InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDiscos/pastilhas LojaDiscos/pastilhas V-deosDiscos/pastilhas Fotos
Discos/pastilhas Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Discos/pastilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 01:43

A kestão é a seguinte, para breve vou ter de trocar os discos ( estou a pensar em pôr os discos em flor ), pois empenei um no mês de Dezembro e apesar de se ter desempenado, começo agora a sentir alguma falta de eficiencia ( como deve ser, pois ela trava na mesma ). Já me foi dito q não necessito trocar as pastilhas se trocar os discos, assim como já me disseram o oposto, que ao tocar os discos deve-se trocar as pastilhas. Ou seja, já ouvi as duas opiniões e peço aki ainda mais opiniões em relaçao a este assunto, pois fiquei indeciso. Já agora aproveito para pedir uma outra opinião em relação a malha de aço, se é uma mais valia ou não. Devo dizer q por mtas vezes a minha condução é agressiva, e necessito de um bom sistema de travagem para essas ocasiões.
Agradeço a vossa ajuda. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 03:05

Discos em flor, redondos, quadrados ... não vais notar diferença, é mesmo apenas por efeito estetico.
Quando á troca de pastilhas a primeira vista nao me parece que seja necessario, mas posso estar enganado .

Quanto á malha de aço, agora "esta na moda" o Kevlar, é bem melhor que a malha de aço, e ao que parece, é bem melhor em termos de travagem, e o preço não é assim uma grande diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 03:17

Estive a ver isso do Kevlar... são só as pastilhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 09:32

Se vais trocar os discos acho que deves tambem trocar as pastilhas...( mas se não trocares tambem ñ é por aí que deve haver problema. Penso eu!!!) mas visto que vais gastar um bom dinheiro nisso aproveita e mete as pastilhas quanto a travagem tambem ñ é por teres uns discos floriados que vais ter melhor travagem, apesar desse tipo de discos ter uma melhor capacidade de arrefecimento não implica teres uma travagem assim tão melhorada, mas já que queres fazer as coisas de uma maneira geral bem feitas é optares por um Kitt em malha de aço... Aí sim!!! Vais notar uma melhoria no teu sistema de travagem porque o problema desses tubos convencionais é o aquecimento em que acabam por dilatar e perderes alguma travagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 09:55

Passadão escreveu:
Estive a ver isso do Kevlar... são só as pastilhas?


Existem tubos de Kevlar para o sistema de travagem da mota...
Eu próprio tive um Kitt desses na minha Ex Cbr 600 deixo-te aqui o link.

www.helperformance.com

E podes sempre escolher as cores dos tubos para a tua mota.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 12:46

pois então ca vou eu deixar a minha opinião:

se vais colocar discos novos, aconselho-te vivamente a colocares pastilhas novas tambem. isto porque qualquer disco depois de usado fica com um certo desgaste, o que faz com que a pastilha acame ao disco(disco usado) o que irá acontecer se colocares discos novos com pastilhas ja usadas é o inverso, a pastilha tem o calo do disco antigo e não ira encostar na sua totalidade ao disco(novo) e ira muito provavelmente criar aquele assubio xiadeira na travagem!

quanto aos discos em flor , a unica vantagem é os discos arrefecerem mais rapido, porque não irás ganhar uma melhoria na travagem assim tão acentuada! logicamente se o disco estiver mais arrefecido travara melhor isto porque não deixa sobreaquecer todo o sistema de travagem e porconseguinte um maior consumo de pastilha!

quanto aos tubos de malha de aço , como acima ja foi referido ,os tubos de origem tem tendencia a dilatar com a temperatura atingida pelo oleo hidraulico utilizado no circuito de travagem! os tubos de malha de aço são revestidos a malha de aço mas isso não é a principal vantagem, a vantagem esta no proprio tubo que é de Nylon o agora em voga o kevlar! o que não deixa com que o mesmo se dilate com a temperatura! optimizando a pressão efectuada na manete!

ja que queres melhorar a eficiencia de travagem aconselho-te a trocar o oleo dos travões (normalmente usado é o DOT4) pelo DOT 5.1 que é um oleo com um ponto de ebulição mais baixo, e por isso melhor!

na minha opinião punha discos em flor, pastilhas novas ,tubos de malha de aço e DOT 5.1! e vais ver o que é travar!

