InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraraverbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Lojaaverbamento para conduzir todas as motas - Página 2 V-deosaverbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Fotos
averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 averbamento para conduzir todas as motas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 14:44

Carlos Dias escreveu:


Como estão sempre a mudar as leis o melhor é ires no inicio do ano, não vás ficar desatualizado novamente lol!
Twisted Evil Acertaste na mosca!  champanhe
Ir para o topo Ir para baixo
joaopedro
Honda Monkey
joaopedro

Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : caldas da rainha- lisboa
Mota/Modelo : Ex.cbr 600 rr 2008-gsxr 600 k8
Data de inscrição : 08/01/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 16:04

boas gui andrade eu tirei este ano com 23 anos e agora ja tenho os 24 ja questionei isso e o que me foi dito na escola de condução é que tenho de fazer exame de conducão novamente o que é estupidez..espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 16:17

joaopedro escreveu:
boas gui andrade eu tirei este ano com 23 anos e agora ja tenho os 24 ja questionei isso e o que me foi dito na escola de condução é que tenho de fazer exame de conducão novamente o que é estupidez..espero ter ajudado
Obrigado pela ajuda Joao...sim isso é um bocado parvo porque ja tiraste a carta porque é que tens de fazer exame novamente?!?
Mas ja reparei que nao seguiste a lei e compraste uma 600RR  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 16:31

Tino eu tambem tirei carta de carro e mota em 2009 e a categoria era a de 250 e aos 21 daria acesso a todas eu fix esta pergunta a um policia que me mandou parar de carro e puz-lhe essa questao e ele disse para ir a uma escola mas que tinha quase a certeza que essa lei foi so de 2010 pa frente se nao estou em erro quem tirou antes nao sofre alteracao foi o que ele me disse.
Ir para o topo Ir para baixo
joaopedro
Honda Monkey
joaopedro

Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : caldas da rainha- lisboa
Mota/Modelo : Ex.cbr 600 rr 2008-gsxr 600 k8
Data de inscrição : 08/01/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 16:36

sim pois comprei porque pensei que passa se automaticamente porque ainda nem se sabia como ia ser isto no inicio do ano agora tenho de fazer novamente exame...e pior tenho que arranjar uma mota e um  carro para fazer o exame...
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 16:43

joaopedro escreveu:
sim pois comprei porque pensei que passa se automaticamente porque ainda nem se sabia como ia ser isto no inicio do ano agora tenho de fazer novamente exame...e pior tenho que arranjar uma mota e um  carro para fazer o exame...
Uma mota e um carro?
Antes de mais qual é o stress com a carta de carro?
E pra fazeres o exame de mota tens que ser tu a levar uma?
Ir para o topo Ir para baixo
joaopedro
Honda Monkey
joaopedro

Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : caldas da rainha- lisboa
Mota/Modelo : Ex.cbr 600 rr 2008-gsxr 600 k8
Data de inscrição : 08/01/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 18:39

sim tenho que levar...a carta de carro nao tem nada a ver simplesmente tens de arranjar carro para o examinador ir atras de ti...so tretas
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 18:53

É que é mesmo...
Sorte com isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 20:14

joaopedro escreveu:
sim tenho que levar...a carta de carro nao tem nada a ver simplesmente tens de arranjar carro para o examinador ir atras de ti...so tretas
wtf
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 20:19

joaopedro escreveu:
sim tenho que levar...a carta de carro nao tem nada a ver simplesmente tens de arranjar carro para o examinador ir atras de ti...so tretas

Oi?! Não tens de ter carro, e muito menos para levares examinador. Os gajos da escola de condução que levem o carro.... Foi assim que fizeram comigo.
Era só o que faltava....
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 22:56

Nuno MSA escreveu:
Já agora e como se pôde constatar acima a categoria A2 não existe ou "já" não existe mais Laughing . E dona Katty assobia veja lá se esclarece com a escola de condução se realmente estás a tirar a categoria "A" e não a A1 é que depois não há RR para ninguém Razz. E isso é que foi meter o pé na poça Tino wtf ......ainda há pouco fui comentar as fotos da tua menina manu.......e agora que vais fazer à 600 Question
E nunca é demais recordar......verifiquem sempre estas coisas legais duas vezes ou vinte se for preciso e usem o Google por uma boa causa de vez quando malta lol! .

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Ilitch

Ai não me digam uma coisa dessas!!! Que ainda desfaço aquela gente!! 
Na minha licença de aprendizagem está A. 
Amanhã volto a ligar para eles e vou aproveitar a info que aqui está, pois deixei-me ficar sossegada pk a escola disse que estava tudo ok!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 23:01

A A, é que permite qualquer motociclo.
Se tens essa estás bem.

