| | | 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Sabrosa Man CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2683 Idade: 39 Localização: Lisboa Mota/Modelo: Honda CBR1000RR 2004 Data de inscrição: 12/11/2008
 | Assunto: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Sex Maio 01, 2009 2:16 pm | |
| http://www.youtube.com/watch?v=ST4rDqrnVZ4&NR=1 |
|  | | NunoTeixeira CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2833 Idade: 27 Localização: Cascais Mota/Modelo: CBR 600 rr 07 Data de inscrição: 27/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Sex Maio 01, 2009 4:22 pm | |
| Pelo que ouvi desta comparação a melhor desportiva que podem comprar é a Fireblade já a yamaha R1
parace ser um bicho muito bruto mais dificil de domar (com as suas vantagens) exigindo mais do condutor..
por isso diria que a Honda será mais para passeios e a yamaha mais para corrida Lollll !!
No geral diria que a Honda é melhor!! Mas se querem picansos e corridas Yamaha R1 é a escolha certa!
Mas como não andamos em pista no nosso dia a dia tirem as vossas conclusões. |
|  | | Prendas CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3069 Idade: 27 Localização: * Data de inscrição: 22/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Sex Maio 01, 2009 9:51 pm | |
| Eu neste momento se não tivesse a minha comprava uma R1.... Sem dúvida alguma, porque além de ser bem mais linda que a honda eles próprios dizem que a R1 faz a honda parecer uma 600cc...! |
|  | | Kasushi CBR 600RR

Número de Mensagens: 698 Idade: 28 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR600RR Data de inscrição: 14/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Sex Maio 01, 2009 11:58 pm | |
| Nuno vou discordar contigo. Por todos os testes que já vi da nova R1 o que dizem é que o novo motor e tecnologia que eles fizeram vinda da experiencia do rossi tem como grande ponto forte o feeling que a mota te dá!! Ou seja já ouvi que para fazer atravessadelas controladas não há melhor tem-se um grande control da mota á saída das curvas... Isto sim é o ponto forte dela porque em termos de potencia é a menos potente das 4 (CBR GSX-R e Ninja). Agora a grande questão é o feeling do acelarador e a sua sensibilidade. O que para uns é bom porque ela responde de imediato para outros pode ser perigoso pois podem n ter assim tanta sensibilidade...
Já a honda tem bastate potencia é a que tem mais binário e a potencia mais linear, muito agil, tem a qualidade reconhecida da honda em todos os seus componentes etc...
Resumindo a yamaha não ganha em potencia pura por em vários bancos e testes de potencia é a menos potente, mas é a que mais rápidamente responde ao acelarador. E depois como eles dizem no video aquele som é espetaclar aquilo na recta do estoril quase parece uma ducati. |
|  | | Planzinho Moderador

Pendura: Normalmente a namorada
Número de Mensagens: 6253 Idade: 36 Localização: Ao pé da Praia Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR 2004 Data de inscrição: 19/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Sab Maio 02, 2009 8:43 am | |
| | NunoTeixeira escreveu: | Pelo que ouvi desta comparação a melhor desportiva que podem comprar é a Fireblade já a yamaha R1
parace ser um bicho muito bruto mais dificil de domar (com as suas vantagens) exigindo mais do condutor..
por isso diria que a Honda será mais para passeios e a yamaha mais para corrida Lollll !!
No geral diria que a Honda é melhor!! Mas se querem picansos e corridas Yamaha R1 é a escolha certa!
Mas como não andamos em pista no nosso dia a dia tirem as vossas conclusões. |
Nuno, é melhor veres o fim do video outra vez para perceberes o que eles dizem. Ele dizem que mal te habitues á R1, a RR não tem qualquer hipotese. Portanto a R1 ganha aos pontos. Um piano que tem muitas bocas com asas para calar._________________________________________  |
|  | | MORALEZ CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3529 Idade: 29 Localização: PAÇO DE ARCOS Mota/Modelo: CBR 1000RR FIREBLADE Data de inscrição: 20/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Sab Maio 02, 2009 10:14 am | |
| CBR FIREBLADE SEM QUALQUER DUVIDA!!! E MAIS NADA!!! |
|  | | infiltrado k7 CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3580 Idade: 36 Localização: barreiro Mota/Modelo: gsx-r 1000 K7 Data de inscrição: 07/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 9:26 am | |
| Sim r1 sem duvida!!!!!!! Segundo eles dizem. |
|  | | André-RR CBR 600RR