é o que tenho na minha!

INFor: a CBR1000RR traz de origem no sistema de travagem frontal, sencivelmente 50% do tubo feito em malha de aço!

um abraço e espero ter contribuidopa alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 12:53

Looolll Mais nao seja contribuiste para o Passadão ficar mais indeciso... Smile

Na brinca....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno s
CBR 600F
Nuno s

Pendura : Vanessa

Número de Mensagens : 1174
Idade : 46
Localização : Casal de Cambra.....
Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850
Data de inscrição : 08/11/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 15:51

barbosa escreveu:

na minha opinião punha discos em flor, pastilhas novas ,tubos de malha de aço e DOT 5.1! e vais ver o que é travar!


X2 Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 16:26

kaos escreveu:
Looolll Mais nao seja contribuiste para o Passadão ficar mais indeciso... Smile

Na brinca....

LOLOL...qto as pastilhas serem trocadas tem a sua lógica, pelo q o barbosa explicou. É q as pastilhas tb são novas pois foram trocadas qdo o disco desempenou, dái a minha dúvida ( trocar pastilhas novas, na apetece...lolol ). Os discos em flor, ja tinha essa fisgada, além dessa mais valia de n ter sobreakecimento, gosto mais esteticamente. A malha de aço surgiu depois de uma conversa com JEBF13, q me explicou o q era ( eu n sabia o q era Embarassed ) e axei logo a partida q me poderia dar jeito. Agora essa do óleo é q desconhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 17:42

barbosa escreveu:


ja que queres melhorar a eficiencia de travagem aconselho-te a trocar o oleo dos travões (normalmente usado é o DOT4) pelo DOT 5.1 que é um oleo com um ponto de ebulição mais baixo, e por isso melhor!


Desculpa Barbosa, mas agora baralhaste-me.. Smile
A vantagem do DOT 5.1 não é antes ter um ponto de ebulição alto, que é melhor do que ter um ponto de ebulição baixo?
Pois o oleo, quanto mais resistir sem entrar em ebulição, melhor.
É a ideia que tenho.

A respeito do tubos em malha de aço, tenho na minha da Hel e estou super satisfeito. Não te dá mais potencia de travagem, mas tens a mesma potência mesmo depois abusares dos travões. Recomendo.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 22:12

hmapc escreveu:
barbosa escreveu:


ja que queres melhorar a eficiencia de travagem aconselho-te a trocar o oleo dos travões (normalmente usado é o DOT4) pelo DOT 5.1 que é um oleo com um ponto de ebulição mais baixo, e por isso melhor!


Desculpa Barbosa, mas agora baralhaste-me.. Smile
A vantagem do DOT 5.1 não é antes ter um ponto de ebulição alto, que é melhor do que ter um ponto de ebulição baixo?
Pois o oleo, quanto mais resistir sem entrar em ebulição, melhor.
É a ideia que tenho.

A respeito do tubos em malha de aço, tenho na minha da Hel e estou super satisfeito. Não te dá mais potencia de travagem, mas tens a mesma potência mesmo depois abusares dos travões. Recomendo.

Um abraço.

peço desculpa , mas expressei-me mal! eu quiz dizer era, que o oleo 5.1 tem uma temperatura de ebulição mais elevada, ou seja ferve a uma temperatura mais elevada, do que o DOT4!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 22:34

Ou seja.
basicamente e assim.
Discos novos= Pastilhas Novas.
Travoes malha de aço e oleo dot 5.1 = Numa utilizaçao diaria nao notaras nada.
Em circuito ai sim notas diferença, mas se for daqueles que travas no limite.
Agora se pretendes melhorar a estetica da moto, e a utilizas em track days.
Podes por malha de aço, e discos recartilhados.
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 57
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 1st 2009, 23:19

E que taç acabares primeiro as pastilhas que tens e depois fazeres a dita troca?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 2nd 2009, 00:00

Sim... n vou fazer isso ja amanha, vou so qdo precisar de mudar de pneus, assim faço logo tudo e de qq maneira ainda falta para ter de muda-los. Só quero mesmo é começar ja a pensar nisso e começar a fazer as minhas continhas q esta vai doer... lolol
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 2nd 2009, 05:26

MarCoelho escreveu:
Ou seja.
basicamente e assim.
Discos novos= Pastilhas Novas.
Travoes malha de aço e oleo dot 5.1 = Numa utilizaçao diaria nao notaras nada.
Em circuito ai sim notas diferença, mas se for daqueles que travas no limite.
Agora se pretendes melhorar a estetica da moto, e a utilizas em track days.
Podes por malha de aço, e discos recartilhados.

