InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarViagem mais fria! LojaViagem mais fria! V-deosViagem mais fria! Fotos
Viagem mais fria! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Viagem mais fria!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
N_Wolf
Honda Monkey
N_Wolf

Pendura : Backseat

Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Localização : S. Mamede Infesta
Mota/Modelo : 600RR 2003
Data de inscrição : 06/10/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 16:36

Cá para mim, pouco rodado, este foi dos dias mais frios em que rolei alguns km. Consta que entre o Porto e Passos de Ferreira, eu e um camarada gelamos! Pelo frio decidimo-nos por velocidades baixas e estrada nacional com algumas paragens para aquecer. O gelo já se formava e tambem nao seria seguro fazer a viagem a curvar "à campeão". Anyway, parece que as temperaturas rondaram os -1 a -3 durante os cerca de 100km.
Alguém quer partilhar algum momento frio?
Viagem mais fria! VMoBFdJDzJ3I-E1vBhCTJM46R-JiV9Fj4Pksiy4yIt8=Viagem mais fria! TExn7WbXwfwdGmmBWCDY6VsEe13k7gVvJpuuwmL7HPc=
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 16:41

frio terrivel que esteve mesmo... esse, com alguns truques, equipamento e força de vontade é superado ou suportado mas quanto ao gelo nao há milagres... é mais uma história para contar =)

Malta do Porto e arredores aparecam nos encontros =)
Ir para o topo Ir para baixo
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483
Idade : 29
Localização : Porto-Maia
Data de inscrição : 15/08/2012

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 16:43

pessoal, foram vocês que eu vi no centro da Maia, até criei um tópico sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 16:45

por estes lados estão 8 graus, fui agora mesmo dar uma voltinha e fiquei gelado.
imagino a -1!
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 18:16

Eu no sábado dei uma volta com o pessoal do ClubeVFR pela serra da Lousã, apanhámos muito gelo na zona do Candal (uma aldeia de xisto no meio da serra), e descemos para Castanheira de Pêra, depois Espinhal, Miranda do Corvo e Lousã, e a Hurricane não negou fogo junto de máquinas de maior cilindrada e bem mais novas... Smile
Agora que estava frio lá isso estava, as Drenaline Shifter afinal não são tão boas como eu pensava, ao fim de 30 minutos tinha a ponta dos dedos gelada, a falta do balaclava (está a caminho de UK) também se fez notar, de resto, com fato completo e botas, foi sempre na boa. Smile

Tenham é muitoooooo cuidado com o gelo, de resto é sempre a curtir.

Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 18:33

O meu único problema com o frio agora também é a ponta dos dedos... Após andar 15-20min a temperaturas abaixo de 5ºC, tenho os dedos "congelados".

Doesn't matter, continuo a ir para o trabalho sempre de mota, e a fazer 100km++ por dia. Mesmo às 2 matina, mota, bora láá!

Estou mesmo é a precisar de mais cc's.

_________________________________________
Viagem mais fria! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 20:33

Prefiro andar com frio do que com calor, evidentemente que é dez vezes mais perigoso mas gosto, especialmente se for bem equipado!  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
N_Wolf
Honda Monkey
N_Wolf

Pendura : Backseat

Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Localização : S. Mamede Infesta
Mota/Modelo : 600RR 2003
Data de inscrição : 06/10/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 20:43

Os encontros tenho tentado... Mas nao esta facil! Touvsempre a trabalhar.
Equipamentos para frio.. Que falas Blue Rider?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 20:48

Só não gosto é quando está uma grande carga de água, a ponto de escorrer água para dentro das luvas (e para a zona genital, as minhas sobre-calças impermeáveis têm tendência a deixar entrar água aí em chuva forte). Também não curto quando me embacia a viseira / óculos.

Se não fosse essas questões do ficar húmido em certas zonas, e visibilidade, que venha ela. Chão molhado até agora não me fez grande diferença (desde que tenho estes pneus).

_________________________________________
Viagem mais fria! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
rfsc
Honda Monkey
rfsc

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Localização : Matosinhos
Mota/Modelo : Honda CBR 600F
Data de inscrição : 07/09/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 20:57

Ontem quando saímos de casa estava frio mas não era nada de muito preocupante, fizemos a viagem pela serra e pela nacional. Por volta das 2:30 quando voltamos para as motas tínhamos placas de gelo nos bancos, mas, o melhor foi quando ao chegarmos a Valongo reparamos que as viseiras estavam a congelar. A partir daí a temperatura subiu ligeiramente e chegámos à nossa terrinha (foto 2).
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 21:18

N_Wolf escreveu:
Os encontros tenho tentado... Mas nao esta facil! Touvsempre a trabalhar.
Equipamentos para frio.. Que falas Blue Rider?
Fato e por dentro um bom isolamento térmico!  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 22:19

