InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblema em por a mota em neutro . LojaProblema em por a mota em neutro . V-deosProblema em por a mota em neutro . Fotos
Problema em por a mota em neutro . Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problema em por a mota em neutro .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 00:18

Sou proprietário de uma Honda cbr 600 rr de 2007 a 1 ano e feliz por isso,   .

Para quem ler e que me possa ajudar ficaria grato.
A minha mota esta com 18000 km, e em época quente a partir dos 90 e poucos graus  
não consigo pola em neutro nem em andamento nem quando parada, tenho de desligar a mota e depois por em neutro, como não sou entendido na matéria,peço ajuda ou melhor opinião.
Eu penso que seja discos de embraiagem. 
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 14:35

Eu tive um problema desses numa mota que tive e era embraiagem destemperada.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 18:54

tb acho que é embraiagem, ou na sucata mas com apenas 18000km é estranho , ou mal afinada, ou ainda o tipo de oleo não ser o indicado..
Ir para o topo Ir para baixo
sjpr
CBR 125R
sjpr

Pendura : alone

Número de Mensagens : 106
Idade : 50
Localização : algures
Mota/Modelo : cbr 600f sport f4i
Data de inscrição : 08/10/2011

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 20:50

Eu também não conseguia por em neutro parada,só com andamento é que conseguia e o problema era o cabo da embraiagem muito esticado,depois de aliviar começou a entrar muito bem.Tenta primeiro isso antes de partir para coisas mais caras.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 21:51

Wolf escreveu:
tb acho que é embraiagem, ou na sucata mas com apenas 18000km é estranho , ou mal afinada, ou ainda o tipo de oleo não ser o indicado..
Não entendi (ou na sucata) lol, penso não esteja mal afinada porque na maneta tem aquela ligeira folga que penso ser o correcto, o óleo e VALVULINE   10w40 para embraiagem banhada a óleo , pode haver algo incorrecto que eu não saiba nê.
Wolf muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 21:54

sjpr escreveu:
Eu também não conseguia por em neutro parada,só com andamento é que conseguia e o problema era o cabo da embraiagem muito esticado,depois de aliviar começou a entrar muito bem.Tenta primeiro isso antes de partir para coisas mais caras.
Penso ter a embraiagem afinada dentro do que manda se não estou enganado , que com a mínima folga na manete.
obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 21:59

paulao escreveu:
Eu tive um problema desses numa mota que tive e era embraiagem destemperada.
A situação é que engatada em 1ª  com a mota a mais de 90 e tal graus tentando por em neutro ela passa a 2ª não deixando  meter em neutro.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 22:07

A minha tem dias...
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 22:22

Pois a minha tb acontece isso mas a temperatura n precisa de subir...e é só às vezes (parado ou em andamento)...é de preocupar?
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 20th 2014, 22:47

Jorge , sim mas só quando aquece , pois e de preocupar é algo na mota que não esta bem so falta saber o que lol.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 00:59

Tiago isto que te vou dizer de nada pode ajudar mas cá vai, na escola de condução tive aulas com uma bem antiga CB 500 que nunca queria entrar em N o meu instrutor ensinou-me que a manha dela era dar uns cheirinhos de acelerador com a embraiagem accionada e em primeira e depois passar a mudança para N, o que é certo é que resultava caso contrario era impossível por em N... agora qual a causa disso, não faço ideia... mas tenta esta cena pelo menos escusas de desligar a mota
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 03:13

Quando nao conseguires e tiveres a mota parada a trabalhar e em cima dela, empurra-a um pouco para tras ou para a frente e tenta novamente! nao sei se ajudei, mas so' vendo!
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 08:01

Isso chegou a acontecer-me por ter a embraiagem desafinada e por vezes por embraiar com dois dedos na manete e a mesma bater nos outros que estavam no punho, não tendo curso suficiente para actuar.


