InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneus IRC CBR205R LojaPneus IRC CBR205R V-deosPneus IRC CBR205R Fotos
Pneus IRC CBR205R Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneus IRC CBR205R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
paservolo
Honda Monkey
paservolo

Número de Mensagens : 44
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650F (antes CBR 250R)
Data de inscrição : 10/04/2014

Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 11:14

Boas pessoal, como maçarico que sou, e como já ouvi falar mal dos pneus IRC que equipam a minha burra CBR250R, gostaria de pedir a vossa opinião sobre os mesmo?
Não ando com a burra todos os dias, é só algumas vezes por semana, maioritariamente com tempo seco, sendo que a experiencia à chuva é muito muito pouca, das 4 ou 5 viagens mais longas que fiz com a burra (Lisboa- Arganil) pela nacional, o que consegui perceber é que os pneus se portaram bem muito embora não tenha termo de comparação, ou seja tanto a curvar como a travar não tenho nada a apontar, a burra respondia sempre sem coices de maior. Nas voltas aqui por Lisboa o único desconforto que sinto é quando passo pelas passadeiras ou por cima dos traçados da estrada, em que a burra fogem ligeiramente, nada de preocupante!
Do pouco que andei à chuva, embora tenha andado devagar devagarinho o feeling foi o mesmo!
O único incidente com os pneus foi um belo dia que estava a sair da garagem do trabalho, ao aplicar o travão da frente a burra deitou-se, mas devo dizer que o chão era é mármore e estava muito húmido, tem uma pequena rampa a subir, onde dei gás à burra para lhe ouvir o rondo (eu sei coisa de putos mas é fixe!!!) e quando dei travão à saída da garagem para não passar por cima dos transeuntes a burra fugiu de frente e deitou-se. Resultado um tremendo melão, felizmente ocultado pelo capacete e uns ligeiros arranhões no escape!!
Mesmo assim não tenho nada a apontar aos pneus!!
De qualquer forma gostaria de ter a vossa opinião e já agora outro tipo de pneus que tenha usado e que queiram recomendar.

Grácias e boas curvas, com juízo sempre que possível!!!!
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 11:20

Foi criado este tópico para o efeito:
https://www.cbrportugal.com/t30985-feedbakc-pneus-irc-que-vem-de-origem-nos-modelos-de-baixa-cc

Pessoalmente, como podes ver aí, acho que são bons pneus... para mandar fora.
É preferível gastar em pneus melhores, do que no arranjo da moto e corpo em mau estado.

_________________________________________
Pneus IRC CBR205R R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
paservolo
Honda Monkey
paservolo

Número de Mensagens : 44
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650F (antes CBR 250R)
Data de inscrição : 10/04/2014

Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 11:56

Obrigado Daikoni
Já agora aconselhas trocar por quais?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 12:04

Depende de como andas. Andas à chuva?
Se sim, eu pessoalmente gosto muito dos Pilot Road 3 / 4 (não existe medida 140, e apesar de preferir ficar pelas medidas originais, pus 150 na minha 250 e funcionaram muito bem).
E são os que uso na minha 500 actualmente.

Se não, podes tentar ver se existem outros como RoadSmart, BT023, Angel ST ou outros pneus Sport-Touring que são relativamente bons, têm boa durabilidade, e que prefiras.

_________________________________________
Pneus IRC CBR205R R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 12:33

Tá tudo dito no tópico que o daikoni colocou Smile

Mas o resumo:
+ Aspectos positivos (epah também têm? Question  Laughing Laughing)
+ Durabilidade dos pneus - São pneus que aguentam muitos km aliás duram PRA ÇEMPRE como o BI do Mantorras.

- Os aspecto negativos (estão sempre muito ligados com a aderência)
- Aderência
- Demoram muito a aquecer
- Confiança em travagem
- Direcção menos estável

Quanto a trocar de pneus cada um sabe de si, sabe o uso que dá a mota e a forma como ela se comporta.
Quem troca de pneus nota a diferença da noite para o dia no comportamento da mota. 
Se optares por não trocar (até porque se trata de um investimento) mantêm-te alerta para estes factores.

Outra coisa que deves fazer é verificar regularmente a pressão dos pneus.

Fora a questão dos pneus:

Evitar ao máximo passadeiras e guias da estrada (qualquer marca branca na estrada);
Carris dos eléctricos;
Muita precaução em pavimentos muito liso (seja que pavimento for) então com os pneus a frio cuidado mega redobrado.


São cenas que é meio caminho andando para malhar.

Cumprimentos e boas curvas  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
paservolo
Honda Monkey
paservolo

Número de Mensagens : 44
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650F (antes CBR 250R)
Data de inscrição : 10/04/2014

Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitimejaneiro 13th 2015, 13:00

Obrigado aos dois pela ajuda
Lá vou eu ter de juntar as notas para mudar os cascos da burra!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneus IRC CBR205R Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus IRC CBR205R Pneus IRC CBR205R Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneus IRC CBR205R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» pneus
» Pneus
» ar ou gás nos pneus?
» Pneus 180/55/17 e 120/70/17
» pneus cbr 954

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-