InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComando Garagem no Guiador LojaComando Garagem no Guiador V-deosComando Garagem no Guiador Fotos
Comando Garagem no Guiador Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Comando Garagem no Guiador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 17:34

Boas Pessoal,

Não sei se mais alguém já passou por aquela situação chata de sempre que sai ou chega a casa de mota é preciso tirar as luvas, pegar no comando, abrir o portão da garagem, voltar a calçar as luvas.........
Eu pelo menos passo por isso todos os dias, e sinceramente é uma rotina que cada vez me chateia mais.

Portanto tentei arranjei uma solução prática para este problema. A minha ideia é pegar no comando e simplesmente soldar um botão novo de forma a poder prende-lo ao guiador. O problema é que não faço ideia onde arranjar disso.

Por acaso ninguém sabe onde encontrar um botão genérico? Algo deste género.

Comando Garagem no Guiador Qx9d


Se alguém também já passou por isto e tem um sistema semelhante ou mesmo diferente, era sempre porreiro ler umas opiniões Wink

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 17:44

ebay conta?

http://www.ebay.co.uk/itm/E-bike-Scooter-Motorcycle-Horn-Switch-7-8-handlebars-on-off-Switch-Button-KIT-/221325425347?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item338805fac3

eu já tinha pensado nisso, aliás até esta semana pensei.
é relativamente fácil. arranjas um comando de garagem, soldas os 2 fios que vêm desse botao ao comando.
o problema é: ou estás sempre a meter uma pilha no comando de garagem, à medida que se vai gastando, ou entao, arranjar um "transformador" para transformar os 12v da mota na voltagem do comando.

edit: por acaso para fim afinal é facil, o comando é 12v
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoNata
Honda Monkey
JoaoNata

Número de Mensagens : 66
Idade : 29
Localização : Estarreja
Mota/Modelo : Cbr 125r
Data de inscrição : 15/08/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 18:13

Eu aqui à dias também andei a pesquisar sobre isso e encontrei o serviço mais eficaz!

Ir para o topo Ir para baixo
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Idade : 40
Localização : Margem sul/ Azeitão
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 18:19

LOLOLOLOLOLOL acho que realmente esta é a melhor ideia.... lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kingscustom.weebly.com
pjvieira
CBR 125R
pjvieira

Pendura : Rita

Número de Mensagens : 104
Idade : 40
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Piano XJ6N
Data de inscrição : 10/07/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 19:14

nelson_hornet escreveu:
LOLOLOLOLOLOL acho que realmente esta é a melhor ideia.... lol
Realmente, parece muito prática =) hahaha

Em relação ao problema, resolvi-o colocando no bolso do casaco (aquele que fica meio à frente, perto da barriga). Como o comando é deste género, consigo, mesmo com luvas carregar... Suponho que não vos safe, né ? 

Comando Garagem no Guiador 882368
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 19:29

Eu meto sempre seja nas calças ou no casaco no bolso com menos tecido e com os botões virados para cima, e carrego através do tecido com as luvas postas. Demoro 1 ou 2 segundos.
Ir para o topo Ir para baixo
daijiro kato
CBR 400RR
daijiro kato

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Idade : 44
Localização : longe da bófia
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7
Data de inscrição : 19/05/2011

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 19:47

existe um sistema para aplicar nos carros ou nas motas que abres o portao ao fazer sinal de luzes
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoNata
Honda Monkey
JoaoNata

Número de Mensagens : 66
Idade : 29
Localização : Estarreja
Mota/Modelo : Cbr 125r
Data de inscrição : 15/08/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 20:19

daijiro kato escreveu:
existe um sistema para aplicar nos carros ou nas motas que abres o portao ao fazer sinal de luzes
 Agora falando mais a serio.
Ja tinha visto esse sistema e encontrei este video. Parece ser bastante util.



ACHO que sao 35 dollars ( eles tem site na descriçao)
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 21:09

Esses sistemas são bastante porreiros mas assentam todos na mesma base. Tem que se comprar o tal sistema que eles vendem que custa entre 30 a 50 euros. É preciso instala-lo na mota e mexer com o sistema eléctrico da mesma. E no final ainda acaba por ser preciso soldar o comando ao sistema porque o sistema só por si não abre o portão xD..... apenas serve para implementar o comando na mota sem adicionar botões ao guiador.

No final de contas acabo por preferir um sistema que não mexa com a electrónica da mota e acaba por ser mais barato já que esse botões custa entre cêntimos a poucos euros.

