InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira queda LojaPrimeira queda V-deosPrimeira queda Fotos
Primeira queda Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Primeira queda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 13:38

olá pessoal, 

   Na sexta foi o meu 30º aniversário e ao entrar na garagem pedi ao rapaz para me deixar entrar a mota. Ele não ofereceu muita resistência e lá entrei a mota (desligada, só sentada em cima para ir sentindo o peso e tal.) Lá entrei a mota sem dificuldade (apesar do desnível do chão) e parei, descanso, tudo ok! E ele lá diz para a meter mais para dentro por causa do portão. E eu ok!!! lá subi outra vez, toda contente e confiante, só que aqui a estúpida fez tamanha asneira de dar com os dois pés no chão para ganhar balanço e quando ganhei algum tirei os dois pés do chão...   A mota andou meio metro desequilibrou-se para o lado esquerdo e eu vi logo que não a ia segurar (demasiado pesada para mim) então fui virada à parede para servir de colchão na esperança de ela não se estragar muito. Verdade que é estúpido fazer de colchão a uma mota com duzentos e tal quilos e comigo em cima, mas foi o que safou a coisa. magoei o tornozelo mas apenas se riscou o espelho e um pouquito do vidro (bolha?) A sorte do espelho não partir foi que o mecânico do João não lhe fixou mesmo os espelhos por causa de situações como esta, em caso de queda os espelhos dobram em vez de partirem pk se não teria sido pior. Agora tenho de pagar o arranjo sniff Sad
Com isto tudo levei um bofetadão daqueles de acordar mesmo para a vida e ter MESMO NOÇÃO de como as motas nos podem magoar, de que não posso querer uma moto que não se adequa à minha força. Resumindo foi por os pés no chão e tomar consciência da realidade. Chorei tanto, mas tanto que nem imaginam. Não por me ter aleijado, mas sim por ter estragado algo que não era meu e por achar que o espelho estava partido (afinal foi só riscado) foi horrível. 
Depois coloco fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 13:45

Katty Sarmiento escreveu:
olá pessoal, 

   Na sexta foi o meu 30º aniversário e ao entrar na garagem pedi ao rapaz para me deixar entrar a mota. Ele não ofereceu muita resistência e lá entrei a mota (desligada, só sentada em cima para ir sentindo o peso e tal.) Lá entrei a mota sem dificuldade (apesar do desnível do chão) e parei, descanso, tudo ok! E ele lá diz para a meter mais para dentro por causa do portão. E eu ok!!! lá subi outra vez, toda contente e confiante, só que aqui a estúpida fez tamanha asneira de dar com os dois pés no chão para ganhar balanço e quando ganhei algum tirei os dois pés do chão...   A mota andou meio metro desequilibrou-se para o lado esquerdo e eu vi logo que não a ia segurar (demasiado pesada para mim) então fui virada à parede para servir de colchão na esperança de ela não se estragar muito. Verdade que é estúpido fazer de colchão a uma mota com duzentos e tal quilos e comigo em cima, mas foi o que safou a coisa. magoei o tornozelo mas apenas se riscou o espelho e um pouquito do vidro (bolha?) A sorte do espelho não partir foi que o mecânico do João não lhe fixou mesmo os espelhos por causa de situações como esta, em caso de queda os espelhos dobram em vez de partirem pk se não teria sido pior. Agora tenho de pagar o arranjo sniff Sad
Com isto tudo levei um bofetadão daqueles de acordar mesmo para a vida e ter MESMO NOÇÃO de como as motas nos podem magoar, de que não posso querer uma moto que não se adequa à minha força. Resumindo foi por os pés no chão e tomar consciência da realidade. Chorei tanto, mas tanto que nem imaginam. Não por me ter aleijado, mas sim por ter estragado algo que não era meu e por achar que o espelho estava partido (afinal foi só riscado) foi horrível. 
Depois coloco fotos.

VÊs como aqui a malta tinha razao!
O problema nao é so a potencia da 600RR como tu querias,mas principalmente o peso!! Habitua-te a uma 250 ou 300 e depois sim podes dar o passo seguinte para uma mota mais pesada!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 14:00

É que nem estava ligada!! Se estivesse tinha varrido a garagem toda e saído parede fora!
   Já ando a ver 250cc tenho duas kawasaki em vista, ambas 250cc. Acho que vou ficar por esta cilindrada durante algum (largo) tempo...foi susto e podia ter corrido bem pior. 
   Eu não tirava a razão a quem bem me avisou, eu apenas ainda não tinha vivido bem a coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 14:03

O importante é que estás bem. Mesmo quedas paradas podem magoar bastante se ficares debaixo da moto. O resto arranja-se. A moto que experimentaste foi do teu namorado (não percebi, e não sei quem é o João lol)?.

