InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLimitada a 25kw e futuras inspeçoes. LojaLimitada a 25kw e futuras inspeçoes. V-deosLimitada a 25kw e futuras inspeçoes. Fotos
Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Limitada a 25kw e futuras inspeçoes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 19:10

Como sabem ando a procura de uma CBR 600 e apareceu-me uma em bom estado,fui ver  acertamos o preço e até aqui tudo bem.

Ao verificar os documentos reparei que  onde diz(anotaçoes especias) estava escrito ; limitada a 25kw.
Fiquei logo de pé atrás e nao avancei com o negócio até me informar melhor sobre essa anotaçao , pois as inspeçoes obrigatórias nao demoram muito a estar aí.

Segundo o que consegui apurar  junto de pessoas entendidas sobre o assunto, andam muitos motos (até 600cc) na estrada limitadas apenas na documentaçao e nunca chegaram a ser limitadas no motor.

Foi-me dito que vao aparecer muitos problemas com as motos limitadas de livrete nas futuras inspeçoes porque trata-se de uma anotaçao especial.

Se nas futuras inspeçoes fizerem o teste aos kw vai ser preciso gastar muitos € para baixar a potencia das motos até ao que esta mencionado nos documentos.

Fui aconselhado a nao comprar motos limitadas de livrete para nao ter sarilhos no futuro.

Será que isto tem fundamento?

O certo é que cancelei um negócio de uma moto que me agradava 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 19:15

As inspeccçoes iniciais não devem ir ao banco para ver potencia...

Mais para a frente não sei.

De resto não sei o que te aconselhar
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 20:19

sinceramente conheço muitas motas limitadas de livrete mas não no motor.. 

julgo que a limitação se deve efectuar com restrições na admissão.. nas inspecções não se fazem de certeza bancos de potencia... portanto não estou a ver como conseguem ver se esta ou não limitada...

mas tb julgo que nao dever ser muito dificil  na altura de mudar de nome com uma folha de uma oficina retirar a limitação de livrete...

se o negocio for bom no geral tenta descobrir num stand oficial se e possível retirar a anotação do livrete..
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 20:29

Parece que tirar a limitaçao nos documentos nao é assim tao facil e tem os seus custos.

Foram pedidas informaçoes á Honda em Portugal e esta atirou para o IMTT.
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 21:43

conheco quem tenha mandado limitar uma mota usada.. nao sei os valores mas julgo que nao foi mt caro.. sim e verdade que tera os seus custos... mais vale seres tu a procurar a lei que define isso ou entao com alguem que ja o tenha feito do que esperar uma resposta do imtt
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 21:58

O que faço melhor é procurar CBRs sem essa limitaçao de livrete.

Como ainda nao comprei nada estou á vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 17th 2013, 23:58

Fazes o negócio e compras o material para limitar, não irá exceder muito os 100-120€.

Numa situação futura montas e está limitada conforme DU.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 18th 2013, 19:52

Para motos  tipo XT600  ou GS500 foi-me dito que é facil baixar a potencia , agora para motos como a CBR ou  R6 nao é apenas com os estranguladores de carburador que se consegue baixar dos 100CV para os 34cv os tais 25KW .

Segundo o que me foi explicado , isto  pode vir a ser como nos gases de escape dos automoveis principalmente a gasolina. Enquanto nao der os valores de livrete é sempre  reprovado.

Em motos tipo  CBR 600 alem dos estraguladores que custao 35 euros cada x 4  vai ser preciso trocar agulhas , os gigleurs , cdi e nao só e tudo isso custa euros.

Esses problemas criados pelos concessionarios com conhecimento dos clientes vai ser uma batata quente nas maos de quem as tiver na altura das inspeçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
jd
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 57
Idade : 38
Localização : Portugal
Data de inscrição : 01/05/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 19th 2013, 01:17

Ainda nem existem nem se sabe quando vão começar inspecções.

