InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAlterações na carta  - Página 2 LojaAlterações na carta  - Página 2 V-deosAlterações na carta  - Página 2 Fotos
Alterações na carta  - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Alterações na carta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 20th 2014, 20:57

nunocg escreveu:
Até falei com o meu advogado e a resposta foi igual à vossa, isso não se pode fazer!

Pois Nuno ... é como já referi ... isso a mim parece-me ilegal, assim como todas as pessoas com quem falei!

No entanto, é o IMTT que tem a competência para averbar as categorias, enquanto eles não o fizerem ... alguma coisa não está bem ! 

E cá para nós, acho que é mesmo este IMTT que só quer é ganhar mais uns trocos à custa da impaciência e à necessidade de alguns!

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 20th 2014, 21:00

mascote escreveu:
Eu fiz os 2 anos de carta em 2013 e consegui averbar a carta! Mas também, entreguei a situação ao meu instrutor de condução e ao parece que ele teve algumas dificuldades em tratar da minha situação :/ Ao que eu pedi lhe isso em Fevereiro e so recebi a carta averbada em Maio. Pelo que ele me disse tive alguma sorte, pois havia problemas com esta situação...
 
Mascote tens de dizer aí ao pessoal como ele fez isso !

Já que averbaram cartas a uns ... já existem precedentes abertos ! Ou seja, o pessoal está todo safo !

Obrigado e boas curvas !
Ir para o topo Ir para baixo
Rafacbr
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 43
Idade : 30
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/09/2010

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 20th 2014, 21:21

Boas pessoal,

A quem conseguiu averbar a carta automaticamente a partir de 1 Janeiro de 2013 tirando a AL neste caso após 2011 pode entrar em contacto comigo por favor?

No IMTT disseram que isso era impossível..

@Nunocg supostamente terás de fazer exame, até agora tiveste sorte porque muita policia não sabe desta situação.

É como a historia dos 25KW sempre que me mandam parar dizem que não posso conduzir por ser +250cc e eu digo que posso, chamam/ligam á policia de transito,dizem que posso e mandam-me embora, é tão ridiculo que nem há palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 20th 2014, 21:43

jadfreire escreveu:

 
Mascote tens de dizer aí ao pessoal como ele fez isso !

Já que averbaram cartas a uns ... já existem precedentes abertos ! Ou seja, o pessoal está todo safo !

Obrigado e boas curvas !
Isso já não sei, mas posso tentar saber! 

A realidade é que a tenho, duvido que me a tirem. Mas como as leis são em portugal nunca se sabe  Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
nunocg
CBR 400
nunocg

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto
Data de inscrição : 09/09/2009

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 11:37

Então mas tenho que ir fazer exame com a minha mota? Realmente este país.. Só me apetece chamar nomes a todos. Ainda ontem fui à escola de condução e não sabem. Como é possível ninguém saber nada, nem as próprias autoridades?

Eu nem sei o que dizer, mas exame eu não faço.

É como a história daquela lei que não se podem limitar motas se for menos de metade da potencia original.. Tenho um amigo que acabou de limitar uma hornet 600, não foi fácil mas fez-se.

Quando digo que não foi fácil foi apenas monetário. No meu tempo era 200 euros, agora são 400. Neste país tudo se consegue, mas temos sempre que pagar mais.

Vou tentar resolver este assunto mas não vou 'comer e calar', vão dando novidades que assim que tiver também dou.

Abraços e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
nunocg
CBR 400
nunocg

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto
Data de inscrição : 09/09/2009

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 11:52

Pessoal leiam isto:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/Documents/RHLC_PrincipaisAlteracoes_DL_138-2012.pdf

Principalmente a página 9!
Ir para o topo Ir para baixo
nunocg
CBR 400
nunocg

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto
Data de inscrição : 09/09/2009

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 11:53

Pelo que leio, não é necessário ir a exame!
Ir para o topo Ir para baixo
mascote
CBR 400
mascote

Número de Mensagens : 428
Idade : 31
Localização : Cercal Do Alentejo
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 18/02/2009

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 12:33

Realizas uma acção de formação e tá feito! 
Mas , repara, isto é de doidos! Então se esta nova lei saiu em 2013, não faz sentido as pessoas que tiraram carta em 2011, 2012 ou antes estarem a ser abrangidas por esta nova lei. Supostamente so quem iria "usufruir" desta linda lei,  é o pessoal que tira agora carta de mota, seja categoria A1 ou A2.. certo? Acho que não estou a pensar mal ...

Eu tirei carta de pesados em 2013, já estou dentro da nova lei  , logo tenho que renovar a carta aos 25( mas pronto é um assunto diferente)
Ir para o topo Ir para baixo
zedafisga
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 95
Idade : 40
Localização : Loures
Data de inscrição : 23/07/2013

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 14:00

Eu tirei a carta A1 e A2 em 2004, nunca averbei a AL na carta será que vou ter problemas se quiser averbar agora?
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 14:16

Boas pessoal, tive o mesmo problema que muitos de vós. A conclusão a que cheguei é que temos que dobrar e ser enrabados outravez. Um colega meu chegou a pedir a um familiar advogado para escrever uma carta para nao sei que no IMTT, que veio com a resposta "Quem nao completou os 2 anos de carta até 31/12/2012 não tem subida de categoria passados os dois anos". A verdade é que no decreto de lei nada diz sobre isto e todas as leis têm retroactivos quando entraõ em vigor para o pessoal que está na transição. 
Agora a maneira mais fácil é pagar e calar, pois neste país nao vamos a lado nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitimemarço 21st 2014, 15:39

R@lf Jones escreveu:
Boas pessoal, tive o mesmo problema que muitos de vós. A conclusão a que cheguei é que temos que dobrar e ser enrabados outravez. Um colega meu chegou a pedir a um familiar advogado para escrever uma carta para nao sei que no IMTT, que veio com a resposta "Quem nao completou os 2 anos de carta até 31/12/2012 não tem subida de categoria passados os dois anos". A verdade é que no decreto de lei nada diz sobre isto e todas as leis têm retroactivos quando entraõ em vigor para o pessoal que está na transição. 
Agora a maneira mais fácil é pagar e calar, pois neste país nao vamos a lado nenhum.

[size=13.333333969116211]Óh R@lf  ... nem digas isso ! [/size]

[size=13.333333969116211]Só vai comer essa quem quer ... eles têm de fundamentar com base na lei ... não é dizerem que não averbam porque o pessoal não completou os 2 anos até 2013! Como viste o mascote já averbou a dele, ou seja, tem de ser o mesmo critério para todos... eles só estão é a aproveitar-se de uma confusão![/size]

[size=13.333333969116211]Como já expliquei eles (IMTT) viram nesta alteração uma oportunidade de fazerem mais uns trocos ... foi só isso![/size]

[size=13.333333969116211]Deve estar para breve uma alteração à Regulamento de habilitação para conduzir que nos traga boas notícias ... [/size]

[size=13.333333969116211]Que leis é que têm retroativos ??? Fica sabendo que por norma, nenhuma Lei é retroativa ! Nenhuma ! É uma regra básica do nosso Direito ... Por sermos um país de pagar e calar é que estamos como estamos ! Ainda vivemos num país democrático por enquanto. [/size]

[size=13.333333969116211]Zelem pelos vossos próprios direitos, sem nunca se esquecerem dos deveres ![/size]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alterações na carta  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alterações na carta Alterações na carta  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alterações na carta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» alterações
» Alterações na moto
» Manual de Alterações de caraterísticas
» Alterações ao código da estrada
» Alterações/Revisão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-