InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBateria !!! LojaBateria !!! V-deosBateria !!! Fotos
Bateria !!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bateria !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tomé
CBR 125R
Tomé

Pendura : Sofia

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Mafra
Mota/Modelo : Cbr 1000 RR
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 24th 2013, 23:51

Boas pessoal. À cerca de uma semana a minha mota começou a custar a pegar. tive que lhe dar uma carga e voltei a monta-la na mota e ela pegou logo. Fui para o trabalho com ela (cerca de 25km) e tudo na boa. Quando foi para regressar a casa ela já não deu qualquer sinal de arranque e teve que pegar de empurrão. Chegado a casa resolvi investir numa bateria nova, pois a velha já estava à cerca de 4 anos na mota. Colocada a bateria nova ficou impecável e andei dois dias com a mesma sem qualquer problema de casa para o trabalho e vice-versa. hoje estava a regressar do trabalho e verifiquei que a luz da reserva começou a acender e a apagar quando pressionava a embraigem e ao chegar à porta da garagem fiquei com o painel completamente desligado, a mota sem luzes mas sempre a trabalhar. depois  de a desligar dentro da garagem, tentei novamente po-la a trabalha e ela já não deu sinal. O que será que me está a descarregar a bateria? tenho alarme mas está desligado do bornos da bateria. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Tomé
CBR 125R
Tomé

Pendura : Sofia

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Mafra
Mota/Modelo : Cbr 1000 RR
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 00:24

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 01:02

nop, ppergunta ao membro doc daniel
Ir para o topo Ir para baixo
Tomé
CBR 125R
Tomé

Pendura : Sofia

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Mafra
Mota/Modelo : Cbr 1000 RR
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 07:57

ok, mas eu desconfio que seja do retificador da corrente que está a descarregar a bateria toda...
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 08:35

é assim... a minha cbr quando é a pegar custa um pouco nao pega a primeira mas ja me disseram que era defeito mesmo das cbr´s agora isso assim é muito estranho e mais parece que a bateria nova tbm foi descarregada mas o estranho é uma bateria nova ser descarregada em tao pouco tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 08:44

é capaz de ser o rectificador de corrente que não está a carregar a bateria, ou alguma ficha com mau contato..com a bateria carregada, liga a mota e mede se está ou não a carregar, tem de dar valores acima dos 13,5volts
Ir para o topo Ir para baixo
Tomé
CBR 125R
Tomé

Pendura : Sofia

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Mafra
Mota/Modelo : Cbr 1000 RR
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 14:56

Vou seguir o teu conselho Wolf e vou medir. Tb me disseram que poderia ser do alternador mas acho estranho. se fosse do alternador ele não deveria pegar de empurrão. A bateria só tem 3 dias e fez cerca de 80 a 100 km.
Ir para o topo Ir para baixo
NightAngel
Honda Monkey
NightAngel

Número de Mensagens : 41
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 f4i
Data de inscrição : 07/02/2013

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 15:28

Boas!

Tive um problema exactamente igual e resolvi isso com um rectificador novo.
Atenção que, no meu caso, os valores de saída do rectificador era apenas ligeiramente mais baixos que o esperado, mas mesmo assim não seriam o suficiente para carregar a bateria.

NA
Ir para o topo Ir para baixo
Tomé
CBR 125R
Tomé

Pendura : Sofia

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Mafra
Mota/Modelo : Cbr 1000 RR
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimejulho 25th 2013, 16:11

NightAngel já agora em quanto te ficou o rectificador?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoBrito
CBR 150
DiogoBrito

Pendura : Ana Abreu

Número de Mensagens : 153
Idade : 35
Localização : Alcobaça
Mota/Modelo : 1000 RR 2005
Data de inscrição : 29/07/2011

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimeagosto 10th 2013, 01:12

Eu estou com o mesmo problema. (ou estava, ainda nao sei) Comprei a mota, andei uns dois meses nela tudo bem, certo dia vou a sair de casa, custou um pouco a ligar, arranquei, parei para por combustivel e puff. Não pegou. Encostei cabos ai vou eu, parei pensando que era a bateria a receber pouca carga, dei um pouco de gas para carregar a bateria, descarregou mais ainda...e assim persistiu o problema. Comprei bateria nova, e 3 dias depois pifou novamente. À coisa de uma semana troquei o regulador ( retificador) só que as baterias devem estar viciadas que já não aguentam a carga...amanha vamos fazer um teste às baterias para ver se realmente estão nas lonas ou nao...Caso o problema nao seja das baterias...não faço ideia. Chegam os valores certos à bateria...cerca de 13,80V 14,20V.
Ir para o topo Ir para baixo
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016
Data de inscrição : 18/06/2012

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimeagosto 10th 2013, 02:52

O Tuta aqui do forum teve um problema semelhante... Acho que no caso dele era o rectificador de corrente. Descarregou-lhe um abateria nova também:

"Ora bem, no sábado o charuto foi à Lousãmotos montar um rectificador de corrente novo, o que lá estava já estava lixado e deu-me cabo da bateria."


Mandem-lhe uma pm a perguntar se depois de pôr o rectificador de corrente novo teve mais algum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomé
CBR 125R
Tomé

Pendura : Sofia

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Mafra
Mota/Modelo : Cbr 1000 RR
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimeagosto 18th 2013, 12:33

Já tenho novamente a minha montada.
Teve que levar o alternador de corrente novo porque o velho queimou.
Segundo o mecânico, o mesmo disse que é normal acontecer isso ao modelo de 2004, pois trás esse problema de origem. Problema solucionado;)
obrigado e abraço a todos.
Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor1979
CBR 125R
Vitor1979

Pendura : O meu filhote...quando tiver a idade certa

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F '98
Data de inscrição : 10/08/2010

Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitimeagosto 18th 2013, 17:28

O normal é serem os rectificadores de corrente. A minha já teve que levar um, pois ia a andar normalmente, parei num cruzamento e a menina foi abaixo e nunca mais pegou. Penso que na altura (3 anos atrás) dei 70€ pelo meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bateria !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria !!! Bateria !!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bateria !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-