E toda a gente deixa uma moto cair... Mesmo com experiência há situações completamente parvas que correm mal, e um gajo dá por tal, tem a moto no chão. Não deixes isso abalar a tua auto-estima.

No entanto, mantenho o que disse anteriormente, para começar na minha opinião é preferível moto barata e baixa cilindrada, que por acréscimo também são mais leves, fáceis de manusear, e motor mais tolerante a erros.

_________________________________________
Primeira queda R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 14:10

daikoni escreveu:
O importante é que estás bem. Mesmo quedas paradas podem magoar bastante se ficares debaixo da moto. O resto arranja-se. A moto que experimentaste foi do teu namorado (não percebi, e não sei quem é o João lol)?.

E toda a gente deixa uma moto cair... Mesmo com experiência há situações completamente parvas que correm mal, e um gajo dá por tal, tem a moto no chão. Não deixes isso abalar a tua auto-estima.

No entanto, mantenho o que disse anteriormente, para começar na minha opinião é preferível moto barata e baixa cilindrada, que por acréscimo também são mais leves, fáceis de manusear, e motor mais tolerante a erros.

Sim foi a do meu namorado a kawasaki dele. Ficou fulo, mas não disse um "ai" contra mim, ainda se culpou a ele. Sad
Sim garantidamente deu para tirar bastante da mania do "ah e tal eu consigo".
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 14:11

Katty Sarmiento escreveu:
É que nem estava ligada!! Se estivesse tinha varrido a garagem toda e saído parede fora!
   Já ando a ver 250cc tenho duas kawasaki em vista, ambas 250cc. Acho que vou ficar por esta cilindrada durante algum (largo) tempo...foi susto e podia ter corrido bem pior. 
   Eu não tirava a razão a quem bem me avisou, eu apenas ainda não tinha vivido bem a coisa.

Pronto agora ja tiveste a experiencia! Nunca é bom mas da sempre uma ideia Razz 
Mas o que é importante é que ta tudo bem!
Ah e boa escolha...a ninja 250 é muito louca Very Happy boa sorte com isso!

E nunca desmotives,pois estas coisas fazem parte da aprendizagem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 14:14

Gui Andrade escreveu:


Pronto agora ja tiveste a experiencia! Nunca é bom mas da sempre uma ideia Razz 
Mas o que é importante é que ta tudo bem!
Ah e boa escolha...a ninja 250 é muito louca Very Happy boa sorte com isso!

E nunca desmotives,pois estas coisas fazem parte da aprendizagem! Wink

Desmotivar não, mas com muito mais juizinho sim. 
Ah e as que ando a ver (só quando tiver a carta é que será a sério) é mesmo ver e ponderar, não são escolhas fixas ainda. 
Obrigada Gui!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 14:38

De nada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 15:06

Ainda bem que nao te aleijast te por ai alem.
As mazelas da mota logo se repoem.
Por vezes e uma questao de habito ah habituacao do peso.
Ainda hj parou uma rapariga ao meu lado numa zx10 a rapariga nao tinha mais que 1.50mt, ela para chegar ao xao so com bico do pe, e nao demonstrava deficuldade e tudo uma questao de geito para nao a desequilibrar, e ainda assim quando apanhamos o geito e as manhas ainda assim la acontecem azares.
Tira la a carta e que venha a kawa250 que e uma grande makina
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 15:36

bruno marcelino escreveu:
Ainda bem que nao te aleijast te por ai alem.
As mazelas da mota logo se repoem.
Por vezes e uma questao de habito ah habituacao do peso.
Ainda hj parou uma rapariga ao meu lado numa zx10 a rapariga nao tinha mais que 1.50mt, ela para chegar ao xao so com bico do pe, e nao demonstrava deficuldade e tudo uma questao de geito para nao a desequilibrar, e ainda assim quando apanhamos o geito e as manhas ainda assim la acontecem azares.
Tira la a carta e que venha a kawa250 que e uma grande makina.


