InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMais sorte que juízo - Close Call LojaMais sorte que juízo - Close Call V-deosMais sorte que juízo - Close Call Fotos
Mais sorte que juízo - Close Call Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mais sorte que juízo - Close Call

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 10:29

Tenho mais uma história para contar...

No caminho habitual para o trabalho, com o frio que está, a vegetação das bermas mais branca que verde, a traseira dava-me de si na maior parte das curvas, e estava a pensar "hoje devia de ter trazido a câmara"....
Na AE gelava-me os dedos da mão direita (a esquerda nestes dias frios vai sempre no colo, entre o depósito e barriga), e a pensar "tenho de arranjar luvas melhores.. mais €€ à vida"...

Entretanto já perto do trabalho, sentido Cacém - Taguspark, na rotunda do Lidl, hoje deu-me em fazer por fora, mais de 90% das vezes entro na faixa de dentro, e saio na faixa à esquerda... Em ambos os casos tinha um carro à frente.

Tem ali uma passadeira, e vai a passar um peão, o carro da faixa da esquerda pára, o que está a minha frente pára, eu paro atrás dele porque não tinha muito por onde fugir, fico a olhar aos espelhos com sentido no carro que vinha a uns 10-15 metros mais atrás, a ver se me está a ver e se pára...
De repente oiço "BAAAAAAM!!!!!!!!!", fiquei meio atordoado com o som tipo "WTF?! Que se passou?!", olho para o meu lado esquerdo, o carro que lá estava já não era o mesmo, porque este já estava 1 ou 2 metros mais acima, já em cima da passadeira...

Acontece que o carro de trás, devia de vir devagarinho, e de tão atento que estava, decidiu dar um belo encosto ao da frente.

Por momentos, confesso que até senti um nervosismo e arrepio, porque praticamente todos os dias estou naquela faixa da esquerda, naquele preciso local, e se hoje não me desse em variar, e ficar antes na faixa da direita, neste momento fazia parte de uma bela sandwich de plástico e metal...

Se tivesse trazido a câmara provavelmente ainda dava para captar o carro da esquerda a "saltar" para a frente...

O local onde isto aconteceu foi hoje perto das 9h30, aqui, muitos de vocês devem de conhecer:
Mais sorte que juízo - Close Call 283zfq


Última edição por daikoni em dezembro 29th 2014, 10:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 10:36

Nessa rotunda o prato do dia são os tipos que vão por fora e só saem para o lidl e malta que se esquece que existe uma passadeira e vão todos lançados, ou passam a ferro o peão ou espetam-se na traseira do que parou.
Mesmo que pare atrás de um carro tento sempre enconstar-me todo à esquerda ou à direita, sempre é melhor levar um toque e cair para o lado do que ficar entalado entre dois!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 10:41

Ainda bem que hoje estavas nos 10% ... Faixa direita...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 11:14

RAMMSTEINER escreveu:
Mesmo que pare atrás de um carro tento sempre enconstar-me todo à esquerda ou à direita, sempre é melhor levar um toque e cair para o lado do que ficar entalado entre dois!

Por isso é que não gosto nada de parar atrás de carros, e sempre que possível quando param tento seguir entre eles.
E por estas é que também não percebo como há quem ande sem espelhos... mesmo com visão para trás é o que é. Nem sequer tiro os olhos de lá enquanto o carro de trás não parar... Não é que adiante muito em algumas vezes, esta era uma das quais que não tinha muito por onde fugir mesmo que visse.

Nuno.CBR escreveu:
Ainda bem que hoje estavas nos 10% ... Faixa direita...
Podes crer.
Se calhar nem 10%, raramente vou na da direita...
Dentro do azar que costumo ter, existe vezes que até tenho alguma sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 11:21

dass parecias o teu colega da 500, o nuno, essas cbr deve de gostar de pegar de empurrão Razz Razz ou serão os donos? hm? 

ps: vá la safaste-te Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 11:53

daikoni escreveu:


Por isso é que não gosto nada de parar atrás de carros, e sempre que possível quando param tento seguir entre eles.
E por estas é que também não percebo como há quem ande sem espelhos... mesmo com visão para trás é o que é. Nem sequer tiro os olhos de lá enquanto o carro de trás não parar... Não é que adiante muito em algumas vezes, esta era uma das quais que não tinha muito por onde fugir mesmo que visse.

Eu nos semaforos não tiro o pé do travão enquanto não pára um atrás de mim, não sei até que ponto eles verem a luz de stop acesa funciona mas é o máximo que posso fazer e por isso faço. Agora que há gajos que abalroam tudo e mais alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 11:56

Eu às vezes o que faço é travar e destravar... de modo a que a luz pisque e chame mais a atenção...

_________________________________________
Mais sorte que juízo - Close Call R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 12:51

Eu faço isso mas só em abradamentos ou paragens do transito tipo IC19 mas não está mal pensado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 13:03

Ainda há uns dias atrás postei uma panada que levei na traseira do meu carro parado no transito e tinha os médios ligados e luzes de travagem acesas. Ainda deu para ver o morcão pelo retrovisor e o tipo teve mais que espaço e de nada valeu. Vinha mesmo lançado o jackass Mais sorte que juízo - Close Call 887225629 . O melhor é mesmo não estar no caminho deles. Eu não costumava jingar no transito de mota e ficava no meu lugarzinho à espera de arrancar.......no more niga. Agora é sempre siga e sempre ao lado dos carros, só mesmo se não der pelas condições da estrada ou transito. E acho que não adianta muito luzes ou pés no travão que quando o "comboio" nos albarroar em cima da moto já fomos.
Há malta na estrada mesmo muito crazy....... Mais sorte que juízo - Close Call Affraid

Mais sorte que juízo - Close Call 2qb98d4
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 13:32

Edgar_Oliveira escreveu:
dass parecias o teu colega da 500, o nuno, essas cbr deve de gostar de pegar de empurrão Razz Razz ou serão os donos? hm? 

ps: vá la safaste-te Smile

Twisted Evil lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 13:40

Essa rotunda é um perigo...e se vieres a descer (lidl-IC19) ainda é pior,se tiver de chuva então nem se fala!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 14:27

Gui Andrade escreveu:
Essa rotunda é um perigo...e se vieres a descer (lidl-IC19) ainda é pior,se tiver de chuva então nem se fala!

