InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida Pneus para CBR 1000 rr LojaDuvida Pneus para CBR 1000 rr V-deosDuvida Pneus para CBR 1000 rr Fotos
Duvida Pneus para CBR 1000 rr Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida Pneus para CBR 1000 rr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 18:46

Boas a todos novamente.

estou a criar este topico, porque apesar de ter andado a pesquisar acerca de uma hora por aqui pelo forum, continuei com algumas duvidas. isto porque claro estou está, sou MUUUUITO maçarico neste mundo das motas de estrada.

Adquiri a minha bela montada a pouco tempo, e apesar de ela ainda ter algum pneu quer atrás que a frente, vou em agosto a Gois, e até lá quero mudar os pneus. A minha duvida surge em qual a melhor gama de pneus para usar.

Se e recomendado a mesma marca/modelo a frente e atrás, qual se deve por... etc etc.

Andei a ver e pelo que me apercebi, para a conduçao que é a minha ( urbana, pouca auto estrada e algumas curvas e nao muito agressiva { por enquanto  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Laughing  Laughing } deve de ser um pneu que nao seja preciso aqueçeer muito rapido, mas em contra partida, com a malta que falei pessoalmente todos me aconselham um pneu maçio porque ainda dou verdinho e tal e coiso. Falam-me nos batlax , mas eu ao ver vi n modelos... 016/020/ etc etc... pelo que vi aqui  no forum e pela net, são otimos pneus.... e estou bastante virado para eles... agora a minha duvida é , qual o modelo a colocar ? alguem me pode aconselhar algo e acender.me algumas luzes ?

Obrigado malta e mais uma vez desculpem encher o forum com duvidas de iniciante, mas e isso mesmo que sou... iniciante :\ lol!  study
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 18:52

O ideal é teres a mesma marca e gama nos 2 pneus.

Tens os BT16pro que são bons pneus e não comprometem... Também tens os Dunlop Spormax Sportmart que penso serem também muito bons...

Depois também há michelin, metzelder, etc...

Eu usei 2 jogos de BT16 e gostei... embora me pareça que a partir de 1/2 piso deixam de oferecer tanta segurança...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:04

Ora boas

De facto tens pneus para todos os gostos e feitios...
Muitos gostam da Bridgestone, Michelin, etc
Fala com o Paulão que penso seja a pessoa mais indicada para te dar algumas "luzes" no que toca a pneus
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:50

vou-te ser sincero, Michelin pilot power 2ct, bt016, bt016pro, s20, s20evo, dunlop sportsmart, etc compra o mais barato. porque se fores ao chao com a condução que dizes fazer a culpa não será dos pneus seguramente.

ate arriscava sugerir um roadsmart ou pilot road. o pessoal fala fala que são pneus de sportouring mas já vi muito boa gente a rasgar bem com eles =) ah e duram bem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 19:55

Dentro dos sport touring tens os BT23 ou os roadsmart... entre outros... são pneus que podem demorar mais um pouco a aquecer, mas depois de quentes são quase tão bons como os outros... e duram mais... pois são mais rijos ao meio...

Arrisco-me a dizer que para o tipo de utilização que irás fazer... chegam e sobram...

Que pneus tens montados atualmente?

Fala com o Paulão... ele dá-te feedback dos vários pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 21:46

acho que me vou ficar pelos BT016.

Ja estou a falar com o Paulão !

Os que tenho atualemnte sao os metzeler racetech k3 se nao me engano...  Desconheço se são bons ou nao... mas pelo que vejo, demoram um pouco a aqueçer... mas penso que depois de aqueçerem... sao impec Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 30th 2014, 22:07

Gosto dos pneus que tenham dois tipos de borracha. Na zona central mais dura e  resiste mais, tipo 2ct! Se vais pensar andar tb à chuva usa o o pilot road 2 (este já me fez 15.000kM), 3 ou 4. Se vais usar em mais em seco o pilot power 2 ou 3.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 31st 2014, 10:18

eu tb ainda me considero em modo maçarico e iniciante e tenho tb a minha primeira mota à pouco tempo!

portanto...a minha 600rr tem bt21, sport-touring com duplo composto e para o meu nível acho que chega bem, sou um gajo que ando na calma e gosto é de me inclinar. 
O único susto que apanhei foi à chuva, portanto "quase" que n conta....ainda à pouco tempo fiz uma viagem de 4 dias(1100km's) e portaram-se que nem um espectáculo, não meti o joelho no chão mas já tenho menos de um dedo de chicken wings e funcionaram de forma impecável e claro, ao nível de durabilidade são outra coisa comprados aos bt16 por exemplo!

Já tenho lido em muito lado que os pneus spot-touring de hoje em dia chegam perfeitamente para quem não faz pista, e que quem realmente sabe andar mete os joelhos no chão com eles tb....vale o que vale, a minha opinião por experiência própria está em cima!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 31st 2014, 14:16

JorgeMaiaMarques escreveu:
eu tb ainda me considero em modo maçarico e iniciante e tenho tb a minha primeira mota à pouco tempo!

portanto...a minha 600rr tem bt21, sport-touring com duplo composto e para o meu nível acho que chega bem, sou um gajo que ando na calma e gosto é de me inclinar. 
O único susto que apanhei foi à chuva, portanto "quase" que n conta....ainda à pouco tempo fiz uma viagem de 4 dias(1100km's) e portaram-se que nem um espectáculo, não meti o joelho no chão mas já tenho menos de um dedo de chicken wings e funcionaram de forma impecável e claro, ao nível de durabilidade são outra coisa comprados aos bt16 por exemplo!

Já tenho lido em muito lado que os pneus spot-touring de hoje em dia chegam perfeitamente para quem não faz pista, e que quem realmente sabe andar mete os joelhos no chão com eles tb....vale o que vale, a minha opinião por experiência própria está em cima!


hehe querias dizer chicken stripes não?

chicken wings só no KFC
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 31st 2014, 14:45

epa mas que falha, my bad....isso foi muito cedo, ainda estava meio a dormir, mas perceberam!Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 31st 2014, 23:11

Pneu da frente Pilot road 2, traseiro Pilot power 2 ct
Não andei em circuito, apenas estrada!
O próximo pneu traseiro vai ser o pilot road 2  porque dura mais e agarra na mesma!
Pelo menos até à distãncia do meu joelho Cool 
Duvida Pneus para CBR 1000 rr  border=Duvida Pneus para CBR 1000 rr 15517k2
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitimemaio 31st 2014, 23:28

brutal kafka! um dia tambem quero chegar la LOOOL !!

acho que me vou mesmo ficar pelos bt016... exprimenta-se logo se ve como corre Wink

Obrigado pela pic !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida Pneus para CBR 1000 rr Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Pneus para CBR 1000 rr Duvida Pneus para CBR 1000 rr Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida Pneus para CBR 1000 rr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pneus para 1000 potentes...GSXR,ZX-10R,R1,CBR954...lolol e CBR1000...michelin...mas qual?pq?
» Dúvida nos pneus :S
» Dúvida entre pneus
» Duvida em Medida de Pneus.....
» Duvida entre pneus??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-