Esta semana começam as aulas de condução da mota e terça vão já pedir exame!  bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 15:59

Citação :

Esta semana começam as aulas de condução da mota e terça vão já pedir exame!  bounce bounce bounce
Calma la ve como te portas na condução e depois pede exame não tenhas pressa...
e mesmo que saibas conduçir a mota não te esqueças que o examem não e so isso tens os sinais a sedencia de passagen as rotundas tudo bem feito se não pumm tens que repetir.. 
boa sorte  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 16:12

Pedras escreveu:

Calma la ve como te portas na condução e depois pede exame não tenhas pressa...
e mesmo que saibas conduçir a mota não te esqueças que o examem não e so isso tens os sinais a sedencia de passagen as rotundas tudo bem feito se não pumm tens que repetir.. 
boa sorte  fixe!

Eu não tenho pressa, mas como em Coimbra demoram muito tempo (um mês) para marcar exame eles pedem sempre com antecedência. Na condução de carro estou a sair-me bem tirando a coordenação de pedais. Fora isso está a correr bem felizmente. Smile

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 18:29

daikoni escreveu:
O importante é que estás bem. Mesmo quedas paradas podem magoar bastante se ficares debaixo da moto. O resto arranja-se. A moto que experimentaste foi do teu namorado (não percebi, e não sei quem é o João lol)?.

E toda a gente deixa uma moto cair... Mesmo com experiência há situações completamente parvas que correm mal, e um gajo dá por tal, tem a moto no chão. Não deixes isso abalar a tua auto-estima.

No entanto, mantenho o que disse anteriormente, para começar na minha opinião é preferível moto barata e baixa cilindrada, que por acréscimo também são mais leves, fáceis de manusear, e motor mais tolerante a erros.
É que é tal e qual o que o daikoni disse........toda a gente pode deixar cair uma mota.......eu na primeira semana que tive a minha, no final de um dia em que fiz 300 km's com a mota, cheguei à garagem e por puro cansaço e trapalhice fui obrigado a pousar a mota no chão de lado pois vê lá tu, esqueci-me de descer o descanso.......pura azelhice minha. Há uns tempos voltei a pousá-la no chão num parque de estacionamento tb por cansaço e desiquilibrio. Uma vez também pus a mota no descanso num sitio com inclinação e deixei o guiador virado para a frente......quando sai da mota o guiador virou com o balanço e pumba mota no chão. E já dei com a mota tombada na baixa do porto depois de umas compras.......falta saber se me bateram na mota ou se fui eu que fiz cáca scratch .(Acho que até abri tópico disso aqui no fórum)
E há por aí muito boa gente com motas de quase 300kg que é demasiado peso para qualquer ser humano.....e o que é certo é que as conduzem......é tudo uma questão de experiência, tempo e técnica.
Continuo a achar que começar numa 600 com juizinho não é pecado nenhum e poupa-se mais do que andar a trocar de motas. No entanto só tu sabes os teus limites e uma 250 é igualmente um bom começo e lá está.....perdoa mais no punho....mas tb há que ter em conta que uma 600 tem uma estabilidade maior e também anda devagar se for preciso Razz.
E não é para ser mesquinho mas uma cbr 250 pesa quanto a menos que uma 600?? 15 kilos?? 20?? Deve ser uma margem desse género portanto dúvido que o peso da mota seja um valor muito relevante na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 18:43

Deixem.se de tretas pessoal, vejo a malta das 125 e 250cc com mais quedas em um ano que cilidandras superiores em 5. Existe aqui uma user do forum que com 1.60 ou pouco mais conduz uma R6, Não sei qual a tua altura, mas existe sempre a opçao ultil de baixar as suspensoes da moto para evitar esse tipo de problemas! Tambem não sei qual o teu objectivo, mas se queres uma moto  para o "fim de semana" entao compra uma 600 para cima e se feliz! Falando por mim a primeira moto que conduzi foi a CB500 da escola, na primeira aula, nao passei da primeira mudança Ainda não tinha tirado a carta e ja tinha uma CBR600 em casa a espera e apartir dai foi sempre a subir. Não é ser mais ou menos que ninguem, mas com o respeito que uma moto dessas nos obriga a ter, é um passo a frente para nossa segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:02

Nuno MSA escreveu:
E não é para ser mesquinho mas uma cbr 250 pesa quanto a menos que uma 600?? 15 kilos?? 20?? Deve ser uma margem desse género portanto dúvido que o peso da mota seja um valor muito relevante na escolha.
 
Concordo com o Nuno, a diferença de peso duma 250 para uma 600 não deve ter mta relevância em situações de desequilibrio. Quase todas as motos, depois dum certo ponto de inclinação, são mtoooo dificeis de segurar; resta tentar amparar a queda e minimizar estragos.