A que fui ao chão foi a outra seguinte, sentido Tagus.

Tem sempre tão "pouco" óleo, que até nas imagens do Streetview dá bem para ver, então juntou-se a goma do pneu, e chuva miúda...
Foi aqui, ia quase vertical, a uns 30-35kmh... weeeeeeee!
Mais sorte que juízo - Close Call Rksd4i
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 14:33

Credo, o people anda todo maluco dos cornos, ou quê?
Podiam ter atropelado o peão, podiam ter-te abalroado, podia ter sido um inferno!
E o carro da frente deve ter ficado com o dia arruínado.
Sinceramente, mais atenção na estrada, pessoas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 14:35

Eheh essa é outra...a outra a seguir a essa tambem é uma maravilha com o sistema de rega que da mais agua ao asfalto do que a relva Razz
A do Mac é que ja é mais "pacifica", dentro do possivel como é obvio!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 14:53

AnjinhA escreveu:
Podiam ter atropelado o peão, podiam ter-te abalroado, podia ter sido um inferno!
E o carro da frente deve ter ficado com o dia arruínado.

Os carro da frente não ficou com grandes danos (visíveis à primeira vista, possivelmente ficou com alguma moça no para-choques ou riscos, mas o parachoques continuava lá..), o senhor que levou com o outro era um idoso, e levava a sua senhora no carro. Ficou frustado sim, pelos gestos que fazia dentro do carro.
Em relação ao carro que bateu, não reparei quem ia lá dentro.

Gui Andrade escreveu:
a outra a seguir a essa tambem é uma maravilha com o sistema de rega que da mais agua ao asfalto do que a relva Razz

A outra a seguir, sentido tagus tem ali o piso em muito mau estado, é necessário cuidado quando molhado. À vinda para cima, sentido Cacém não está tão má.

_________________________________________
Mais sorte que juízo - Close Call R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 14:56

A do mac quando ligam a rega a via de dentro também fica bem ensopadinha para quem vai para o Taguspark.

Com as empresas que há por aqui já se sabe que é só oleo e porcaria no chão. Dentro do tagus a estrada que dá para leião com agua é uma coisa magnifica de se ver até os carros dão de rabo por isso de mota é o mesmo que roleta russa.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 14:57

daikoni escreveu:


Os carro da frente não ficou com grandes danos (visíveis à primeira vista, possivelmente ficou com alguma moça no para-choques ou riscos, mas o parachoques continuava lá..), o senhor que levou com o outro era um idoso, e levava a sua senhora no carro. Ficou frustado sim, pelos gestos que fazia dentro do carro.
Em relação ao carro que bateu, não reparei quem ia lá dentro.



A outra a seguir, sentido tagus tem ali o piso em muito mau estado, é necessário cuidado quando molhado. À vinda para cima, sentido Cacém não está tão má.

Pronto, menos mal.
Pobres coitados, devem ter apanhado um susto Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 15:34

RAMMSTEINER escreveu:
até os carros dão de rabo por isso de mota é o mesmo que roleta russa.

Nesta da rotunda do Lidl de hoje, já vi um Fiat Punto daqueles relativamente novos (tipo 2010), a uns 30kmh, fazer um peão em slow motion, e ficar virado para trás.....
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 15:35

Mais um exemplo do porque é que não se deve ficar parado no meio da faixa de rodagem...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 29th 2014, 15:42

F1CT1C10U5 escreveu:
Mais um exemplo do porque é que não se deve ficar parado no meio da faixa de rodagem...

Infelizmente ali não tinha grande remédio...
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 30th 2014, 12:25

Conheço esse sítio mt bem, é um perigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 30th 2014, 13:47

Pode ser, mas hoje vim de carro, passei aí, e não sei bem como é que alguém bate no da frente naquela situação, às vezes as saídas ficam no ângulo morto dos carros (devido à barra que segura o tejadilho), e nem é o caso. É quase a direito...
É preciso ir mesmo a dormir...

_________________________________________
Mais sorte que juízo - Close Call R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 30th 2014, 15:13

"hoje vim de carro" = está a nevar no inferno??? assobia
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 30th 2014, 15:52

RAMMSTEINER escreveu:
"hoje vim de carro" = está a nevar no inferno??? assobia

Logo vou de ter de transportar algum material que não me dá jeito levar na moto, além de que andar de capacete na mão e casaco de moto vestido também não.

Há dias que não ando de moto! Não são muitos, mas há!
Já neste fim de semana só andei de carro.... no dia de Natal também... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitimedezembro 30th 2014, 16:28

Nas curvas abriste a porta do carro para tentar raspar com o joelho? vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mais sorte que juízo - Close Call Empty
MensagemAssunto: Re: Mais sorte que juízo - Close Call Mais sorte que juízo - Close Call Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mais sorte que juízo - Close Call

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Mais uma criatura nas estradas [close call]
» Close call...
» Video by Daikoni: Close-Call e Pequeno Drift
» Video: Mais uma concorrência ao FIC - Close Calls
» Há dias de Sorte e há outros de MUITA SORTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-