InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sabrosa Man
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2683
Mota/Modelo: Honda CBR1000RR 2004

MensagemAssunto: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Sex Maio 01, 2009 2:16 pm

http://www.youtube.com/watch?v=ST4rDqrnVZ4&NR=1
http://www.credite-egs.pt
NunoTeixeira
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2833
Mota/Modelo: CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Sex Maio 01, 2009 4:22 pm

Pelo que ouvi desta comparação a melhor desportiva que podem comprar é a Fireblade já a yamaha R1

parace ser um bicho muito bruto mais dificil de domar (com as suas vantagens) exigindo mais do condutor..

por isso diria que a Honda será mais para passeios e a yamaha mais para corrida Lollll !!

No geral diria que a Honda é melhor!! Mas se querem picansos e corridas Yamaha R1 é a escolha certa!

Mas como não andamos em pista no nosso dia a dia tirem as vossas conclusões.
Prendas
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3069

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Sex Maio 01, 2009 9:51 pm

Eu neste momento se não tivesse a minha comprava uma R1.... Sem dúvida alguma, porque além de ser bem mais linda que a honda eles próprios dizem que a R1 faz a honda parecer uma 600cc...!
http://www.pcxportugal.com
Kasushi
CBR 600RR

Número de Mensagens: 698
Mota/Modelo: CBR600RR

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Sex Maio 01, 2009 11:58 pm

Nuno vou discordar contigo. Por todos os testes que já vi da nova R1 o que dizem é que o novo motor e tecnologia que eles fizeram vinda da experiencia do rossi tem como grande ponto forte o feeling que a mota te dá!! Ou seja já ouvi que para fazer atravessadelas controladas não há melhor tem-se um grande control da mota á saída das curvas... Isto sim é o ponto forte dela porque em termos de potencia é a menos potente das 4 (CBR GSX-R e Ninja). Agora a grande questão é o feeling do acelarador e a sua sensibilidade. O que para uns é bom porque ela responde de imediato para outros pode ser perigoso pois podem n ter assim tanta sensibilidade...

Já a honda tem bastate potencia é a que tem mais binário e a potencia mais linear, muito agil, tem a qualidade reconhecida da honda em todos os seus componentes etc...

Resumindo a yamaha não ganha em potencia pura por em vários bancos e testes de potencia é a menos potente, mas é a que mais rápidamente responde ao acelarador. E depois como eles dizem no video aquele som é espetaclar aquilo na recta do estoril quase parece uma ducati.
Planzinho
Moderador
Moderador

Pendura: Normalmente a namorada

Número de Mensagens: 6253
Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR 2004

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Sab Maio 02, 2009 8:43 am

NunoTeixeira escreveu:
Pelo que ouvi desta comparação a melhor desportiva que podem comprar é a Fireblade já a yamaha R1

parace ser um bicho muito bruto mais dificil de domar (com as suas vantagens) exigindo mais do condutor..

por isso diria que a Honda será mais para passeios e a yamaha mais para corrida Lollll !!

No geral diria que a Honda é melhor!! Mas se querem picansos e corridas Yamaha R1 é a escolha certa!

Mas como não andamos em pista no nosso dia a dia tirem as vossas conclusões.

Nuno, é melhor veres o fim do video outra vez para perceberes o que eles dizem. Ele dizem que mal te habitues á R1, a RR não tem qualquer hipotese. Portanto a R1 ganha aos pontos.

Um piano que tem muitas bocas com asas para calar.

Número de Mensagens: 3529
Mota/Modelo: CBR 1000RR FIREBLADE

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Sab Maio 02, 2009 10:14 am

CBR FIREBLADE SEM QUALQUER DUVIDA!!! E MAIS NADA!!!
infiltrado k7
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3580
Mota/Modelo: gsx-r 1000 K7

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 9:26 am

Sim r1 sem duvida!!!!!!!
Segundo eles dizem.
André-RR
CBR 600RR

Número de Mensagens: 664
Mota/Modelo: CBR1000RR 2007

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 9:33 am

Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade.
São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam.
Mas são gostos..
Planzinho
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 11:47 am

MORALEZ escreveu:
CBR FIREBLADE SEM QUALQUER DUVIDA!!! E MAIS NADA!!!

Pépe, devias aprender inglês para ouvires o que eles dizem, se quiseres eu faço de tradutor...

Moderador

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 11:49 am

Andre1000RR escreveu:
Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade.
São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam.
Mas são gostos..

André, concordo contigo, mas o que o video quer mesmo mostrar é a ciclistica e o comportamento das motas, não a estética.

Número de Mensagens: 1684
Mota/Modelo: RR

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 11:58 am

a r1 ta com uma tecnologia de motor ......temos de ser honestos,eu acho que a mota nao dá com nada.mas que é uma mota brilhante ,lá isso é..
André-RR
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 12:01 pm

Planzinho escreveu:
Andre1000RR escreveu:
Mas são gostos..

André, concordo contigo, mas o que o video quer mesmo mostrar é a ciclistica e o comportamento das motas, não a estética.

