InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuase quase quase quase.... me espetei contra um BMW LojaQuase quase quase quase.... me espetei contra um BMW V-deosQuase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Fotos
Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 16th 2014, 14:15

Além da situação de hoje que já contei num post:
daikoni escreveu:
Ainda hoje num cruzamento um carro além de não me dar a devida prioridade, não fez perpendicular, veio direito a mim, eu a apitar, e mesmo assim razou-me... depois a conversa do costume "desculpe! não vi! acontece".. acontece o car****!! É o mesmo que dizer "ups, matei uma pessoa, acontece....".

Quero descrever algo inédito, que um gajo nunca espera, e acho que só me safei, porque me deu numa de maluqueira...
Deixo aqui o esquema e localização (antes de chegar à calçada de carriche):
Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Mzru

Basicamente estava tempo chuvoso, chão molhado, visibilidade reduzida, de noite (eram umas 20h.. 20h e tal), o semáforo ficou vermelho, eu ia ali no BUS, deu-me em acelerar porque o semáforo ficou "amarelo-vermelho", e estava tudo trânsito parado excepto nesta faixa que eu ia (BUS), nesta altura atravessa-se um BMW (seta vermelha) à minha frente sabe-se lá vindo da onde (devido aos carros todos parados e à frente era impossível avistá-lo), ou como é que ele estava virado para aquele lado com trânsito parado (pelos vistos deveria de querer cortar ali à direita), no momento que eu ia a passar, pah, consegui desviar-me nem sei bem como... que ganda razia... como está na seta.

Neste caso o que me valeu foi o semáforo ficar amarelo-vermelho, e dar-me para acelerar, porque se fosse uns 2 segundos mais tarde... ele estaria mesmo à minha frente e pronto, podem imaginar o resto... estampado na porta do gajo, provavelmente todo partido (eu ainda ia a uns 60km/h antes de começar a acelerar)... Só sei que não teria tempo de travar nem com chão seco, quanto mais com chuva....

Muito cuidado pessoal, tenho apanhado com cada uma... Quando menos se espera, e em situações mais parvas e inesperadas, é que elas acontecem.


Última edição por daikoni em janeiro 16th 2014, 15:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GuessWho13
CBR 250R
GuessWho13

Número de Mensagens : 294
Idade : 33
Localização : Viseu/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 03/06/2011

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 16th 2014, 14:44

Ainda bem que nao te aconteceu com nada!Depois de 3 (!) quedas com a minha antiga CBF, todas a chuva, sou uma autentica velha a andar com piso molhado  Razz Nao que antes abusasse mas todo o cuidado é pouco com essas situaçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 16th 2014, 15:59

O meu maior medo seja com chuva ou não, é destes gajos que não têm noção do que fazem, são os mais difíceis de prevenir/prever, e às vezes evitar é quase impossível...

_________________________________________
Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 16th 2014, 21:58

Mota, chuva e noite é uma combinação lixada. Eles já não nos vêem bem de dia no verão... então chuva e noite ainda pior.

Tiveste sorte e isso é que importa...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 17th 2014, 00:30

daikoni escreveu:
O meu maior medo seja com chuva ou não, é destes gajos que não têm noção do que fazem, são os mais difíceis de prevenir/prever, e às vezes evitar é quase impossível...

Digo o mesmo Daikoni, Deus nos livre destes azelhas ao volante...

Alguns nem outros carros vêem, ainda a semana passada uma colega levou com um gajo que no meio da A5 leva-lhe o espelho a frente e nem nota, houve um individuo que ao ver a cena começa a correr atraz dele até o gajo para na berma e depois teve o descaramento de ao ser confrontado com o espelho pendurado da minha colega e o dele dobrado e um brutal risco na porta, que não notou nada porque tinha a musica muito alta ...

Mais uma vez digo: Deus nos livre destas bestas ...
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 17th 2014, 01:15

ainda bem que saíste disso só com um susto!

