InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNão pega no botão de start LojaNão pega no botão de start V-deosNão pega no botão de start Fotos
Não pega no botão de start Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Não pega no botão de start

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 24th 2013, 14:40

de algum tempo para cá a minha mota não está a pegar no botão de start.
Bateria tem água, possivelmente está boa, pois dá luzes bacanas, mesmo parada

Eu quando carrego no botão start oiço um TIK TIK

que vem deste "coiso"

Não pega no botão de start Eti6gj

esta cena costuma estar tapada por

Não pega no botão de start 1qo2tg

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Xaxixa
CBR 150
Xaxixa

Pendura : Nuno Alves

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Vilar de Murteda/Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 1000F
Data de inscrição : 19/09/2012

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 24th 2013, 15:17

Isso não é um relé? Se for deves ter de trocá-lo! Pode ter pifado!
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 24th 2013, 15:22

O problema pode muito bem ser a bateria, tenta com outra e ficas logo a saber. é normal fazer esse barulho quando não tem força suficiente para fazer ignição
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 24th 2013, 22:24

a minha fazia isso quando tinha a bateria descarregada , concordo com o To , experimenta uma bateria de alguém emprestada , ou carrega a tua , logo vez
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 25th 2013, 00:00

Já me aconteceu isso por duas razões... e o som do Tik tik é ligeiramente diferente.

- Bateria (Mas aí percebes bem pelas luzes na mota, qdo já está só a fazer tik tik é pk já deve tar bem fraca)
- Mau contacto no botão Start... limpei-o e meti w40 no botão e não tive mais problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 25th 2013, 00:08

Hoje a moto deu outra vez o "Peido final"

Foi exactamente a mesma coisa que me aconteceu à uns tempos atraz com a mesma moto.

Em que o meu mecânico disse que a moto precisou de levar escovas para o motor de arranque. A moto tb pegava de start, depois começou só a pegar à corrida e 2ª em cima, e depois a burra nas ultimas já nem pega, i.e. mesmo pegando de empurrão e picando a embraigem e acelerando mais ela em vez de ganhar potência não, perde ao invés.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 25th 2013, 01:46

pode ser mtas coisas amigo... so mesmo vendo

podes ter passagem no cabo da vela dai ela cada vez custar a pegar mais

em relaçao ao botao o tik tik ou é o motor k n tem força por culpa da bateria

ou o rele ja ta tao gasto k n passa corrente

em principio se faz tik tik o motor ta direito nada como fazer uma ponte e experimentar
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitimeabril 25th 2013, 13:36

Um MUITO OBRIGADO a Mário Almeida (Angel600)
Pois disponibilizou-se a ver o que estava mal no motor de arranque, e a metê-lo BOM (Eram as escovas outra vez que tinham falta de molas, dito pelo mário elas nem eram novas Wink vale bem + fazermos nós as coisas e pedir-mos ajuda a quem sabe, do que meter num mecânico, só é burro aquele que não quer aprender, aquele que pergunta e pede ajuda não o é

Quero informar que a burra já RONCA alto e bom som, depois do motor de arranque arranjado continuava a não pegar, passando para a segunda parte dita outra vez pelo mestre Mário limpei muito bem a vela e já esstá OK, já pega muito bem de botão !!!!

A minha dúvida agr é se ainda será preciso comprar vela nova ou este ainda dá para ++++ muitos e bons Kilómetros????

Muito mas Muito obrigado a todos os que aqui deram as suas humildes opiniões (sem excepção)
Mas um muito obrigado muito mais sentido ao Angel600 pela disponibilidade e ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não pega no botão de start Empty
MensagemAssunto: Re: Não pega no botão de start Não pega no botão de start Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Não pega no botão de start

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-