InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR600 F4i - Problema no alternador? LojaCBR600 F4i - Problema no alternador? V-deosCBR600 F4i - Problema no alternador? Fotos
CBR600 F4i - Problema no alternador? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR600 F4i - Problema no alternador?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

CBR600 F4i - Problema no alternador? Empty
MensagemAssunto: CBR600 F4i - Problema no alternador? CBR600 F4i - Problema no alternador? Icon_minitimejulho 6th 2013, 01:20

Viva,

Há cerca de 2 meses, quando comprei a mota, passado uns dias a bateria berrou.

Carreguei-a, mas rapidamente verifiquei que já não estava em bom estado, descia rapidamente para <12v.

Como tal, comprei bateria nova e desde então não tive mais problemas, até hoje.

Nos últimos dias tenho reparado que a mota apresenta algum atraso ao ligar, tipo bateria fraca, até que hoje, quando a desliguei por instantes para ir a casa, ela já não voltou a pegar.

Peguei-a a descer e quando chego à garagem, assim que parei a mota, começou a fraquejar as luzes e acabou por desligar novamente.

Será o alternador a berrar? Só consigo ligar de empurrão, a bateria deveria carregar em andamento ou está a escapar-me algo?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 41
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

CBR600 F4i - Problema no alternador? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR600 F4i - Problema no alternador? CBR600 F4i - Problema no alternador? Icon_minitimejulho 6th 2013, 01:30

boas, sim pelo que tenho visto aí por outros tópicos deverá ser o rectificador de corrente que deve estar marado e não carrega a bateria...mas deixa ver o que dizem os entendidos na materia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

CBR600 F4i - Problema no alternador? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR600 F4i - Problema no alternador? CBR600 F4i - Problema no alternador? Icon_minitimejulho 6th 2013, 01:31

Ainda que não carregue a bateria, ao relantim ela não deveria ter ido a baixo na minha ideia, já que estava em funcionamento.

Ou estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Xaxixa
CBR 150
Xaxixa

Pendura : Nuno Alves

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Vilar de Murteda/Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 1000F
Data de inscrição : 19/09/2012

CBR600 F4i - Problema no alternador? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR600 F4i - Problema no alternador? CBR600 F4i - Problema no alternador? Icon_minitimejulho 6th 2013, 22:28

A minha mota há dias começou também a pegar mal. Se a bateria não tiver carga acho que a mota não funciona. Pelo menos é a ideia que tenho. No entanto eu comprei bateria nova. Mas medi a voltagem a trabalhar e não carregava mais que 12v. à vinda da Concentração de Braga o regulador de corrente ardeu literalmente. Se não fosse um colega que vinha atras ardia tudo mesmo! Nestes casosem princípio podem ser 2 coisas: alternador ou regulador de corrente. No meu caso foi fácil. Creio que se lhe meteres uma bateria emprestada e se medires deve apresentar valores entre 12v e 15v. Mas para isso é melhor um eletricista porque ele sabe ver se é o regulador que pifou ou o alternador para não gastares dinheiro desnecessário. Eu comprei bateria nova e a minha estava boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR600 F4i - Problema no alternador? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR600 F4i - Problema no alternador? CBR600 F4i - Problema no alternador? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR600 F4i - Problema no alternador?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» bateria, recrificador ou alternador
» Problema no aranque à frio de CBR600 de 99
» ESTATOR (ALTERNADOR) CBR 1000RR 04/05
» Alternador CBR 600 RR nas couves
» bateria ou alternador???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-