Finalmente alguém sensato Smile Utilização diária não se leva a mota aos limites!!! Está tudo dito!

Todavia já tive malha de aço (e não andei em pista) e adorei!!! Eu senti diferença com eles (mas eu sou eu). Estavam numa mota de 2000 e não tinha os tais 50% bla bla bla, não sei se foi devido a isso.

Actualmente tenho os tubos de origem dos tais 50% bla bla bla e pondero voltar a meter malha de aço... sei que para o dia a dia é desnecessário (tenho que cumprir velocidade dos radares e trânsito e etc...) talvez devido a estes novos tubos de origem (os tais dos 50%) eu não vá sentir diferença mas seja como for planeio ir para a pista em breve...

Como o Passadão tem os discos "marados" aconselho a comprar discos recartilhados porque 1º são mais baratos, 2º arrefecem mais depressa e 3º vai travar melhor (e são mais bonitos).

Não sei se o Passadão tem os tais tubos dos 50% bla bla bla, mas se não tiver, talvez sinta diferença ao trocá-los pelos de malha de aço, se os tiver, talvez sinta na mesma.

Kevlar a diferença é que aguenta maior temperatura... custam 150€ o conjunto, enquanto os de malha de aço custam 100€.

No fim, fica o Passadão com o sistema de travagem perfeito para ele ir ali ao Estoril curtir umas voltas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 3rd 2009, 02:29

Eu tb n sei se tenho os blá, blá, blá lolololol... mas ja tomei uma decisão, em vez de fazer tudo de uma vez até pq ainda tenho as pastilhas novas, e n keria estar ja a trocar as pastilhas, vou uma primeira vez trocar o jogo de pneus lá á aparáguas que há-de ser o prioritário na altura, qdo lá estiver peço ao Pedro para me ver se tenho esse blá blá blá... Como disse a mota trava apesar de eu já notar q há alterações de performance. Depois por outra altura troco o resto, pastilhas, discos e kem sabe malha de aço.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 3rd 2009, 21:04

pois eu acho que isso tudo depende mais do que se quer gastar do que a nessecidade Smile eu ponha primeiro os pneus se estiver a precisar depois começava pelos tubos e o oleo dot 5.1 depois então mudava os discos e pastilhas de qualidade ( pois dizes que estás a perder travagem e isso ou é o oleo que é velho ou as pastilhas que não são as de origem e têm menos eficiencia) mas é assim a maior diferença dos discos não é travarem mais.. é serem mais leves o que torna a mota mais maneavel em curva contra curva... por isso se o objectivo é travagem poe tubos boas pastilhas e oleo dot 5.1 se isso na chegar muda os discos tambem lol... tudo o que se possa por para melhorar nunca é demais pode é o preço que custa não justificar o investimento....
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitimeabril 3rd 2009, 23:05

Aqui vai mais uma ajuda, isto é um texto de apresentação dos discos, a marca é pioneira nestas andanças.



Galfer´s WAVE®️ brake discs are made from stainless steel , high carbon content and are laser cut. Our continuous investigation has developed in a new and revolutionary concept in the designs of discs and our own methodologies of thermal treatment.

Galfer´s WAVE®️ discs replaces original stock no installment required. Among its improvements we emphasize this characteristics:

• Lighter weight
• Greater capacity of heat dissipation
• Lower temperature of work
• Keeps the contact surface cleaner between the disc and the brake pad
• Improves and personalizes the style of each motorcycle
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Discos/pastilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Discos/pastilhas Discos/pastilhas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Discos/pastilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» discos e pastilhas
» pastilhas de travao Pastilhas EBC FA390HH
» pastilhas
» Pastilhas RR
» pastilhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-