Mas de qualquer das formas agradeço a partilha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoNata
Honda Monkey
JoaoNata

Número de Mensagens : 66
Idade : 29
Localização : Estarreja
Mota/Modelo : Cbr 125r
Data de inscrição : 15/08/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 21:42

Eu não sei se isto é possivel mas será que da para soldar um cabo no sitio onde o botao esta ligado ao comando? tipo um extensor do botao, e colocavas o comando preso nas carenagens apenas com o botao num sitio de facil acesso.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 22:38

epá eu o que faço é meto o comando no bolso, e quando entro ou saiu dou meia duzia de toques nos botoes do comando (tem 3) e um deles o portão começa a fechar/abrir, isto td de luvas e sem meter as luvas ao bolso simplesmente tenho cuidado em meter o comando com os botoes para fora para ser mais facil, não é que com os botoes para dentro nao resulte, pois resulta....é só mxm porque é bem mais facil ....

Isso de ter sempre o comando do portao na moto é muito mau pois algum amigo do alheio passa vê toca no botao e baza com a tua moto com o protao aberto :S
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 22:40

Eu tenho o mesmo problema e agora com o frio custa ainda mais tirar as luvas para fechar o portão, estou a pensar comprar uma bolsa impermeável para os mp3, onde possa por o comando do portão, no braço ao pé da Via verde ...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 4th 2013, 01:44

JoaoNata escreveu:
Eu não sei se isto é possivel mas será que da para soldar um cabo no sitio onde o botao esta ligado ao comando? tipo um extensor do botao, e colocavas o comando preso nas carenagens apenas com o botao num sitio de facil acesso.
 Pois! Era precisamente isso que queria fazer. Já estive a dar uma vista de olhos no comando e não me parece ser difícil. É mesmo só tirar um e pôr o outro.

tenazinha escreveu:
epá eu o que faço é meto o comando no bolso, e quando entro ou saiu dou meia duzia de toques nos botoes do comando (tem 3) e um deles o portão começa a fechar/abrir, isto td de luvas e sem meter as luvas ao bolso simplesmente tenho cuidado em meter o comando com os botoes para fora para ser mais facil, não é que com os botoes para dentro nao resulte, pois resulta....é só mxm porque é bem mais facil ....

Isso de ter sempre o comando do portao na moto é muito mau pois algum amigo do alheio passa vê toca no botao e baza com a tua moto com o protao aberto :S
Isso pode ser um inconveniente. No meu caso não é porque tenciono deixar a mota acorrentada ao chão da garagem. Mas para quem a deixa só trancada é capaz de não ser grande ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 4th 2013, 02:31

no bolso das calças? já tentaste?
epá eu faço isso todos os dias e é na boa
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 4th 2013, 17:01

a muito tempo atras (a uns bons anos) havia uns dispositivos que serviam para bloquear o sinal dos radares e pistolas de velocidade da policia que serviam também para abrir a porta da garagem.
3 em 1 lol
o tal aparelho chamavam-se laser jammer.
podes usar um desses aparelhos para abrir a porta da garagem desde que sintonizes na mesma frequência, assim quando estiveres a chegar acho que abre a porta sem ser preciso carregar em botões.
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloM
Honda Monkey
GonçaloM

Número de Mensagens : 98
Idade : 40
Localização : Arredores de Lisboa
Mota/Modelo : Honda Nc 750X
Data de inscrição : 28/10/2008

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:13

Boas,

Estou registado num fórum de "aspiradores" (também tenho um Comando Garagem no Guiador Icon_redface) e há lá muitos tópicos sobre esse assunto. O método mais usado é o do botão do sinal de luzes directamente ligado à bateria da mota!

Nas scooter's é mais fácil porque tem mais carnagem e fica tudo escondido mas para os mais perspicaz acho que não é difícil
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:19

GonçaloM escreveu:
Boas,

Estou registado num fórum de "aspiradores" (também tenho um Comando Garagem no Guiador Icon_redface) e há lá muitos tópicos sobre esse assunto. O método mais usado é o do botão do sinal de luzes directamente ligado à bateria da mota!

Nas scooter's é mais fácil porque tem mais carnagem e fica tudo escondido mas para os mais perspicaz acho que não é difícil
Peço desculpa pelo Off-topic, Gonçalo por acaso esse forum de aspiradores é o PCXPortugal?
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloM
Honda Monkey
GonçaloM

Número de Mensagens : 98
Idade : 40
Localização : Arredores de Lisboa
Mota/Modelo : Honda Nc 750X
Data de inscrição : 28/10/2008

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 4th 2013, 23:03

Boas Nuno,

Não, é no CPM
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 5th 2013, 00:03

Só para não teres muito trabalho o que vais inventar Razz eu tenho que arrumar bem os carros que tao no quintal da frente , abrir o portão, para depois tirar a carrinha para o quintal , tirar a mota la no fundo da garagem e por fim voltar a guardar a carrinha na garagem e fechar o portão
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 5th 2013, 00:47

GonçaloM escreveu:
Boas Nuno,

Não, é no CPM
Ok Gonçalo, só perguntei porque as tantas já nos tínhamos cruzado por lá Wink 

Mascote o melhor sistema para tanta logística é o do filme do João Nata héhé, é só apitares e tens uma menina a abrir o portão, tirar a carrinha... voltar a por a carrinha e fechar o portão lol! 

