InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 LojaHoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 V-deosHoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Fotos
Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Hoje ia morrendo.... 2X!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 06:07

JOPE escreveu:
Isso foi lixado mas safaste bem, já eu hoje fui atropelado por uma gaivota...put..devia estar bêbeda. Faço uma curva com angulo de 90ªgraus, assim que entro na reta a gaja vem bater no meu peito. Ela devia ir pousar, vem a pico para baixo e pumba em cheio. Valeu que eu ia devagar e não me atrapalhei.

Uma gaivota?!?!?!?!?!?!??!   lol! lol! lol!

Da-se que até os animais andam malucos!!!
E eu que fui de Lebre pó trabalho... Vá lá que não tive nada disso, deve ter sido só a norte do Tejo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 08:12

Bem.... já vi que tens uma paixão por camiões pelos desenhos. foge deles foge deles ficas-te a saber vejo camião abre os olhos que os otarios do volante andam por la.
agora a serio ainda bem que nada de grave aconteceu, memoriza este dia como o dia das lições e das aulas praticas.
colocas-te em prática os teus reflexos e sabedoria muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 10:01

Quem fez aqui as asneiras neste caso, nem foram os camiões / autocarros.... Iam na sua, sem encomodar ninguém...

E embora não pareça, a cena da Auto-Estrada acabou por ser pior que a da Nacional... Na nacional ainda havia a hipótese de me mandar pela berma acima (era tipo elevação / serra à direita), partia-me todo, mas ainda podia ser que me safasse....
NA AE fiquei entalado, e não tinha mesmo por onde fugir... E ser entalado a uns 130kmh ou lá o que ia, contra o betão... se não batesse a bota do entalanço.. batia desfeito contra o betão / rodas do carro / etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Hitori
CBR 400RR
Hitori

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 634
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 11:24

Sem dúvida tens um anjo contigo...

Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 14:00

A única maneira de evitar essas situações é... Deixar de andar na estrada. Razz

Há dias assim, quem anda na estrada todos os dias, seja de carro seja de mota, vê as mais elaboradas manobras que não passa pela cabeça de ninguém. Depois claro, lá se apanha um engarrafamento e se vê uns carros todos defeitos uns nos outros... De certeza que não é porque vinham a cumprir o código.

Enquanto forem só sustos, menos mal. Um gajo às vezes já vai a fazer um re-pré-check do que poderá acontecer 100 metros à frente de forma a evitar certos tipos de falta de civismo. E pior é que quando fazem bodega, levam buzinadela e ainda reclamam.

A meu ver, facilitou-se demais nas escolas de condução, nos exames e afins, tudo em prol de inter€sses ao invés de segurança rodoviária.

Mas pronto, ainda bem que nada te aconteceu. Smile

Pro-tip: se tivesses uma mota à séria, ao invés de apanhares esses sustos já tinha chegado ao destino... Ou não. Razz paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 14:03

so tenho uma coisa a dizer por essas e por outras é k deixei de andar de mota no dia a dia, é so m****, td a dormir e facilmente metem um gajo em perigo. desta vez tiveste sorte e valeu-te tmb os milhares de kms k ja tens feitos de mota, senao tavas f***!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 18:03

Trollitito escreveu:


A meu ver, facilitou-se demais nas escolas de condução, nos exames e afins, tudo em prol de inter€sses ao invés de segurança rodoviária.
Eu acho que o pessoal está apenas a cagar-se... desde que eu passe o que vem atrás que feche a porta e quando é contra uma mota ainda mais têm esse pensamento, quem se aleija é o outro.

Erros todos cometem, agora ultrapassar um camião numa curva fechada sem visibilidade não é erro, é motivo para dar a volta à mota seguir o gajo e espetar-lhe dois bem aviados e dizer " não voltas a fazer isso menino mau"
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 18:10

Pois, eu também sinto muito isso. Exemplos muito simples são: em entroncamentos/cruzamentos onde haja um stop, quando vou de carro 99% das vezes não se metem... Quando vou de mota, é 50%, com sorte. Mesmo que vá ligeiramente mais lançado, metem-se...

E lá está, não adianta buzinadela, roncadela... Acham-se com razão. E o pensamento é mesmo esse, se a mota bater não aleija...
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 18:40

Por um lado...segundo as probabilidades de acidentes...já gastas-te dois créditos! lool até ao próximo demora mais tempo loool
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 21:05

MaLLaiKu escreveu:
Por um lado...segundo as probabilidades de acidentes...já gastas-te dois créditos! lool até ao próximo demora mais tempo loool

 Explica lá melhor isso.... Razz

Eu acho que é pelas situações que já me tenho metido, tenho tido mais vidas que os gatos.... Razz
Tenho sempre bué azar, mas às vezes no meio do azar ainda tenho alguma sorte..... às vezes......

