InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarGarantia - que peças estão cobertas? LojaGarantia - que peças estão cobertas? V-deosGarantia - que peças estão cobertas? Fotos
Garantia - que peças estão cobertas? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Garantia - que peças estão cobertas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 25th 2014, 21:31

Boas. 
Que peças estão cobertas na garantia?
Disseram-me que os cabos (acelerador e embraiagem) não estão cobertos!!!
É verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
ldoohan
CBR 250R
ldoohan

Pendura : BACKET

Número de Mensagens : 260
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 125
Data de inscrição : 16/09/2013

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 25th 2014, 23:37

Boa noite Kafka,
tudo está coberto desde que não seja anomalias causadas pelo dono. Se uma peça se avaria por anomalia o fabricante tem de dar garantia. Não podes é ao fim de 20 000km pedires garantia de kit transmissão. lol


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 26th 2014, 00:23

Peças de desgaste (natural devido ao uso) por norma não te dão garantia, só se for nos primeiros km e vierem com defeito. Até podem dar mas está limitado a X mil km e não propriamente aos 2 anos da garantia.

Dou-te um exemplo, a Fiat só dá garantia à embraiagem até aos 20 mil km, não interessa se ainda não fez 2 anos..

Pintura e radiador também não cobre (óbvio), mas informa-te junto de qualquer oficina Honda, eles lá dizem-te logo a certeza..
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 26th 2014, 08:26

A garantia é dada em todas as peças excepto as de desgaste, tipo pastilhas de travão e já agora, filtros de óleo e de ar também não fazem parte da lista
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 26th 2014, 10:15

Até as peças de desgaste têm garantia, apenas se troca se sofrerem um desgaste anormal. Tens é que conseguir provar que o desgaste é anormal ao esperado. Tem de haver um certo bom senso nas de desgaste. Mas muitas marcas tentam-se desmarcar e aproveitam-se muito da palavra "desgaste"
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 26th 2014, 14:25

ldoohan escreveu:
Boa noite Kafka,
tudo está coberto desde que não seja anomalias causadas pelo dono. Se uma peça se avaria por anomalia o fabricante tem de dar garantia. Não podes é ao fim de 20 000km pedires garantia de kit transmissão. lol


Cumprimentos
Pois é..
Já é o segundo cabo de embraiagem que se estraga. O primeiro durou 15000Km. Agora já se estragou mais um. Já ouvi referirem que os cabos de acelerador tb se estragam.... Deve existir algum defeito, não é verdade?
(Avacalhando  albino ) a não ser que os cabos sejam para não se mexerem!!! Ninguém acelera ou ninguém embraia!
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 26th 2014, 15:45

Kafka escreveu:

Já é o segundo cabo de embraiagem que se estraga. O primeiro durou 15000Km. Agora já se estragou mais um.

Dass, opah com o tempo é natural o cabo se ir desgastando mas em tão pouco tempo? .. ainda no outro dia vi o meu e parece-me estar ok (a olho nú) - com 20k km. Andas muito desses km em cidade?

O cabo do acelerador também acho que seja normal do uso, tens o exemplo do F1CT que também estava danificado..
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 26th 2014, 21:07

é normal que se desgaste com o uso, e há vários factores, pode estar a passar por algum sitio que não é o dele, as manetes não serem as indicadas, ou mesmo o facto da mota apanhar agua nessa zona, ou chuva ou lavagens, se for o caso convém lubrificar..mas por norma devia de durar muito tempo nunca tive de mudar nenhum em nenhuma mota
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimemaio 27th 2014, 00:01

é normal algum desgaste mas ja em alguns anos de mota nunca nenhum se estragou nas minhas maos.. e acredita k se com 15000 algum deles precisar de ser trocado, vou ficar pior k estragado.. nao tanto pelo valor do cabo, mas sim pelo trab k da a trocar cada um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 16:44

AjnSantiago escreveu:


Dass, opah com o tempo é natural o cabo se ir desgastando mas em tão pouco tempo? .. ainda no outro dia vi o meu e parece-me estar ok (a olho nú) - com 20k km. Andas muito desses km em cidade?

