InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNovas categorias de carta. AL->A2->A LojaNovas categorias de carta. AL->A2->A V-deosNovas categorias de carta. AL->A2->A Fotos
Novas categorias de carta. AL->A2->A Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Novas categorias de carta. AL->A2->A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 1st 2013, 15:52

Boas pessoal,
eu aos meus 18anos na minha fiel inocência tirei a carta AL com limitação a 25Kw em Setembro de 2011, livrei-me da cbr e arranjei uma Hornet. Pois passados 2 anos poderia conduzir qualquer mota sem limite de potencia. carta AP ou A.

Bem passa-se que mal saiu a lei das novas categorias de carta, senti-me logo enrabado. Pois os que tinham AL passaram logo para A2. Coisa que até animou algum pessoal pois podiam conduzir mais motas porque o limite era só até 35kw. Mas surgiu um problema, segundo a nova lei os que têm a categoria A2 têm que prestar exame prático ao fim de 2anos para a obtenção da categoria A.

Isto eu pensei, bem já passaram 2 anos e nunca na vida se lança uma lei sem retroactivos. Até que fui ao IMTT e me disseram que nao tinha categoria A, coisa nenhuma que tinha que pagar outravez para ter a carta. 


A coisa é que conheço pessoal que a partir de Janeiro renovou a carta e apareceu lá a categoria A. A senhora do IMTT garantiu-me que essas pessoas tinham feito os 2 anos antes de Janeiro.

Alguem sabe com certezas alguma coisa sobre isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
Honda Monkey
Luis M

Número de Mensagens : 80
Idade : 32
Localização : Carnaxide
Mota/Modelo : XT 600 & CBR1000RR '06
Data de inscrição : 13/10/2013

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 3rd 2013, 12:36

Bem eu fui a semana passada a escola de conduçao para começar a tirar a A2 e a senhora da secretaria disse que com estas alteraçoes houve pessoas em situaçoes bem chatas em que iriam passar a ter carta deslimitada automaticamente mas que agora terao que fazer esse tal exame, portanto a partida todas as pessoas que fizeram ou venham a fazer os 2 anos de carta depois destas alteraçoes terao que fazer exame... de resto nao sei muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Randrecing94
CBR 400RR
Randrecing94

Número de Mensagens : 570
Idade : 29
Localização : Rio de Mouro
Mota/Modelo : Cbr 600F 2011
Data de inscrição : 03/05/2012

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 3rd 2013, 14:09

Isto é uma chulagem do cara### !
Eu tirei carta aos 16 anos A1, aos 18 voltei a tirar carta de A no qual estou limitado a 25Kw, agora vêem me dizer que vou ter que pagar outra carta ?!

Neste momento ainda não estou preocupado porque ainda não chegou a altura, mas daqui a um ano vou ter que me informar muito bem pois não vou pagar coisa nenhuma ! 
Farto destes chulos de mer## !
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
Honda Monkey
Luis M

Número de Mensagens : 80
Idade : 32
Localização : Carnaxide
Mota/Modelo : XT 600 & CBR1000RR '06
Data de inscrição : 13/10/2013

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 3rd 2013, 14:22

acho que nao és obrigado a fazer aulas, pelo que percebi basta fazeres o exame pratico... mas sim tens de o pagar na mesma, agora valores ja nao sei...
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 9th 2013, 21:39

Randrecing94 escreveu:
Isto é uma chulagem do cara### !
Eu tirei carta aos 16 anos A1, aos 18 voltei a tirar carta de A no qual estou limitado a 25Kw, agora vêem me dizer que vou ter que pagar outra carta ?!

Neste momento ainda não estou preocupado porque ainda não chegou a altura, mas daqui a um ano vou ter que me informar muito bem pois não vou pagar coisa nenhuma ! 
Farto destes chulos de mer## !
Tas na mesma situação que eu. gastei bastante dinheiro para ter direito a uma coisa, para agora ser enrabado e ter pagar outravez.

Não é preciso ter aulas, mas é preciso ter mota com umas determinadas caracteristicas, se nao tivermos temos que ter alguem que nos empreste e preencha uns quantos papeis. Temos que levar carro e afins. Ou seja, se nao tiveres sorte gastas muito dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoR.
Honda Monkey
TiagoR.

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ainda não tenho
Data de inscrição : 07/10/2012

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 16th 2013, 21:05

Boa noite,

Eu tirei a carta de carro em 2008 no qual foi oferecida a de moto pela escola de conduçao, indicaram-me que passado dois anos ou fazer 21 anos teria carta cat. A que poderia conduzir qualquer mota, ou seja em 2010 ja poderia conduzir e agora estou a pensar adquirir uma mota mas ainda nao pedi uma carta nova, será que tem influencia e tenho que ir a exame?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 16th 2013, 21:13

Penso que não TiagoR, o que conta é as datas.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoR.
Honda Monkey
TiagoR.

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ainda não tenho
Data de inscrição : 07/10/2012

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 16th 2013, 21:23

Obrigado Viralhadas, fico um bocado mais descansado mas tenho que ir alterar a morada da minha carta e assim verifico logo essa situação Smile

Obrigado mais uma vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 16th 2013, 21:30

Boas pessoal,

Tal como tu R@lf Jones também tirei AL em setembro de 2011 ... e tal como tu também me querem chular ...

É verdade, também me informei e, na verdade, agora tenho apenas A2 ... Se quiser ter A vou ter de fazer novo exame ...

Agora é assim, eu tenho a certeza que se colocasse uma ação em tribunal a ganharia, no entanto, não estou para me chatear ... Faço novo exame e pronto!

Mas lá que é chato é ! 

Boas curvas !
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 17th 2013, 12:35

Pois é mesmo muito chato.
A rapariga do IMTT ainda me disse "Também não é para desanimar só são mais 70€". Pois mas são mais 70€ por uma coisa que já era adquirida
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitimenovembro 17th 2013, 13:07

Exacto, é que eles supostamente não podiam ter feito isso ...

mas pronto ... se houver um gajo maluco que ponha uma acção em tribunal é bem capaz de ganhar .

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Novas categorias de carta. AL->A2->A Empty
MensagemAssunto: Re: Novas categorias de carta. AL->A2->A Novas categorias de carta. AL->A2->A Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Novas categorias de carta. AL->A2->A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Novas categorias - Carta de mota
» Dúvida: Carta de moto - Categorias
» Sugestão - novas categorias
» Aragon GP 2012 Round 14 - Highlights 3 categorias
» CARTA PROVISORIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-