Nos cruzamentos, às vezes não é só pelo "a mota que se lixe", como a mota é mais pequena e de mais difícil visibilidade, é mais difícil pela maior parte dos condutores aperceber-se da velocidade que vai, e mesmo notar a moto. Não se destaca, muitas vezes é isso.

Mas como todos nós sabemos, cruzamentos é para ter cuidado, estar sempre a contar com que todos se vão atravessar à frente...
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 23:29

Boas!

Não sei se fizeste esse upgrade mas eu meti xenon que comprei ao Paulao nos médios e desde então acho que a visibilidade da minha nota para os outros carros é muito maior. Pode ser psicológico mas eu acho que os carros se atiram muito menos agora e quando há transito vêem-me mais facilmente e dão o jeitinho. Acho que por 35€ justifica-se o investimento e além disso podes levar para a próxima mota que comprares se for a mesma lâmpada (guardas a de origem e mudas quando trocares). 

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 23:33

Não evitava estas situações de que aqui falo, até porque não foi atravessarem-se à minha frente em cruzamentos.

Nos cruzamentos tento ter muito cuidado, principalmente quando vejo que está lá alguém para entrar... Mesmo de carro tenho esta tendência Razz

Mas sim, 35€ é baratinho. Mas se trocar, é na próxima moto.

Tenho tido 2 motas em mente...........  Twisted Evil

_________________________________________
Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 1st 2014, 23:44

Não metam Xénon!

Depois passa a haver mais motas bonitas e a minha deixa de ser tão especial...  vitória! vitória! vitória!

Mais a sério, aquilo parece o Moisés a afastar as águas...
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2014, 20:50

Felizmente não aconteceu nada!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 3rd 2014, 10:09

Sim, felizmente, enquanto for sustos e tudo correr bem, é o que importa... às vezes serve de "abre-olhos" Razz

_________________________________________
Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 3rd 2014, 20:20

daikoni escreveu:
Não evitava estas situações de que aqui falo, até porque não foi atravessarem-se à minha frente em cruzamentos.

Nos cruzamentos tento ter muito cuidado, principalmente quando vejo que está lá alguém para entrar... Mesmo de carro tenho esta tendência Razz

Mas sim, 35€ é baratinho. Mas se trocar, é na próxima moto.

Tenho tido 2 motas em mente...........  Twisted Evil

Eu disse isto mais pela tua frase no post anterior ao meu: "Nos cruzamentos, às vezes não é só pelo "a mota que se lixe", como a mota é mais pequena e de mais difícil visibilidade, é mais difícil pela maior parte dos condutores aperceber-se da velocidade que vai, e mesmo notar a moto. Não se destaca, muitas vezes é isso."
Neste aspecto o xenon ajuda muito! Como o MotardFeio disse, aquilo parece o Moisés a afastar as águas! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2014, 14:17

Hehehe... é uma opção a por na próxima montada! Nesta não quero fazer investimentos... Razz

_________________________________________
Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 4th 2014, 15:40

Vou comentar o segundo caso do BMW que te empurrou para o muro de betão. Vendo a imagem de como se passou essa aflitiva situação, já puseste a hipótese de o condutor do carro não te ter visto por causa do chamado "angulo morto" do espelho lateral ?? Hás vezes acontece casos destes e nem damos pela asneira que estamos a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 5th 2014, 01:04

Tipo, eu esperei que ele passasse o camião, ele travou, abrandou para a velocidade do camião, de como quem vê e deixa passar (basicamente não aceitou a minha cedência de passagem), entretanto acelero... é quando estou ao lado dele, é que se manda.... nem foi quando eu ainda estava em aceleração, já estava mesmo ao lado.

Se me viu atrás... não desapareço da estrada por magia, suponho..... ou então o velhote tem alzheimer, porque de repente esqueceu-se que havia alguém ao lado.

_________________________________________
Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 03:05

Graças a deus que ainda estás aqui pra contar a história. Credo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 11:08

AnjinhA escreveu:
Graças a deus que ainda estás aqui pra contar a história. Credo...

Em relação à ultrapassagem em curva sem visibilidade, voltou a acontecer-me o mesmo poucos dias depois, desta vez ia com câmara.
Podes ver aqui: https://youtu.be/_i7bbUTdgiI

Essa parte é no final do vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 12:34

Geez, gente maluca Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje ia morrendo.... 2X! Hoje ia morrendo.... 2X! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Hoje ia morrendo.... 2X!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» HOJE DIA 3-10
» Hoje fiz uma destas
» Hoje não foi o dia...
» Hoje fui eu :'(
» hoje fui eu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-