A uns tempos tive um episodio parecido, em que um artista passa da faixa esquerda para a direita quando viu um lugar vazio para o carro e nem piscas nem nada, a minha sorte foi ter "adivinhado" o que ele estava para fazer e dei-lhe algum espaço.
depois la levou uma buzinadela e pediu desculpa pk não olhou para o espelho.
se eu estivesse distraído e concentrado só na minha condução tinha varrido os carros da direita que estavam estacionados.
por isso andem sempre com um olho no burro e outro no cigano!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimejaneiro 17th 2014, 10:07

Aqui nem foi passar de uma faixa para outra, foi atravessar de frente.... LOL
Há muita gente que nem vê/apercebe-se/não tem noção do que anda a fazer, há outras que é mesmo por estupidez como já tenho apanhado...

_________________________________________
Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
jorgetaveira
CBR 250R
avatar

Pendura : Nece

Número de Mensagens : 266
Idade : 35
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : ex-thundercat, ex-r6, ex-rr, ex-gsxr-k5 750, actual Cbr 1100 XX
Data de inscrição : 07/02/2011

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 01:08

Imagino os batimentos cardiacos depois dessa experiencia... TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!TUM!  lol!  Há grandes cagaços dass!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 03:30

Acontecem me tantas todos os dias que para mim já é normal nem falo nelas , mas as que acontecem mais são eu a ultrapassar 2 carros o que está a minha frente não me vê e metesse a ultrapassar o outro da frente , e em localidades , sairem olhando so pa um lado ou nem olhando não vêm e saiem derrepente...Outro dia um coitado de um cota pagou por eles todos , de noite na rotunda geralmente dasse prioridade a esquerda , eu ali vem o cota da direita nem para entra na rotunda nas calmas meto-me atraz cortolhe rotação encostado ao vidro , kinou a Direcção pa valeta ahahah , Vale que o cromo não kinou a Direcção para cima de mim , no meio disso ri bué sozinho , cuspi baba e ranho de me rir , mas fiquei com pena do homenzinho que pareceu muito honesto e pediu-me desculpa  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
zephex
Honda Monkey
zephex

Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : Porto
Mota/Modelo : Srad 750 98/ cbr xx 04
Data de inscrição : 05/12/2012

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 08:30

Boas,
ainda bem que te safaste... infelizmente essas situações são correntes...

Andar de mota requer uma boa dose de sorte Wink

cumps.
zephex
Ir para o topo Ir para baixo
S_alves
CBR 250
S_alves

Número de Mensagens : 207
Idade : 37
Localização : Loures
Mota/Modelo : Kawasaki Z800
Data de inscrição : 24/04/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 14:25

a grande maioria das pessoas conduz a pensar que são donos da estrada onde circulam e os espelhos servem para maquilhar e ver a bolha da gaja boa que vai no passeio. Raramente serve para ver os outros condutores... para alem de se ir a conduzir e olhar por nós porque com a chuva as marcas rodoviárias e tampas  de esgoto ficam ainda mais perigosas, temos que ver o que os outros andam a fazer e antecipar o que eles vão fazer enquanto conduzem!
Se não for assim tenho acidentes todos os dias, moro em Loures e trabalho na Av. da Liberdade e todos os dias são uma aventura.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 14:49

Neste caso não foi espelhos, o gajo estava perpendicular às faixas de rodagem, ou seja, atravessou-se à minha frente, com a frente do carro (não foi mudança de faixa, foi mais atravessamento de faixas)

_________________________________________
Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitimefevereiro 4th 2014, 15:03

zephex escreveu:
Boas,
ainda bem que te safaste... infelizmente essas situações são correntes...

Andar de mota requer uma boa dose de sorte Wink

cumps.
zephex
X2, vai la vai   affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Empty
MensagemAssunto: Re: Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quase quase quase quase.... me espetei contra um BMW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» quase,quase,quase
» Quase...
» Quase 1000!
» Quase acidente
» Quase 700 usuarios!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-