InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcomo saber se uma mota esta penhorada?? Lojacomo saber se uma mota esta penhorada?? V-deoscomo saber se uma mota esta penhorada?? Fotos
como saber se uma mota esta penhorada?? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 como saber se uma mota esta penhorada??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 13:34

Boas, alguem me sabe dizer como se pode saber se uma mota esta penhorada?
Ir para o topo Ir para baixo
maikmonteiro
Honda Monkey
maikmonteiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 34
Localização : Viseu/Monte Redondo
Mota/Modelo : Honda CB 600 F Hornet
Data de inscrição : 17/03/2014

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 13:39

penhorada ou apreendida?
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 13:43

penhorada mesmo, apreendida fica-se sem documentos certo? logo e mais facil de ver, quero certificar-me que nao tenho problemas num negocio.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 14:55

A melhor coisa que tens a fazer é ires com vendedor fazer a mudança de proprietário, se tiveres alguém que trabalhe nas finanças pode te ajudar quanto a apreendida, podes sempre ver se consta algo nos ficheiros policiais... Aconselho a fazeres ou a tentares fazer as 3 coisas
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 16:23

é simples, apontas a matricula, vais à loja do cidadão, fazes-te de "inocente" e perguntas à sra no balcao do DUA:
por favor, vou comprar uma mota, que documento é que é necessário? e já agora é preciso ter cuidado com alguma coisa, tipo se está penhorada ou nao?
e depois ela responde: tem a matricula que eu vejo?
logo ficas a saber  Very Happy

as restantes maneiras envolvem pagares para ver o registo de propriedade para validar possiveis ónus


pq penhorada não é apenas a favor das finanças, pode estar penhorada a favor de outras entidades que tu apenas nas finanças nao consegues ver Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DeafHonda
CBR 400RR
DeafHonda

Pendura : Portugal

Número de Mensagens : 524
Idade : 48
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50
Data de inscrição : 23/08/2011

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 18:03

nuno.ripper escreveu:
é simples, apontas a matricula, vais à loja do cidadão, fazes-te de "inocente" e perguntas à sra no balcao do DUA:
por favor, vou comprar uma mota, que documento é que é necessário? e já agora é preciso ter cuidado com alguma coisa, tipo se está penhorada ou nao?
e depois ela responde: tem a matricula que eu vejo?
logo ficas a saber  Very Happy

as restantes maneiras envolvem pagares para ver o registo de propriedade para validar possiveis ónus


pq penhorada não é apenas a favor das finanças, pode estar penhorada a favor de outras entidades que tu apenas nas finanças nao consegues ver Wink


Muito simples Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 18:10

Obrigado,  vamos ver se e desta que passo a pertencer ao grupo das cbr
Ir para o topo Ir para baixo
brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR
Data de inscrição : 24/05/2013

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 19:18

Para não teres surpresas mais vale ir pelo seguro.

Antes da compra podes pedir uma certidão permanente do veiculo aqui por 6€  http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

de seguida fazes o negocio com a alteração de proprietário no ato da compra.

Desta forma ficas seguro que nada corre mal...

Que faças uma boa escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 19:20

Na loja do cidadão eles prestam essa informação

Quando fui meter uma mota em meu nome a pouco tempo o senhor disse me se tinha confirmado que não tinha surpresas. 

E que era apenas ir lá com a matricula da viatura e pedir essa informação. Ele também me disse que as pessoas não tem conhecimento desse "serviço" deles e depois sujeitam se Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitimeagosto 21st 2014, 21:51

Eu quando compro algum veiculo vou com o vendedor a loja do cidadao para fazer a transferencia.
Quando estou sentado em frente ao funcionario peço para verificar primeiro se há problemas e só depois é que dou ordem para abançar.

Quando o vendedor acaba de assinar a papelada é que eu lhe entrego os euros.

Quando sou eu o vendedor procedo de igual modo para que a pessoa que compra fique descansada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




como saber se uma mota esta penhorada?? Empty
MensagemAssunto: Re: como saber se uma mota esta penhorada?? como saber se uma mota esta penhorada?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

como saber se uma mota esta penhorada??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Este não deve saber como se senta numa mota!!! lol
» agora pondo as "R" de parte,esta mota está HYPER ao meu gosto....
» PENHORAS- como saber ?
» COMO É MAU NÃO SABER LATIM..
» Pessoal ia mallhando e sem saber como...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-