InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTentativa de Roubo ou negligência? LojaTentativa de Roubo ou negligência? V-deosTentativa de Roubo ou negligência? Fotos
Tentativa de Roubo ou negligência? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tentativa de Roubo ou negligência?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
spbrds
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Localização : Alverca
Data de inscrição : 24/03/2013

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 22:38

Boa noite a todos! Hoje aconteceu-me uma situação caricata e gostaria de saber qual a vossa opinião.

Tenho uma scooter, para além da CBR, na qual costumo andar mais. Hoje montei-me nela e fiz a minha viagem do costume. Fiz a A1 a cerca de 100km/h e quando vinha a chegar a casa travei para entrar numa rotunda e a manete começou a vibrar como se tivesse activado o ABS, que a mota não tem, mas conheço a sensação dos carros. A manete ficou mole e a roda bloqueou de vez. Nem para a frente nem para trás...

Um vizinho apareceu e ao analisar a roda reparamos que a bomba do travão estava entalada entre o disco e a jante, ou seja, estava fora do disco. Os parafusos que a prendem nem vê-los... devem estar algures na A1...

Liguei para o meu reparador que achou estranho. Lá levei a mota lá e ela disse que deve ter sido "um brincalhão" que me tentou ou fazer uma brincadeira ou então que me tentaram roubar a bomba do travão de trás (que está num sitio de difícil acesso, entre o escape e a roda).

Hoje a mota ficou perto do areeiro na avenida gago coutinho (que é bastante movimentada), à porta de um edifício com segurança.

A parte curiosa é que a mota há um mês mudou o pneu de trás na tal oficina (representante oficial yamaha), e eles têm que desmontar a bomba do travão... Eu disse-lhe isso e ela disse-me "Não pode ser!!! Os dois parafusos terem saltado? e o senhor já tinha ouvido barulhos e sentido na manete!!!". Verdade é que não notei nada. A única coisa que tenho notado é a mota menos "potente", e as pastilhas de trás estavam nas lonas, não sei se estará relacionado... A mota é 125cc e conta com 37000km, já deve estar na altura de começar a acusar um pouco de falta de força, talvez...

A mota fez cerca de 500 km desde que mudou o pneu.

Eu acho muito estranho terem-me tentado roubar uma peça daquelas em plena lisboa num dia de chuva, estarem ali uma hora de volta da mota num sitio onde pessoas costumam fumar à porta e há bastante "entra e sai" de pessoas. Eu argumentei que se me quisessem roubar peças teriam levado a mota toda e trabalhado nela depois... E estão lá sempre muitas motas, se estas situações acontecessem com frequência, certamente os meus colegas motards ter-me-iam avisado, e não haveriam lá motas estacionadas... Eu aposto na teoria de que alguém apertou mal os parafusos, ou se esqueceu de qualquer coisa...

O que é que vocês acham? Isto de roubaram partes em avenidas movimentadas  acontece?

Cumprimentos

Simão Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 23:03

Situaçao caricata!
Era "bom" que tivesse sido alguem com mas intençoes...pois caso tenha sido na oficina é algo que tira logo a confiança em quem la trabalha!
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 23:07

Boas. Os roubos acontecem sejam onde for e seja com quem tiver que ser a ver.. os descarados , trabalham assim mesmo . No entanto , hoje em dia ( e sendo que a peça em questão não é de fácil acesso ) , era bem mais prático terem levado a mota inteira ....  Por isso , não acredito .

Só vejo que possa ter sido falha da oficina... os parafusos provavelmente não se desapertaram.. podem é nunca ter sido postos.. lol !!
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 23:13

Aconteceu-me o mesmo há 1 mês e meio atrás mas foram peças da carenagem e matrícula. 3 parafusos da carenagem lateral direita (incluindo aquele grande que dá acesso ás ferramentas da mota) e 1 parafuso da matrícula.
Ainda pensei que fosse da trepidação mas depois de ter visto o que lá ficou, no way.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 23:39

Quase de certeza que na troca do pneu apenas apontaram os parafusos e esqueceram-se de os apertar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 23:42

spbrds escreveu:
O que é que vocês acham? Isto de roubaram partes em avenidas movimentadas  acontece?