Eu quero um desses héhé Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PedroA
CBR 125R
PedroA

Número de Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 15/04/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 5th 2013, 01:21

tenazinha escreveu:
no bolso das calças? já tentaste?
epá eu faço isso todos os dias e é na boa
Por muito estranho que pareça, nunca me tinha lembrado de tal coisa.... Eu ainda não tenho comando. Para já utilizo chave magnética portanto nunca me tinha lembrado de tal coisa. Às tantas resolve-me o problema xD

Trinitom escreveu:
a muito tempo atras (a uns bons anos) havia uns dispositivos que serviam para bloquear o sinal dos radares e pistolas de velocidade da policia que serviam também para abrir a porta da garagem.
3 em 1 lol
o tal aparelho chamavam-se laser jammer.
podes usar um desses aparelhos para abrir a porta da garagem desde que sintonizes na mesma frequência, assim quando estiveres a chegar acho que abre a porta sem ser preciso carregar em botões.
Agradeço a ideia mas suponho que se me apanham com um sistema desses levo, no mínimo, apreensão de veículo..... e o sistema não deve ser muito barato só de si Wink

GonçaloM escreveu:
Boas,

Estou registado num fórum de "aspiradores" (também tenho um Comando Garagem no Guiador Icon_redface) e há lá muitos tópicos sobre esse assunto. O método mais usado é o do botão do sinal de luzes directamente ligado à bateria da mota!

Nas scooter's é mais fácil porque tem mais carnagem e fica tudo escondido mas para os mais perspicaz acho que não é difícil
O Botão das luzes é muito prático, mas vai-me dar ao mesmo. Tenho na mesma que soldar o comando e ainda vou mexer no sistema eléctrico da mota, o que não queria fazer. Tendo espaço no guiador preferia o botão extra. Mas hei-de dar uma vista de olhos no fórum Wink

mascote escreveu:
Só para não teres muito trabalho o que vais inventar Razz eu tenho que arrumar bem os carros que tao no quintal da frente , abrir o portão, para depois tirar a carrinha para o quintal , tirar a mota la no fundo da garagem e por fim voltar a guardar a carrinha na garagem e fechar o portão
Mascote, costumas andar de mota todos os dias??? Eu costumo e acho que ao fim de uma semana dava em maluco xD
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 5th 2013, 10:15

Eu ando todos os dias e tenho o mesmo "problema", mas... não é por 30s à saída e 30s à entrada que me chateio... lol

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloM
Honda Monkey
GonçaloM

Número de Mensagens : 98
Idade : 40
Localização : Arredores de Lisboa
Mota/Modelo : Honda Nc 750X
Data de inscrição : 28/10/2008

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 5th 2013, 22:15

Ando todos os dias de aspirador. O que fiz foi trocar o comando original por um mais pequeno e faz de porta-chaves.

Fica tipo um comando de alarme
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 6th 2013, 03:44

Trinitom escreveu:
o tal aparelho chamavam-se laser jammer
Conta melhor esta história .... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitimedezembro 6th 2013, 04:22

basicamente esse aparelho servia ou serve para bloquear o sinal que os radares enviam.
por exemplo se um policia te apontar a speed gun ele não vai conseguir ver a que velocidade vais.
o tal aparelho tb serve para abrir portões motorizados desde que sejam sincronizados na mesma frequência.
nos aparelhos mais recentes ate avisa que estas a ser monitorizado para que o condutor possa reduzir a velocidade a tempo e desligar o aparelho, pois em algumas speed guns da erro e por ai eles podem desconfiar.
Ao menos se a policia te apanhar tens sempre a desculpa do portão da garagem, ha muitos que se safam assim.
mas não sai barato um aparelho de boa qualidade.

tens ai um vídeo do aparelho em questão, o aparelho custa cerca de 300 euros.

https://www.youtube.com/watch?v=lBJGujOI21c
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Comando Garagem no Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Comando Garagem no Guiador Comando Garagem no Guiador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Comando Garagem no Guiador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Comando Garagem
» comando garagem
» medida pesos de guiador
» Pesos guiador
» Punhos e pesos do guiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-