristes preconceitos

Por Terras da Minha Terra DSC04184
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:45

Casa do Benfica na Moita, agora um lugar do concelho da Marinha Grande
Mas ate há pouco tempo pertencia a Alcobaça

Por Terras da Minha Terra DSC04186

Pataias...conta a lenda que o Rei seguia na sua "charrete" ficou atolado na areia, então disse "à pata aias" para as senhoras desmontarem e irem a pé a fim da charrete ficar mais leve.... Por Terras da Minha Terra 983238


Por Terras da Minha Terra DSC04187

E daqui à Nazare é um pulinho, mas tambem podem ir pelo pinhal de Leiria e andar ás voltas, ha oferta para tudo e todos...

Por Terras da Minha Terra DSC04188

Por Terras da Minha Terra DSC04189

Por Terras da Minha Terra DSC04190
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:46

E Chegamos à Nazare....antes passamos pelo Calhau Por Terras da Minha Terra 983238

Por Terras da Minha Terra DSC04191

Por Terras da Minha Terra DSC04192

Goste-se de touradas ou não aqui esta uma das grande praças do nosso pais, a praça de Touros do Sitio da Nazare....eu touradas estou como diz o outro, só na cama

Por Terras da Minha Terra DSC04193

E Quando forem à Nazare se ouvirem a palavra "paleco ou palecos" estão a falar de nós, os palecos são todas as pessoas que não sejam da Nazare Por Terras da Minha Terra 38713
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:46

Sitio da Nazare, agora conhecidissimo pelo Mac Namara mas antes dele o D. Fuas Roupinho


Por Terras da Minha Terra DSC04195

História

No topo da escarpa do promontório da Nazaré, a primeira construção terá sido a ermida erguida por iniciativa de D. Fuas Roupinho em 1182, sobre uma gruta onde, após a invasão muçulmana da península Ibérica, a imagem de Nossa Senhora da Nazaré terá sido escondida. Essa iniciativa está ligada ao episódio da Lenda da Nazaré.[1]
Séculos mais tarde, em 1377, Fernando I de Portugal fundou aqui um santuário, para o qual a imagem foi transferida. Em torno deste santuário, e para acolher os romeiros que o procuravam, instalaram-se os primeiros habitantes, fazendo erguer as primeiras casas.
Em 1648, para além da Ermida da Memória e do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, contavam-se no local cerca de trinta casas, estrebarias, um forno de cal e uma fonte.
No contexto da Guerra Peninsular, quando da primeira invasão francesa em 1808, as tropas de Napoleão Bonaparte saquearam o Santuário e a povoação, que incendiaram parcialmente, na sequência da resistência popular. Alguns dos habitantes do local foram capturados e fuzilados pelos franceses no largo da Fonte Velha.
Até meados do século XX foi elevado o número de forasteiros que ali se deslocavam para venerar a Senhora da Nazaré na época das suas festas, no final do Verão. Com a popularização do Santuário de Fátima, o número de peregrinos e visitantes ao Santuário da Nazaré declinou progressivamente.
Entretanto, o Sítio da Nazaré, cercado por uma extensa muralha, com o santuário, as casas de romeiros, o paço Real, a casa do Reitor, o teatro, a praça de touros, as duas fontes e os dois grandes poços, denota, através desses equipamentos e da organização da sua malha urbana (com vários e espaçosos largos), a origem da povoação, vocacionada para receber sazonalmente grande número de romeiros e de festeiros, denominando-se Festas da Nazaré a maior aglomeração humana que ocorre anualmente no início de setembro.

By Wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:46

Conta a Lenda da Nazaré que ao nascer do dia 14 de setembro de 1182, D. Fuas Roupinho, alcaide do castelo de Porto de Mós, caçava junto ao litoral, perto das suas terras, quando avistou um veado que de imediato começou a perseguir. De súbito, surgiu um denso nevoeiro que se levantava do mar. O veado dirigiu-se para o cimo de uma falésia. D. Fuas, no meio do nevoeiro, isolou-se dos seus companheiros. Quando se deu conta de estar no topo da falésia, à beira do precipício, em perigo de morte, reconheceu o local. Estava mesmo ao lado de uma gruta onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora com o Menino. Rogou então, em voz alta: Senhora, Valei-me!. Imediata e milagrosamente o cavalo estacou, fincando as patas no penedo rochoso suspenso sobre o vazio, o Bico do Milagre, salvando-se assim o cavaleiro e a sua montada da morte certa que adviria de uma queda de mais de cem metros.


