InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarConvencer os pais para ter mota - Página 2 LojaConvencer os pais para ter mota - Página 2 V-deosConvencer os pais para ter mota - Página 2 Fotos
Convencer os pais para ter mota - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Convencer os pais para ter mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 15:48

Accident escreveu:
Faz como eu :

Mae: "Onde vais?"
Eu:"ás aulas"
Mae: "Aulas ?! Mas nao tas de ferias?"
Eu: "Da de condução não"
Mae: "Que raio andas tu a fazer na escola de condução?"
Eu: "Tou a acabar a carta de mota"
Mae: "...."

Eu foi parecido... na hora de pagar, tinha la a de mota na conta tb!!! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 17:32

No meu caso nunca pensei em vir a gostar de motos, principalmente de RR, não achava nada engraçado essas motos horriveis Very Happy , gostava de choppers, e como tinha amigos que tinham esse tipo de motos lá fui gostando delas, lembro-me que por volta dos meus 17 anitos tinha acabado de dar a volta à velhota para me comprar uma Vulcan a um amigo meu que a tinha toda XPTO dizem à velhota que um colega meu de escola tinha acabado de falecer num acidente de moto. Resultado ... Moto??? tás doido?? Sad , e assim perdi a Vulcan.
Aos 32 anitos devo ter caido da cama e resolvi tirar a carta de moto, já não tinha que dar satisfações à velhota. Comprei a minha Dragstar 650 Classic, que ainda a tenho hoje e fui tirar a carta.
E de um momento para o outro fiquei apaixonado pela CBR 600 RR que tive a sorte de comprar uma e depois a sorte de a trocar por uma 1000 RR de 2007 comprada ao nosso amigo Marco Coelho.

Mas mesmo com 39 anitos acabados de fazer ainda oiço a velhota a dizer vai com cuidado e quando chegares dá um toque Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 19:10

LOL por acaso.. foi uma das coisas boas de ter os pais separados..
Eu: "pai quero tirar a carta de moto.."
Pai: "hum.. pede á tua mae.."
Eu: "mae.. carta.. moto.. nao?"
Mae: "nem penses!!!"
Eu: "pai a mae nao me deixa tirar a carta de moto.."
Pai: "ui.. entao vamos que eu tiro contigo"

e pronto.. mais uma discuçao menos uma discuçao.. agora tanto um como outro nao querem outra coisa.. so andam no verao mas so querem andar de moto!

Rapaz 1 ano nao é assim tanto tempo.. e bons negocios estao sempre a aparecer.. vai com calma... tira a carta aos 18 porque podes tirar logo uma carta de 250cc e ficas com mais possibilidades de escolha..
acredita que é o melhor a fazer!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 32
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 19:18

Planzinho escreveu:

De certeza que há muita gente que tem mota e vai de tranportes para a escola ou para o trabalho, sai mais barato. Não és o unico a andar de tranportes, não te preocupes. A maioria das pessoas não gosta de andar de transportes.

Mas aqui os transportes são um atrazo de vida, e são mesmo muito caros, mais compensa ter mota, comboio as vezes é de 2h em 2h e o autocarro da grandes voltas pela cidade até chegar aqui perto, e depois mais 1 km a pé, que cena, até estou a pensar em dizer aos meus pais se não me deixarem comprar a mota vou ter de fazer 20kms por dia de bicicleta, xD
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 20:39

Accident escreveu:
Faz como eu :

Mae: "Onde vais?"
Eu:"ás aulas"
Mae: "Aulas ?! Mas nao tas de ferias?"
Eu: "Da de condução não"
Mae: "Que raio andas tu a fazer na escola de condução?"
Eu: "Tou a acabar a carta de mota"
Mae: "...."

Maluco.
Já pareces a minha Maria que tirou a carta aos 32 e os pais ainda nem sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 20:41

Hugo escreveu:
LOL por acaso.. foi uma das coisas boas de ter os pais separados..
Eu: "pai quero tirar a carta de moto.."
Pai: "hum.. pede á tua mae.."
Eu: "mae.. carta.. moto.. nao?"
Mae: "nem penses!!!"
Eu: "pai a mae nao me deixa tirar a carta de moto.."
Pai: "ui.. entao vamos que eu tiro contigo"

e pronto.. mais uma discuçao menos uma discuçao.. agora tanto um como outro nao querem outra coisa.. so andam no verao mas so querem andar de moto!