Cumprimentos

Simão Silva
Que é possivel é agora se foi isso que aconteceu......acho que nunca se saberá. De qualquer modo como disse o meu "primito" Gui (somos os dois Andrade lol! ), fica sempre a desconfiança na oficina. Suspect 2 parafusos pelo caminho é realmente estranho.........e mau aperto é sempre uma possibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 15th 2015, 23:45

Nuno MSA escreveu:

Que é possivel é agora se foi isso que aconteceu......acho que nunca se saberá. De qualquer modo como disse o meu "primito" Gui (somos os dois Andrade lol! ), fica sempre a desconfiança na oficina. Suspect 2 parafusos pelo caminho é realmente estranho.........e mau aperto é sempre uma possibilidade

Eheh vai na volta e somos  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Xico
CBR 250
Xico

Número de Mensagens : 248
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 25/12/2013

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 16th 2015, 10:37

Perda de força numa scooter que faz muita AE com 37000 km's diria que é normal.. Anda sempre em altas, acaba por perder com o passar dos km's .. Tem que se trocar lá umas cenas, correia e mais umas cenas, não percebo grande coisa mas já ouvi falar.

Hoje em dia roubam tudo a descarada .. Ainda esta semana vi no facebook, hora de almoço ao lado de uma esplanada de restaurante roubaram um escape a uma GS 800. É de mais fácil acesso que a tua bomba de travão .. Mas não me admira que tenham tentado roubar se precisassem de uma, não é algo que se vê muito a venda mas também podiam ter levado a mota toda  .. Se calhar esqueceram-se de apertar a bomba de travão mas isso diria que nunca vais saber ao certo .. 
Correu bem, é o que interessa.

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 16th 2015, 10:54

Já me aconteceu, a vir do Algarve um dos dois parafusos da pinça de trás, ficar praí 90% desenroscado...mais uns quilometros e tinha saltado fora.
Curiosamente, a mota também mudou o pneu lá em baixo antes de vir para cima...
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 16th 2015, 11:31

Também me cheira mais a desleixo da oficina, dado a situação que explicaste não estou a ver que tenha sido tentativa de furto..
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 16th 2015, 11:47

Lol... Estes roubos em plena luz do dia.. Ainda no outro dia vi no FB um post no MOTO ANUNCIOS de um gajo cujo escape da mota foi roubado, em plena luz do dia, com o alarme da mota disparado e com várias pessoas num café logo à frente a ver.

O que foi feito? Nada. O escape simplesmente foi levado e siga vida Smile
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 16th 2015, 18:29

gabriel20056 escreveu:
Lol... Estes roubos em plena luz do dia.. Ainda no outro dia vi no FB um post no MOTO ANUNCIOS de um gajo cujo escape da mota foi roubado, em plena luz do dia, com o alarme da mota disparado e com várias pessoas num café logo à frente a ver.

O que foi feito? Nada. O escape simplesmente foi levado e siga vida Smile

Infelizmente hoje em dia e o que mais se vê.
Simplesmente tao se a cagar "ah não e meu, quero lá saber"...
Mas um dia pode calhar a eles, mas enfim
Ir para o topo Ir para baixo
spbrds
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Localização : Alverca
Data de inscrição : 24/03/2013

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 14:30

Pois, eu também fiquei com impressão que foi na oficina, é coincidência a mais... enfim... A falta de força também pode ser dos rolamentos já estarem gastos, a última vez que os troquei foi à 20 000 km ou coisa parecida...

Obrigado pela vossa opinião!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitimejaneiro 17th 2015, 16:16

Pois, parece-me claramente esquecimento do mecânico.

Eles não pensam é que podem matar alguém com esses esquecimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
Conteúdo patrocinado




Tentativa de Roubo ou negligência? Empty
MensagemAssunto: Re: Tentativa de Roubo ou negligência? Tentativa de Roubo ou negligência? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tentativa de Roubo ou negligência?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tentativa de roubo
» tentativa d roubo video....
» Moto4 - tentativa de cavalinho
» Proxima mota - tentativa falhada
» muita bem malhado!!(tentativa de assalto)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-