InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPROBLEMA - CBR 600 F3 LojaPROBLEMA - CBR 600 F3 V-deosPROBLEMA - CBR 600 F3 Fotos
PROBLEMA - CBR 600 F3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 PROBLEMA - CBR 600 F3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
BandeiraRC06
Honda Monkey
avatar

Pendura : Cátia Bandeira

Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : SYM Citycom 300i / Honda CBR 600 F3 / CBR 1000RRA
Data de inscrição : 02/10/2011

PROBLEMA - CBR 600 F3 Empty
MensagemAssunto: PROBLEMA - CBR 600 F3 PROBLEMA - CBR 600 F3 Icon_minitimesetembro 26th 2014, 09:16

Boas Pessoal,

Ontem finalmente ia começar a andar com a mota, (pois já a comprei quase a 1 mês e tem estado sempre no estaleiro), e tal não é o meu espanto, quando a ponho a trabalhar, pareceu-me que estava a trabalhar a 3 cilindros!
Fiz o despiste, fui tirando cachimbo a cachimbo, e cheguei a conclusão que o "4", portanto o da ponta do lado direito, ao tirar, a mota estava igual, ou seja era dali que vinha o problema! Ao testar essa vela fora, vi que também não fazia faisca, fiquei contente e pensei, descobri o problema.
Ainda tinha as velas velhas da revisão, coloquei no cachimbo para testar, fez a faisca, ok ta boa para montar.
Depois de montar a vela, continua na mesma, com um trabalhar esquisito, parece mesmo que está a trabalhar novamente a 3 cilindros.
Ontem acabei por não fazer mais nada porque já era tarde, mas amanhã vou trocar as velas todas pelas que estavam montadas quando comprei para ver se fica boa!
- A minha questão é, saber se já vos aconteceu algo parecido, ou se sabem de onde pode vir o problema.
Já pensei puder ser as bobines ou os cabos, mas está tudo a passar corrente para as velas corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

PROBLEMA - CBR 600 F3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA - CBR 600 F3 PROBLEMA - CBR 600 F3 Icon_minitimesetembro 26th 2014, 09:40

verifica se a cablagem nao esta partida, verifica bem os fios das velas.
se a vela antiga faz faisca fora da mota e encaixada nao faz faisca e fio partido ou ficha danificada ou com verdete.
se a vela faz faisca ca fora e depois de colocada fica isolada ou seja cheia de oleo ou gasolina e por tal nao faz faisca ai o problema e mecanico e nao electrico.
retira a vela do 4 cilindro e ve se esta encharcada ( molhada ) e se faz faisca ca fora se para obteres faisca a tiveres que a limpar com uma escolva de arame ou com um isqueiro a tiveres que queimar e depois limpares e so assim conseguires que produza faisca entao o problema e mecanico e esta no 4 cilindro.
pode ser junta cabeça, valvulas segmentos pistao etc.
teras de fazer um despiste de causas. primeiro verifica a vela e o seu comportamento se poderes coloca aqui fotos da vela quando a tirares agora e depois de limpa e depois de a voltares a colocada e tira-la da mota.

Abraço


ve estas imagem para poderes comparar
PROBLEMA - CBR 600 F3 9852d1100019475-spark-plug-color-chart-spkplg_colorchart1
PROBLEMA - CBR 600 F3 Read_Spark_M5oh
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

PROBLEMA - CBR 600 F3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA - CBR 600 F3 PROBLEMA - CBR 600 F3 Icon_minitimesetembro 26th 2014, 22:29

A minha quando a comprei estava exatamente igual ,andei assim 400kms e depois de um momento para o outro ficou perfeita sem lhe ter feito nada.
Já fiz 2400 e continua a rolar perfeitamente e pega sempre á primeira mesmo estando parada por vezes mais de mês.

Como disse o Mikaspt saca a vela fora limpa-a e volta a encaixar
Ir para o topo Ir para baixo
BandeiraRC06
Honda Monkey
avatar

Pendura : Cátia Bandeira

Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : SYM Citycom 300i / Honda CBR 600 F3 / CBR 1000RRA
Data de inscrição : 02/10/2011

PROBLEMA - CBR 600 F3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA - CBR 600 F3 PROBLEMA - CBR 600 F3 Icon_minitimesetembro 27th 2014, 22:01

Boas Pessoal,

Hoje já substitui as velas e uma delas estava assim:

PROBLEMA - CBR 600 F3 IMG_20140927_1643111

Parece-me normal, com um pouco de fuligem! Mas não sei, opinem.

Entretanto depois de substituir as velas por umas novas que comprei na Honda, e o filtro de gasolina também comprado na Honda, a mota ficou a trabalhar normal.
Mas agora em andamento, por exemplo em 4 mudança, quando aperto o punho tipo as 3000RPM ela chegando as 5000 ou 6000Rpm não sei bem, engasga-se um bocado.
Será que isto é normal por ser de carburadores, ou existe alguma coisa que eu possa fazer para resolver, como afinar os carburadores, ou outra coisa!

Obrigado pelas dicas anteriores, pois todas foram consideradas e verificadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

PROBLEMA - CBR 600 F3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA - CBR 600 F3 PROBLEMA - CBR 600 F3 Icon_minitimesetembro 28th 2014, 02:18

lmpeza dos carburadores e verifica o estado da torneira da gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PROBLEMA - CBR 600 F3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA - CBR 600 F3 PROBLEMA - CBR 600 F3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

PROBLEMA - CBR 600 F3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» gs 500 trec trec
» cbr f3 problema
» PC3 CBR 600 Problema
» cbr 600 f3 problema
» Cbr 929 problema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-