Também ando todo o ano, o que não gosto particularmente é das cargas de água, mas o segredo para aguentar melhor o frio é o que o Bluerider disse, ou seja "isolamento térmico", usarem varias camadas de roupa, tipo camisolas interiores e uma ceroulas, sim não é só prós velhotes umas boas ceroulas é do melhor héhé, tipo isto: 
http://www.goyamoto.pt/p/calas-trmicas/561
http://www.goyamoto.pt/p/fato-trmico-uma-pea/567
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 22:38

N_Wolf escreveu:
Cá para mim, pouco rodado, este foi dos dias mais frios em que rolei alguns km. Consta que entre o Porto e Passos de Ferreira, eu e um camarada gelamos! Pelo frio decidimo-nos por velocidades baixas e estrada nacional com algumas paragens para aquecer. O gelo já se formava e tambem nao seria seguro fazer a viagem a curvar "à campeão". Anyway, parece que as temperaturas rondaram os -1 a -3 durante os cerca de 100km.
Alguém quer partilhar algum momento frio?
Viagem mais fria! VMoBFdJDzJ3I-E1vBhCTJM46R-JiV9Fj4Pksiy4yIt8=Viagem mais fria! TExn7WbXwfwdGmmBWCDY6VsEe13k7gVvJpuuwmL7HPc=

Como sabes que estavam essas temperaturas??como vi tens uma rr e essas motas nao tem termometro que eu saiba. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 22:59

Nuno.CBR escreveu:
Também ando todo o ano, o que não gosto particularmente é das cargas de água, mas o segredo para aguentar melhor o frio é o que o Bluerider disse, ou seja "isolamento térmico", usarem varias camadas de roupa, tipo camisolas interiores e uma ceroulas, sim não é só prós velhotes umas boas ceroulas é do melhor héhé, tipo isto: 
http://www.goyamoto.pt/p/calas-trmicas/561
http://www.goyamoto.pt/p/fato-trmico-uma-pea/567


Na Decathlon também existe do mesmo estilo para vestir por baixo de fatos de esquiar, etc...
Estes do goyamoto também estão muito interessantes!  Smile 

Ir para o topo Ir para baixo
rfsc
Honda Monkey
rfsc

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Localização : Matosinhos
Mota/Modelo : Honda CBR 600F
Data de inscrição : 07/09/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 23:15

Teofilo as rr não têm termómetro mas as farmácias têm e nós passamos por três no regresso por isso não é difícil falar da temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro.HTC
Honda Monkey
Pedro.HTC

Pendura : J

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/11/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 9th 2013, 23:58

daikoni escreveu:
O meu único problema com o frio agora também é a ponta dos dedos... Após andar 15-20min a temperaturas abaixo de 5ºC, tenho os dedos "congelados".

Doesn't matter, continuo a ir para o trabalho sempre de mota, e a fazer 100km++ por dia. Mesmo às 2 matina, mota, bora láá!

Estou mesmo é a precisar de mais cc's.


x 2 =) carro para que ? eheheheeheh
Ir para o topo Ir para baixo
N_Wolf
Honda Monkey
N_Wolf

Pendura : Backseat

Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Localização : S. Mamede Infesta
Mota/Modelo : 600RR 2003
Data de inscrição : 06/10/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 00:49

Tb ando todo o ano. Por isso perg a qm sabe mais sobre o equipamento ... Qd estiver no pc vjo essss dicas q no telem é chato.
blue rider... Q pneus tens?
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 08:27

Na frente Dunlop Sportmax e a trás Michelin Power road...chegam perfeitamente para a minha utilização mas estou a pensar em colocar uma coisa mais aderente a trás!  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 10:28

e estes tais fatos sao totalmente fechados? ou seja, estou à rasquinha e paro para marcar território, dá para o efeito ou tenho de quase despir o fato?
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 11:03

Se for completamente fechado, abres um buraco pa looool
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 11:07

Ricardo, há fatos de duas peças exemplo: http://www.goyamoto.pt/p/fato-trmico-duas-peas-lycra-e-spandex-/576
sempre facilita na altura de marcar território lol
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 11:18

pena o preço =/ acho que por esse preço comprava antes o windstopper.... esse sim deve valer a pena por causa do fato perfurado que uso
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitimedezembro 10th 2013, 17:53

No passado domingo ainda estive tentado a pegar na "bicha" ao principio da tarde , mas acabei vencido pelo frio e nao lhe peguei.

Antes da Pascoa devo pegar nela Laughing

Houve tempos que era sempre a dar-lhe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Viagem mais fria! Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem mais fria! Viagem mais fria! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Viagem mais fria!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O filme mais velho do mundo - viagem no tempo, não deixe de ver!!!!
» mota fria
» Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica
» FARO 2009
» 1ª-viagem e PIMBA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-