InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraracho que fiquei sem mota Lojaacho que fiquei sem mota V-deosacho que fiquei sem mota Fotos
acho que fiquei sem mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 acho que fiquei sem mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
iurim
Honda Monkey
iurim

Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : honda cbr 125r
Data de inscrição : 14/02/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 21:29

com a brincadeira de tirar a vela para ver qual estava montada, ao voltar a po-la, não entrava de maneira nenhuma

a unica maneira que ainda rodava um bocado era torta mas tirei logo por estar torta
tive cerca de 2h de volta daquilo e o resultado foi a rosca (do motor) onde se mete a vela, está moida na parte de cima

amanha vou leva-la ao mecanico mas tou com receio que tenha de levar um motor novo :s
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 21:34

Por essas e por outras é que não mexo no que não sei...mas não à de ser nada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 21:35

Calma, isso há-de ter solução Wink

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
iurim
Honda Monkey
iurim

Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : honda cbr 125r
Data de inscrição : 14/02/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 21:38

aquela parte pelo menos, quase de certeza que tem que ser uma nova, ha uma parte da rosca que está partida até
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 21:38

opa deixa de ser pessimista acredita aqui na Lady isso nao é nada é falta de jeito teu mesmo
agora espero que ja tenhas aprendido a liçao nao mexer no que nao deve!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
iurim
Honda Monkey
iurim

Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : honda cbr 125r
Data de inscrição : 14/02/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 22:02

tive a procura na net e ha a opção de voltar a encher o furo, e depois voltar a fazer a rosca

não deve é ficar muito bom

sim aprendi, apesar de gostar de mexer nestas coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 22:19

Se for bem feito fica bom, ainda esta semana fiz isso num cater de uma Busa e ficou bom.
Também tens a solução de um casquilho, só vendo como está e o que se pode fazer.
se precisares de alguma coisa apita, e não te esqueças que é a mexer que se aprende.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 22:20

opa mexe mexe eu tambem passo a vida a mexer na minha e meu namorado por tras "ta quieta que ainda estragas" hihihi quero la saber se tens algo para fazer nela estuda bem como se faz e faz ponto!
Ir para o topo Ir para baixo
iurim
Honda Monkey
iurim

Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : honda cbr 125r
Data de inscrição : 14/02/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 22:59

eu pus-me a mexer nisso hoje porque este mes tenho de fazer a revisão e fui ver o estado da vela
Ir para o topo Ir para baixo
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016
Data de inscrição : 18/06/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 23:54

Sim, tal como já alguém disse isso vai dar mais horas de mão de obra do que problema físico...
Provavelmente o mecânico vai retirar a cabeça, levar a um torneiro que te irá voltar a encher encaixe e fazer nova rosca. 
E pelo aspecto para te acontecer isso é porque provavelmente a vela que lá estaria já teria sido posta "encavalitada" na rôsca...

Isso não te vai ficar tão caro como pensas...

Mas atenção que sou um pouco leigo na matéria... de qualquer maneira deverá ser isso que o mecânico te irá dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 16th 2013, 23:55

Também na pior das hipoteses, é uma cabeça apenas, não tem de levar o motor todo!
De qualquer das maneiras, há várias soluções a tentar antes dessa, helicoil, rosca maior (de der para meter vela maior), etc.
Tens de fazer pior para ficar sem mota!
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 17th 2013, 00:06

Epa eu ando a faazer a revisao na minha, mas quando for pa tratar das velas há-de ser no mecanico, ha coisas que nao podemos facilitar.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 17th 2013, 00:49


fipbento escreveu:

E pelo aspecto para te acontecer isso é porque provavelmente a vela que lá estaria já teria sido posta "encavalitada" na rôsca...
Muito plausivel
Parra09 escreveu:
Epa eu ando a faazer a revisao na minha, mas quando for pa tratar das velas há-de ser no mecanico, ha coisas que nao podemos facilitar.

lol não tem nada que saber Mad  é que é só mesmo desenrroscar, limpar a vela ou meter uma nova ou w/e e voltar a enrroscar de novo Razz

Nem xega ao ponto de ser dificil :X
Agora imagina ficares com o parafuso do relantim na mão e sem saberes onde enrroscas e ficares 2 horas a olhar para a moto e não encontrares o lugar dakilo, ai sim perdoem-me a afirmação "borras a cueca"
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 17th 2013, 08:57

eu tenho o tubo de saida de exceso de gasolina na mao ainda nao achei o buraco onde enfiar aquilo ihihihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 17th 2013, 09:41

tenazinha escreveu:


