| | Autor | Mensagem |
---|
hempis Honda Monkey
Número de Mensagens : 57 Idade : 46 Localização : Algarve Mota/Modelo : CBR 600F 00 Data de inscrição : 05/05/2012
| Assunto: Desenho dos pneus julho 5th 2014, 22:19 | |
| Boas! Alguém me sabe dizer se podemos ser multados por o desenho no centro do pneu de trás já estar com pouca profundidade? Confrontei o GNR com a utilização de pneus slicks e de como é que ele nesse caso verificava a profundidade dos desenhos ao que ele não me soube responder... |
| | | Trinitom CBR 500R
Pendura : algures caído
Número de Mensagens : 815 Idade : 38 Localização : UK Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX Data de inscrição : 31/10/2013
| Assunto: Re: Desenho dos pneus julho 5th 2014, 23:30 | |
| não sei da lei ai em portugal, mas aqui o mínimo é de 1mm em 3 quartos da face do pneu em toda a circunferência. mas imagino que em portugal seja a mesma coisa. de toda a maneira não acho seguro deixar o pneu chagar a 1mm, (especialmente em estrada molhada) |
| | | Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: Desenho dos pneus julho 6th 2014, 00:48 | |
| Como o Trinitom disse tem um limite...por norma as Brigadas de Trânsito da GNR e o trânsito da PSP tem um aparelho (desconheço o nome) que mostra a profundidade dos "rasgos" do pneu. Se estiver abaixo do minimo é contra ordenação e consequentemente ao levantamento da mesma e pagamento da coima No entanto mais que isso é a nossa segurança e andar com pneus assim nas estradas de Portugal...é pedir algo nada bom... |
| | | hempis Honda Monkey
Número de Mensagens : 57 Idade : 46 Localização : Algarve Mota/Modelo : CBR 600F 00 Data de inscrição : 05/05/2012
| Assunto: Re: Desenho dos pneus julho 6th 2014, 10:42 | |
| O pneu ainda tem o desenho, na parte central tem pouco, mas com piso seco não vejo perigo em andar assim... Se já tivesse a malha à vista era outra conversa, mas enquanto tiver borracha não acho que seja perigoso, estou errado? |
| | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Desenho dos pneus julho 6th 2014, 10:49 | |
| Estás errado... Se souberes que a estrada está sempre seca podes ir por aí mas quem te garante isso? Se apanhares uma curva com agua ( na marginal acontece em paço de arcos com a rega dos jardins) podes andar aos papéis!
De qualquer forma a lei subrepoe-se à pratica. |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9221 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Desenho dos pneus julho 6th 2014, 14:35 | |
| Os pneus com o ciclos de aquecimento / arrefecimento, tempo, km's, etc vão-se degradando e perdendo qualidades. E a borracha "final" acaba por ter menos aderência que quando o piso está bom (mesmo que o material seja o mesmo, se não for pior ainda), mesmo em seco. E outra coisa, a borracha de fora, é feita para aderir, a de dentro, é para ter resistência (furos, pancadas, etc). As marcas no pneu de limite existem por alguma razão, a partir daí, estão por vossa conta... (numa mota estão sempre ) _________________________________________ |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Estranha avariaabril 27th 2024, 14:38 por Carlos Costa» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» Trackday 12 Maio Estoril abril 22nd 2024, 14:56 por Paulo Laia-HULK» CBR 1100 XX Temperaturaabril 17th 2024, 16:53 por Epaminondas» Vamos rir!! Anedotas&companhiaabril 17th 2024, 10:52 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» Lacar jantes! Onde?abril 16th 2024, 23:20 por Rodas22» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugalmarço 3rd 2024, 09:25 por parchao» Problema CBR 125rfevereiro 19th 2024, 17:18 por PSonic» Novo no forum e duvida com o encendidofevereiro 19th 2024, 17:09 por PSonic» ALGARVE * volta Domingueiradezembro 11th 2023, 14:48 por Paulo Laia-HULK» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4kdezembro 10th 2023, 19:58 por parchao» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecívelnovembro 30th 2023, 08:35 por parchao» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distintanovembro 25th 2023, 15:16 por parchao» Tópico dos desabafosnovembro 23rd 2023, 12:20 por Paulo Laia-HULK» Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmãonovembro 12th 2023, 01:51 por MotardFeio» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabornovembro 4th 2023, 15:44 por parchao» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4koutubro 20th 2023, 19:34 por parchao» Domingos - Vila do Conde | Tópico oficialoutubro 16th 2023, 19:31 por Carlos Dias» Onde achar boas seguradoras em questão de preço e serviço?outubro 9th 2023, 17:07 por PSonic |
abril 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | | | | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 280 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 280 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|