InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblema na travagem da mota LojaProblema na travagem da mota V-deosProblema na travagem da mota Fotos
Problema na travagem da mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problema na travagem da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitimejulho 19th 2013, 11:10

Boas pessoal,

Quem puder ajudar-me, eu agradecia!

Sempre que vou travar com o travao da frente, principalmente se for uma travagem mais severa, sinto a mota a estremecer um pouco e as vezes tambem da uns "kicks", ao estilo de quando estamos de carro, a uma velocidade baixa mas o carro ta numa mudança alta, ou seja, a reclamar para mudar a marcha. No entanto, na mota, ele tambem da as vezes esses kicks quando estou a fazer uso do travao da frente mais a fundo e, nao pode ser da marcha porque costumo estar com a marcha de acordo com a velocidade em que estou.

Alguem sabe informar o que possa ser?

1º - A mota a estremecer (estremecer no sentido em que ela às vezes balança o guidao de um lado para o outro, nao é algo muito extremo mas, da para sentir)

2º - Os kicks que dá.

Nota: O estremecer e os kicks dão ao mesmo tempo, possivelmente estará relacionado.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitimejulho 19th 2013, 11:28

Tenta ver se não tens algum disco empenado e o estado dos rolamentos, a minha fez-me uma coisa parecida e eram os rolamentos lixados, mas discos empenados também fazem o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitimejulho 19th 2013, 11:39

Epa.. Percebo 0 de mecanica :/ 

Numa escala de 1 a 5, isso é muito "urgente"? Pergunto isto porque de momento estou meio duro para pagar uma reparaçao na mota.

E como vejo o "estado dos rolamentos"?
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitimejulho 19th 2013, 11:44

Tens PM
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitimejulho 19th 2013, 11:48

Irei responder por lá, obrigado pela tua ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
conde cbr
CBR 250R
conde cbr

Pendura : sozinho e o melhor lol

Número de Mensagens : 345
Idade : 42
Localização : coimbra
Mota/Modelo : cbr 1000rr 2007
Data de inscrição : 03/10/2012

Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitimejulho 20th 2013, 07:47

Boas Gabriel , eu também vou para um disco empenado ou rolamentos ,mas fazes um pequeno teste rápido, metes a frente da mota no ar e ves se existe folga na roda ou na direção , se for um disco empenado talvez um torneiro te possa ajudar . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problema na travagem da mota Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na travagem da mota Problema na travagem da mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema na travagem da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-