InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarInstalação quickshift  LojaInstalação quickshift  V-deosInstalação quickshift  Fotos
Instalação quickshift  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Instalação quickshift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hugo Pinto da Cruz
Honda Monkey
Hugo Pinto da Cruz

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 18/05/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 6th 2013, 11:32

Boas

Este ano decidi avançar para o quickshift entre outros pequenos toques de melhoramento para preparar uma eventual participação no CNV.

Mandei vir um quickshift da HM pela Tenkate. Instalei, mas a mota deixou de pegar..... quando conseguimos que pegue (troquei velas, etc) parece que o rolanti ficou muito baixo e parece não se aguentar ligada. Igualmente "corta" em quase todas as mudanças (intercaladando o corte com disparo) e finalmente não consigo meter mudanças sem embraiagem.

Perguntas:

- uma vez que o meu mecanico programou o shift para funcionar em mudança acima e mudança abaixo, poderá estar relacionado? (é que tudo o que li ate agora apenas refere utilização do shift para cima e não para baixo....)
- é suposto um shift funcionar "quase á patada"? isto é, as mudanças entrarem sem embraiagem, mas fazendo uma força enorme no pedal?
- Finalmente e mais importante, alguem me sabe orientar neste assunto?

gastei 400€ mais portes e sempre tive a tenkate em alta consideração. Parece-me estranho que o problema seja do proprio equipamento.
Ajuda pfv.

Obrigado (nunca usei um quickshit dai não ter termo de comparação)
Ir para o topo Ir para baixo
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 11th 2013, 11:22

Pelo que já vi, com o quick shift consegues meter mudanças para cima mas para baixo convem usar a embraiagem.

Em relação à dificuldade delas entrarem, não me pareceu serem dificeis de pôr.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 11th 2013, 12:01

sempre pensei que fosse so para aumentar de mudanca e nao reduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 11th 2013, 12:40

ora bem o quick shift por si so n funciona precisas de um modulo para kd mudas de mudança a mota n desligar pk o k faz o quick shift é desligar a mota e ligar quase instantaneo mas pelo preço k disses te suponho k ja venha com o modulo?
Ir para o topo Ir para baixo
DeafHonda
CBR 400RR
DeafHonda

Pendura : Portugal

Número de Mensagens : 524
Idade : 48
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50
Data de inscrição : 23/08/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 11th 2013, 13:26

Existe quick shift a funcionar com ou sem centralina.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 11th 2013, 13:43

é questao de verificar o quick shift e se a mota é compativel com esse tipo de quick shifts?
em relaçao para cima e para baixo normalmente o quick shift é so para meter velocidades mas tb existe para tirar... e dar marretadas para as velocidades entrarem n deveria acontecer.... tambem podes ver a configuraçao do quickshift pode ter o corte a igniçao mt curto e n ter tempo para por a velocidade....
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto da Cruz
Honda Monkey
Hugo Pinto da Cruz

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 18/05/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 11th 2013, 18:46

Daniel_F escreveu:
é questao de verificar o quick shift e se a mota é compativel com esse tipo de quick shifts?
em relaçao para cima e para baixo normalmente o quick shift é so para meter velocidades mas tb existe para tirar... e dar marretadas para as velocidades entrarem n deveria acontecer.... tambem podes ver a configuraçao do quickshift pode ter o corte a igniçao mt curto e n ter tempo para por a velocidade....


Ora bem, antes de mais obrigado a todos.

Progressos e duvidas:

já se apurou o seguinte: o rolanti estava muito baixo e a mota ia a baixo porque só estava a funcionar em 2 cilindros!!!!
dai uma duvida? se quando foi por o QS foi a andar (sem crenagens que estavam a pintar, etc, mas foi na boa) sem problema etc, porque começou a fazer isto? Só podia ser o QS....

Mas, estivemos a ver e estava tudo bem na instalação e sim o QS já vinha com modulo, tudo certinho....

Então uma vez que os cilindros que não estavam a funcionar (não era sempre, dai o corte e disparo...) tem faisca e esta tudo bem de velas, etc, o que estava errado para já eram os cachimbos que ganharam ferrugem....!!!
Era a unica coisa que poderia justificar tar comportamento.