Número de Mensagens: 664 Idade: 37 Localização: Tvd Mota/Modelo: CBR1000RR 2007 Data de inscrição: 29/11/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 9:33 am | |
| Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade. São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam. Mas são gostos.. |

Número de Mensagens: 6253 Idade: 36 Localização: Ao pé da Praia Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR 2004 Data de inscrição: 19/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 11:47 am | |
| | MORALEZ escreveu: | | CBR FIREBLADE SEM QUALQUER DUVIDA!!! E MAIS NADA!!! |
Pépe, devias aprender inglês para ouvires o que eles dizem, se quiseres eu faço de tradutor..._________________________________________  |

| Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 11:49 am | |
| | Andre1000RR escreveu: | Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade. São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam. Mas são gostos.. |
André, concordo contigo, mas o que o video quer mesmo mostrar é a ciclistica e o comportamento das motas, não a estética._________________________________________  |
|  | | Diogo27 CBR 900RR

Número de Mensagens: 1684 Idade: 26 Localização: Lisboa Mota/Modelo: RR Data de inscrição: 03/11/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 11:58 am | |
| a r1 ta com uma tecnologia de motor ......temos de ser honestos,eu acho que a mota nao dá com nada.mas que é uma mota brilhante ,lá isso é.. |
|  | | André-RR CBR 600RR

Número de Mensagens: 664 Idade: 37 Localização: Tvd Mota/Modelo: CBR1000RR 2007 Data de inscrição: 29/11/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 12:01 pm | |
| | Planzinho escreveu: | | Andre1000RR escreveu: | Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade. São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam. Mas são gostos.. |
André, concordo contigo, mas o que o video quer mesmo mostrar é a ciclistica e o comportamento das motas, não a estética. |
Eu sei Tiago,mas não achas que estas motos na rua não se batem de igual para igual? eu não estou a ver nehuma fireblade das novas a papar uma R1 ou vice versa..acho que fora de circuito anda tudo no mesmo patamar,embora as motos tenham dinamicas diferentes. Não gosto mesmo é da traseira da R1,podiam ter ali um dos maiores sucessos de vendas ,não fosse esse "pormaior". P.s Adoro o facto da yamaha ter feito uma tricilindrica para fazer frente no segmento das 1000 como motores em linha...essa fica para a história, das 4 grandes japonesas eles foram os primeiros.  |
|  | | Lars CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3292 Idade: 26 Localização: Rio Tinto - Porto Mota/Modelo: CBR 600 RR 8 Data de inscrição: 21/03/2009
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 12:37 pm | |
| | Andre1000RR escreveu: | | Não gosto mesmo é da traseira da R1,podiam ter ali um dos maiores sucessos de vendas ,não fosse esse "pormaior". |
São mesmo gostos... Não vale a pena discutir.
Eu, por exemplo, adoro a traseira! É das traseiras que mais adorei numa mota até hoje!  |
|  | | Nuno s CBR 900RR

Pendura: Vanessa
Número de Mensagens: 1171 Idade: 34 Localização: Casal de Cambra..... Mota/Modelo: YZF R1 & TDM 850 Data de inscrição: 08/11/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 12:38 pm | |
| A R1 com aquela frente..e a traseira da R6....ai me deus  ... ...Ficava Brutal.... |
|  | | Accident CBR 900RR

Número de Mensagens: 1218 Idade: 26 Localização: Cascais Mota/Modelo: Target 50 Kitada Data de inscrição: 01/10/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 9:52 pm | |
| | Andre1000RR escreveu: | | Planzinho escreveu: | | Andre1000RR escreveu: | Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade. São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam. Mas são gostos.. |
André, concordo contigo, mas o que o video quer mesmo mostrar é a ciclistica e o comportamento das motas, não a estética. |
Eu sei Tiago,mas não achas que estas motos na rua não se batem de igual para igual? eu não estou a ver nehuma fireblade das novas a papar uma R1 ou vice versa..acho que fora de circuito anda tudo no mesmo patamar,embora as motos tenham dinamicas diferentes. Não gosto mesmo é da traseira da R1,podiam ter ali um dos maiores sucessos de vendas ,não fosse esse "pormaior". P.s Adoro o facto da yamaha ter feito uma tricilindrica para fazer frente no segmento das 1000 como motores em linha...essa fica para a história, das 4 grandes japonesas eles foram os primeiros.  |
Tricilindrica ?!
O barulho da nova R1 deve-se ao facto dos pistons adoptarem uma posição desfasada.
aqui explicado:
|
|  | | Hugo CBR 900RR