 Aposto que todos nós já, ou quase todos, deixaram tombar a mota. E pior quando não estamos à espera...

 Conto aqui 3 situações, 2 de quase tombo:

-estava parado à porta da garagem à espera que a Cátia abrisse o portão, de mudança engatada. O cão veio ter comigo, deu-me um encosto que me fez largar a embraiagem (não estava acontar e nem o vi aparecer). PUMMM, chão! Com o coice nem deu para tentar aparar a queda. Resultado: espelho partido e carenagem esfoladaperto do vidro (abençoados cogumelos que evitaram males piores)

-ao estacionar a mota, no trabalho, escorrega-me o pé, mota engatada, a fazer uma força danada para a aguentar... consegui mas ia rasgando o músculo da coxa... andei 2 dias dorido. 

-novo dia a chegar ao trabalho, ao fazer uma inversão de marcha num sitio com pouca visibilidade e com carros estacionados de ambos os lados da estrada, apareceu-me um carro em sentido contrário. Reacção imediata: travão da frente. Consequência: mota a tombar para o lado. Neste dia quem me safou foi levar a pendura, que deslizou do banco e segurou a mota com a perna, até eu conseguir endireitá-la


Em relação à escolha de mota, todas as opiniões são mto válidas, quer sejam as que dizem que compres o que gostas, quer te aconselhem a começar por uma de menor cilindrada. O ideal seria fazeres uns test-drives com ambas as opções e veres como te sentes. Até porque nos primeiros tempos tudo nos faz impressão, quer seja com uma mota 250 ou 600, é a maçariquice a funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:12

Sério deixaste cair assim tanta vez? eu fiquei para morrer...
e 14kg não fazem diferença? eu acho que sim...não sei. O meu namorado também diz que elas paradas são mais difíceis de manobrar que em andamento e também me quis acalmar no sentido de que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 31
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:13

Compra uma mota USADA e pede a um mecanico para colocar os cogumelos nela no mesmo dia ! (se esta nao os tiver) e aí nao te "preocupas" com essas pequeninas quedas Smile

Eu sou apologista de motas de alta cc como primeira... pois metem respeito, o valor é sempre justo em relaaçao a uma de 250cc ou 125cc, e ficas com uma mota sem "data" de validade para trocares por outra.

Uma 600RR deve rondar os 180klg (a minha pesa mais ou menos 180/190 se não estou em erro) e as motas quando estou a "rolar" em estrada, todas têm o mesmo peso xD estas numa goldwing ou numa Famel XF17, quando estas a conduzir na estrada nao se sente muito o peso.. a pior parte é quando paras, ai sentes o peso, mas mesmo assim, nunca podes descair muito a mota, mas isso com a pratica é mais facil do que algo escrito.

Eu continuo a dizer que uma 600cc seria melhor POR VARIAS RAZÕES ! Wink mas isso sou eu.. (a minha primeira mota = CBR 600F4, se eu consegui, porque é que mais nng consegue??... e na altura ja andava a ver Hayabusa's  assobia... no entanto, a cabecinha é que manda, e a consciencia e maturidade ajuda! Smile) com uma 600RR teras mais cuidado, respeito pela mota, e acima de tudo, nao vais ter a urgencia de trocar por outra, porque aí ja teras uma que gostas Wink !

Espero ter dado a minha opinião da melhor maneira Smile ! E não te preocupes pq o que aconteceu nao foi nada de especial Wink ! As coisas arranjam-se e mesmo assim não foi nada de mal, acontece aos melhores!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:19

nino_v escreveu:


(...)
Em relação à escolha de mota, todas as opiniões são mto válidas, quer sejam as que dizem que compres o que gostas, quer te aconselhem a começar por uma de menor cilindrada. O ideal seria fazeres uns test-drives com ambas as opções e veres como te sentes. Até porque nos primeiros tempos tudo nos faz impressão, quer seja com uma mota 250 ou 600, é a maçariquice a funcionar.

Bem não tinha assim noção de que acontece com frequência, eu achava (e acho) que fiz uma palermice, no entanto estão cá vocês a dizer que é "normal". Entusiasmei-me...
O problema é que não há muitas 250 à venda usadas, até agora só descobri 2 e nos stands não são muito fãs de deixar fazer test-drives a não ser com modelos que eles já tem (e que não são 250).
Depois disto também não quero andar na moto de ninguém com medo de estragar. Na escola de condução (até nem me importo pois elas estão lá para isso (não estragar de propósito claro).
Mesmo assim vou manter-me pela 250.. receio ter ganho um certo medito à coisa, talvez passe com as aulas e com experiência. 
Obrigada, a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:21

Pesos á parte...é tudo uma questão de prática e habituação...as quedas por vezes/ou quase sempre quando não correm muito mal, servem de experiência para a vida!
Conselho de um leigo...aproveita bem as aulas de condução para ganhar processos, vais ganha-los através do instinto e não te esqueças de um pormenor...é sempre mais complicado de conduzir e manter o equilíbrio numa moto com carnagem do que numa que não tenha!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:24

SeveNN escreveu:
(...)