O cabo do acelerador também acho que seja normal do uso, tens o exemplo do F1CT que também estava danificado..

Ando mais em AE... mas agora lembrei-me que também ando à chuva...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 16:45

Por acaso já vi muita gente a queixar-se do cabo de embraiagem neste modelo... mas "estranhamente" o meu vai com 49k e não tem danos visíveis...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 16:54

Pode ser falta de lubrificação no cabo? (tiro no escuro..) Mas o que noto é que se passar com o dedo no cabo de embraiagem ele tem lá um 'pó'..

Não acredito que a chuva te danifique o cabo e se andas + em AE dás menos uso ao mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 16:55

Se fosse pela chuva, o meu já tinha ido à vida há que tempos...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 22:27

Efetivamente também não acredito na chuva.
Lavar, também não deve ser.... não tenho muito tempo pa a lavar (Além do mais, os mosquito parecem ter apetência especial por coisas a brilhar).
Não oleio nada na moto, nem a corrente.
As manetes são de origem.
Não saco cavalos nem éguas (Não sei, nem quero saber).
Só pode ser defeito de fabrico. Por isso fiquei aborrecido por me informarem no concessionário que a garantia não cobria os cabos!!!!
Porquê???
Será que vou ter que me chatear? Mad
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 23:38

Pede o livro de reclamações!!! e escreve tudo tim tim por tim tim, para provares que é um desgaste anormal, em último caso segue para um juiz da paz. tudo tem garantia de 2 anos expeto os bens imoveis que são 5! Peças de desgaste também têm garantia, se provado desgaste anormal! Tenta saber quando é que a marca aconselha a mudança dos cabos por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 3rd 2014, 23:42

Também podes reclamar por aqui http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 4th 2014, 01:48

Efetivamente pode haver aí algum problema, será questão de ires à honda e expores o caso.

Kafka escreveu:

Não oleio nada na moto, nem a corrente.

Bem .. isto é que eu acho que fazes muito mal, ficas com uma esperança média de vida do kit de transmissão muito reduzido, se queres poupar uns trocos valentes aconselhava-te a pores lub. sempre que vires a corrente seca, são 10€ e demoras nem 2min a por. Se andas em chuva então.. é para esquecer.
Não te fica a corrente com ferrugem? Além que podes correr o risco de ela te saltar dependendo da situação dela..

Só por curiosidade, quanto te dura um kit? Dependendo da resposta não achas isso também um valor baixo?
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 5th 2014, 23:32

AjnSantiago escreveu:
Efetivamente pode haver aí algum problema, será questão de ires à honda e expores o caso.



Bem .. isto é que eu acho que fazes muito mal, ficas com uma esperança média de vida do kit de transmissão muito reduzido, se queres poupar uns trocos valentes aconselhava-te a pores lub. sempre que vires a corrente seca, são 10€ e demoras nem 2min a por. Se andas em chuva então.. é para esquecer.
Não te fica a corrente com ferrugem? Além que podes correr o risco de ela te saltar dependendo da situação dela..

Só por curiosidade, quanto te dura um kit? Dependendo da resposta não achas isso também um valor baixo?
Peço desculpa Santiago, mas exprimi-me de forma incorrecta.
Corrigindo, pretendia dizer que não executo a lubrificação manual. Mudei o kit aos 40,000Km como não gostei, apesar de andar sempre a lubrificar, instalei um sistema automático de lubrificação, que recomendo vivamente para quem faz viagens grandes regularmente - Scottoiler. Sempre a mesma dose de óleo  Smile

Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitimejunho 6th 2014, 15:18

Assim tábem lol Razz

Mto bom isso! Quero!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Garantia - que peças estão cobertas? Empty
MensagemAssunto: Re: Garantia - que peças estão cobertas? Garantia - que peças estão cobertas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Garantia - que peças estão cobertas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-