"Felizes os que acreditam sem ver"..... Por Terras da Minha Terra 38713

Por Terras da Minha Terra Surfe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:47

O Farol, é aqui o paraiso do Mac Namara, praia do Norte

Por Terras da Minha Terra DSC04196

Por Terras da Minha Terra DSC04197

Por Terras da Minha Terra DSC04198

Por Terras da Minha Terra DSC04199



Por Terras da Minha Terra DSC04200
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:47

Quem desce à direita a praia do norte à esquerda a Nazare

Por Terras da Minha Terra DSC04201

Foi ali naquele bico que o cavalo ferrou a pata Por Terras da Minha Terra 38713

Por Terras da Minha Terra DSC04202

Por Terras da Minha Terra DSC04203


Por Terras da Minha Terra DSC04204

Porto de Abrigo, aqui adoram Mario Soares por causa deste Porto de Abrigo, foi uma promessa cumprida nos anos 80

Por Terras da Minha Terra DSC04206

Desta vez um caixa de papel trocava as malas da GS.. espaço de carga não falta

Por Terras da Minha Terra DSC04207

Por Terras da Minha Terra DSC04208

E Depois do trabalho terminado à que beber uma fresca na Galé, uma casa onde os motociclistas param ha uns anitos para cá...mas muitos

Por Terras da Minha Terra DSC04214
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:48

Ja diz o ditado "gaivotas em terra ........................"

Por Terras da Minha Terra DSC04216

Por Terras da Minha Terra DSC04217

Esta pedra foi ali parar pela força da natureza no temporal de Janeiro

Por Terras da Minha Terra DSC04220

Por Terras da Minha Terra DSC04221

Por Terras da Minha Terra DSC04222
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:49

E agora uma volta pelos campos agricolas da Cela....e ja que estamos na Cela vamos ao Monumento à Liberdade numa Homenagem ao General sem medo, Humberto Delgado

Por Terras da Minha Terra DSC04223

Agora é proibido passar nestes campos, havia muitos roubos de fruas e horticulas vai dai proibe-se a passagem por la e ja ninguem rouba, e pelos vistos acho que deu certo

Por Terras da Minha Terra DSC04224

Por Terras da Minha Terra DSC04225
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:49

Por Terras da Minha Terra DSC04227

Por Terras da Minha Terra DSC04229

Por Terras da Minha Terra DSC04230

Ali por cima é a A8 aqui em Valado dos Frades

Por Terras da Minha Terra DSC04231

Tambem temos por aqui muitas estradas assim...estradas espetaculares por locais não menos espetaculares

Por Terras da Minha Terra DSC04232

Por Terras da Minha Terra DSC04233

E Agora ca esta o Monumento a Humberto Delgado

Por Terras da Minha Terra DSC04234
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:54

As vezes perco-me pelas historias da minha terra a propósito disto um dia destes ali no cafe dizia-me um vizinho ja meio a toque de tinto....
"trabalhei para o senhor general, quando andavamos na ceifa do trigo nos campos da cela ele ás vezes vinha passar ali de avião, uma vez deitamo-nos todos cheios de medo, ele passou com o avião por baixo dos fios electricos....".

Era na altura o Red Bull Air Race Por Terras da Minha Terra 983238
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitimeabril 1st 2013, 22:55

E Agora de Cela ate ao Vimeiro é mais um pulinho

Por Terras da Minha Terra DSC04235

Por Terras da Minha Terra DSC04236

Por Terras da Minha Terra DSC04239

Por Terras da Minha Terra DSC04240
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Por Terras da Minha Terra Empty
MensagemAssunto: Re: Por Terras da Minha Terra Por Terras da Minha Terra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Por Terras da Minha Terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-