InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCompra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx LojaCompra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx V-deosCompra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Fotos
Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Qual o melhor?
Shoei GT Air
Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_lcap225%Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_rcap2
 25% [ 5 ]
Shoei XR1100
Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_lcap225%Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_rcap2
 25% [ 5 ]
Shoei NXR (XR1200)
Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_lcap225%Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_rcap2
 25% [ 5 ]
NEXX XR1
Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_lcap210%Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_rcap2
 10% [ 2 ]
NEXX XR2
Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_lcap215%Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Vote_rcap2
 15% [ 3 ]
Total de votos : 20
 

AutorMensagem
GuessWho13
CBR 250R
GuessWho13

Número de Mensagens : 294
Idade : 33
Localização : Viseu/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 03/06/2011

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 13:12

Boas pessoal!Bem, passados uns aninhos (e umas quantas quedas..) chegou a altura de trocar o meu Shark RSR2 Carbon por um capacete novo. Estou mais na duvida entre o Shoei GT Air e o novo NXR (XR1200, vá). Tambem ja li aqui coisas positivas sobre os Nexx, por isso decidi inclui-los nas opçoes. Sei que ha um topico só sobre os capacetes que têm mas queria ter feedback mais sobre estes de que falei, daí ter criado este. Agradeço, desde já, as vossas opinioes!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
PolViTo
CBR 500R
PolViTo

Número de Mensagens : 845
Idade : 32
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom
Data de inscrição : 26/09/2013

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 13:22

Posso dizer que já tive um Nexx, mas da baixa gama. Quando comecei a andar mais de moto usei o capacete do meu irmao (que é o XR1100) e fiquei logo apaixonado Wink De momento conto com um igual ao dele Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 15:15

Eu tenho um nEXX aposto nessa marca, estou completamente satisfeito, qualidade/preço!
Ir para o topo Ir para baixo
GuessWho13
CBR 250R
GuessWho13

Número de Mensagens : 294
Idade : 33
Localização : Viseu/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 03/06/2011

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 15:57

Obrigado pelo feedback, pessoal!O meu único problema com os NEXX, até agora, é so este: http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/nexx-xr1r-carbon
Costumo consultar este site para comparar capacetes em termos de segurança. Quer o Nexx XR1 (e o XR1 Carbon) quer o Shoei GT Air revelam algumas fraquezas, principalmente ao nivel dos impactos laterais. Há testes e testes, bem sei, mas classificaçao de 3* deixa-me um bocado de pé atras. A esse nivel, o XR1100 e o NXR (apesar de este ainda nao constar deste site, acredito que seja superior ao precedente XR1100) estão mais bem colocados..Mas aguardo por mais opinioes vossas ;)Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 17:33

Eu não tenho grande experiência com capacetes visto que desde que tenho mota só tive um: XR1100. Portanto, não posso comparar muito esse capacete face a outros, no entanto, o que posso dizer sobre ele é que não poderia ter escolhido melhor. Mas aqui deixo alguns pontos sobre o que penso do capacete:

- Já conheci pessoal que se queixa do som da mota por longas viagens e de todas as que fiz, nunca tive problema algum nesse aspecto, não sei se poderá ser devido à qualidade do capacete ou se é de mim, de qualquer das formas, nesse aspecto é óptimo;
- Quanto ao conforto, também nunca me queixei, ele é bem confortável e não incomoda;
- Em termos de design, a única coisa que mudaria no meu é a cor, embora continue a gostar dele todo preto, há umas pinturas que dão outra vida Razz;
- Quanto à circulação do ar também acho magnífico, as entradas de ar de facto fazem uma diferença enorme e sentimos bem o ar lá dentro, é de facto uma maravilha. O único ponto negativo neste aspecto, é se pretenderes velocidades altas >230 com as entradas de ar abertas, aí o capacete tende a tremer (também só o fiz uma ou duas vezes mais nos inícios, de resto ando com elas fechadas);
- Em termos de qualidade, acho que a marca fala por si só, após 3 anos de uso do capacete, com sol e chuva, ainda está tudo nos encaixes e como deveria de ser;
- Dois pequenos pontos negativos que tenho a apontar não se devem ao capacete em si, é mais azelhice minha no entanto acho importante salientar. O pinlock não convém tirá-lo após este ser colocado na viseira, eu fiz mal em fazê-lo pois achei que seria importante limpar e após isso, nota-se que o pinlock não agarra tão bem e em dias frios (muito frios) pode embaciar na zona de baixo e em cima junto às extremidades do pinlock. O outro ponto é que na altura comprei uma viseira escura (mandei vir da net, não foi comprada na marca) e embora encaixe perfeitamente, a altas velocidades (>250) tende a entrar ar por alguma frincha e é incomodativo, mas acredito que com uma viseira na marca não aconteça isso (tal como não acontece com a viseira original).

Assim de repente é só o que me lembro sobre o capacete. Isto é apenas a minha opinião sobre ele, não invalida que não hajam outros melhores e a melhores preços porque certamente os há.

Se entretanto me lembrar de algo mais, eu edito. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 21:57

Podendo eu iria para o shoei nxr sem margem de duvidas...
Mas se a intençao for ter bom e mais barato entao o nexx e a opçao mais fiavel penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Idade : 55
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR
Data de inscrição : 13/09/2012

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 22:06

Eu tenho o SHOEI GT AIR e até a data foi o melhor capacete que tive, confortável e silencioso. Em termos de segurança espero que nunca venha a ser posto a prova.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimemaio 31st 2014, 23:16

Se puderes, nenhum desses... Shoei xSpirit2.
Senão, Shoei NXR. ou GT Air.