Mas porque tudo isto foi estranho, estão neste momento a ver fio por fio da mota a ver qual ou o que não esta a deixar passar corrente ou a interferir com o funcionamento dos cilindros e por consequencia com todo o sistema.
O galo foi iste ter acontecido na colocação do QS que veio baralhar tudo...
No entanto ainda nada esta 100% confirmado.

Que filme.
Desliguei a mota em Outubro quando fiz o ultimo track do ano. Liguei agora para a levar a preparar e quando a fui buscar estava assim.... Que filme.

Obrigado a todos-

E pfv se alguem tiver algo a dizer ou sugerir faça o favor.
Ir para o topo Ir para baixo
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 12th 2013, 00:51

So nao percebi uma coisa, afinal era dos cachimbos das velas ou nao?

A mota ainda está "coxa" (a trabalhar a 2 cilindros)?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto da Cruz
Honda Monkey
Hugo Pinto da Cruz

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 18/05/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 12th 2013, 22:48

L.Delgado escreveu:
So nao percebi uma coisa, afinal era dos cachimbos das velas ou nao?

A mota ainda está "coxa" (a trabalhar a 2 cilindros)?

A mota esta a ser verificada fio a fio.... amanha já vejo se ha novidades.

Como é algo realmente estranho, parece-me importante deixar tudo esclarecido para futuros problemas iguais que outros possam vir a ter.... Isto claro, com todo o optimismo que estou a ter que tudo ficara ok.

A ultima vez que estive na mota foi na 3ª e iam trocar os cachimbos...

Depois caso ela se mantivesse coxa, iriam ver fio a fio....

A mota é de 2009! E tem 20.000km..... eu vi os cahimbos e estavam com bastante ferrugem....
Não entendo, mas enfim....
Ir para o topo Ir para baixo
L.Delgado
CBR 250
L.Delgado

Número de Mensagens : 237
Idade : 37
Localização : Setúbal/Almada
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 12/07/2012

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 13th 2013, 01:33

fogo... cheios de ferrugem com tao poucos Kms?

A mota ficava ao ar livre? E mesmo assim....

Bem, de qualquer forma, boa sorte e vai dando novidades!
Ir para o topo Ir para baixo
fecorreia
CBR 125R
fecorreia

Pendura : Luisa

Número de Mensagens : 101
Idade : 46
Localização : Alverca
Mota/Modelo : 600rr e Xt660x supermoto
Data de inscrição : 07/09/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 13th 2013, 13:13

eu tenho um quickshifter desses da hm na minha bike e isso so serve para meter mudanças pra cima, e de 2ª para cima, para reduzir tens sempre que usar a embraiagem. Quanto a dureza do pedal a meter mudanças isso tem a ver com a afinação que das no QS em relação a tua condução, como referencia posso.te dizer que o meu está neste momento com 49ms de corte e nao está rijo, ja experimentei com 51 e tambem funcionava bem
Ir para o topo Ir para baixo
fecorreia
CBR 125R
fecorreia

Pendura : Luisa

Número de Mensagens : 101
Idade : 46
Localização : Alverca
Mota/Modelo : 600rr e Xt660x supermoto
Data de inscrição : 07/09/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 13th 2013, 13:16

Daniel_F estes QS são compativeis com todas as motas e nao precisam de módulo adicional, podes trocar de mota para mota na boa
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 13th 2013, 20:16

mentira... nem todas as bobines fazem isso depende como for o sistema de igniçao da mota
Ir para o topo Ir para baixo
fecorreia
CBR 125R
fecorreia

Pendura : Luisa

Número de Mensagens : 101
Idade : 46
Localização : Alverca
Mota/Modelo : 600rr e Xt660x supermoto
Data de inscrição : 07/09/2011

Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitimeabril 13th 2013, 20:45

foi o peixe q me venderam quando o comprei lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Instalação quickshift  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação quickshift Instalação quickshift  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Instalação quickshift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Problema quickshift Bazzaz (sensor)
» Instalação de leds
» Instalação de Piscas
» instalação electrica cbr 600f de 98
» Instalação BAZZAZ CBR 1000RR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-