Tira-lhe a folga completamente e ensaia.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 21:18

quando escrevi "sucata" queria dizer danificada lol ,experimenta a tirar a folga toda e que manetes tens? as originais? ou outras? se não resultar muda de marca de óleo, a embraiagem pode não gostar desse ou esse já ter muitos km não sei...vai dando novidades
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 22:23

Nuno.CBR escreveu:
Tiago isto que te vou dizer de nada pode ajudar mas cá vai, na escola de condução tive aulas com uma bem antiga CB 500 que nunca queria entrar em N o meu instrutor ensinou-me que a manha dela era dar uns cheirinhos de acelerador com a embraiagem accionada e em primeira e depois passar a mudança para N, o que é certo é que resultava caso contrario era impossível por em N... agora qual a causa disso, não faço ideia... mas tenta esta cena pelo menos escusas de desligar a mota
Nuno , são sempre bem vindas as opiniões e fico agradecido .
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 22:25

Asa Negra escreveu:
Quando nao conseguires e tiveres a mota parada a trabalhar e em cima dela, empurra-a um pouco para tras ou para a frente e tenta novamente!  nao sei se ajudei, mas so' vendo!

Obrigado pelo conselho.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 22:28

4N70N10 escreveu:
Isso chegou a acontecer-me por ter a embraiagem desafinada e por vezes por embraiar com dois dedos na manete e a mesma bater nos outros que estavam no punho, não tendo curso suficiente para actuar.


Tira-lhe a folga completamente e ensaia.
A guerra esta em que só me faz isso em época quente que de inverno ta relógio.

obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimemarço 21st 2014, 22:39

Wolf escreveu:
quando escrevi "sucata" queria dizer danificada lol ,experimenta a tirar a folga toda e que manetes tens? as originais? ou outras? se não resultar muda de marca de óleo, a embraiagem pode não gostar desse ou esse já ter muitos km não sei...vai dando novidades

Na boa lol.

Ainda tenho as manetes de origem, o óleo foi mudado o ano passado por mim tem  agora por volta de 3000 km. 

o óleo que meti na mota e este. Penso que seja bom óleo.

SYNPOWER 4T 10W-40
Problema em por a mota em neutro . 2103
>> Óleo totalmente sintético de alta performance para todos os motores de motociclo a quatro tempos
>> O produto é compatível com embraiagens húmidas e recomendado para motociclos japoneses e outros nos casos em que são especificados fluidos API SG ou JASO MA
>> Garante um arranque a frio rápido e uma lubrificação suave, mesmo a temperaturas muito baixas

Níveis de performance/ aprovações
API SG, JASO MA
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimeabril 11th 2014, 12:11

Boas pessoal era mais uma pequena ajuda , ai com uma informação .
 Alguém sabe de alguma casa de peças de mota, é que provavelmente vou ter de adquirir um kit de embraiagem e não sei lugar nenhum para procurar preços.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimeabril 11th 2014, 12:32

Experimenta a mudar o oleo. Mete um oleo +- conhecido, Motul, Castrol, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimeabril 11th 2014, 21:57

O óleo da Valvuline é muito conhecido , pelo menos para carros isso eu posso garantir.
Nas especificações esta como recomendado para motociclos  japoneses.

Eu estive ai a falar com um amigo meu que trabalha em motas e ele falou me que em principio era embraiagem.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimeabril 21st 2014, 13:32

Olá Amigo Tiago.

Isso aconteçia comigo não numa CBR mas sim numa de cross, a qual tambem atinge grandes temperaturas devido a rotação,

A minha RMZ fazia exatamente o mesmo problema, e o que fiz foi, abri a embraiagem e vi que o oleo que tinha estava " a colar " os discos, ou seja, estavam todos colados pois o oleo estava uma papa autentica... e ao apertar a embraegem, eles nem recolhiam.... Exprimenta mudar o oleo, sei que ao tipos de motas diferentes, mas a mecanica de motores ha-de ser toda igual certamente. Eu pus o motul 10w40 acredita, é um bom oleo. Wink

Espero ter ajudado alguma coisa. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitimeabril 22nd 2014, 23:50

Paulo muito obrigado , sim eu sei o que o oleo da motul e bom eu era para meter 300 v mas como arranjei da valvuline a um preço espectacular meti, a valvoline tambem e uma marca muito conceituada.

Mas como me enformei com um amigo meu sobre o assunto e ele me disse que quase de certo e embraiagem , ja mandei vir e espero ainda esta semana coloca-la .

Depois de testar e experimentar eu partilho com o pessoal aqui haver como correu  lol! .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problema em por a mota em neutro . Empty
MensagemAssunto: Re: Problema em por a mota em neutro . Problema em por a mota em neutro . Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema em por a mota em neutro .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-