Nexx até pode ser muito bom na relação qualidade/preço, mas... se for só pela qualidade, Shoei encosta-o a um canto.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 1st 2014, 21:25

F1CT1C10U5 escreveu:
Se puderes, nenhum desses... Shoei xSpirit2.
Senão, Shoei NXR. ou GT Air.

Nexx até pode ser muito bom na relação qualidade/preço, mas... se for só pela qualidade, Shoei encosta-o a um canto.
 paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Frinxas
CBR 150
Frinxas

Pendura : Quem calhar

Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Espinho
Mota/Modelo : Futura CBR 600F
Data de inscrição : 04/04/2012

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 2nd 2014, 01:29

Eu tenho Nexx e estou super satisfeito mas o proximo sera um shoei Xspirit2 MM93
Ir para o topo Ir para baixo
diaboliko
Honda Monkey
diaboliko

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 19/02/2014

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 24th 2014, 14:59

Eu tenho um shoei NXR e até agora 5 estrelas. Comprei quando ele foi lançado e quando chegou não existia nenhum na europa com o grafismo do meu. é leve, tem entradas e saídas de ar com fartura e em termos de largura de visão é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 40
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 24th 2014, 16:28

Não é preciso generalizar assim tanto  Very Happy ....também há shoeis com 3 estrelas e por sinal caros.

http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetlist?sharp-make=133&sharp-model=&sharp-type=All&sharp-rating=1&sharp-price-from=0&sharp-price-to=9999&discontinued=1

Bom e barato é este:

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/duchinni-d832

e já agora, os testes são feitos a 6m/s (21km/h), 7,5m/s (27km/h) e 8,5m/s (30km/h) ... se calhar se fizerem os testes a 120km/h não passa nenhum.

é uma questão de analisares os capacetes dentro dos preços que podes pagar, ao nivel da estetica, ventilação, angulo de visão, peso, etc, e obviamente opiniões...se possivel experimentar por causa do formato da tua cabeça vs capacete.
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 25th 2014, 09:43

Eu tenho um Shoei XR1100 e 100% satisfeito, muito confortável (não é dos mais leves, mas também não é excessivamente pesado), de fácil manutenção e com uma insonorização simplesmente brutal.

Na altura se tivesse tido euros suficientes tinha ido para o Shoei xspirit2, por questões de estética no entanto como já disse estou muito satisfeito com o meu XR1100
Ir para o topo Ir para baixo
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016
Data de inscrição : 18/06/2012

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 25th 2014, 10:52

Boas, 

Já tive um Nexx dos antigos (não sei o modelo) e agora tenho um GT-Air. Já tive um Arai Quantum St.

De todos estes, e visto que o Nexx seria um modelo dos intermédios, o melhor deles todos foi sem dúvida o Arai.
Não conheço os Nexx que tens na sondagem por isso também não poderei opinar sobre eles. 

Mas realmente posso confirmar que o GT-Air é um excelente capacete, interior impecável, conforto muito bom, insonorização fenomenal (não é um silêncio mas é brutal a redução de ruído que conseguiram), estabilidade com vento bastante boa, e o aspecto que mais me impressionou terá sido o sistema de refrigeração! É fantástico o fluxo de ar que conseguiram num capacete com apenas 3 entradas de ar.
Lembrei-me de mais um ponto positivo do capacete. O Pin-Lock! Nunca pensei que desse tanto jeito no inverno. É um extra que de agora em diante não dispenso.

Espero ter ajudado minimamente!
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 27th 2014, 13:32

bteixeira escreveu:
(...)

e já agora, os testes são feitos a 6m/s (21km/h), 7,5m/s (27km/h) e 8,5m/s (30km/h) ... se calhar se fizerem os testes a 120km/h não passa nenhum.

(...)
Da mesma maneira que os testes da Euroncap para os automóveis são realizados no máximo a uma velocidade de 60Km/h.

Se hipotéticamente um capacete aguentasse um embate de 120 km/h, duvido que o corpo humano aguente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 27th 2014, 13:41

F1CT1C10U5 escreveu:
Se puderes, nenhum desses... Shoei xSpirit2.
Senão, Shoei NXR. ou GT Air.

Nexx até pode ser muito bom na relação qualidade/preço, mas... se for só pela qualidade, Shoei encosta-o a um canto.

O X-spirit apresenta-se como o topo de gama da Shoei, mas é um capacete pensado para competição, nem que seja pelo seu estatuto. Para utilização intensiva do dia a dia, não sei até que ponto não se fica mais bem servido com o NXR. 

Nunca comprem um capacete pela marca, experimentem sempre, não há duas cabeças iguais, da mesma maneira que as marcas não têm calotas iguais, e mesmo dentro da mesma marca às vezes a calota muda de modelo para modelo.

Posso-vos dizer que a calota do xr1100 é muito mais parecida com a do X-spirit II que com a do NXR que o veio substituir.

Quanto ao Nexx, conheço o XR-1R carbon, é um bom capacete, mas após 1 ano e meio de utilização diária aparenta tanto desgaste como um Shoei Raid II com 6 anos de uso.
Agora depende da periodicidade com que se quer trocar de capacete.

Abraço. Boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitimejunho 27th 2014, 13:49

Se puderes esperimenta Arai RX-7 GP e não vais querer outra coisa.

Podes mandar vir de fora por metade do preço.  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Compra capacete (Nexx?)
» Capacete Shoei Raid Fireball / nexx x1r / scorpion exo1000 ? .. feedbacks! :)
» Shoei XR 1100 boa compra? ajuda sff
» Loja física? - Compra de Shoei
» Capacete NEXX X30

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-