Muito plausivel


lol não tem nada que saber Mad  é que é só mesmo desenrroscar, limpar a vela ou meter uma nova ou w/e e voltar a enrroscar de novo Razz

Nem xega ao ponto de ser dificil :X
Agora imagina ficares com o parafuso do relantim na mão e sem saberes onde enrroscas e ficares 2 horas a olhar para a moto e não encontrares o lugar dakilo, ai sim perdoem-me a afirmação "borras a cueca"

Epa disseram-me que as velas eram algo fragil para se mexer, se não sei mexer mais vale não inventar :s
Ir para o topo Ir para baixo
iurim
Honda Monkey
iurim

Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : honda cbr 125r
Data de inscrição : 14/02/2013

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 17th 2013, 09:48

tambem pensei logo que a vela já devia estar encavalitada, porque antes de forçar a entrada tambem não dava

e depois só piorei ao forçar, hoje já a devo levar ao mecanico se arranjar maneira de a levar
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 17th 2013, 12:50


LadyOfDArkness escreveu:
eu tenho o tubo de saida de exceso de gasolina na mao ainda nao achei o buraco onde enfiar aquilo ihihihihi

eu não sei sobre a 1000, mas a 600 é suposto ter 2 tubos (do género da gasolina) sem estarem ligados a nada.
Parra09 escreveu:


Epa disseram-me que as velas eram algo fragil para se mexer, se não sei mexer mais vale não inventar :s

Tu com a mão consegues ver se estás a meter a vela encavalitada ou não :S até porque pelo menos na 125 ela à primeira nao entra de outra maneira sem teres que meter a mão e apertar uma beca ara a fixares, só depois usas a chave
Ir para o topo Ir para baixo
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 18th 2013, 01:11

A vela ao sair so custa as primeiras voltas depois fica " leve " , ao entrar enrosca quase tudo levemente, e depois fica um pc mais preso e da s o aperto final. 

Se custou a sair e pq ja tava encavalitada.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 18th 2013, 01:23

undefined escreveu:
lol não tem nada que saber Mad  é que é só mesmo desenrroscar, limpar a vela ou meter uma nova ou w/e e voltar a enrroscar de novo Razz

Nem xega ao ponto de ser dificil :X
Agora imagina ficares com o parafuso do relantim na mão e sem saberes onde enrroscas e ficares 2 horas a olhar para a moto e não encontrares o lugar dakilo, ai sim perdoem-me a afirmação "borras a cueca"

X2 Fiz igualzinho na minha... só que no meu caso o cabo do ralenti partiu mesmo e teve de levar um novo... mas para se chegar ao sitio onde se encaixa... UIII. bem que o telmo suou. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 18th 2013, 01:37

Eu na minha nsr50 tirei-a e pu-la dezenas de vezes, é simples mas é preciso ter alguns cuidados: desapertar com a chave e desenroscar o resto com a mão; limpa-la; tirar algum lixo que possa haver nas bordas do buraco da vela com os dedos; enfia-la no buraco e enroscar com cuidado até dar com a mão e apertar o resto com a chave.
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 18th 2013, 01:39

Eu na minha nsr50 tirei-a e pu-la dezenas de vezes, é simples mas é preciso ter alguns cuidados: desapertar com a chave e desenroscar o resto com a mão; limpa-la; tirar algum lixo que possa haver nas bordas do buraco da vela com os dedos; enfia-la no buraco e enroscar com cuidado até dar com a mão e apertar o resto com a chave.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 18th 2013, 08:31

Um dos cuidados a ter é nunca mexer na vela com o motor quente.
Ir para o topo Ir para baixo
luis cbr
CBR 250
luis cbr

Pendura : DEUS É MEU PENDURA.....

Número de Mensagens : 231
Idade : 46
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : Hayabusa K8,GSXR1000 K7,ex Hayabusa,ex: Honda CBR 954 CBR 600 f4,ex;ZX 6 NINJA,,EX R6,EX CBR 919,EX WR 400,EX YZ 250,Hayabusa
Data de inscrição : 06/10/2010

acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitimejunho 18th 2013, 12:10

isso e soluçao obvia,tirar a cabeça levar ao torneiro e fica bom,nao tem mto ciencia tem e mao de obra e pensa em levar a um mecanico e sempre mais façil e para aproxima pensa k velas e um trabalho delicado vez o k arranjas te numa coisa bem simples para a proxima pensa antses de fazer se tiver encavalitada nao tentes por...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




acho que fiquei sem mota Empty
MensagemAssunto: Re: acho que fiquei sem mota acho que fiquei sem mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

acho que fiquei sem mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-