A avaliar inicialmente serão as coisas mais simples como se fazem nas dos carros, e o que não falta são carros com mais potência do que a que têm no DUA a passarem.

Acho que estão a criar uma tempestade num copo de água por agora..

Numa mota que se vende/vendeu tanto ao longo do tempo como as cbr's, o facto de comprar uma em 2ª mão com 25kw para mim seria o menor dos problemas, com tanta falta de cuidado/manutenção que se vê por aí...

Será que a coisa não se resolve com uma declaração do stand a dizer que fez a intervenção x e retirou os limitadores de potência, passando a mota a debitar xxx kw, conforme o modelo homologado que também vendiam/vendem, o imtt não averba?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimejulho 19th 2013, 08:08

não tens qualquer problema, imagina que compras te a mota limitada para poderes circular com ela quando tinhas a carta limitada a 25kW, e agora já podes conduzir potência livre, tens de trocar de mota? não... é só tirar os limitadores, podes ter de tirar no registo mas isso não é um processo complicado, se fosse ao contrário sim...eu no teu caso nem mudava nada até alguem embirar com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Frinxas
CBR 150
Frinxas

Pendura : Quem calhar

Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Espinho
Mota/Modelo : Futura CBR 600F
Data de inscrição : 04/04/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 7th 2013, 21:33

Wolf escreveu:
não tens qualquer problema, imagina que compras te a mota limitada para poderes circular com ela quando tinhas a carta limitada a 25kW, e agora já podes conduzir potência livre, tens de trocar de mota? não... é só tirar os limitadores, podes ter de tirar no registo mas isso não é um processo complicado, se fosse ao contrário sim...eu no teu caso nem mudava nada até alguem embirar com isso.
Exactamente a minha F4 tem essa limitaçao de livrete e fui-me informar, e segundo inspectores nos centros de inspeçao nao tem mal nenhum pois nao vai ser feito controlo de potencia nas inspeçoes, vai ser "tipo carro" calores de gazes, luzes piscas, espelhos homologaçoes de peças "extras" etc. quanto a esse apontamento e possivel retirar pagando 50€ no IMTT
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 7th 2013, 23:13

Frinxas escreveu:
Exactamente a minha F4 tem essa limitaçao de livrete e fui-me informar, e segundo inspectores nos centros de inspeçao nao tem mal nenhum pois nao vai ser feito controlo de potencia nas inspeçoes, vai ser "tipo carro" calores de gazes, luzes piscas, espelhos homologaçoes de peças "extras" etc. quanto a esse apontamento e possivel retirar pagando 50€ no IMTT
Experimenta ter o azar de passar num radar de velocidade a mais de 200km/h (para não dizer 170-180) e vais perceber o mal que tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 7th 2013, 23:15

Loooool mas que tem a ipo a ver com multas de excesso de velocidade?

Matricula para cima e ta o assunto arrumado por causa de radares!
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 10:18

Edgar_Oliveira escreveu:
Loooool mas que tem a ipo a ver com multas de excesso de velocidade?

Matricula para cima e ta o assunto arrumado por causa de radares!
E quem falou de multas de excesso de velocidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 10:22

eu.. pq vao te aprender a mota por n tar limitada? isso da grande volta..ainda para mais neste pais..
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 10:37

Edgar_Oliveira escreveu:
eu.. pq vao te aprender a mota por n tar limitada? isso da grande volta..ainda para mais neste pais..
Sim, vais ficar com os documentos apreendidos, vais ter de fazer IPO B e adicionalmente vais pagar a multa do excesso de velocidade e provavelmente outra de 250€ por alteração de características não conformes com o DU.

Faz as contas e vais ver o problema que podes ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 10:40

sabes quantas andam ai que so tao limitadas de livrete? e contam-se pelos dedos as k tiveram stresses.. n falando k para ser apanhado a essa velocidade é preciso tar a matricula visivel..

ha mts se se se.. mas sim é verdade..tenho carros e motas alteradas ha uns anos e felizmente nunca apanhei nenhuma dessas e ate passam na ipo SEM PAGAR nada pela porta do cavalo.. é preciso é saber fazer as coisas, companheiro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 10:47

São opções Edgar, certamente nunca te afunilaram à saída de uma portagem. Tamanho o problema que ías ter.