Quanto a haver a A2, ainda a há. Tirei a carta em Junho de 2013, tenho lá todas as categorias (AM, A1, A2, A).
Outra coisa, tanto que ainda existe A2, que as marcas continuam a fazer motociclos para esta categoria, como as 500, a anterior NC700, e a versão limitada da CB(R)650F.

_________________________________________
averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 23:03

daikoni escreveu:
A A, é que permite qualquer motociclo.
Se tens essa estás bem.

Quanto a haver a A2, ainda a há. Tirei a carta em Junho de 2013, tenho lá todas as categorias (AM, A1, A2, A).
Outra coisa, tanto que ainda existe A2, que as marcas continuam a fazer motociclos para esta categoria, como as 500, a anterior NC700, e a versão limitada da CB(R)650F.
Daikoni...se tiveres paciencia explica la a diferença da A para a A2...so para ter a certeza que nao estou iludido com outra coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 23:09

Introdução de novas categorias de carta de condução (a partir de 2 de janeiro de 2013)
É introduzida a categoria AM (ciclomotores), em substituição da atual licença de condução de ciclomotor, o que vai uniformizar estes títulos de condução em todo o espaço europeu e permitir o seu reconhecimento mútuo, sendo que até agora apenas existiam títulos nacionais de cada Estado, sem valor além-fronteiras;
É introduzida uma nova categoria de motociclos, a A2, que permite conduzir motociclos de potência máxima de 35kw e que pode ser obtida a partir dos 18 anos;
A idade para obtenção direta da categoria A, para condução de motociclos de grande cilindrada, passa para os 24 anos, podendo contudo esta categoria ser obtida a partir dos 20 anos pelos titulares de carta de condução da categoria A2, com pelo menos 2 anos de experiência.

Fonte: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Noticias/Paginas/CartaConducaonovasregras2janeiro2013.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 23:12

Nuno.CBR escreveu:
Introdução de novas categorias de carta de condução (a partir de 2 de janeiro de 2013)
É introduzida a categoria AM (ciclomotores), em substituição da atual licença de condução de ciclomotor, o que vai uniformizar estes títulos de condução em todo o espaço europeu e permitir o seu reconhecimento mútuo, sendo que até agora apenas existiam títulos nacionais de cada Estado, sem valor além-fronteiras;
É introduzida uma nova categoria de motociclos, a A2, que permite conduzir motociclos de potência máxima de 35kw e que pode ser obtida a partir dos 18 anos;
A idade para obtenção direta da categoria A, para condução de motociclos de grande cilindrada, passa para os 24 anos, podendo contudo esta categoria ser obtida a partir dos 20 anos pelos titulares de carta de condução da categoria A2, com pelo menos 2 anos de experiência.
Fonte: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Noticias/Paginas/CartaConducaonovasregras2janeiro2013.aspx

Ou seja tiro a A2 aos 18 e aos 20 tou habilitado a passar para A...ao passar a A fico com a potencia "deslimitada" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 23:17

Gui Andrade escreveu:
Ou seja tiro a A2 aos 18 e aos 20 tou habilitado a passar para A...ao passar a A fico com a potencia "deslimitada" ?

Precisamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2014, 23:36

daikoni escreveu:


Precisamente.
Entao se me der assim um vipe maluco compro uma 1000RR aos 20 e sou legal!
Tou a gozar como é obvio!
Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 00:01

Gui Andrade escreveu:
Entao se me der assim um vipe maluco compro uma 1000RR aos 20 e sou legal!
Tou a gozar como é obvio!

Não precisas de estar a gozar. Podes ir para uma 1000RR sem problemas aos 20, visto que a lei aparentemente permite.
Quanto ao realmente ser boa ou má decisão, depende muito de ti, da tua experiência acumulada desde os 18, e da tua impulsividade.

Também ainda não tenho 2 anos de moto, não vejo porque não poderia ir para uma 1000RR, se eu o quisesse. Mas já tenho alguns km's acumulados de moto, e mais mal ou mais bem, penso que não tenho problemas nenhuns em lidar com a moto. O mesmo se aplicará a ti...

Pessoalmente acho que as RR não são as melhores motos para começar, mas não é por serem complicadas de andar ou um bicho de 7 cabeças... Depois de terem alguns milhares de km's nas mãos, porque não?!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 00:04

daikoni escreveu:


Não precisas de estar a gozar. Podes ir para uma 1000RR sem problemas aos 20, visto que a lei aparentemente permite.
Quanto ao realmente ser boa ou má decisão, depende muito de ti, da tua experiência acumulada desde os 18, e da tua impulsividade.