Rapaz 1 ano nao é assim tanto tempo.. e bons negocios estao sempre a aparecer.. vai com calma... tira a carta aos 18 porque podes tirar logo uma carta de 250cc e ficas com mais possibilidades de escolha..
acredita que é o melhor a fazer!

Cumprimentos

Exacto, mais vale esperares um aninho e compras uma mota minimamente decente, não estou a dizer mal das 50cc eu tive 3, mas por mais um ano mais vale comprares um 250cc.
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 20:42

DragRiderM escreveu:
Planzinho escreveu:

De certeza que há muita gente que tem mota e vai de tranportes para a escola ou para o trabalho, sai mais barato. Não és o unico a andar de tranportes, não te preocupes. A maioria das pessoas não gosta de andar de transportes.

Mas aqui os transportes são um atrazo de vida, e são mesmo muito caros, mais compensa ter mota, comboio as vezes é de 2h em 2h e o autocarro da grandes voltas pela cidade até chegar aqui perto, e depois mais 1 km a pé, que cena, até estou a pensar em dizer aos meus pais se não me deixarem comprar a mota vou ter de fazer 20kms por dia de bicicleta, xD

Pensa assim, 20km de bicicleta só faz é bem, fazes exercico e quando comprares a mota já tens caparro para fazeres maluquices de mota.
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 32
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 21:26

Planzinho escreveu:
DragRiderM escreveu:
Planzinho escreveu:

De certeza que há muita gente que tem mota e vai de tranportes para a escola ou para o trabalho, sai mais barato. Não és o unico a andar de tranportes, não te preocupes. A maioria das pessoas não gosta de andar de transportes.

Mas aqui os transportes são um atrazo de vida, e são mesmo muito caros, mais compensa ter mota, comboio as vezes é de 2h em 2h e o autocarro da grandes voltas pela cidade até chegar aqui perto, e depois mais 1 km a pé, que cena, até estou a pensar em dizer aos meus pais se não me deixarem comprar a mota vou ter de fazer 20kms por dia de bicicleta, xD
Pensa assim, 20km de bicicleta só faz é bem, fazes exercico e quando comprares a mota já tens caparro para fazeres maluquices de mota.
Eu já tenho muitos kms de bicicleta feitos, eu quero é uma mota
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimeabril 29th 2009, 04:34

DragRiderM escreveu:
Planzinho escreveu:
DragRiderM escreveu:
Planzinho escreveu:

De certeza que há muita gente que tem mota e vai de tranportes para a escola ou para o trabalho, sai mais barato. Não és o unico a andar de tranportes, não te preocupes. A maioria das pessoas não gosta de andar de transportes.

Mas aqui os transportes são um atrazo de vida, e são mesmo muito caros, mais compensa ter mota, comboio as vezes é de 2h em 2h e o autocarro da grandes voltas pela cidade até chegar aqui perto, e depois mais 1 km a pé, que cena, até estou a pensar em dizer aos meus pais se não me deixarem comprar a mota vou ter de fazer 20kms por dia de bicicleta, xD
Pensa assim, 20km de bicicleta só faz é bem, fazes exercico e quando comprares a mota já tens caparro para fazeres maluquices de mota.
Eu já tenho muitos kms de bicicleta feitos, eu quero é uma mota

Sem dúvida pá, motita sim. Quem me dera fazer uns kilometrositos de bicla outra vez, mas, perguiça.

Como vai a história da persistencia? Tens falado aos velhotes no assunto?
Oh pá, não se ganha o totoloto se não se jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 32
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2009, 20:48

Boas pessoal, Smile

Temos de combinar um cafezinho no verão na Praia da Area Branca em Julho e outro no Porto, é onde vou estar no Verão, Smile

No Algarve é quando quiserem e eu poder, Cool


Ultimamente o meu Pai tem aceitado o meu fascinio por motas, Very Happy
O meu Pai dize que ao 18 anos tiro logo carta de carro e mota, e eu nem falei nada de motas na altura, Very Happy