Eu sei Tiago,mas não achas que estas motos na rua não se batem de igual para igual?
eu não estou a ver nehuma fireblade das novas a papar uma R1 ou vice versa..acho que fora de circuito anda tudo no mesmo patamar,embora as motos tenham dinamicas diferentes.
Não gosto mesmo é da traseira da R1,podiam ter ali um dos maiores sucessos de vendas ,não fosse esse "pormaior".
P.s Adoro o facto da yamaha ter feito uma tricilindrica para fazer frente no segmento das 1000 como motores em linha...essa fica para a história, das 4 grandes japonesas eles foram os primeiros. Cool
Lars
CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292
Mota/Modelo: CBR 600 RR 8

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 12:37 pm

Andre1000RR escreveu:
Não gosto mesmo é da traseira da R1,podiam ter ali um dos maiores sucessos de vendas ,não fosse esse "pormaior".

São mesmo gostos... Não vale a pena discutir.

Eu, por exemplo, adoro a traseira! É das traseiras que mais adorei numa mota até hoje! Shocked
Nuno s
CBR 900RR

Pendura: Vanessa

Número de Mensagens: 1171
Mota/Modelo: YZF R1 & TDM 850

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 12:38 pm

A R1 com aquela frente..e a traseira da R6....ai me deus affraid affraid ...
...Ficava Brutal....
Accident
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1218
Mota/Modelo: Target 50 Kitada

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 9:52 pm

Andre1000RR escreveu:
Planzinho escreveu:
Andre1000RR escreveu:
Mas são gostos..

Eu sei Tiago,mas não achas que estas motos na rua não se batem de igual para igual?
eu não estou a ver nehuma fireblade das novas a papar uma R1 ou vice versa..acho que fora de circuito anda tudo no mesmo patamar,embora as motos tenham dinamicas diferentes.
P.s Adoro o facto da yamaha ter feito uma tricilindrica para fazer frente no segmento das 1000 como motores em linha...essa fica para a história, das 4 grandes japonesas eles foram os primeiros. Cool

Tricilindrica ?! Shocked

O barulho da nova R1 deve-se ao facto dos pistons adoptarem uma posição desfasada.

aqui explicado:

Hugo
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1189
Mota/Modelo: CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 10:10 pm

se estao a falar das novas.. uma é feia a outra é horrivel.. mas para escolher escolhia a R1 sem duvida!
Cumprimentos

Última edição por Hugo em Dom Maio 03, 2009 10:31 pm, editado 1 vez(es)
LuisRR
CBR 600F

Número de Mensagens: 485
Mota/Modelo: CBR 600 RR 04

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Dom Maio 03, 2009 10:30 pm

Pessoal é simples: uma é Honda a outra yamaha Laughing ...
Planzinho
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Seg Maio 04, 2009 12:27 am

Andre1000RR escreveu:
Planzinho escreveu:
Andre1000RR escreveu:
Mas são gostos..

Lógicamente, tens toda a razão, na rua elas estão lá uma para a outra, para ver superioridades só mesmo em circuito. Ao nivel da estética, na minha opinião estão as duas feias, tanto a traseira como a frente, eles foram estragar o que já estava bom de mais, mas lá está gostos não se diascutem, lamentam-se. Entre as duas a nivel de estética acho que até prefiro a fireblade porque a honda mudificou a mota toda e não se limitou a estragar um desenho fabuloso que foi o que a yamaha fez. Em relação a mecanica, não posso comentar porque não tenho assim tantos conhecimentos.

Última edição por Planzinho em Seg Maio 04, 2009 12:31 am, editado 1 vez(es)
Planzinho
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Seg Maio 04, 2009 12:30 am

LuisRR escreveu:
Pessoal é simples: uma é Honda a outra yamaha Laughing ...

Era bom que fosse assim tão simples...

MensagemAssunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade   Seg Maio 04, 2009 1:36 am

Planzinho escreveu:

Lógicamente, tens toda a razão, na rua elas estão lá uma para a outra, para ver superioridades só mesmo em circuito. Ao nivel da estética, na minha opinião estão as duas feias, tanto a traseira como a frente, eles foram estragar o que já estava bom de mais, mas lá está gostos não se diascutem, lamentam-se. Entre as duas a nivel de estética acho que até prefiro a fireblade porque a honda mudificou a mota toda e não se limitou a estragar um desenho fabuloso que foi o que a yamaha fez. Em relação a mecanica, não posso comentar porque não tenho assim tantos conhecimentos.

Concordo plenamente,com tudo o que disseste, principalmente na estética;estas inovações de "embelezamento" que as japonesas estão a fazer,para mim só têm resultados aberrantes..até a K9 conseguiu ficar feia.

2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Yamaha Rz 1994
» Yamaha Majesty 400 - Bernpe00
» REGULAMENTO DA 17º GINCANA CIDADE DE BLUMENAU - 2009
» [pedido] A Batalha dos Três Reinos - Parte II (2009)
» 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-