InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarta AP - Página 2 LojaCarta AP - Página 2 V-deosCarta AP - Página 2 Fotos
Carta AP - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carta AP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 19:17

Viralhadas escreveu:
Pois, a mim ainda não me mandaram parar, e a minha está averbada, mas é a nova A2, e pelo que li, a CBR 600 F nem averbada dá xD Mas como na escola disseram que sim quando tirei, agora não vou trocar. Que se f*d*
opa caga nisso, conheço N pessoas com carta 25kw e motas com mais kw e a policia quando mandou parar nunca ligou a isso, podes sempre ter azar, mas na maioria dos casos nao ligam
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 21:23

Eu andava tambem com essa duvida, entreguei esse problema ao meu instrutor de condução e ele tratou me do problema Smile Epa algumas pessoas do IMTT não percebem nada do assunto, como o KaraPau_GT disse vai a outro imtt porque nesse parece que nao te safas
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 21:39

mascote escreveu:
Eu andava tambem com essa duvida, entreguei esse problema ao meu instrutor de condução e ele tratou me do problema Smile Epa algumas pessoas do IMTT não percebem nada do assunto, como o KaraPau_GT disse vai a outro imtt porque nesse parece que nao te safas
é triste, mas percebemos mais nós das cartas e das categorias do que quem lá trabalha

se entregares a uma agencia para te tratar disso vais ver que a coisa se resolve
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:21

KaraPau_GT escreveu:
opa caga nisso, conheço N pessoas com carta 25kw e motas com mais kw e a policia quando mandou parar nunca ligou a isso, podes sempre ter azar, mas na maioria dos casos nao ligam
Mas com a antiga lei anterior a Janeiro de 2013? Ou já com a nova A2 (35kw) KaraPau?
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:30

com a antiga 25kw, eu quando andava com a mota deslimitada perguntei a varias pessoas na mesma situaçao e toda gente q ja tinha sido mandada parar disse q eles nao ligaram a isso, o q nao quer dizer q nao impliquem de outra x

nao façam confusao, é uma ILEGALIDADE; agora, se vos mandarem parar podem implicar ou nao, como tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:34

Pois, com a antiga podia estar limitada de livrete, agora cbr's, r1's, hornet's... Nem limitado lá vai acho eu... Mas ya, é como tudo, podem implicar, como podem não implicar
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:37

nao, mas eles pediam o livrete da mota ( e estava com a potencia toda) e pediam a carta, e dizia AL (25kw) e ainda assim nao diziam nada

mas se quisessem havia chatice
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:39

Ya, de qualquer das maneiras, obrigado pelo esclarecimento KaraPau Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 03:29

KaraPau_GT escreveu:

eu continuo a achar q se fores a outro imtt te safas, porque nao pode sair uma lei q licha toda gente para tras, tu tiras-te com umas condiçoes, nao te as podem mudar a meio
Tb achava isso, mas estás enganado, basta teres completado os 2 anos de carta, 1 dia depois do 1º de Janeiro de 2013 que eles "obrigam-te" a auto-propor a exame :S

Eu sei é injusto....mas é assim.

O minimo que se devia fazer era quem tira-se a carta até 31 de dezembro de 2013 era só averbar passados 2 anos, e quem tira-se depois de 1 de Janeiro teria sim de fazer o exame

Mas em Portugal é assim, nunca fazem as coisas direitas
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 03:53

essa treta das categorias é só confusão, as vezes ate parece um pais do terceiro mundo.
querem evoluir mas não sabem como.

aqui é tão simples, só há 3 categorias de mota que é A1 A e P
P- motas ate 50cc com idade minima de 16 anos com velocidade máxima de 50km
A1- motas de 75cc ate 125cc com idade minima de 17 anos com potencia máxima de 11 kw
A- motas acima de 240cc com idade minima de 18 anos e 1 um ano de categoria A1.

e prontos, um ano de 125cc e já podem passar para pesadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carta AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta AP Carta AP - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta AP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» carta
» A carta...
» Carta provisória?
» Carta A - Concluída
» Alterações na carta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-