Cá no bairro também não acontecia a ninguém, depois só foram 6 seguidos a IPO B, curioso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 11:14

ahhhh bairros, ta explicado.. sabes que ha sempre denuncias, sitios que sao mais propicios a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 11:35

Edgar_Oliveira escreveu:
ahhhh bairros, ta explicado.. sabes que ha sempre denuncias, sitios que sao mais propicios a isso.
Era uma analogia ao mítico "sou o maior cá do bairro". Vivo no centro de uma cidade e foram fiscalizados em vários pontos de Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 8th 2013, 21:23

Eu optei por comprar uma mota que nao tivesse limitaçao de livrete.

Foi esse o conselho que me deram apos recolher varias informaçoes , e como nao faltavam e nao  faltam é motos á venda optei por seguir esse conselho.

Só as futuras inspeçoes é que vao dizer se vai  ou nao haver  problemas com essa anotaçao especial .
Trata-se de uma anotaçao especial, as outras (nao limitadas) nao tem nada escrito nessa parte do DU
Se eles implicarem com isso por ser uma anotaçao especial, quem as tiver vai ter uma grande dor de cabeça.

Por isso é que optei por comprar nao limitada para evitar possiveis sarilhos.

No mercado há para todos os gostos , cada um escolhe o que acha que é melhor para si
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 9th 2013, 10:37

k drama.. se houver stresse.. vais a oficina e eles passam papel cm a mota ja n ta limitada e pagas 30€ da alteracao do livrete como pagas para alterar medidas de pneus, etc.. isso é um averbamento mais nada ..k da para meter e tirar.

tal como da para limitar uma mota mesmo depois de ter uns anos.. pois ha uns kits k se vendem, cerca de 250€, montas vai a ipob, fica anotado no livrete e podes tirar asseguir, isto claro se tiveres menos de 21 anos e quiseres conduzir... ;)como nunca precisei disto..n sei.. comprei primeira 600 com 20 anos.. quase 21,ja  tinha carta ha 2 e como tal averbamento para todas as cilindradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Frinxas
CBR 150
Frinxas

Pendura : Quem calhar

Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Espinho
Mota/Modelo : Futura CBR 600F
Data de inscrição : 04/04/2012

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 9th 2013, 16:51

Eu nas Auto-estradas nao tenho matriculavisivel lol e para alem disso ja tive 2 acidentes de mota "nao fui culpado em nenhum deles" e ate a cor da mota nao estava em condiçoes "agora ja esta" e nao tive stresses nenhuns, vao agora pegar por uma anotaçao... pa pensem o que quiserem...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 9th 2013, 17:08

bem assim de repente se fosse policia e te apanha se sem matricula e outra cor na mota, achava que ela era roubada e dependendo da tua humildade a falar comigo ias ter uma carga de trabalhos para reaver a mota e mais umas multas para pagar.... lol...mas pronto sou eu a pensar o que quiser ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
armando_973
Honda Monkey
armando_973

Pendura : em casa..a tomar conta do puto

Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Localização : Vila Verde - Braga
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 06/10/2013

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitimeoutubro 9th 2013, 21:14

Sei que a minha cb 500 tinha gravado nos coletores de admissao 25kw, a cbr como nao é limitada nao sei, e para ser sincero ainda nem olhei muito bem para eles..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Empty
MensagemAssunto: Re: Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Limitada a 25kw e futuras inspeçoes. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Limitada a 25kw e futuras inspeçoes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Buell Ronin vai ter edição limitada
» Edição limitada: Keeway Superlight 125
» Inspeções B
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» duvida inspecoes e fora de pt

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-