Número de Mensagens: 1189 Idade: 27 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR 600 RR Data de inscrição: 27/03/2009
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 10:10 pm | |
| se estao a falar das novas.. uma é feia a outra é horrivel.. mas para escolher escolhia a R1 sem duvida! Cumprimentos
Última edição por Hugo em Dom Maio 03, 2009 10:31 pm, editado 1 vez(es) |
|  | | LuisRR CBR 600F

Número de Mensagens: 485 Idade: 25 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR 600 RR 04 Data de inscrição: 21/12/2008
 | Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Dom Maio 03, 2009 10:30 pm | |
| Pessoal é simples: uma é Honda a outra yamaha  ... |

| Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Seg Maio 04, 2009 12:27 am | |
| | Andre1000RR escreveu: | | Planzinho escreveu: | | Andre1000RR escreveu: | Entre a Fireblade e a R1, a blade é a mais completa por todas as analises que vi na net e nas revistas da especialidade. São dois maquinoes testados numa pista em que ganham por 1 ou 2 segundos num total de não sei quantas voltas.. cá fora nenhuma bate a outra,lamento a traseira da R1,acho que tal como a nova blade vão perder nas compras por causa de querem mexer onde nao deviam. Mas são gostos.. |
Lógicamente, tens toda a razão, na rua elas estão lá uma para a outra, para ver superioridades só mesmo em circuito. Ao nivel da estética, na minha opinião estão as duas feias, tanto a traseira como a frente, eles foram estragar o que já estava bom de mais, mas lá está gostos não se diascutem, lamentam-se. Entre as duas a nivel de estética acho que até prefiro a fireblade porque a honda mudificou a mota toda e não se limitou a estragar um desenho fabuloso que foi o que a yamaha fez. Em relação a mecanica, não posso comentar porque não tenho assim tantos conhecimentos._________________________________________ 
Última edição por Planzinho em Seg Maio 04, 2009 12:31 am, editado 1 vez(es) |

| |  | | André-RR CBR 600RR

| Assunto: Re: 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade Seg Maio 04, 2009 1:36 am | |
| | Planzinho escreveu: |
Lógicamente, tens toda a razão, na rua elas estão lá uma para a outra, para ver superioridades só mesmo em circuito. Ao nivel da estética, na minha opinião estão as duas feias, tanto a traseira como a frente, eles foram estragar o que já estava bom de mais, mas lá está gostos não se diascutem, lamentam-se. Entre as duas a nivel de estética acho que até prefiro a fireblade porque a honda mudificou a mota toda e não se limitou a estragar um desenho fabuloso que foi o que a yamaha fez. Em relação a mecanica, não posso comentar porque não tenho assim tantos conhecimentos. |
Concordo plenamente,com tudo o que disseste, principalmente na estética;estas inovações de "embelezamento" que as japonesas estão a fazer,para mim só têm resultados aberrantes..até a K9 conseguiu ficar feia. |
|  | | | | 2009 Yamaha R1 VS Honda Fireblade | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 222 usuários online :: 73 usuários cadastrados, 3 Invisíveis e 146 Visitantes :: 2 Motores de busca 62freebiker, A.Agostinho, AD, AE86Driver, aerox_kid, alberto oliveira, alexandreperei, André_600f, arlalmeida, camboja, carloslopesxx, CBRodrigues, CkL, darksh4dow, Davide Pereira, denver, Diogo27, F1CT1C10U5, Ferrugem, filipe rua, filipekmr, filtan, Fisioterapeuta, Frinxas, galvas, gixxerptdinis, Golfinho, GreenEyes, guimaraes, Hernani, HugoCBR, jd, jordanfonte, JUSTJoao, Kentera, killzone1973, l19d, Lammazze, landing, laucbr86, luis paulino, Maddog, MaNiNhO, Mario joao, Mecam, Michael23, miguel 4x4, miguel954rr, Mikaspt, nino_v, NocK, pedro G, pedrour, PierreGomes, ppereira, prata, Rafacbr, RAMMSTEINER, rat30, Razerzone, Ruy, ShOWiE, silver_bullet, so usa, strugas, Suzaniinha, tenazinha, tiagofsport, trbks, tuta, u_cota, xara, ZarurO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|