InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPara ver e refletir! LojaPara ver e refletir! V-deosPara ver e refletir! Fotos
Para ver e refletir! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Para ver e refletir!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 11:17

Para todos os que consideram os radares em zonas aberta uma caça à multa dêem olha olhadela com olhos de ver!



Ride safe pessoal!
Um bom 2014

_________________________________________
Para ver e refletir! Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 11:26

dos melhores que já vi =) boa partilha
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 32
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 12:09

Muito bom! Se não estou em erro, Portugal não faz muito estas campanhas, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 12:30

Então não se faz?!
É a operação Ano Novo/Natal /Pascoa/Férias com atitude pedagógica zero e multas com fartura.
Acho bem que se multe que vai mal mas também acho que não é preciso esconderem-se atrás de arbustos e radares dentros dos caixotes... de resto passar na televisão isto fica caro para os meninos da Prevenção Rodoviária e deixam de ter algumas mordomias se gasyarem o dinheiro nisto.

Queres uma boa campanha de prevenção? As novas alterações ao CE, posso-me enganar mas a meu ver as alterações só potenciam vitimas.
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 32
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 12:35

Pois Portugal não mostra campanhas, parte logo para o terreno. A unica publicidade é essas operações ....

Citação :
"Queres uma boa campanha de prevenção? As novas alterações ao CE, posso-me enganar mas a meu ver as alterações só potenciam vitimas."
Porque é que dizes isso?
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 16:36

O novo código diz " Os velocípedes podem circular a par numa via, exceto em vias com reduzida visibilidade ou sempre que exista intensidade de trânsito;"
E quem é que vai decidir quando estas condições estão reunidas? Tu depois de bateres noutro ou o ciclista que está no chão?

Diz o código da estrada já desde os primórdios "circule pela direita", "Os veiculos mais lentos devem circular o mais à direita possível" e pimba os ciclistas ( velozes como tudo, em especial nas curvas e subidas) passam a poder circular lado a lado ocupando toda a faixa.

Quando numa curva de repente deres de caras com eles e em vez de te teres de desviar de um tens de te desviar de dois e só podes ou saltar para a outra faixa e bates de frente em quem lá vier ou limpas o ciclista da esquerda.


Não vou citar a alteração por extenso mas basicamente um velocipede passa a ser, para efeitos de regras de trânsito, equivalente a um carro ou mota, acho bem!É das poucas que acho bem.Ao menos fica preto no branco.
Agora também achava bem ser obrigatório equipamento de segurança como é para nós, seguros obrigatórios como é para nós, matricluas obrigatórias como é para nós. Digo isto porque se eu for ao chão ou tiver algum dano provocado por um ciclista vou dizer o quê? Que tinha uma camisola vermelha e umas calças pretas?
A meu ver os que tem todos os direitos sem nenhuns deveres são os reis da estrada!

Alcool outra palhaçada só para  a multa. Agora é 0.2 para os que estão em regime probatório. E porque não zero?! Porque assim ele ainda vão na ideia de ah só duas não acusa e pimba 0.3 multa grave 250€ etc etc.

Conceito de utilizador vunerável...esta ainda não percebi muito bem mas acho que é errado dar a ideia que " Os condutores de veículos motorizados devem ter particular atenção a estes utilizadores não podendo causarlhes situações de insegurança e perigo."
A meu ver dá-lhes uma falsa sensação de "poder/segurança" do tipo " ele tem mais é que parar"
E a questão é que temos mesmo mas depois de estarem lá de baixo o que é que isso lhes vale? Esqueceram-se da parte do código que diz que o peão deve verificar que o transito pode parar em segurança antes de iniciar a travessia da via na passadeira?

Outro conceito magnifico

"Zona sinalizada onde peões e veículos coexistem em harmonia e respeito mútuo, podendo os peões utilizar toda a largura da via pública, inclusive para a realização de jogos sem, no entanto, impedir ou embaraçar desnecessariamente o trânsito de veículos. É proibido o estacionamento nestas zonas,alvo em locais devidamente sinalizados para esse efeito."


é linda esta! Isto faz-me lembrar dos jogos de bola da minha infância na rua com pedras da calçada a fazer de postes e com intervalos quando alguem ia meter o carro na garagem...
Se é uma estrada e passam carros como raio é que vou estar a realizar jogos sem embraçar o transito desnecessáriamente? O jogo não é desnecessário? Ou seja isto vai dar conflito porque ambos pensam ter o direito de estar lá e o outro é que está mal.

E por fim a das rotundas escrevem, escrevem mas fica tudo igual.
Passa a ser expressamente proibida a circulação pela via mais à direita da rotunda, salvo se se pretender sair da rotunda na saída imediatamente a seguir. Excecionalmente, os veículos de tração animal, velocípedes e automóveis pesados, podem usar a via direita da rotunda independentemente da saída que pretendam tomar, devendo neste caso facultar a saída dos outros veículos."

Ou seja a faixa da direita fica bloqueada com os ciclistas, pesados, burros e camelos porque tem de deixar sair quem vai por dentro?Se calhar mais vale irmos todos por dentro não?


Esta eu ainda não tenha a certeza mas acredito que até possa ser assim ( pode ser que alguem aqui me esclareça a duvida).


Um tipo vai pela direita em desrespeito às regras e não sai, eu vou por dentro e ao querer sair bato nele. O que prevalece o facto dele ir em transgressão ou o facto de eu ter batido nele ao mudar de direcção?

Porque se é verdade que ele vai mal também é verdade que eu bato nele porque EU mudei de faixa e aparentemente não tomei as devidas precauções e também é verdade que ele está pela direita. Quem fica com a culpa?

Mascote ainda achas que estas alterações foram para melhor?   Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 20:49

Nice Silver!  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 20:52

e o pior é. Que,com tanto camelo, burros e,bois que andam por ai a faixa da direita das rotundas vai estar sempre lotada! What a Face 
Mas não e disso que se trata aqui, não desvirtuisem o tópico sff .

_________________________________________
Para ver e refletir! Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
PJR
CBR 400RR
PJR

Número de Mensagens : 705
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th
Data de inscrição : 05/12/2011

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 21:17

affraid  affraid  affraid  affraid  affraid
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 32
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitimejaneiro 7th 2014, 21:22

Resumindo muito e para nao fazer mais off-topic. Tens razão RAMMSTEINER , sendo eu também um ciclista não concordo e nem irei meter em pratica tal coisa! 
Em relação aos 0,02 é para recém encartados e para motoristas profissionais, acho muito bem. Sendo também motorista profissional devia era de ser 0,00. Mas sejam é espertos se conduzirem nao bebam e se beberam vão bater à porta da policia/gnr para saber se podem conduzir. Eu já estou a ficar um pro, todos os sabados vou la bater à porta  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Para ver e refletir! Empty
MensagemAssunto: Re: Para ver e refletir! Para ver e refletir! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Para ver e refletir!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eduardo Prado Coelho... para ler e refletir.
» Oh Paulo olha que vem ai a chuva pá! Para quando a febrada 3 para a despedida da season???
» Marinho pinto alerta para falta de segurança nas estradas para os motociclista
» Garagem para os membros do forum principalmente para almada|margem sul
» Autocolante para a mesa de direção e fitas para as jantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Outros :: Videos-