Espero ter dado a minha opinião da melhor maneira Smile ! E não te preocupes pq o que aconteceu nao foi nada de especial Wink ! As coisas arranjam-se e mesmo assim não foi nada de mal, acontece aos melhores!

Obrigada Smile

Sim já tinha pensado nos cogumelos, o meu namorado vai mandar vir uns para ele e mais tarde para mim. Também não ia comprar uma mota nova, a alternativa era o meu namorado trocar de mota e deixar a Ju para mim. Mas ganhei-lhe, vá respeito/medo. 
Mas para já a ideia das 600 passou...Quem sabe depois das aulas as coisas regressem ao normal , no que toca à confiança, por agora é o susto. 

Obrigada por tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:26

Bluerider escreveu:
Pesos á parte...é tudo uma questão de prática e habituação...as quedas por vezes/ou quase sempre quando não correm muito mal, servem de experiência para a vida!
Conselho de um leigo...aproveita bem as aulas de condução para ganhar processos, vais ganha-los através do instinto e não te esqueças de um pormenor...é sempre mais complicado de conduzir e manter o equilíbrio numa moto com carnagem do que numa que não tenha!
Boa sorte!

olá

Desculpa sou igualmente leiga ou mais ainda, mas é mais difícil as que tem carnagem pk? pensava que era ao contrário e que eram mais aerodinâmicas e tal (leiga de todo)  Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 31
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:35

Bluerider escreveu:
Pesos á parte...é tudo uma questão de prática e habituação...as quedas por vezes/ou quase sempre quando não correm muito mal, servem de experiência para a vida!
Conselho de um leigo...aproveita bem as aulas de condução para ganhar processos, vais ganha-los através do instinto e não te esqueças de um pormenor...é sempre mais complicado de conduzir e manter o equilíbrio numa moto com carnagem do que numa que não tenha!
Boa sorte!


Subscrevo as palavras do GRANDE Bluerider  !  Sacar Cavalo

Tens altas motas NAKED brutais Smile A hornet por exemplo (prncipalmente o modelo de farol redondo) e nem te tens que preocupar com carenagens riscadas ou algo assim hahaha e os cogumelos nessas ainda fazem mais efeito que nas carenadas Smile !

E olha que a Hornet é "prima" da CBR !

Hornet azulinha !

Primeira queda HONDA-CB-600-F-Hornet-2004-2
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:36

SeveNN escreveu:



Hornet azulinha !

Primeira queda HONDA-CB-600-F-Hornet-2004-2

Eheh olha a minha futura aquisição Very Happy  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SeveNN
CBR 600F
SeveNN

Número de Mensagens : 1092
Idade : 31
Localização : Margem Sul / Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL
Data de inscrição : 24/11/2013

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:37

Katty Sarmiento escreveu:


olá

Desculpa sou igualmente leiga ou mais ainda, mas é mais difícil as que tem carnagem pk? pensava que era ao contrário e que eram mais aerodinâmicas e tal (leiga de todo)  Embarassed

Nas carenadas tens o guiador em V, estás mais deitada sobre o guiador, e aí a agilidade é logo outra coisa... Nas Naked's com guiador em barra e com uma posição menos agressiva, ja nao fazes tanta força no mesmo, e ate em curva e a desviar dos obstaculos sentes uma grande diferença... até a posição das peseiras em ambos os tipos de mota fazem grande diferença, as nakeds têm peseiras mais em baixo, ao contrario das carenadas.


Última edição por SeveNN em janeiro 11th 2015, 19:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:38

Olá,
Um dos grandes contras é virares a direção e a carenagem não se mexer ou seja não acompanha o mesmo movimento, tornando mais complicado para quando se está a aprender!

Experimenta uma naked ou mesmo uma moto de cross, garanto-te que é muito mais fácil de dominar. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeira queda Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeira queda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» primeira queda
» A primeira queda...
» Primeira queda :(
» a minha primeira queda
» a primeira queda do corsablue

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-