Eu a um tempo atraz tenho chateado o meu Pai para me ensinar a andar de mota (eu já sei mas ele não sabe que eu sei) do meu avo e ele dize assim, não é mais facil aprender de scooter e eu dize não, para isso comprava logo uma aprilia e ele dize que eu podia comprar a aprilia depois de eu dominar bem a mota do meu avo. Very Happy:D:D

I am so happy,
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RR-Rompe_e_Rasga
CBR 250R
RR-Rompe_e_Rasga

Número de Mensagens : 323
Idade : 49
Localização : ..eu sei lá manina.....
Mota/Modelo : CBR1000RR'2006
Data de inscrição : 18/04/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2009, 23:54

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2009, 03:30

Biste... tudo se arranja
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2009, 12:19

Lars escreveu:
A minha palavra certa foi:

PERSISTÊNCIA !

Todos os dias punha os cabelos em pé dos meus pais a tentar explicar os lados bons e responsáveis de ter uma mota.
Chateava-os tanto, que havia muitos dias que até se enervavam comigo e mandavam-me dar uma volta.

Um dos estratagemas que arranjei foi ler-lhes várias histórias de pessoas que tiveram os mesmos problemas que tu estás a ter, e que eu também tive, e que passados muitos anos continuam por cá e sem acidentes graves por contar.
Por acaso, passados 5 anos de mota, já me posso começar a inserir nesse grupo de pessoas. Nunca tive nenhum acidente (excepto deixar cair a mota parado) e isso dá a sensação que somos responsáveis a quem nos segue como exemplo.
Retirei as histórias dum post algures no Motonline.

Exactamente foi o k eu fiz

os meus pais nao keriam k eu tive-se uma mota e assim mas eu comecei a azucrinar-lhes o juizo e isso a dizer k nem k eles nao kisessem eu tirava a carta

e como vez tenho mota e ainda nao tenho carta
Ir para o topo Ir para baixo
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2009, 14:07

No meu caso a minha mae aceitou e porque ela sempre gostou mto de motos, o meu pai nao, nas la o convenceuna altura com 15 a dar me a minha yamaha targetzinha Smile. Hoje tenho a minha mae (que sempre adorou motos e saio a ela)a tambem querer tirar a carta de moto , agora vou comecar eu a ficar preocupado de ela depois sair de moto, para da rme um toque quando chegar etc, coisas que se passaram comigo e por vezes para a descansar ainda faço Smile.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2009, 22:40

olha eu acho que pai nenhum quer ver o filho a andar de mota, comigo tambem não foi facil, mas quando chegou a hora fiz o seguinte: pedi aos mesos pais se podia tirar a licença ao que eles responderam prontamente nem penses enquanto morares aqui na tiras licença nenhuma nem compras mota.. o que fiz foi simples comecei a sair á boleia dos meus amigos e um dia pedi a mota a um amigo meu e fui pra casa nela, quando lá cheguei a minha mãe ficou com os cabelos em pé, mas tu andas nas motas dos outros e nem carta tens seu irresponsavel, ao que respondi ando e vou continuar a andar, na foi preciso mais nada no outro dia autorizaram que fosse tirar a licença e até foi escolher a mota comigo eu queria uma usada e ela disse mais vale levares uma coisa nova em condições a mãe paga o resto Wink por isso com muita paciencia e alguma habilidade tudo se consegue....
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2009, 00:50

Tas a ver k com "persistência" conseguiste o k querias!
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 32
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2009, 15:45

Se isto nao tivwsse um pouco mal de finanças até pidia a nova Derbi GPR 125
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2009, 11:43

se kiseres a minha opiniao era o seguinte:


- compravas agora uma 125 barata em segunda mao talvez para depois mais tarde ja teres mais dinheiro para uma 600 ou mais, ou menos depende da pessoa.

tas-m a entender e nao te aconcelho a comprares motas novas sem tarem em promoção pois perdes logo muito dinheiro, é preferivel comprares uma com 1/2 ou 1 ano k te sai mais barato e desvaloriza menos


mas esta é a minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Convencer os pais para ter mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Convencer os pais para ter mota Convencer os pais para ter mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Convencer os pais para ter mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Andam os pais a pagar um curso para isto!!
» Somos o País das rotundas. Rotundas para quê?
» Alarmes para mota
» Autocolantes para a mota...Help me
» Venda de mota para Londres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-