Também ainda não tenho 2 anos de moto, não vejo porque não poderia ir para uma 1000RR, se eu o quisesse. Mas já tenho alguns km's acumulados de moto, e mais mal ou mais bem, penso que não tenho problemas nenhuns em lidar com a moto. O mesmo se aplicará a ti...

Pessoalmente acho que as RR não são as melhores motos para começar, mas não é por serem complicadas de andar ou um bicho de 7 cabeças... Depois de terem alguns milhares de km's nas mãos, porque não?!

Legalmente sei que é possivel!
Tas me a dar ideias...os olhinhos da R1 CrossPlane ate ja me tao a chamar Razz
shiuuuu pah...nao posso perder o juizo....uma 600RR chega...-Eu
"guiiiiiii anda ca!"-R1
Ir para o topo Ir para baixo
GuessWho13
CBR 250R
GuessWho13

Número de Mensagens : 294
Idade : 33
Localização : Viseu/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 03/06/2011

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 01:26

Boas pessoal!Bem, acho que o daikoni ja esclareceu mas deixo o meu caso que sempre pode ajudar algumas pessoas. Tirei a carta de carro e de mota ao mesmo tempo com 18 anos (em 2009) e comprei a minha CBR600RR no ano passado. Neste momento, tenho 23 anos e já fui mandado parar em op stop, sendo que verificaram os meus documentos (o normal..) e nao me disseram nada, por isso imagino que esteja tudo normal. Além disso, quando fiz 2 anos de carta, dirigi-me ao imtt para actualizar a minha carta de conduçao e lá disseram-me que nao tinha de arranjar uma nova porque estava implicito que podia conduzir qualquer cc depois de 2 anos, por isso quem tirou a carta antes de mim nao deve ter esses problemas, digo eu!Espero ter ajudado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 01:37

GuessWho13 escreveu:
Boas pessoal!Bem, acho que o daikoni ja esclareceu mas deixo o meu caso que sempre pode ajudar algumas pessoas. Tirei a carta de carro e de mota ao mesmo tempo com 18 anos (em 2009) e comprei a minha CBR600RR no ano passado. Neste momento, tenho 23 anos e já fui mandado parar em op stop, sendo que verificaram os meus documentos (o normal..) e nao me disseram nada, por isso imagino que esteja tudo normal. Além disso, quando fiz 2 anos de carta, dirigi-me ao imtt para actualizar a minha carta de conduçao e lá disseram-me que nao tinha de arranjar uma nova porque estava implicito que podia conduzir qualquer cc depois de 2 anos, por isso quem tirou a carta antes de mim nao deve ter esses problemas, digo eu!Espero ter ajudado.

Abraço
Sim pelos vistos quem tirou a carta antes de 2013 ainda estava abrangido a essa lei.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tinocb
Honda Monkey
Tinocb

Número de Mensagens : 48
Idade : 35
Localização : Vialonga
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 20/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 11:51

É mesmo isso que irei fazer hoje é tarde
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 12:30

Essas alterações que ocorreram em 2013 passaram-me todas ao lado Embarassed.....
Então é garantido que o Tino já pode usar e abusar da CBR né Question Question
Gostei particularmente da introdução de um limite de potência para a categoria A2, parece que a escolha aumenta assim.......muy bueno

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 3147cyt
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 13:28

Nuno MSA escreveu:
Essas alterações que ocorreram em 2013 passaram-me todas ao lado Embarassed.....
Então é garantido que o Tino já pode usar e abusar da CBR né Question Question
Gostei particularmente da introdução de um limite de potência para a categoria A2, parece que a escolha aumenta assim.......muy bueno

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 3147cyt

É normal que te passem ao lado...tao sempre a mudar  assobia
Ir para o topo Ir para baixo
Tinocb
Honda Monkey
Tinocb

Número de Mensagens : 48
Idade : 35
Localização : Vialonga
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 20/12/2014

averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 13:31

Ah podes crer que se hoje trouxer a guia vais ver assim que chegar pego na minha menina e vou dar uma volta eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: averbamento para conduzir todas as motas averbamento para conduzir todas as motas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

averbamento para conduzir todas as motas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Averbamento de A2 para A
» Fotos de todas as motas do forum por modelos
» Manuais de oficina Honda para download
» Para todas as mulheres deste forúm
» Só para quem sabe conduzir.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-