InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDefeito da mota ou feitio meu? LojaDefeito da mota ou feitio meu? V-deosDefeito da mota ou feitio meu? Fotos
Defeito da mota ou feitio meu? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Defeito da mota ou feitio meu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 19th 2013, 19:51

Boas pessoal, venho tirar aqui uma duvida de algo que o tenazinha reparou.

Quando estou a conduzir, especialmente quando puxo pela mota e engreno uma mudança acima, a mota aumenta geralmente cerca de 500 rotações quando está embraiada (entre uma mudança e a outra)

O tenazinha pôs a hipótese de ser algum problema na mota, eu digo que já e feitio meu possivelmente por não desacelerar tudo no momento que embraio.

Não sei como era nas outras motas pois nunca tive nenhuma mota onde se visse as rotações
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Idade : 41
Localização : Margem sul/ Azeitão
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 19th 2013, 21:49

possivelmente deveras ser tu que aceleras quando trocas de mudança.... caso fosse algum problema da mota tb deveria fazer quando vais devagar. mas isto é a minha opinião que não pesco nada do assunto....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kingscustom.weebly.com
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 19th 2013, 22:56

Já vi um Fiesta com um comportamento semelhante, onde o problema estava no medidor de massa do ar.
Não sei se na mota se aplica o mesmo, mas por descargo de consciência eu verificava isso antes que possa dar problemas maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 19th 2013, 23:13

é simples, tiras a mao do acelerador e metes a mudança

logo se vê se é da maquina ou do dono
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 00:53

Raspunsen escreveu:
Já vi um Fiesta com um comportamento semelhante, onde o problema estava no medidor de massa do ar.
Não sei se na mota se aplica o mesmo, mas por descargo de consciência eu verificava isso antes que possa dar problemas maiores.

 como faço isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 00:54

nuno.ripper escreveu:
é simples, tiras a mao do acelerador e metes a mudança

logo se vê se é da maquina ou do dono

 e mais fácil dizer que fazer, visto que este "jeito" já esta ganho, e difícil perder
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 03:49

faz a mudanca muito lentamente e a pensar no que estas a fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
cj
CBR 400RR
cj

Número de Mensagens : 600
Idade : 51
Localização : CHARNECA DA CAPARICA
Mota/Modelo : CBR 600F4i
Data de inscrição : 16/01/2011

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 13:09

Parra09 escreveu:


 e mais fácil dizer que fazer, visto que este "jeito" já esta ganho, e difícil perder

 Oh Parra, o Nuno disse tudo:

"nuno.ripper escreveu:é simples, tiras a mao do acelerador e metes a mudança"

lol
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 13:31

Parra09 escreveu:


 como faço isso?

Também não sei, isso para mim já é assunto de mecânico.
Tens sempre outra hipótese, pede a alguém que vá dar uma volta e verifique se com essa pessoa a mota tem o mesmo comportamento, e já vês se é da mota ou do dono. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 14:34

cj escreveu:


 Oh Parra, o Nuno disse tudo:

"nuno.ripper escreveu:é simples, tiras a mao do acelerador e metes a mudança"

lol

 Quando vou devagar acho que não faz, so noto isso quando mudo em rotações mais altas e é para continuar acelarar...

tirar a mao do acelarador e na boa, então e quando tou a querer andar depressa? não consigo controlar isso tao bem, lol bem tento
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 17:34

Eu já reparei nisso nos teus vídeos, quando mudas de mudança, fá-lo em aceleração , isso é do teu "punho", não é da mota.
Mas se quiseres passas a rr aqui ao "tio" que ele vai ver se está ok...:-)
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Idade : 41
Localização : Margem sul/ Azeitão
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 18:56

eu acho que se ainda não te sentes preparado para acelerar a fundo deves ir com o tempo... se isso for problema teu so vais estar a estragar a transmissão e embraiagem..... as transmissões já levam grandes tareias devido a força que as motas tem agora imagina dessa maneira .... olha outro ex: ires num carro em 3ª pisas na embraiagem aceleras a fundo na rotação maxima  e depois espetas-lhe uma 4ª..... vai ser so saúde... lol ... mas atenção a uma coisa parra eu não tou a gozar ctg nem nada que se pareça so estou a tentar ajudar e se tens esse vicio acho que deves tentar mudar isso... e claro estamos a falar se o problema for teu... pq ate pode ser da mota!!! mas tenho ca as minhas duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kingscustom.weebly.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 20:01

O que se passa é que queres fazer tudo tão rápido que não chegas a ter tempo de desacelerar tudo!

_________________________________________
Defeito da mota ou feitio meu? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 20:42

Oh Parra... isso é defeito do confutor não da mota!!
Vais mas é gastar gasolina e não te preocupes com isso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
vmf74
CBR 400
vmf74

Número de Mensagens : 499
Idade : 49
Localização : Onde ouver boas curvas...
Data de inscrição : 29/07/2011

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 21:40

O mlhor é andar sempre em 1ª! Razz Razz 
Se é só quando aceleras forte, então é o punho direito. E 500 rpm não é nada, mete mais 1000 em cima e poupas o pneu da frente durante uns metros!
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 22:45

Experimenta meter mudanças sem embraiagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 20th 2013, 23:57

silver_bullet escreveu:
O que se passa é que queres fazer tudo tão rápido que não chegas a ter tempo de desacelerar tudo!

 Pelo que me venho aperceber é mais isto... agora vim com algum cuidado a rotação já não subiu tanto... mas pronto e um vicio que ainda vai demorar um pouco a passar por completo... atenção que eu não largo embraiagem com a rotação alta, ela sobe ou subia umas 500, e depois baixa ligeiramente
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 21st 2013, 14:27

O que é que tu achas que é?

Já reparei algumas vezes na tua condução tanto a meter como a tirar mudanças e onde se vê bem é nos filmes que tu gravas em cima da mota. Tens ainda de aperfeiçoar umas coisas nas tuas passagens de caixa, principalmente nas reduções. Em relação ao aumento de rotação é definitivamente feitio teu. E ao contrario do que ai foi dito, não metas mudanças sem embraiagem, pelo menos até saberes fazê-lo, além de que para o teu tipo de condução não há qualquer necessidade. Um dia destes quando formos dar outro giro, eu mostro-te o que na minha opinião está a fazer mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitimejulho 21st 2013, 14:42

Planzinho escreveu:
O que é que tu achas que é?

Já reparei algumas vezes na tua condução tanto a meter como a tirar mudanças e onde se vê bem é nos filmes que tu gravas em cima da mota. Tens ainda de aperfeiçoar umas coisas nas tuas passagens de caixa, principalmente nas reduções. Em relação ao aumento de rotação é definitivamente feitio teu. E ao contrario do que ai foi dito, não metas mudanças sem embraiagem, pelo menos até saberes fazê-lo, além de que para o teu tipo de condução não há qualquer necessidade. Um dia destes quando formos dar outro giro, eu mostro-te o que na minha opinião está a fazer mal.

 Bgd planzinho xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Defeito da mota ou feitio meu? Empty
MensagemAssunto: Re: Defeito da mota ou feitio meu? Defeito da mota ou feitio meu? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Defeito da mota ou feitio meu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» CBR125r 2011 Defeito ou feitio?
» Há gajos com mau feitio
» Javali com muito máu feitio
» Ha sempre algum defeito...
» Bridgestone S20R EVO com defeito?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-